• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Google Chrome Cast com Google Tv

Boa, atualizando aqui!

Vi o android 12 rodando no chromecast HD e estava lisinho, vou atualizar aqui e resetar para os padrões de fábrica para ver como fica o desempenho!

Demorou mais realmente quem tem chromecast está na frente, afinal de contas são os únicos aparelhos com ATV\GTV12 no mercado!
 
Boa, atualizando aqui!

Vi o android 12 rodando no chromecast HD e estava lisinho, vou atualizar aqui e resetar para os padrões de fábrica para ver como fica o desempenho!

Demorou mais realmente quem tem chromecast está na frente, afinal de contas são os únicos aparelhos com ATV\GTV12 no mercado!
Pensei que fosse ter outro layout, mas na aparência nada mudou, algumas opções que apareceram no menu e tal, desempenho permanece o mesmo.
 
Atualizei e segue do mesmo jeito. Tela principal não mudou nada não era essa versão que ia ter 4k para ter mais coisa na tela?
 
Quando eles falaram em 4k acho que não era pra ter mais coisa na tela, mas sim os ícones em geral serem renderizados pra 4k. Aqui percebi a melhora, os ícones e as capas das séries/filmes tinham qualidade ruim e agora estão muito bons
 
O recurso de frame rate dinâmico não funciona em nenhum aplicativo...
No kodi funciona, agora nos APP's de streaming? Só no futuro! Lembre-se que apenas os Chromecast atualmente tem ATV12, todo o resto das Box's certificadas estão usando ATV11 para baixo.
 
No kodi funciona, agora nos APP's de streaming? Só no futuro! Lembre-se que apenas os Chromecast atualmente tem ATV12, todo o resto das Box's certificadas estão usando ATV11 para baixo.
É recurso que já estava presente no Fire TV, por exemplo. Mas funciona apenas no Prime Video, além do Kodi e Plex. Espero com o tempo que os streamings suportem o recurso.
 
olá, pessoal.
Tenho um Chromecast 2 desde o final 2018. Eu percebi que o desempenho dele vem piorando gradativamente mais recentemente.
Não estou em casa pra confirmar mas me parece que é o 2 mesmo pelo histórico de compras no e-mail.
Ontem o cast não tava conectando direito, tava tudo lento ao espelhar os app do celular no aparelho. Reiniciei a internet e o aparelho várias vezes, troquei a fonte, mas continuava muito lento.
Pra piorar, minha internet da claro tá bem instável também mas claramente o problema era o cast mesmo.
Aí já bateu o desespero, pq a maior parte do meu entretenimento é baseado em ver algo no cast, seja o youtube, sejam as séries nos streamings convencionais e já comecei a confabular se já comprava um novo cast.
ontem mesmo li um post @xShARkx sugerindo fazer um reset de fábrica, que tinha feito isso e melhorou o seu aparelho.
Fiz o reset completo do aparelho ontem a noite mas ainda não deu tempo de testar pra ver se resolveu.
Li o restante do tópico hoje.
Mesmo se meu velho cast esteja utilizável, estou cogitando em comprar um Chrome Cast com Google TV.
Imagino que vou ter uma experiência mais fluída, as vezes é chato mesmo ter que ficar mexendo no celular para realizar alguma coisa simples como pausar, passar, volume e etc.
Eu tenho também uma Nest na minha sala.
Antes de ler o tópico estava bem inclinado a ir de Fire Stick mas como uso android, tenho uma nest, uso diversos serviços da google, pelas postagens, o hadware do cast com google tv é superior, achei interessante talvez ir nessa opção mais cara. (na casa da minha mãe comprei algumas echo dots, lâmpadas inteligentes e fire tv stick 4k, e tenho a impressão que a AI da amazon é mais inteligente, além do stick estar em promoção direto, o que deixa o cast um valor bem salgado em comparação).

Passada essa introdução, em 20.10.22, ainda vale a pena o Google Cast com Google TV?
Sou um usuário bem padrão, uso no geral só aplicativos de streaming normais de séries e youtube mas me agradaria utilizar um sistema rápido e fluído.
Não obstante minha TV ser FHD, ela já ta velhinha, e cedo ou tarde vou acabar comprando uma TV uma 4k, então talvez seja interessante ter um aparelho 4k já. O stick FHD sem alexa é bem barato, mas pagaria os R$ 400+- no aparelho da google.
Espelhar o celular é ate ok mas depende muito do app, tem app que não funciona bem, tem vários delayzinhos entre eu apertar algo no celular e tocar na TV e assim vai a experiência não é tão agradável com o meu atual Chromecast 2.
Até penso eventualmente depois em comprar um hub pra fazer a conexão cabeada e pendurar mais coisas como postaram aqui no tópico e até mesmo pensar em trocar o modem/roteador que veio com a Claro.
Me parece que não tem outras opções muito viáveis com a mesma qualidade do cast no momento e eu realmente gostaria de manter meu ecossistema na google.
Na amazon achei opções de R$388,00 e R$419,99 (pensando em comprar na amazon pelos pontos livelo).

desculpa o textão e até mais pessoal
 
Me parece que não tem outras opções muito viáveis com a mesma qualidade do cast no momento e eu realmente gostaria de manter meu ecossistema na google.

@Thw, se o ecossistema da Google é importante, e se você vai comprar uma TV 4K em um futuro próximo, a qual com certeza terá Dolby Vision e Dolby Atmos, o Chromecast com Google TV (4K) parece ser o que vai melhor lhe atender. E ele está com preço melhor do que o Fire TV Stick 4K, compare:
Mas sua internet instável terá que ser melhorada, mesmo para usar com sua TV Full HD atual!

Veja no link abaixo uma planilha comparando as especificações dos dispositivos mais populares da plataforma Android TV certificados pela Netflix:
P.S. não se esqueça de que os Fire TV Sticks rodam o Fire OS, que apesar de baseado no Android TV, tem diferenças!
 
@Thw, se o ecossistema da Google é importante, e se você vai comprar uma TV 4K em um futuro próximo, a qual com certeza terá Dolby Vision e Dolby Atmos, o Chromecast com Google TV (4K) parece ser o que vai melhor lhe atender. E ele está com preço melhor do que o Fire TV Stick 4K, compare:
Olá, então, de fato o preço do Google TV está mais barato mas a Amazon sempre realiza diversas promoções dos produtos próprios.
Mas sua internet instável terá que ser melhorada, mesmo para usar com sua TV Full HD atual!
Veja no link abaixo uma planilha comparando as especificações dos dispositivos mais populares da plataforma Android TV certificados pela Netflix:
P.S. não se esqueça de que os Fire TV Sticks rodam o Fire OS, que apesar de baseado no Android TV, tem diferenças!
Parece que é um problema que aconteceu com a Claro recentemente considerando as reclamações no tópico (Banda Larga Claro / NET - HFC/FIBRA ÓPTICA).

Então, após o reset de fábrica o meu Chromecast voltou a funcionar normal 😮‍💨😮‍💨
Resolveu o problema completamente. 😁
Agora como eu não tenho mais urgência, já que meu CC2 está funcionando, vou aguardar a BlackFriday para ver se aparece promoção do Chromescast com Google TV.
 
@xShARkx olá colega, boa tarde! Pelo que vi vc já atualizou seu chromecast para o Android TV 12.

Não sei se vc faz uso de apk's fora da playstore...parece que os meios de instalar eles via sideload nessa versão de OS foram quebrados, ou a google não deixa mais! Vc chegou a testar isso?

Bom fim de semana.
 
@xShARkx olá colega, boa tarde! Pelo que vi vc já atualizou seu chromecast para o Android TV 12.

Não sei se vc faz uso de apk's fora da playstore...parece que os meios de instalar eles via sideload nessa versão de OS foram quebrados, ou a google não deixa mais! Vc chegou a testar isso?

Bom fim de semana.
Sim, eu instalei o https://github.com/yuliskov/SmartTubeNext sem problemas no ATV12 no Chromecast.
 
Entrei em contato com star+, agora vamos ver se eles resolvem o bug:

v3dxVKT.png


O bug é aquele do star+ não aparecer na loja ou dizer que é incompativel com o chromecast 4k com google tv.
 
Entrei em contato com star+, agora vamos ver se eles resolvem o bug:

v3dxVKT.png


O bug é aquele do star+ não aparecer na loja ou dizer que é incompativel com o chromecast 4k com google tv.
Quando comprei e fui instalar esse app, não encontrava na loja, aí um cara no grupo falou para remover a atualização da loja e quando fiz isso conseguir baixar, e mesmo com o Android 12 está funcionando de boa.
Esse bug é bem estranho, bacana que entrou em contato com eles, e espero que resolva.
 
Depois que atualizei pro Android 12 estou com um problema no modo HDR.
Se as preferências de alcance dinâmico fica em "Dolby Vision e Corresponder conteúdo" ele não ativa o HDR para vídeos que são apenas modo HDR. Ele não ativa nada. Os videos Dolby Vision ativa normal.
Mas aí se eu mudo as opções de Dolby Vision pra HDR aí ele ativa o modo HDR nos vídeos, mas não ativa o dolby vision.
Já resetei duas vezes e o problema permanece.
Tenho uma LG OLED C9.
 
Depois que atualizei pro Android 12 estou com um problema no modo HDR.
Se as preferências de alcance dinâmico fica em "Dolby Vision e Corresponder conteúdo" ele não ativa o HDR para vídeos que são apenas modo HDR. Ele não ativa nada. Os videos Dolby Vision ativa normal.
Mas aí se eu mudo as opções de Dolby Vision pra HDR aí ele ativa o modo HDR nos vídeos, mas não ativa o dolby vision.
Já resetei duas vezes e o problema permanece.
Tenho uma LG OLED C9.
Infelizmente, porém, essa atualização está meio bugada mesmo!

Fora problemas com HDR, dolbyvision e etc, ainda tem problemas com audio 5.1 e etc... Muita gente no reddit e etc, reclamando sobre problemas de video e audio.

A nivel performance também está bem zuado, um exemplo é ao apertar para "baixo" aonde existe um delay por todo o sistema, inclusive quando vc está usando apps de terceiros! Pagina de config então é cheia de lag e stutter... A ultima build do ATV10 estava muito mais lisa!
 
Infelizmente, porém, essa atualização está meio bugada mesmo!

Fora problemas com HDR, dolbyvision e etc, ainda tem problemas com audio 5.1 e etc... Muita gente no reddit e etc, reclamando sobre problemas de video e audio.

A nivel performance também está bem zuado, um exemplo é ao apertar para "baixo" aonde existe um delay por todo o sistema, inclusive quando vc está usando apps de terceiros! Pagina de config então é cheia de lag e stutter... A ultima build do ATV10 estava muito mais lisa!
Não consigo assistir a mais nada no Kodi com passthrough habilitado. Espero que eles não demorem a lançar uma correção.
 
Alguém está com problemas com reprodução de conteúdo 4k no Emby depois da última atualização para o Android TV 12? Aqui ele não está reconhecendo e a TV reproduz na configuração para HD.

Obrigado!
 
Aqui após a atualização a TV tem desligado do nada, já desativei o HDMI CEC, mas as vezes isso ocorre, e não é na TV, pois já testei em outra até de outra marca e tem ocorrido, chato isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo