• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Google Chromecast

Acho que depende muito do seu objetivo.

Eu tenho ambos e hoje o que vejo:

- Chromecast:
-- Necessita do celular para tudo, não faz nada sozinho
-- Você navega pelos apps pelo celular e pode escolher reproduzir no chromecast (o celular não fica ligado, e vc não depende dele durante a reprodução: colocou para iniciar o vídeo pode até ir embora com o celular.. mexer em outros apps.. etc.. a partir do momento que começa a reproduzir o chromecast fica independente do celular).
-- Reproduz praticamente tudo hoje em dia: netflix, amazon prime, HBO Go, Telecine Play, youtube..
-- Tem função de espelhar seu celular (em breve também suporte ao airplay) podendo por exemplo exibir as fotos e videos q tem no aparelho na TV
-- Integração ao GoogleHome: você pode dar comandos de voz tipo "reproduzir video tal no youtube".

- Amazon FireStick (Brasileiro)
-- É independente do celular. É como se fosse um androidbox você tem os apps diretamente nele e navega por um controle.
-- Pode usar como o chromecast: navegar por exemplo pelo netflix no celular para escolher os filmes que quer e mandar reproduzir nele. POREM: bem mais limitado que o chromecast em lista de apps compatíveis. HBO, TelecinePlay e ClaroVideo por exemplo não tem como.
-- Você tem apps disponíveis na propria loja da Amazon, a maioria focado nos EUA, loja pobre para o Brasil. É possível instalar programas como o apptoide que te permite instalar apps do Android nele porém a maioria fica uma mel.da: HBO Go não funciona, FoxPlay da erro... TelecinePlay ja vai perfeitamente. Então tenha cienca que dependendo do serviço de streaming q vc tem pode não ter suporte. Netflix e Amazon Prime são perfeitos.
-- Algumas coisas (como o HBO Go) vc pode contornar assistindo pelo navegador web, porém minha experiencia é ruim: parece q falta hardware e ele trava ocasionalmente.
-- Jogos Android nele podendo usar o controle como joystick
-- Possibilidade de fazer hack podendo por exemplo jogar emuladores de SNES nele.
-- Possibilidade de instalar app de IPTV
-- A Alexa não funciona no modelo brasileiro!!!
-- Possibilidade de apps diversos como PopCorn Time e Stremio.

- Amazon FireStick 4k (AMERICANO)
-- Muitos tem importado um FireStick americano. Falando um pouco dele: já da suporte a Amazon EcoDot e por tabela a Alexa (vc pode dar comando por voz para assistir tal video no youtube por exemplo).
-- Trava menos.

EM RESUMO:
O FireStick QUANDO TIVER SUPORTE a todos os principais serviços de streamings do Brasil tem terá mais vantagens que o Google Chromecast, mas por hora tem me decepcionado. Minha TV ja é smart e comprei ele justamente por não ter na TV a HBO Go e fiquei extremamente frustado por não ter conseguindo fazer funcionar de modo aceitável..
Acho que a Amazon perdeu a oportunidade de se destacar nessa área.. chega a ser absurdo até a falta de integração entre a Alexa e a versão Brasileira dele aqui..

Enfim os pros e contras de cada um na minha opinião para te auxiliar a comprar um.

Estava pensando no FireStick 4k, mas seu relato foi muito bom. Vendo isso, quando indo para um android box da xaiomi.
 
Galera, eu dei um chromecast de presente a minha namorada e costumamos usar tanto na casa dela, quanto na minha.

Algo que nos incomoda é que toda vez que trocamos de ambiente (casa dela - minha casa e vice-versa) devemos reconfigurar como se fosse um dispositivo novo por causa do wifi. É assim mesmo?

Outra coisa, há algum guia de "bom uso" que vocês acompanham, tipo pra usar ele da melhor forma, aproveitando as funções dele?

É, ai é assim mesmo. Também tinha esse incoveniente, aí acabei comprando outro.
O que você pode fazer, talvez, é deixar os dois roteadores com o mesmo SSID e senha, aí ele deve conseguir se conectar sozinho sem mudar nada.
 
Pessoal estou com um problema. Quando transmito do Google Chrome (Pc) pra meu Chromecast (estou selecionando área de trabalho) às vezes sai o som e às vezes não. Normalmente tento transmitir filmes.

Alguém sabe me explicar o por que ?Chromecast 2 4k.

Obrigado.
 
a quantos metros de distância o chromecast tem que ficar do roteador? pois aqui com 3 metros em linha reta já fica dando problema. se eu deixar colado iria melhorar os travamentos?
 
a quantos metros de distância o chromecast tem que ficar do roteador? pois aqui com 3 metros em linha reta já fica dando problema. se eu deixar colado iria melhorar os travamentos?
já testei 3 Chrome (1 e 2) a mais de 4 metros de distância, TV na sala, roteador no quarto com paredes no caminho. Sempre funcionou bem.
 
não é a conexão q tá ruim?
Roda Speedtest no celular na mesma distância.
O celular pega sinal forte ao lado do Chrome?
conexão aqui sempre está no máximo da velocidade. na distância que fica o chromecast chega 90% da velocidade. tenho 10MB chega 9.
 
a quantos metros de distância o chromecast tem que ficar do roteador? pois aqui com 3 metros em linha reta já fica dando problema. se eu deixar colado iria melhorar os travamentos?

Estranho esse seu problema. Aqui não chega a dar 3 metros, mas tem uma parede entre o Chromecast e o roteador e mesmo assim funciona bem.
 
Estranho esse seu problema. Aqui não chega a dar 3 metros, mas tem uma parede entre o Chromecast e o roteador e mesmo assim funciona bem.
quando uso no quarto que é um pouco mais longe, daí até netflix as vezes trava só se meu roteador é fraco de sinal.
 
Eu já estou com um problema chato no meu Chromecast Ultra.

Ele está na sala, conectado ao meu roteador via 5GHz. Está relativamente próximo e com bom sinal.

No teste do SpeedCast, ele mostra que está conectado a 100 mbps, que creio eu, é o limite máximo de conexão dele - tenho Net/Claro 240MB.

Vira e mexe ele desconecta, inclusive no meio de alguma transmissão. Já tentei conectar em 2,4 GHz, mas continua com o mesmo comportamento.

Ah, um detalhe, meu roteador é um Archer C7 v2 com o último FW (180114).
 
Eu já estou com um problema chato no meu Chromecast Ultra.

Ele está na sala, conectado ao meu roteador via 5GHz. Está relativamente próximo e com bom sinal.

No teste do SpeedCast, ele mostra que está conectado a 100 mbps, que creio eu, é o limite máximo de conexão dele - tenho Net/Claro 240MB.

Vira e mexe ele desconecta, inclusive no meio de alguma transmissão. Já tentei conectar em 2,4 GHz, mas continua com o mesmo comportamento.

Ah, um detalhe, meu roteador é um Archer C7 v2 com o último FW (180114).
quantas pessoas tem pendurada no roteador ?
em configurações de banda coloca 40 mhz
pois esse roteador e gigalink era pra usar todos os 240 mega da rede
 
quantas pessoas tem pendurada no roteador ?
em configurações de banda coloca 40 mhz
pois esse roteador e gigalink era pra usar todos os 240 mega da rede
Não é muita coisa, não.
Raramente passa de 8 conexões (somadas as bandas 2,4 e 5 GHz).
Nas configurações de 5 GHz não tem como alterar a largura do canal, só no 2,4 GHz.
Tem um laptop que minha esposa usa pra trabalhar que praticamente à mesma distância do roteador (até um pouco mais distante) chega nos 240MB de velocidade (253MB, pra falar a verdade).
240mb só em 5GHz, largura da banda em 80MHz.
Pois é, mas meu roteador não tem como configurar isso, só se eu usar FWs alternativos, mas aí eu perco o IPV6 e algumas vantagens que tenho com ele.
 
Pois é, mas meu roteador não tem como configurar isso, só se eu usar FWs alternativos, mas aí eu perco o IPV6 e algumas vantagens que tenho com ele.
Netflix fucniona. mas qualquer outro streaming mais simples começa travar.
ambos os casos pode baixar inSSIDer e verificar se tem redes próximas sobrepondo o canal do Wi-Fi utilizado pelo roteador.
daí, o ideal é colocar o canal num menos poluído e ir testando, até achar um mais estável e nunca deixar o 2,4GHz no automático. a galera toda fica nos canais 1, 6 e 11. pra mim aqui os melhores são 3, 4 e 8.
no 5GHz só vale a pena mudar manualmente se tiver algum na área sobrepondo o seu, caso contrário, deixa ele no automático.
 
Última edição:
ambos os casos pode baixar inSSIDer e verificar se tem redes próximas sobrepondo o canal do Wi-Fi utilizado pelo roteador.
daí, o ideal é colocar o canal num menos poluído e ir testando, até achar um mais estável e nunca deixar o 2,4GHz no automático. a galera toda fica nos canais 1, 6 e 11. pra mim aqui os melhores são 3, 4 e 8.
no 5GHz só vale a pena mudar manualmente se tiver algum na área sobrepondo o seu, caso contrário, deixa ele no automático.
Sim, pra mim o que funciona aqui é o canal 7. São poucos utilizando esse canal.

No 5GHz, uso em auto, mesmo. Acho melhor, mesmo porquê, é uma tecnologia mais nova.
 
Não é muita coisa, não.
Raramente passa de 8 conexões (somadas as bandas 2,4 e 5 GHz).
Nas configurações de 5 GHz não tem como alterar a largura do canal, só no 2,4 GHz.
Tem um laptop que minha esposa usa pra trabalhar que praticamente à mesma distância do roteador (até um pouco mais distante) chega nos 240MB de velocidade (253MB, pra falar a verdade).

Pois é, mas meu roteador não tem como configurar isso, só se eu usar FWs alternativos, mas aí eu perco o IPV6 e algumas vantagens que tenho com ele.
ultima att no roteador ?
e ve os canais vagos em 5ghz ve se esta no modo br
se seus aparelhos forem compatíveis testa no japão pois la tem alguns canais diferentes
 
ultima att no roteador ?
e ve os canais vagos em 5ghz ve se esta no modo br
se seus aparelhos forem compatíveis testa no japão pois la tem alguns canais diferentes
Sim, a mais recente.

Quanto aos canais, mudei pra alguns e foi de boa. Diminuíram as desconexões, mas não acabaram. Acho que a solução está aí.

Tenho, no fundo do apê, um repetidor RE200 (AC750) repetindo os dois canais e conectado num Chromecast (1ª geração) funcionando sem problemas. Se eu coloco num canal mais "alto" (tipo, 149), o repetidor não consegue achar a rede 5GHz. Já no canal 48, ele a rede 5GHz do roteador e repete numa boa. O Chromecast Ultra enxerga qualquer canal mas deve ser afetado por alguns, o que faz com que desconecte de tempos em tempos.
 
Sim, a mais recente.

Quanto aos canais, mudei pra alguns e foi de boa. Diminuíram as desconexões, mas não acabaram. Acho que a solução está aí.

Tenho, no fundo do apê, um repetidor RE200 (AC750) repetindo os dois canais e conectado num Chromecast (1ª geração) funcionando sem problemas. Se eu coloco num canal mais "alto" (tipo, 149), o repetidor não consegue achar a rede 5GHz. Já no canal 48, ele a rede 5GHz do roteador e repete numa boa. O Chromecast Ultra enxerga qualquer canal mas deve ser afetado por alguns, o que faz com que desconecte de tempos em tempos.
RE200 (AC750) atualizado ?
e vc colocou o RE200 (AC750) em qual região
 
RE200 (AC750) atualizado ?
e vc colocou o RE200 (AC750) em qual região
Sim, tudo atualizado.

O RE200 está na mesma região que o Archer C7.

Mas esse não tem influência alguma sobre o Chromecast Ultra. Só o que se conecta nele é o Chromecast 1ª Geração, inclusive em 2,4 GHz, pois esse modelo não tem compatibilidade com a rede 5 GHz.
 
Sim, tudo atualizado.

O RE200 está na mesma região que o Archer C7.

Mas esse não tem influência alguma sobre o Chromecast Ultra. Só o que se conecta nele é o Chromecast 1ª Geração, inclusive em 2,4 GHz, pois esse modelo não tem compatibilidade com a rede 5 GHz.
seu Chromecast não esta na garantia ?
e outra se o seu Archer C7 não estiver na garantia ja cogitou em abrir ele e colocar um dissipador ?
como são 8 conectados nele isso ajuda pode ser com termal pad mesmo nada com muita firula
 
seu Chromecast não esta na garantia ?
e outra se o seu Archer C7 não estiver na garantia ja cogitou em abrir ele e colocar um dissipador ?
como são 8 conectados nele isso ajuda pode ser com termal pad mesmo nada com muita firula
Meus CCs nem têm isso. O 1ª Ger foi comprado logo quando saiu, há muitos anos.

O CC Ultra foi comprado pelo meu irmão pra mim quando ele foi pros EUA há uns 3 anos.

Quanto às temperaturas do C7, ele está num local super bem ventilado (no corredor aqui do apê, bem no alto) e não tem problema de aquecimento. Aliás, é um roteador exemplar, apesar da idade.

Mas é o que eu falei, depois que mexi nos canais dele, parece que o CC Ultra ficou mais estável. Só preciso fazer mais testes.
 
Meus CCs nem têm isso. O 1ª Ger foi comprado logo quando saiu, há muitos anos.

O CC Ultra foi comprado pelo meu irmão pra mim quando ele foi pros EUA há uns 3 anos.

Quanto às temperaturas do C7, ele está num local super bem ventilado (no corredor aqui do apê, bem no alto) e não tem problema de aquecimento. Aliás, é um roteador exemplar, apesar da idade.

Mas é o que eu falei, depois que mexi nos canais dele, parece que o CC Ultra ficou mais estável. Só preciso fazer mais testes.
certo mais ele não mostra a temperatura do chip certo ?
não tem nada a perder aqui eu tambem tenho um mais como so uso o wifi de 2.4 e fica 3 smart conectado nele 0 problemas
 
certo mais ele não mostra a temperatura do chip certo ?
Não, não mostra.
não tem nada a perder aqui eu tambem tenho um mais como so uso o wifi de 2.4 e fica 3 smart conectado nele 0 problemas
Sim, mas como eu disse, não tenho problemas com temperaturas no roteador, inclusive quando tive os problemas de desconectar o CC Ultra, nem tinha tanta coisa conectada, pois era mais à noite e, nesse horário, poucos equipamentos estão ligados aqui em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo