• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Google Chrome - [ TÓPICO DEDICADO ]

As miniaturas das páginas mais usadas tinha sumido, depois voltou ao normal e agora aparece ícones e uma opção de editar/adicionar atalhos através da url. :john:

Imagino se vai aparecer alguma opção de background depois. :haha:
 
voltei pro design anterior. Em monitores pequeno nao fica muito bom, aumenta um pouco os ícones dos favoritos e a barra de endereço
 
vai lá no menu, configurações, clica em "gerenciar mecanismo de pesquisa"

note que tem google, bing, yahoo etc

usa a sentença do bing pra facilitar, clica nos 3 pontinhos(mais opções) do bing, editar

aparece uma url esbranquiçada que não pode ser alterada igual ado google, seleciona tudo que tem depois de bing.com/

copia a parte "search?q=%s&PC=U316&FORM=CHROMN"

fecha e depois na parte de baixo dos mecanismos de pesquisa clica em adicionar

DIgita um nome na primeira caixa, tipo eu coloquei "Gooogle", palavra chave eu digitei só google

na última caixa digita "www.google.com.br/"

logo após a /, cola a parte copiada do bing , fica assim:

www.google.com.br/search?q=%s&PC=U316&FORM=CHROMN

salva, na lista abaixo, outros mecanismos de pesquisa vai aparecer seu outro "gooogle" custom

clica nos 3 pontinhos e seleciona torna padrão, reinicia o browser, os mais vistos devem reaparecem nas abas e página inicial

Funcionou!
Nota 10!
 
Aqui atualizou para a nova versão 69.0.3497.81, e uma pergunta ao pessoal de desenvolvimento do Chrome: Pra que essa mudança tão drástica??

Visualmente eu penso que voltei a usar o Firefox. E por ser placebo, mas acho que ficou mais pesado e um pouco mais lenta a navegação, interessante isso viu.
 
Aqui atualizou para a nova versão 69.0.3497.81, e uma pergunta ao pessoal de desenvolvimento do Chrome: Pra que essa mudança tão drástica??
Visualmente eu penso que voltei a usar o Firefox. E por ser placebo, mas acho que ficou mais pesado e um pouco mais lenta a navegação, interessante isso viu.

1- Também fiquei com a impressão de estar usando o Firefox.

2- Os mais visitados continuaram aparecendo depois que eu usei o google personalizado com a dica acima e depois retornei para o google padrão.
O padrão tem sugestões de busca melhores.
 
Estou tentando PARAR de acompanhar o TÓPICO....mas opção NÃO DESABILITA! SOU OBRIGADO A POSTAR? PARA CONFIRMAR?
 
Aqui atualizou para a nova versão 69.0.3497.81, e uma pergunta ao pessoal de desenvolvimento do Chrome: Pra que essa mudança tão drástica??

Visualmente eu penso que voltei a usar o Firefox. E por ser placebo, mas acho que ficou mais pesado e um pouco mais lenta a navegação, interessante isso viu.

Pois é, meio que copiaram o Australis, quem diria! Mas achei bem mais bonito.
 
Assim, não que eu tenha achado feio...mas é que uso o Chrome desde o começo, praticamente 1 mês depois do lançamento já estava deixando o Firefox de "backup" e usando o Chrome, então eu já tinha acostumado com o visual.

Mas eu estou sentido ele mais pesado, apesar de alguns sites afirmarem o contrário. Ou pode ser o Kaspersky aqui também que esta pesando, sei lá...
 
Nova atualização, agora mostra o endereço TODO dos sites na Barra de Endereço. Eles devem ter ouvido o feedback do pessoal, acredito que ninguém gostou disso. Até porque para PC não faz diferença economizar 6 caracteres.
 
Alguém mais com problemas no som do ht quando usa o chrome?
O som sai abafado, mal dá pra se ouvir.
Quando uso um headphone o som sai normal.
No firefox o som é limpo nas 5 caixas.
 
Senhores, qual bloqueador de anúncios estão usando?

Meu chrome ta comendo ram demais, to com 5 abas abertas e tem 16 processos no gerenciador...

Só uso o adguard blocker e a extensão do IDM
 
Senhores, qual bloqueador de anúncios estão usando?

Meu chrome ta comendo ram demais, to com 5 abas abertas e tem 16 processos no gerenciador...

Só uso o adguard blocker e a extensão do IDM
Digite Shift+Esc e veja o que no Chrome consome mais. Veja o meu só com a aba inicial do Chrome:

ldCeREA.png
 
Um conselho pra quem tem AV da Kaspersky no gc: desativem e removam essa extensão dele do navegador, é uma merda. Deixa o navegador lento, fode n sites, muitos sequer abrem por causa desse joça, sempre desativo essa extensão no próprio AV, não serve pra porra nenhuma.
 
Tou com um problema estranho com o chrome
toda vez que fecho ele e abro novamente a minha conexão com a internet cai
ja fiz o teste com outros navegadores (edge, opera e firefox) e com nenhum deles aconteceu
alguém sabe oq pode ser e como resolver?
 
Pergunta estranha essa. :apelo:

Mas sim, é verdade.
Estranha porque? kkkkk, de qualquer forma, sorry, ultimamente venho me preocupando com privacidade, meio impossivel no mundo de hoje, gosto do chrome, sempre o usei mas isso de "espionar" o usuário... não gosto da ideia
 
Estranha porque? kkkkk, de qualquer forma, sorry, ultimamente venho me preocupando com privacidade, meio impossivel no mundo de hoje, gosto do chrome, sempre o usei mas isso de "espionar" o usuário... não gosto da ideia
Hoje em dia quase todos os softwares proprietários possuem serviços de telemetria embutidos. Windows, Office, Chrome, Firefox, Nvidia, Steam, a lista vai longe.

Se quiser ter uma ideia do que anda acontecendo no seu sistema, exiba os arquivos de sistema e ocultos no Windows Explorer e faça uma busca no C: por *telemetry*. Esses são os serviços que explicitamente colhem dados de uso e enviam para o desenvolvedor.

Particularmente uso o Firefox por considerá-lo mais seguro, mas ele também conta com serviço de telemetria embutido, conforme log do meu Pi-hole:

Sem_t%C3%ADtulo.jpg


Note o tanto de bloqueios de domínios da Microsoft e Google.

Link para o projeto Pi-hole: https://pi-hole.net/
 
Queria que a Google disponibilizasse logo a versão preta do Chrome no Android. :mj:
Até o YouTube já está, e adorei. Versão para Windows pelo que falaram irá primeiro para MAC oficialmente...

Até
 
Galera, alguém sabe de algum Add q bloqueie assuntos, matérias, noticias na internet que você não quer ver em nenhum lugar? O máximo que eu consegui foi o Unspoiler, mas ainda n chegou aonde eu quero. Eu lembro q uma vez eu tinha usado um q deixava ou removia completamente o elemento da pagina mas n lembro qual era.

Vlew!
 
A chrome após a última atualização (v.73.0.3683.75 (Versão oficial) 64 bits) notei que também está com processos abertos em segundo plano do próprio chrome no win 10(atualizado). Isso está correto?
Pergunto que na versão anterior não lembrava de ter visto no gerenciador de tarefa desses processos na versão anterior.
 
Bom, dei uma abandonada no Chrome algum tempo atrás. Por vezes ao salvar um arquivo o navegador simplesmente fechava, isso estava acontecendo em 2 máquinas. Com isso voltei para o velho e bom Firefox.

Até agora de boa...qualquer dia volto no Chrome para ver como ele anda.
 
A chrome após a última atualização (v.73.0.3683.75 (Versão oficial) 64 bits) notei que também está com processos abertos em segundo plano do próprio chrome no win 10(atualizado). Isso está correto?
Pergunto que na versão anterior não lembrava de ter visto no gerenciador de tarefa desses processos na versão anterior.

Versoes anteriores tb tinham isso.

Bom, dei uma abandonada no Chrome algum tempo atrás. Por vezes ao salvar um arquivo o navegador simplesmente fechava, isso estava acontecendo em 2 máquinas. Com isso voltei para o velho e bom Firefox.

Até agora de boa...qualquer dia volto no Chrome para ver como ele anda.

Eu sai do FF depois que a extensao tabmixplus ficou incompativel...estou com o Chrome desde entao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo