[TÓPICO OFICIAL] Ghost of Tsushima DIRECTOR'S CUT

Tem alguma forma de deixar o jogo menos escuro, sem perder a estética? Tem locais a noite, não é possível enxergar nada.
Aumenta o brilho em 1, 2 pontos, fiz isso aqui melhorou bastante.
 
É um jogão, mas será que vale comprar por 250 conto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá, comprei na nuuvem por 211,00. A dúvida agora é a seguinte: o save game da versão steam verde funciona na versao steam original?
 
Última edição:
Que jogo sensacional, com certeza vai entrar no meu top 6, ao lado de jogos como half life, red dead redemption, uncharted, the last of us e its take two
 
Vou dizer uma coisa que não gostei no game. As habilidades ficarem vinculadas aos trajes. Acho um saco isso.

Uso o traje de viajante por padrão. Cada traje só tem dois slots para amuletos especiais. O amuleto que uso para incrementar o loot fica no traje de viajante.

Aí toda hora tenho que ficar alternando pro traje de combate, ou traje stealth para infiltração etc, e depois voltando para o de viajante para pegar os itens no local. Acho horrível isso.

"Ah, mas por que você não coloca esse amuleto no traje de combate, por exemplo"? Por que aí mato um slot que poderia equipar uma habilidade imporrtante própria para combate.
E não há nem a possibilidade de fazer uma hotkey para trocar de trajes rapidamente. Fica aí a queixa. :son:
 
Tô bem no comecinho mas o jogo já tá me passando uma vibe de Horizon Zero Dawn (que eu não gostei, pq me passou uma vibe de Assassin's Creed). Talvez seja só esse negócio de ficar catando cotoco e florzinha no cenário mas ih, sei não hein
 
Avancei um pouco mais na historia e ja estou me adaptando melhor nos combates. Eu achei bem mais dificil acertar o perfect parry nesse game comparado aos Sousl game, parece que a janela de tempo é super curta.
No mais eu dei uma googlada e fiquei desapontado que não colocaram um fanservice da arma do Kenshin no jogo, seria legal jogar apenas espancado os mongois :limo: .

Fazer uma "level 1 run " nesse game deve ser bem ridiculo de dificil, no mais bom jogo até agora.
 
Zerei ele no PS4 no lançamento, e quando peguei o PS5 também joguei o remaster junto com a DLC que ficou faltando.
Mas sem dúvidas vou rejogar no PC um dia do jeito certo rsrs.

Xp6vvEH.png
 
2TokBto.png

Aparentemente, tem um monte de coisinha melhor.

Acho que o pior mesmo é as texturas, que são bem medium quality.
 
Vou dizer uma coisa que não gostei no game. As habilidades ficarem vinculadas aos trajes. Acho um saco isso.

Uso o traje de viajante por padrão. Cada traje só tem dois slots para amuletos especiais. O amuleto que uso para incrementar o loot fica no traje de viajante.

Aí toda hora tenho que ficar alternando pro traje de combate, ou traje stealth para infiltração etc, e depois voltando para o de viajante para pegar os itens no local. Acho horrível isso.

"Ah, mas por que você não coloca esse amuleto no traje de combate, por exemplo"? Por que aí mato um slot que poderia equipar uma habilidade imporrtante própria para combate.
E não há nem a possibilidade de fazer uma hotkey para trocar de trajes rapidamente. Fica aí a queixa. :son:
Concordo.
É realmente chato esse troca-troca.
:incri2:

Tive um freeze bizarro agora a pouco no meio de uma cutscene.
Consegui abrir o gerenciador de tarefas pra fechar o jogo na marra, mas o mouse não funcionava. Usando o teclado encerrei várias vezes o processo, sem sucesso. Tive que reiniciar o pc no botão. Uma merda isso.
Alguém mais teve freezes assim?
 
Uma opinião polêmica, encaixa somente a realidade do Pc gamer, pois a janela de lançamento deste mês no Pc pegou Ghost Of Tsushima e Hellblade 2 com 1 semana de diferença.

No Xbox não tem Ghost Of Tsushima e no PS ainda não tem Hellblade 2, então opinar com base os consoles não faria sentido e muito menos opinar no tópico do Hellblade 2 só serviria para criar treta.

Afirmo que Hellblade 2 tentou ser Ghost Of Tsushima no quesito batalha de Boss.

Detalhe, Ghost Of Tsushima saiu no PS4 e a Ninja Theory tinha a referência do combate de Boss para aplicar no Hellblade 2, mesmo assim ficou abaixo.

Bosses do Ghost Of Tsushima a câmera muda para uma câmera cinematográfica e ocorre um X1, mas este X1 é random, você joga mesmo e depende da sua habilidade, porém Hellblade meteu a mesma câmera em uma batalha com script que parece mais um filminho e você só precisa apertar o botão na hora certa.

Fico assustado, pois não conseguem replicar a qualidade de um jogo de 2020 em um lançamento de 2024 de 6hs.

Ainda tem cara que defende com unhas e dentes a tal da "escolha criativa", nem tudo são flores, Ghost Of Tsushima parece que não tem como pular as cenas, fico bravo com isto, quero jogar do meu jeito, pulando diálogos e etc quando eu bem quiser.
 
Uma opinião polêmica, encaixa somente a realidade do Pc gamer, pois a janela de lançamento deste mês no Pc pegou Ghost Of Tsushima e Hellblade 2 com 1 semana de diferença.

No Xbox não tem Ghost Of Tsushima e no PS ainda não tem Hellblade 2, então opinar com base os consoles não faria sentido e muito menos opinar no tópico do Hellblade 2 só serviria para criar treta.

Afirmo que Hellblade 2 tentou ser Ghost Of Tsushima no quesito batalha de Boss.

Detalhe, Ghost Of Tsushima saiu no PS4 e a Ninja Theory tinha a referência do combate de Boss para aplicar no Hellblade 2, mesmo assim ficou abaixo.

Bosses do Ghost Of Tsushima a câmera muda para uma câmera cinematográfica e ocorre um X1, mas este X1 é random, você joga mesmo e depende da sua habilidade, porém Hellblade meteu a mesma câmera em uma batalha com script que parece mais um filminho e você só precisa apertar o botão na hora certa.

Fico assustado, pois não conseguem replicar a qualidade de um jogo de 2020 em um lançamento de 2024 de 6hs.

Ainda tem cara que defende com unhas e dentes a tal da "escolha criativa", nem tudo são flores, Ghost Of Tsushima parece que não tem como pular as cenas, fico bravo com isto, quero jogar do meu jeito, pulando diálogos e etc quando eu bem quiser.

Nada a ver, a única semelhança é que tem o mesmo esquema de block, parry, esquiva, golpe fraco e golpe forte que todo jogo com luta melee tem. O combate em Hellblade 2 na verdade foi só uma pequena evolução do Hellblade 1, que é um jogo anterior ao GoT.
 
Pessoal, acho que estou com um bug aqui. Quando chego na forja de Komatsu, território mongol, não encontro ninguém, mas no mapa, o território está em vermelho, ai vou para o lado do cemitério e tem uns caras lá, mato eles e nem assim o território é libertado, saio vasculhando em tudo que é lugar e não encontro ninguém. Ai volto no cemitério e os caras tão lá. Alguém passando por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, acho que estou com um bug aqui. Quando chego na forja de Komatsu, território mongol, não encontro ninguém, mas no mapa, o território está em vermelho, ai vou para o lado do cemitério e tem uns caras lá, mato eles e nem assim o território é libertado, saio vasculhando em tudo que é lugar e não encontro ninguém. Ai volto no cemitério e os caras tão lá. Alguém passando por isso?
Acho que descobri pessoal.
Está atrelado a história principal, por isso, ainda não cheguei nela apesar de ter descoberto o local.
 
Última edição:
Pessoal, acho que estou com um bug aqui. Quando chego na forja de Komatsu, território mongol, não encontro ninguém, mas no mapa, o território está em vermelho, ai vou para o lado do cemitério e tem uns caras lá, mato eles e nem assim o território é libertado, saio vasculhando em tudo que é lugar e não encontro ninguém. Ai volto no cemitério e os caras tão lá. Alguém passando por isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que descobri pessoal.
Está atrelado a história principal, por isso, ainda não cheguei nela apesar de ter descoberto o local.

Isso.
 
Esse jogo mistura muitos elementos de The witcher 3 com metal gear solid.
 
Ainda tem cara que defende com unhas e dentes a tal da "escolha criativa", nem tudo são flores, Ghost Of Tsushima parece que não tem como pular as cenas, fico bravo com isto, quero jogar do meu jeito, pulando diálogos e etc quando eu bem quiser.
Apenas no NG+ desbloqueia para pular as cutscenes já que existe alguns colecionaveis que apenas desbloqueiam por lá,
 
Meti um alf+f4 depois de enfrentar certo boss no ato 1 -

Parece que nos confrontos 1x1 o fps cai para 5 e não tem input reading nos rolls, o block demora ainda mais pra sair, alguns ataques carregados miram no nada... parece outro gameplay comparado ao convencional.
 
Meti um alf+f4 depois de enfrentar certo boss no ato 1 -

Parece que nos confrontos 1x1 o fps cai para 5 e não tem input reading nos rolls, o block demora ainda mais pra sair, alguns ataques carregados miram no nada... parece outro gameplay comparado ao convencional.
Estranho isso aí, aqui tá perfeito.
 
Acho que o jogo arrastou um pouco demais nas side quests.

Precisava fazer nove partes das missões de cada personagem? :apelo:

Já estou cansado de fazer missão praquele monge com aquele réstia de cebola no ombro. :haha:
 
Acho que o jogo arrastou um pouco demais nas side quests.

Precisava fazer nove partes das missões de cada personagem? :apelo:

Já estou cansado de fazer missão praquele monge com aquele réstia de cebola no ombro. :haha:

Poderiam ter sidos mais curtos mesmo, como foi do Kenshi e da Yuna; mas pelo menos o final deles compensa! :haha:
 
Acho que o jogo arrastou um pouco demais nas side quests.

Precisava fazer nove partes das missões de cada personagem? :apelo:

Já estou cansado de fazer missão praquele monge com aquele réstia de cebola no ombro. :haha:
Por ser um jogo de PS4, tem algumas coisas que parecem cansadas, sides igual você cita são chatinhas e não desperta interesse, principalmente por oferecer recompensas ruins, depois que pega os principais talismãs e cosméticos, meio que fica sem graça fazer as sides pois não agregará muita coisa.
 
Uma coisa que está me irritando no game e um bug que acontece as vezes quando você vai pedir confronto contra os inimigos. Aparece para você apertar o botão do controle e você aperta e nada acontece, mesmo se apertar o botão correspondente no mouse o negócio não funciona.
Fui procurar algum fix e vi que já acontecia isso na época do ps4... Mais de 4 anos depois e não ajeitaram este bug.
 
Uma coisa que está me irritando no game e um bug que acontece as vezes quando você vai pedir confronto contra os inimigos. Aparece para você apertar o botão do controle e você aperta e nada acontece, mesmo se apertar o botão correspondente no mouse o negócio não funciona.
Fui procurar algum fix e vi que já acontecia isso na época do ps4... Mais de 4 anos depois e não ajeitaram este bug.
Pois é, achei que era o meu 8bitdo, mas pelo visto não.
______

Ontem peguei pra jogar uma hora e meia, ainda estou nas main do início (ontem fui no acampamento dos Chapéu de Palha), pois fico parando no caminho pra fazer side, já resgatei 230 reféns, segui toda a fauna do Japão, desmatei boa parte dos seixos, bambus e flores, segui 300km de pegadas e, mesmo nem ter focado em upar, já estou forte pra matar uma parte dos inimigos com duas espadadas.
Parece que o jogo foi pensado o jogador fazer apenas as mains e os contos, pois se ficar pegando as sides, você fica forte e o jogo dá uma bela repetida.

Ainda assim, é bem bom. O jogo é bonito em diversos momentos, que faz você parar pra admirar.
 
Última edição:
Pois é, achei que era o meu 8bitdo, mas pelo visto não.
______

Ontem peguei pra jogar uma hora e meia, ainda estou nas main do início (ontem fui no acampamento dos Chapéu de Palha), pois fico parando no caminho pra fazer side, já resgatei 230 reféns, segui toda a fauna do Japão, desmatei boa parte dos seixos, bambus e flores, segui 300km de pegadas e, mesmo nem ter focado em upar, já estou forte pra matar uma parte dos inimigos com duas espadadas.
Parece que o jogo foi pensado o jogador fazer apenas as mains e os contos, pois se ficar pegando as sides, você fica forte e o jogo dá uma bela repetida.

Ainda assim, é bem bom. O jogo é bonito em diversos momentos, que faz você parar pra admirar.
Você pode aumentar a dificuldade do game. Acho que na ultima dificuldade você morre com uma espada do inimigo. Tava até pensando em jogar nela, tipo ou você mata ou você morre no primeiro golpe huahahahuauha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo