[PS4] God of War [ TÓPICO OFICIAL ]

To jogando aqui e REALMENTE o jogo esta excelente em todos os sentidos, simplesmente épico!!!! Tudo no jogo se encaixa perfeitamente, só tem um problema que é inevitável de acontecer que é o jogo terminar!!!!
 
Jogo muito bom.. Não fosse as obrigações no "mundo real" facilmente ficaria o dia inteiro jogando kkk
Mas nem por isso gostei de tudo..

Alguns pontos de aspectos de RPG eu gostei da mudança... Mas queria que fosse apenas no formato de upgrade. upgrade existia antes e a mudança pro novo formato foi bem vinda mas não gostei do aspecto rpg de monstro por nivel. Kratos sai de uma batalha com um dragão enorme, aparece numa ilha e morre num hit kill pra um cara magro q com um sopro devia morrer? Não gostei nem um pouco desse estilo de força por nivel. Sei que muitos vão dizer que tá bom.. respeito mas não gostei :p espero que mudem nas próximas.

Estou acho que na metade da história ainda. Doido pra ver o resto da historia mas quero continuar jogando kkkk.. Só achei que teria mais motivações e não matar geral apenas levar cinzas da falecida. Ainda mais Kratos que deixou de acreditar nos Deuses e nas promessas deles faz tempo.

Sobre o sistema de nivel, nós temos aquele nivel do machado e o nivel que aparece do lado da vida, que é referente aos atributos... qual desses 2 niveis influencia os monstros ? Tipo se o monstor é nivel 5 e seu machado é nivel 5 mas o atributos nivel 4, vc ta um nivel abaixo ou igual do monstro?
 
Que jogo maravilhoso, até as side quests são interessantes e boas de se fazer, explorar o mapa nesse God of War não é tedioso e sim prazeroso.
 
Fiz uma side quest muito foda.

Matei um Viken no soco e acabei com aquela alcateia de lobos que é sinistra já que vem com 2 lobos c barra de hp roxa.
 
Alguém tem a lista completa de troféus ? Achei uma mas pelo que vi não tem nenhum troféu com relação a dificuldade. Sera mesmo ? :hmm:
 
Alguém tem a lista completa de troféus ? Achei uma mas pelo que vi não tem nenhum troféu com relação a dificuldade. Sera mesmo ? :hmm:

Não tem mesmo.
 
Passei baralhos, foi difícil mas consegui passar pelos Draugr de machado daí segui até encontrar o ferreiro e melhorar o machado(novas habilidades) e a armadura. Parece que agora a dificuldade alta finalmente vai se pagar.
 
hmbAoPU.jpg


Eu estava lá ( e minha filhota ) !!!

Sim, tenho orgulho de dizer que eu estava presente no dia 20 de abril de 2018 para um marco histórico na indústria dos games.

Obrigado Cory Barlog !!!!
Obrigado por ser corajoso em pegar uma franquia consagrada e querer mudar.
Obrigado por ser honesto em reconhecer que esta fórmula de 3 God of War estava gasta.
Obrigado por ser visionário e apostar em uma nova fórmula.
Mais ainda...
Obrigado por ser um gênio e saber fazer obras primas como este jogo .

Como diria @Marcão_seaglue73 , nova era, a.G e d.G !!!!!!
 
Última edição:
Quem tem PS4 PRO, esta jogando 1080p 60fps ou 4k 30fps?




Quando eu jogava no PC, notava queda para 55fps, agora praticamente não noto diferença de 30 para 60fps no GoW
 
hmbAoPU.jpg


Eu estava lá ( e minha filhota ) !!!

Sim, tenho orgulho de dizer que eu estava presente no dia 20 de abril de 2018 para um marco histórico na indústria dos games.

Obrigado Cory Barlog !!!!
Obrigado por ser corajoso em pegar uma franquia consagrada e querer mudar.
Obrigado por ser honesto em reconhecer que esta fórmula de 3 God of War estava gasta.
Obrigado por ser visionário e apostar em uma nova fórmula.
Mais ainda...
Obrigado por ser um gênio e saber fazer obras primas como este jogo .

Como diria @Marcão_seaglue73 , nova era, a.G e d.G !!!!!!

God of War é uma bela reposta para jogos que saturaram já na geração passada e não se reinventam, é uma amostra que pode sim mudar totalmente uma franquia mas manter sua essência.
Cheguei em um novo reino agora e digo tranquilamente, é meu jogo dessa geração fácil.

Quem tem PS4 PRO, esta jogando 1080p 60fps ou 4k 30fps?

Quando eu jogava no PC, notava queda para 55fps, agora praticamente não noto diferença de 30 para 60fps no GoW


Acabei de ver esse vídeo e o Pro tá rodando muito bem, sempre perto dos 60FPS.

Eu to jogando no modo resolução, depois que zerar e for jogar novamente vai ser no modo desempenho.
 
Cara. Rodando no modo resolução aqui, quase nada de travada
 
Graças aos deuses nordicos arrumaram essa letras.....tava pequeno demais, eu quase tinha que engolir a tv pra ler

Eu não estava tendo problemas com as letras kkkkkkkkkk, até estranhei quando vi tanta gente comemorando isso.
 
alguém sabe se a sony pagou ao conor mcgregor para usar sua imagem no god of war ? ou foi ele mesmo que participou do jogo ? cara igual a ele kkkkk
 
Acabei de passar uma parte aqui que PUTA QUE PARIU... Arrepiei até os cabelos do c*:banderas:
 
Caralho, que jogo foda.

Kratos paizão e velhote ficou muito bom. O jogo tem aquela pegada que tem sido marca da Sony como TLoU e HZD que pode parecer cópia, mas cria-se um ambiente muito bom, pesado, emotivo, etc.

Graficamente, até aqui, não me surpreendeu. Mas tenho que reconhecer que está muito bonito e detalhado. Talvez se eu jogasse num PS4 Pro com resolução melhor eu opinaria um pouco diferente, mas o upscale dessa 905E é sensacional e o HDR tem um uso bacana. Vantagens de se ter um console bacana com bons jogos e sem necessidade de remaster de hardware

Estava achando o jogo 'normal' até enfrentar os primeiros inimigos. Porradaria pura como era de se esperar. O primeiro troll foi insano. Até então estava jogando no som da TV com apoio de duas Edifier, mas como não tenho o costume (leia-se liberdade) de transformar o cafofo num cinema, coloquei o fone... carvalho. Que som foda.

Aí veio a batalha com o 'estranho'. Rapaz...

200.gif


Um true system seller como já disseram. Não à toa tem uma galera se rendendo e outras chupando o dedo.

O jogo está muito bom e surpreendente até aqui.
 
Eita nem joguei mais hoje. Estava meio doente, nas recuperei as forças...

A) Descansar mais
B) Tomar mais remédio

C) Jogar feito doido

Até.
 
Combat Recall
general ramblings about video game combat design and gameplay
Recalling the Leviathan Axe
~After spending the last several years working on God of War, I was trying to figure out what to do with a sudden surge of free time. After talking about it with several other designers on the project, I thought it might be nice to just ramble on about some of the stuff I spent the last 5 years of my life working on. So full disclosure: there's a good chance nothing here will be of interest or use to anyone...

With that said, the first mechanic I wanted to talk about was something that ended up being a pretty unique and well regarded mechanic - recalling the Leviathan Axe after throwing it. It was also one of the earliest gameplay/combat prototypes that we tackled.


Despite knowing all the way back in 2015, maybe even 2014, that we wanted to do this mechanic, we were still putting the finishing touches on it months ago. It really did take several years of tweaking and noodling and messing with it. Special thanks to George Mawle for dealing with a ridiculous amount of obscure and difficult code requests and features for the Axe recall alone!

The basic functionality is super simple -- once the Axe is either in flight, stuck in an enemy, or stuck in the world, you can push triangle to call it back.

Its original purpose was really just functional. We were certain we needed a ranged attack, and before we attempted having the Axe fire some kind of projectile, we wanted to see if we could just throw the the weapon itself. Hitting an enemy with a solid / large object is just more satisfying than using a projectile/particle effect.

We realized pretty quickly that in addition to some strong fantasy fulfillment, the mechanic also came with some additional game play benefits we weren't predicting. One of the first things we realized was that hitting enemies on return was basically mandatory. It wasn't only what you would intuitively expect, it was something that was both satisfying to do on purpose and have happen accidentally.


The first of many little helper features that we added was to tweak the return path so that it would specifically move through enemies in order to ensure that it hits them. We used a pretty tight angle to define when the Axe should do this. (Although there is a special pommel late in the game that opens that auto-seeking behavior to 180 degrees!!)

Animation

The animation for the recall actually went through several versions. The first version actually required the player to be static while it returned. And, the animation was more in line with the old god of war in that we went for a bombastic, high profile (hand in the air), facing completely forward approach.

After we moved on to an additive animation that would allow the freedom to navigate, block or evade, we reworked the animation aesthetically quite a bit. The first thing we did: make it feel more casual and less stressful by simply lowering his arm. The second thing we did was rotate Kratos towards the camera, in order to play into the camera a bit more so you could see more of his chest /upper body and not just his back. We also really emphasized both the initial recall moment and the catch moment with a few specifically placed frames and 0 tween time.We wanted the beginning of the recall to feel weighty, almost like a mini-attack, something forceful. For the catch, we wanted to make sure that it feels strong, but we were very careful not to make it feel like Kratos can't handle the Axe or that it's too heavy for him. We had to strike a very specific balance so that the catch feels casual, like he does it all the time, but still carry some momentum through so you can feel the Axe's speed.

Return Time

A lot of time was also spent tweaking the arc and timing of the Axe flying back. Originally we simply set an acceleration/max speed value and returned the Axe in a straight line to his hand. This was problematic for a couple of reasons:
  • The further away you were from the Axe, the longer it would take to get back to you. This was extremely frustrating in combat.
  • It traveling in a straight line often meant you didn't see it.
And, to be honest, the linear path just didn't look very good. After much noodling with George, we settled on a nice curve from the initial recall location to the hand. This increased the chance you would see the Axe return, as well as just looked nicer. There were also quite a few tricks done so that the Axe spins cleanly on the way in. Only in the last second before it goes into Kratos's hand does it rotate itself around correctly. Attempting to rotate the Axe in flight made it look too messy/out of control.

For the speed issue, we eventually came up with the idea to use a hard time-out in addition to a base speed/acceleration. The idea was to make sure that if the Axe was close to you, it came back a little bit faster but was still visible. But, if that distance/speed was going to take more than 1.5 seconds, we would simply increase the speed to whatever was necessary. This allowed us to easily control the max possible time that the player would be spent waiting for the Axe.



Axe Wiggle

One of the more subtle little mechanics (that was notorious for breaking numerous times during development) is a wiggle the Axe does before it rips itself out of an enemy or wall. We wanted the Axe to feel like it was really wedged into the surface. In order to do that we created a programmatic wiggle that happens for the first 0.1 seconds before beginning its return flight. It used to be much longer, but we started getting complaints that the Axe felt like it was taking too long to come back. And strangely enough, it actually didn't matter if we sped up the return to compensate because it was the added delay before moving that made it feel longer. Some even had the perception that their inputs were delayed.


Polish & Presentation
On top of the movement and animation for the recall, we added a few little things to really polish it off. For sound, we attached the emitter to the Axe itself so that you can actually hear it come closer. The sound itself is also actually tied in with the rotation speed of the Axe. And there are actually 3 separate rumbles used on the recall -- one for the initial triggering, one for the flight, and one for the catch. (Side note: I was actually thinking of doing a blog post solely on rumbles, since I can be pretty obsessive about them!) Lastly, a little camera shake always helps things feel strong.

Despite how much work it took, this mechanic might be the one I'm most proud of in the game. Of course we took some inspiration from a certain Marvel character... but from a game play standpoint I feel like it really did open a lot of doors we weren't expecting.
 
DbaSHmSWkAA5mnB.jpg:large


Depois de jogar ontem literalmente das 13h até as 3h, fora todas as horas jogadas sexta e hj, posso dizer sem dúvida que esse é o melhor jogo dessa geração. Eu não consigo achar um ponto fraco sequer nesse jogo. A história é incrivel, os personagens que vc encontra durante, as batalhas.

O final. Ah, o final....

Já quero uma continuação pra ontem.

Boa sorte Rockstar, vc vai precisar
 
Quem tem PS4 PRO, esta jogando 1080p 60fps ou 4k 30fps?




Quando eu jogava no PC, notava queda para 55fps, agora praticamente não noto diferença de 30 para 60fps no GoW


4K 30 fps

Boa qualidade de imagem e desempenho estável, pelo menos não notei nenhum problema aqui.

Essa parte do PC eu também percebo e não sei explicar, pra mim os drops de frame no PC incomodam mais do que nos consoles.
 

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