Google Chromecast

Eu tenho um Cromecast 3 e quando assisto filmes ou séries pelo aplicativo da Fox as legendas as vezes não funcionam ou mesmo no meio de alguma série trava com uma tela preta.

Assito também via outros aplicativos como netflix e o HBO Go e esses problemas não ocorrem.

Alguém mais vivencia esse erro?

Valew
 
Quem tem problema de conexão pode usar um app chamado SpeedCast pra testar a velocidade de conexão NO CHROMECAST. As vezes ele tá muito longe do roteador, ou o roteador tem sinal fraco.

Tava dando uns problemas de conexão comigo, quando fui ver, descobri que ele tava conectado em outro roteador aqui de casa.


Comprei um Chromecast 3.
Seria mais interessante se ele possuísse um controle remoto. As vezes estou assistindo algo e por algum motivo fecho tudo do Smartphone e não consigo mais retomar o controle da programação. Tenho que retransmitir alguma outra coisa pra retornar.
E a alguns dias atrás ele deu pau, perdia conexão, dizia que não encontrava dispositivo. Quando ele funciona é bacana mas tenho perdido um bom tempo estabelecendo conexão.
Até subi meu plano de internet por causa dele.

Geralmente o problema de conexão é por causa do roteador ou da distância do roteador, não da conexão em si.
Quando dá esse pau de "perder a playlist", é só abrir o mesmo app e conectar no chromecast de novo. A maioria dos apps retorna com a playlist intacta.
 
Comprei um Chromecast 3.
Seria mais interessante se ele possuísse um controle remoto. As vezes estou assistindo algo e por algum motivo fecho tudo do Smartphone e não consigo mais retomar o controle da programação. Tenho que retransmitir alguma outra coisa pra retornar.
E a alguns dias atrás ele deu pau, perdia conexão, dizia que não encontrava dispositivo. Quando ele funciona é bacana mas tenho perdido um bom tempo estabelecendo conexão.
Até subi meu plano de internet por causa dele.

Chromecast 3 é mais moderno e com hardware mais atual, parece que o teu problema é o smartphone ( talvez android antigo?) OU WIFI ruim/longe do Chromecast?

Mas independente do motivo eu também acho que poderia ter um controle que nem o Roku Stick.
 
Chromecast 3 é mais moderno e com hardware mais atual, parece que o teu problema é o smartphone ( talvez android antigo?) OU WIFI ruim/longe do Chromecast?

Mas independente do motivo eu também acho que poderia ter um controle que nem o Roku Stick.

Meu smartphone é novo e atualizado. No mesmo lugar que está o chromecast se der play em algo no smartphone toca normalmente sem lag. O problema maior é carregar os vídeos e conectar. Mas o máximo que acontece é uma demora. Coisa que na Smart TV estava acostumado com tudo instantâneo. Mas consigo ver a programação normalmente. Uso o chromecast todos os dias. Só que com certeza um controle remoto comum é 1000 vezes mais eficiente.
 
Meu smartphone é novo e atualizado. No mesmo lugar que está o chromecast se der play em algo no smartphone toca normalmente sem lag. O problema maior é carregar os vídeos e conectar. Mas o máximo que acontece é uma demora. Coisa que na Smart TV estava acostumado com tudo instantâneo. Mas consigo ver a programação normalmente. Uso o chromecast todos os dias. Só que com certeza um controle remoto comum é 1000 vezes mais eficiente.

Não entendo porque a Google ainda não lançou um Chromecast com controle, seria "tão simples", um botão no Controle entraria no modo "Controle, estilo KODI", e outro botão para voltar a usar com o smartphone ( algo assim).

Claro que aumentaria um pouco o custo do aparelho, mas em larga escala seria um trocadinho a mais no valor final do Chromecast. O Roku Stick tem valor similar e tem controle, a desvantagem é que ele não tem o espelhamento do chromecast ( até onde eu sei).
 
Não entendo porque a Google ainda não lançou um Chromecast com controle, seria "tão simples", um botão no Controle entraria no modo "Controle, estilo KODI", e outro botão para voltar a usar com o smartphone ( algo assim).

Claro que aumentaria um pouco o custo do aparelho, mas em larga escala seria um trocadinho a mais no valor final do Chromecast. O Roku Stick tem valor similar e tem controle, a desvantagem é que ele não tem o espelhamento do chromecast ( até onde eu sei).

Muitas tvs da pra controlars um dispositivo conectado no HDMI pelo próprio controle da TV. Já usei esta função em um raspberry e é otimo. Chromecast poderia usar isto.
 
Muitas tvs da pra controlars um dispositivo conectado no HDMI pelo próprio controle da TV. Já usei esta função em um raspberry e é otimo. Chromecast poderia usar isto.

Mas o Chromecast usa isso!
Tenho um Chromecast 2 e um Ultra, ambos conectados em TV’s Samsung e consigo pausar, dar play e ir pra tela inicial do Chromecast.
E olha que uma das TV’s é bem antiga, acho que tem mais de 6 anos.
 
Mas o Chromecast usa isso!
Tenho um Chromecast 2 e um Ultra, ambos conectados em TV’s Samsung e consigo pausar, dar play e ir pra tela inicial do Chromecast.
E olha que uma das TV’s é bem antiga, acho que tem mais de 6 anos.

eu até testei e não tinha funcionado, vou fazer mais testes em outros botões.
 
Primeira versão do Chromecast (2013) deixa de receber novos recursos:

 
Pessoal,preciso de ajuda. Meu chromecast 3 fica no quarto, minha esposa ganhou ele de aniversário em fevereiro e funcionou até 28 de agosto tranquilamente. Agora ele fica dando erro de "wifi não disponível por que o aparelho foi comprado em outro país" e "internet não disponível para o dispositivo". Já reiniciei o chromecast, o roteador, ambos, mudei frequência, mudei banda, fiz tudo quanto é tutorial da internet e nada. Se alguém puder ajudar ou tiver tido erro parecido eu agradeço a ajuda. Ah,e não dá pra atualizar o aparelho, já que ele não reconhece o wifi. Obrigado desde já.
 
Não consigo reproduzir amazon prime no chromecast nem a pau, na hora de começar o vídeo aparece uma tela de vídeo indisponível, no celular e pc roda normal, alguém da uma dica? Minha tv é uma tcl android tv.
 
Primeira versão do Chromecast (2013) deixa de receber novos recursos:

@camilo79
 
Pessoal, o prime video ja está funcionando no CC? Meu motivo pra comprar um é justamente usar com o prime video, vi que não estava antes por birra da amazon e que iria ser liberado de novo, ja está funcionando?
 
Pessoal, o prime video ja está funcionando no CC? Meu motivo pra comprar um é justamente usar com o prime video, vi que não estava antes por birra da amazon e que iria ser liberado de novo, ja está funcionando?


Pode comprar, usava o Amazon ate fim do ano, cancelei por não assistir muito. Funcionava perfeitamente, o aplicativo da Amazon raramente trava e funciona bem no Google Cast.
 
Primeira versão do Chromecast (2013) deixa de receber novos recursos:

Aquele meu Chromecast UM tá morto há anos.

Tenho o registro do dia que ele chegou, no início de janeiro de 2014:


O meu tá na TV do quarto funcionando a todo vapor.

Na sala tenho uma smart 4k da Samsung e um Chromecast Ultra conectado a ela e acabo usando mais do que os próprios aplicativos da TV.

Adoro meus CCs.
 
Galera, eu dei um chromecast de presente a minha namorada e costumamos usar tanto na casa dela, quanto na minha.

Algo que nos incomoda é que toda vez que trocamos de ambiente (casa dela - minha casa e vice-versa) devemos reconfigurar como se fosse um dispositivo novo por causa do wifi. É assim mesmo?

Outra coisa, há algum guia de "bom uso" que vocês acompanham, tipo pra usar ele da melhor forma, aproveitando as funções dele?
 
Chromecast só é conhecido pela facilidade de passar conteudo passando o celular? O fire stick nao é melhor nesse caso?
 
Primeira versão do Chromecast (2013) deixa de receber novos recursos:

Resolvi vir dar uma lida no post de chromecast pra me atualizar um pouco e me deparo com essa notícia, O meu geração 1 segue firme e forte aqui, inclusive com mod para aquecer menos. Somente com esse dissipador passivo de um notebook morto o chromecast gen 1 não esquenta mais, mal mal fica morninho. Antigamente se pegasse ele em funcionamento com a capa plastica podia queimar os dedos, o meu esquentava muuuuuuuuuuuito
Segura o chromecast frankenstein
XurE7GU.jpg

FM3LkPp.jpg
 
Chromecast só é conhecido pela facilidade de passar conteudo passando o celular? O fire stick nao é melhor nesse caso?

Acho que depende muito do seu objetivo.

Eu tenho ambos e hoje o que vejo:

- Chromecast:
-- Necessita do celular para tudo, não faz nada sozinho
-- Você navega pelos apps pelo celular e pode escolher reproduzir no chromecast (o celular não fica ligado, e vc não depende dele durante a reprodução: colocou para iniciar o vídeo pode até ir embora com o celular.. mexer em outros apps.. etc.. a partir do momento que começa a reproduzir o chromecast fica independente do celular).
-- Reproduz praticamente tudo hoje em dia: netflix, amazon prime, HBO Go, Telecine Play, youtube..
-- Tem função de espelhar seu celular (em breve também suporte ao airplay) podendo por exemplo exibir as fotos e videos q tem no aparelho na TV
-- Integração ao GoogleHome: você pode dar comandos de voz tipo "reproduzir video tal no youtube".

- Amazon FireStick (Brasileiro)
-- É independente do celular. É como se fosse um androidbox você tem os apps diretamente nele e navega por um controle.
-- Pode usar como o chromecast: navegar por exemplo pelo netflix no celular para escolher os filmes que quer e mandar reproduzir nele. POREM: bem mais limitado que o chromecast em lista de apps compatíveis. HBO, TelecinePlay e ClaroVideo por exemplo não tem como.
-- Você tem apps disponíveis na propria loja da Amazon, a maioria focado nos EUA, loja pobre para o Brasil. É possível instalar programas como o apptoide que te permite instalar apps do Android nele porém a maioria fica uma mel.da: HBO Go não funciona, FoxPlay da erro... TelecinePlay ja vai perfeitamente. Então tenha cienca que dependendo do serviço de streaming q vc tem pode não ter suporte. Netflix e Amazon Prime são perfeitos.
-- Algumas coisas (como o HBO Go) vc pode contornar assistindo pelo navegador web, porém minha experiencia é ruim: parece q falta hardware e ele trava ocasionalmente.
-- Jogos Android nele podendo usar o controle como joystick
-- Possibilidade de fazer hack podendo por exemplo jogar emuladores de SNES nele.
-- Possibilidade de instalar app de IPTV
-- A Alexa não funciona no modelo brasileiro!!!
-- Possibilidade de apps diversos como PopCorn Time e Stremio.

- Amazon FireStick 4k (AMERICANO)
-- Muitos tem importado um FireStick americano. Falando um pouco dele: já da suporte a Amazon EcoDot e por tabela a Alexa (vc pode dar comando por voz para assistir tal video no youtube por exemplo).
-- Trava menos.

EM RESUMO:
O FireStick QUANDO TIVER SUPORTE a todos os principais serviços de streamings do Brasil tem terá mais vantagens que o Google Chromecast, mas por hora tem me decepcionado. Minha TV ja é smart e comprei ele justamente por não ter na TV a HBO Go e fiquei extremamente frustado por não ter conseguindo fazer funcionar de modo aceitável..
Acho que a Amazon perdeu a oportunidade de se destacar nessa área.. chega a ser absurdo até a falta de integração entre a Alexa e a versão Brasileira dele aqui..

Enfim os pros e contras de cada um na minha opinião para te auxiliar a comprar um.
 
Última edição:
Estou pensando adquirir um novo Chromecast, tenho um sobrevivemente do original, porém agora surgiu uma limitação e não dá mais ele: instalei fibra de 300mb, e esse modelo não tem Wi-Fi 5Ghz que vou precisar... aí vou migrar pro 3 ou pro ultra, e aí surge a dúvida, qual vale mais a pena? Pensei no 3 pelo hardware e ser o dispositivo mais atual, por ter comandos de voz e isso é um ponto bem positivo pra mim ainda mais que tenho Google Home. Entretanto, minha TV é 4K e como disse anteriormente tenho 300mb fibra ótica agora, ou seja internet de sobra e com certeza ia ser muito tranquilo rodar até live em 4k, então qual que recomendariam? Será que o 3 compensa com o novo hardware e comandos de voz?
 
Estou pensando adquirir um novo Chromecast, tenho um sobrevivemente do original, porém agora surgiu uma limitação e não dá mais ele: instalei fibra de 300mb, e esse modelo não tem Wi-Fi 5Ghz que vou precisar... aí vou migrar pro 3 ou pro ultra, e aí surge a dúvida, qual vale mais a pena? Pensei no 3 pelo hardware e ser o dispositivo mais atual, por ter comandos de voz e isso é um ponto bem positivo pra mim ainda mais que tenho Google Home. Entretanto, minha TV é 4K e como disse anteriormente tenho 300mb fibra ótica agora, ou seja internet de sobra e com certeza ia ser muito tranquilo rodar até live em 4k, então qual que recomendariam? Será que o 3 compensa com o novo hardware e comandos de voz?
Sua TV ja não é smart? se for e conseguir esperar.. esse ano provavelmente teremos nova geração do chromecast.
 
Sua TV ja não é smart? se for e conseguir esperar.. esse ano provavelmente teremos nova geração do chromecast.

Ela é Smart, mas eu assisto muito o WatchESPN e NBA League Pass, ambos só consigo utilizar com o Chromecast, e coloquei uma internet melhor justamente porque estava complicando assistir live em alta qualidade dos jogos da NBA, e acredito que o Chromecast da geração 1 também possa estar sendo um fator limitante, ainda mais claro agora que não conseguirei utilizar a rede 5GHz
 
Ela é Smart, mas eu assisto muito o WatchESPN e NBA League Pass, ambos só consigo utilizar com o Chromecast, e coloquei uma internet melhor justamente porque estava complicando assistir live em alta qualidade dos jogos da NBA, e acredito que o Chromecast da geração 1 também possa estar sendo um fator limitante, ainda mais claro agora que não conseguirei utilizar a rede 5GHz
Mas ai ja facilita sua vida tb: se não me engano nenhum tem streaming 4k no Brasil, não é?
Ai iria fácil pro chromecast 3.
 
Mas ai ja facilita sua vida tb: se não me engano nenhum tem streaming 4k no Brasil, não é?
Ai iria fácil pro chromecast 3.

WatchESPN acho que não, mas NBA tem. Mas também, é uma compra que acabo pensando em como vai ser daqui um tempo, pois não vou trocar tão cedo. Mas valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo