• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Google Chrome - [ TÓPICO DEDICADO ]

Como? Usei um pouco o uBlock Origin e não me lembro de ter visto alguma coisa nele que permitisse fazer isso.

O que eu conheço é isso aqui: https://chrome.google.com/webstore/...ljjpkbdpoimojmgjca?utm_source=chrome-ntp-icon
É, no uBlock Origin NÃO tem!(só da pra bloquear um elemento especifico no site, como banners, etc), mas n achei um bloquear por temas ou assunto! O máximo que consegui foi usar a extensão "unspoiler". Esse mostra o que bloqueou com o assunto bloqueado e uma tarja ou figura vermelha em cima(já é alguma coisa)
 
De uns ~15 dias pra cá, eu tenho percebido uma certa lentidão no Chrome aqui. Quando vou ver vídeos no YT, os vídeos ficam travando, mesmo em resolução baixa. Aí, quando abro o Gerenciador de Tarefas do Windows, pra ver a % de ocupação dos processos do Chrome (para ver se é algum minerador escondido), imediatamente, o Chrome volta a ficar ágil.
Está acontecendo com vocês também?
 
Uso o uBlock Origin e o Nocoin no Chrome.

Opa amigo, beleza ?

Não achei em especifico sua citação, mais você comentou que estava com a suspeita que o chrome possivelmente estaria minerando, você chegou ver se realmente sua suspeita estava certa ?
Fiquei com esse certo receio agora =/
 
Atualmente qual vocês estão preferindo usar?
Chrome ou Firefox?
 
Atualmente qual vocês estão preferindo usar?
Chrome ou Firefox?

Usava muito o chrome, mas do nada comecou a dar uns paus de demorar a carregar a pagina e/ou a pagina ficar toda preta.
Como nao consegui resolver, deu uma chance pro Edge e atualmente o uso em conjunto com o Firefox (que nao o uso como principal por falta da extensao tab mix puls).
 
Atualmente qual vocês estão preferindo usar?
Chrome ou Firefox?

Fui usuário do Chromium e do Chrome por 5 anos, depois do desastre do Opera 12.

Acabei trocando recentemente pelo Firefox ESR 52. Majoritariamente pela experiência mesmo de uso, que é melhor de ser customizada no Firefox do que no Chromium/Chrome. Na minha opinião o Australis foi uma boa evolução do Firefox, acho é uma UI bem melhor do que a sua antecessora, mas a demora do Firefox em suportar certas coisas, especialmente uma versão de 64 bits no Windows, foi crucial para que eu deixasse apenas com uso secundário.

Agora como vai ser com o o Photon eu não sei... Mas não tenho pressa em descobrir, ainda mais que pelas screenshots que eu vi, me pareceu uma cópia do Edge, e pelo fato de que algumas extensões que eu uso ainda não foram portadas para o novo padrão. Quando acabar o suporte da ESR 52, eu vejo o que eu faço.
 
Salve à todos do tópico.
Minha primeira postagem aqui.

Seguinte, algum de vocês já pararam pra observar no VISUALIZADOR DE EVENTOS do Windows o quanto de erros "EVENT 10016 DCOM" ocorrem?
Mais precisamente: {D63B10C5-BB46-4990-A94F-E40B9D520160} and APPID {9CA88EE3-ACB7-47C8-AFC4-AB702511C276} (RUNTIMEBROKER)

Infelizmente algo no Chrome e baseados Chromium causam isso.

Parei para observar que sempre que eu instalava o Chrome em um sistema recém-formatado, os erros danavam a aparecer.
Fiz um teste recentemente com um sistema recém-formatado e sem a instalação de nenhum browser. O erro não aparece....nada de DCOM Event 10016. O Visualizador de Eventos fica um brinco.

Fiz uma busca agora e ví muitos relatos associando o Chrome/Opera com o erro, o qual não há solução direta, somente umas gambiarras com o REGEDIT e DCOMCNFG.
Estou até curtindo o Edge, mas depois que se usa o Chrome por muitos anos e praticamente desde que foi lançado, é difícil se acostumar com algum outro. A praticidade de mexer no histórico é uma das features que gosto muito.

Estou pensando em instalar o Firefox, mas estou um pouco por fora.
Ele tem serviço de sincronização e tals...vale à pena instalá-lo aqui?

Obrigado.
 
Oi pessoal!
Estou com Chrome atualizado, e ao abri-lo e clicar em algum favorito, ele demora um minuto mais ou menos para abrir. No Firefox abre instantaneamente. O que pode ser?
 
Galera, de uns dias pra cá meu facebook voltou a mostrar os anuncios "patrocinados" desde que eu instalei o ublock origin não mostrava mais, algum jeito de resolver?
 
Galera, de uns dias pra cá meu facebook voltou a mostrar os anuncios "patrocinados" desde que eu instalei o ublock origin não mostrava mais, algum jeito de resolver?
As empresas que vendem anúncios como o facebook vivem mudando as coisas, recomendo que você force a atualização dos filtros ou aguarde que as listas peguem esses novos anúncios, não é que nem no filme minority report, que os bloqueadores vão antecipar os futuros ads.
 
Abandonei o Chrome e estou usando o Opera.. De vez em quando o Edge, mas muito provavel que fique só no Opera achei fantástico..
 
Google Chrome 66.0.3359.170

Chrome 32-bit - Setup Completo - Instala para todos os usuários
https://www.google.com/chrome/browser/desktop/index.html?standalone=1&system=true&platform=win

Chrome 64-bit - Setup Completo - Instala para todos os usuários
https://www.google.com/chrome/browser/desktop/index.html?system=true&standalone=1&platform=win64

Chrome 32-bit - Setup Completo - Instala apenas para o usuário que executar o setup
https://www.google.com/chrome/browser/desktop/index.html?standalone=1

Chrome 64-bit - Setup Completo - Instala apenas para o usuário que executar o setup
https://www.google.com/chrome/browser/desktop/index.html?standalone=1&platform=win64


Change Log:
- Publish DEPS for Chromium 66.0.3359.170 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.170 by chrome-release-bot
- Warmup text color API for pdf compositor service by Wei Li
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.169 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.168 by chrome-release-bot
- [Blink] Simplify CompositedLayerMapping::ComputeGraphicsLayerParentLocation() by Tien-Ren Chen
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.167 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.166 by chrome-release-bot
- Merge to M66: Apply ExtensionNavigationThrottle filesystem/blob checks to all frames. by Charlie Reis
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.165 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.164 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.163 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.162 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.161 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.160 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.159 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.158 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.157 by chrome-release-bot
- [Android O] Stop registering notification channels in Incognito by Anita Woodruff
- m66 merge: Fix crash when the immesriv mode is enabled during initialization by Qiang Xu
- Merge 66: FrameSinkVideoCapture: BeginFrameArgs→DisplayScheduler timestamps by Adam Parker
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.156 by chrome-release-bot
- Android: Fix crash when trying to select a photo from an <input> by Andrew Grieve
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.155 by chrome-release-bot
- Merge M66 "cros: Move GetCurrentNetworkId call off IO thread." by Xiyuan Xia
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.154 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.153 by chrome-release-bot
- [Android] Fix a NPE in ImeAdapterImpl by Shimi Zhang
- Merge the fix for crbug.com/817479 to M66. by Sahel Sharify
- Fix fullscreen app list bounds issue by Weidong Guo
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.152 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.151 by chrome-release-bot
- Merge M66: Add Windows RS4/1803/17134 OS version support. by Will Harris
- Chrome OS, first run UI: Update rules for showing Sync Settings screen. by Alexander Alekseev
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.150 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.149 by chrome-release-bot
- ONC: Allow client cert properties from UI by Steven Bennetts
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.148 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.147 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.146 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.145 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.144 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.143 by chrome-release-bot
- Updating XTBs based on .GRDs from branch 3359 by Krishna Govind
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.142 by chrome-release-bot
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.141 by chrome-release-bot
- Fix the time origin of delayed MIDIOutput::send by tzik
- Incrementing VERSION to 66.0.3359.140 by chrome-release-bot
 
lendo esse topico tomei coragem e desinstalei o chrome. Já uso o firefox pra tudo...
 
Pessoal, não sou usuário assíduo do chrome, mas estou cogitando a começar a usá-lo bastante daqui pra frente, visto a merda que o FF tá se tornando ultimamente.

FF bixou justamente em algo que me incomoda e muito, que é renderização de fontes, nas versões atuais virou um lixo, sem condições. Fora os trocentos bugs que ele anda dando ultimamente.

Não tenho experiência avançada no chrome e é aqui que queria umas dicas de vocês, quero tornar o uso do chrome produtivo e com boa qualidade de navegação. Sei dos problemas do GC com consumo de memória, mas como não costumo ficar com mais de 15 abas abertas então creio que não terei muitos problemas. Pra isso, a extensão Tab Suspender quebra um super galho, só deixa ativa a aba que uso no momento, as outras ficam em hibernando, gerando um baita alívio no consumo de ram e cpu.

Então, quais as configurações iniciais vcs me recomendam de início pra ele? O que faço depois pra melhorar ainda mais a produtividade?
 
Pessoal, não sou usuário assíduo do chrome, mas estou cogitando a começar a usá-lo bastante daqui pra frente, visto a merda que o FF tá se tornando ultimamente.

FF bixou justamente em algo que me incomoda e muito, que é renderização de fontes, nas versões atuais virou um lixo, sem condições. Fora os trocentos bugs que ele anda dando ultimamente.

Não tenho experiência avançada no chrome e é aqui que queria umas dicas de vocês, quero tornar o uso do chrome produtivo e com boa qualidade de navegação. Sei dos problemas do GC com consumo de memória, mas como não costumo ficar com mais de 15 abas abertas então creio que não terei muitos problemas. Pra isso, a extensão Tab Suspender quebra um super galho, só deixa ativa a aba que uso no momento, as outras ficam em hibernando, gerando um baita alívio no consumo de ram e cpu.

Então, quais as configurações iniciais vcs me recomendam de início pra ele? O que faço depois pra melhorar ainda mais a produtividade?
Essa historinha de RAM é só frescura. RAM é para ser usada e ficaria inútil se um navegador não a usasse, por isso o Chrome é tão rápido. Aqui, Firefox e outros (que não são baseados em Chromium) sempre travam em vídeos, por exemplo. Aqui, com 63 processos abertos (umas 45+ abas) o navegador consome 3GB apenas e raramente o povo usa tanta aba. Com 15 abas fica tranquilaço.
 
Alguma extensão para o Chrome abrir somente mediante senha? Volta e meia deixo logado email pessoal e etc no trabalho.. queria evitar qualquer complicação.
 
Alguma extensão para o Chrome abrir somente mediante senha? Volta e meia deixo logado email pessoal e etc no trabalho.. queria evitar qualquer complicação.

Mais facil vc dar CTRL + L.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo