• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Google Chromecast

Hmmmm ,Ia quebrar um Galhão aqui em casa, toda hr q quero ver filme tenho que plugar o note no HDMI,

Será que com essa nova função de espelhar o Smartphone eles não estendem para notebooks não? Ia ser show !

Abraços

Amigo, um Media Player iria te ajudar mais, não? Esses WD Live que existem por aí :joia:
 
To afim de comprar um, aqui em casa isso seria de grande utilidade e não é caro pelo que oferece.
 
To afim de comprar um, aqui em casa isso seria de grande utilidade e não é caro pelo que oferece.

Se comprar fora, o CxB é imbatível. Aqui no Brasil é difícil justificar o valor. :poker:
 
Se comprar fora, o CxB é imbatível. Aqui no Brasil é difícil justificar o valor. :poker:

To tentando convence um amigo de trazer da terra dos obamas, realmente ta me chamando muito a atenção e a integração com Android parece ser bem alta.
Fica uma dica pra galera de como reproduzir videos locais no chrome (dai tu podes reproduzir no chromecast) com legenda em pt_br, é o app Local Chromecast Player, eu baixei aqui para testar se funciona e ele abriu o video perfeitamente, o mais bala dele é que tu nem precisa baixar a legenda, tu só seleciona o idioma que ele carrega automático (se não me engano eles pegam do open subtitile).
Segue aew o link para que quiser testar.
Obs: A codificação que pareceu funcionar melhor para mim foi Windows-1254 Latin-5, a UTF-8 ta ficando errada nos acentos aqui.

Edit: Acho que essa parte do fórum não é a melhor para este tópico, acredito que teríamos uma tópico melhor em TV, Músicas, Livros, Revista e Séries, fica a sugestão ao autor do tópico de criar um outro tópico lá, ou pedir para moderação mover o tópico.
 
Última edição:
Recebi meu Chromecast ontem. De cara assinei o serviço Netflix (minha TV não é Smart, por isso não tinha o serviço, ainda) e, pelo laptop, comecei a experimentar. Achei muito show a utilização do dongle. Uso, também o Plex e gostei bastante do lance de ele guardar o ponto onde parou e começar de lá, uma coisa que nem sempre funcionava com o PC Share Manager da Samsung (meu BD Player tem essa função, inclusive um app do Plex). Gostei também de utilizar um app do YT (Tube Cast) no celular com Windows Phone para controlar os vídeos e poder vê-los na TV. A imagem é impecável, diga-se de passagem. Claro que não curti as limitações nos apps do WP, mas esse não é um assunto pra este tópico aqui e já foi um pouco discutido no tópico dos Lumia.

No mais, gostei da facilidade de configuração e da qualidade do aparelhinho. Como eu disse anteriormente, a qualidade da imagem é excepcional e a velocidade o streaming é de primeira (claro que a minha internet ajuda). Ainda não testei outros serviços, como Google Play, nele, mas não estou a fim de gastar dinheiro com aluguel de filmes no momento.

Se houver algo a acrescentar ou algum serviço meio desconhecido e que vocês queiram comentar aqui, não se façam de rogados, podem postar que, acredito, todos iremos gostar!
 
Recebi meu Chromecast ontem. De cara assinei o serviço Netflix (minha TV não é Smart, por isso não tinha o serviço, ainda) e, pelo laptop, comecei a experimentar. Achei muito show a utilização do dongle. Uso, também o Plex e gostei bastante do lance de ele guardar o ponto onde parou e começar de lá, uma coisa que nem sempre funcionava com o PC Share Manager da Samsung (meu BD Player tem essa função, inclusive um app do Plex). Gostei também de utilizar um app do YT (Tube Cast) no celular com Windows Phone para controlar os vídeos e poder vê-los na TV. A imagem é impecável, diga-se de passagem. Claro que não curti as limitações nos apps do WP, mas esse não é um assunto pra este tópico aqui e já foi um pouco discutido no tópico dos Lumia.

No mais, gostei da facilidade de configuração e da qualidade do aparelhinho. Como eu disse anteriormente, a qualidade da imagem é excepcional e a velocidade o streaming é de primeira (claro que a minha internet ajuda). Ainda não testei outros serviços, como Google Play, nele, mas não estou a fim de gastar dinheiro com aluguel de filmes no momento.

Se houver algo a acrescentar ou algum serviço meio desconhecido e que vocês queiram comentar aqui, não se façam de rogados, podem postar que, acredito, todos iremos gostar!
O Plex serve pra assistir filmes MKV com legenda via DLNA?

To querendo comprar um Chromecast e aposentar meu BD-C5500 da Samsung, pois quero ver Netflix e ele não possui. :feelbad:
 
O Plex serve pra assistir filmes MKV com legenda via DLNA?

To querendo comprar um Chromecast e aposentar meu BD-C5500 da Samsung, pois quero ver Netflix e ele não possui. :feelbad:
Sim, exatamente isso. É como o Share Manager, da Samsung (também tenho um BD-C5500). Só que se você procurar, verá que ele tem um app pra isso lá no Samsung Apps.

Se você quiser comprar um Chromecast só pra isso, não vale a pena. Você pode usar as funções do Plex no BD-C5500 normalmente, inclusive pelo controle remoto, coisa que não dá pra fazer no Chromecast.
 
Sim, exatamente isso. É como o Share Manager, da Samsung (também tenho um BD-C5500). Só que se você procurar, verá que ele tem um app pra isso lá no Samsung Apps.

Se você quiser comprar um Chromecast só pra isso, não vale a pena. Você pode usar as funções do Plex no BD-C5500 normalmente, inclusive pelo controle remoto, coisa que não dá pra fazer no Chromecast.
Entendi...

Essa do Plex nunca testei no C5500, sempre usei o da Samsung mesmo. Uma coisa que faz muita falta na sala é o Netflix, esse é um dos motivos de eu querer pegar o Chromecast também.

Mas valeu a info, foi bom saber que o bichinho já tá fazendo DLNA!
 
Entendi...

Essa do Plex nunca testei no C5500, sempre usei o da Samsung mesmo. Uma coisa que faz muita falta na sala é o Netflix, esse é um dos motivos de eu querer pegar o Chromecast também.

Mas valeu a info, foi bom saber que o bichinho já tá fazendo DLNA!
Na verdade, não sei se o Chromecast faz DLNA, mas alguns sites e players permitem que ele transmita o que está sendo "tocado", como é o caso do Netflix, do Plex e do Youtube.

Antes de se aventurar nesse universo, leia bastante sobre o assunto e veja se vale a pena. Se sim, vá fundo. Pra mim, foi ótimo tê-lo comprado!
 
Tenho um BD-C6500 (pra fins práticos é idêntico ao C5500, acho que a única diferença é que vem com um dongle wi-fi).

Pelo que me lembro, esses BD's rodam Netflix, sim.

Se não estou enganado o Netflix foi eliminado a partir de uma determinada versão do firmware, mas essa atualização pode ser revertida.



Se bem que, tendo o Chromecast, não tem como o BD ser uma opção superior.
 
Tenho um BD-C6500 (pra fins práticos é idêntico ao C5500, acho que a única diferença é que vem com um dongle wi-fi).

Pelo que me lembro, esses BD's rodam Netflix, sim.

Se não estou enganado o Netflix foi eliminado a partir de uma determinada versão do firmware, mas essa atualização pode ser revertida.



Se bem que, tendo o Chromecast, não tem como o BD ser uma opção superior.
A versão gringa do BD Player tem, sim, Netflix. Aqui no BR, esse aparelho nunca teve esse app. Aliás, essa era uma das maiores reclamações dos donos desses aparelhos no HT Fórum, inclusive eu.

Mas é bem o que você falou, quem tem Chromecast não precisa se preocupar com isso.
 
Ah, agora todo mundo resolveu assumir que tem um C-5500 em casa, é isso? :conte:

Aqui no meu, fiz a reversão do software para aquela antes do famigerado problema de não dar mais para avançar/retroceder o vídeo, e deu certo, seguindo um post do HT Fórum mesmo. Daí, fiz a mudança de região e... Netflix e Hulu apareceram na tela inicial!
Os apps só não abrem, devido a bloqueio de região do IP :haha:

Chromecast mandou lembranças à gambiarra. Hoje o BD acumula poeira e lê uns discos ocasionais da coleção.
 
Chromecast mandou lembranças à gambiarra. Hoje o BD acumula poeira e lê uns discos ocasionais da coleção.
Tem que alterar o título do tópico: Google Chromecast e BD-C5500. :haha:



Mas, sim. O player blu-ray ainda é essencial para ler os discos.

OCASIONAIS, como tu disseste.
 
Tem que alterar o título do tópico: Google Chromecast e BD-C5500. :haha:



Mas, sim. O player blu-ray ainda é essencial para ler os discos.

OCASIONAIS, como tu disseste.

De fato. Alguns filmes merercem meus R$12,90 nas promoções da Saraiva :joia:
 
De fato. Alguns filmes merercem meus R$12,90 nas promoções da Saraiva :joia:
Tenho uns bang-bangs aqui em BD que não me desfaço. Fora isso, filmes como Avatar, Star Trek e outros ficam demais nesse tipo de mídia. Fora as velharias, como Curtindo a Vida Adoidado e outros.

Sou suspeito pra falar, mas a mídia física ainda exerce atração sobre mim.
 
Tenho uns bang-bangs aqui em BD que não me desfaço. Fora isso, filmes como Avatar, Star Trek e outros ficam demais nesse tipo de mídia. Fora as velharias, como Curtindo a Vida Adoidado e outros.

Sou suspeito pra falar, mas a mídia física ainda exerce atração sobre mim.

Sim, com certeza. Longe de ser um colecionador, mas eu também gosto delas, falei só na zoeira haha

Não toquem nas minhas edições Diamante da Disney :fag:

Alguns dos meus filmes favoritos. Tive que importar o (500) Dias porque a capa nacional era muito feia :haha:

Estante_17.jpg


Edição limitada e numerada. E pensar que alguns sem noção já me pediram ~emprestada :mao:

Estante_6.jpg
 
Pessoal, até hoje não foi lançando algum update para controlar o chromecast por senha?? :haha:
 
To pensando em comprar um, já que a TV da minha sala não é Smart isso quebraria um galho ferrado :hmm:

Estava pensando aqui comigo, o modo espelho ja está funcionando ? Tem algum aplicativo da TwitchTV, seria bem massa ver Stream de jogos na TV da sala, e durante o campeonato de LOL chamar os amigos gordos pra ir lá assistir :seferrou:
 
Pessoal, até hoje não foi lançando algum update para controlar o chromecast por senha?? :haha:

Não, qualquer um na sua rede pode alterar a transmissão. Bizarro isso.

To pensando em comprar um, já que a TV da minha sala não é Smart isso quebraria um galho ferrado :hmm:

Estava pensando aqui comigo, o modo espelho ja está funcionando ? Tem algum aplicativo da TwitchTV, seria bem massa ver Stream de jogos na TV da sala, e durante o campeonato de LOL chamar os amigos gordos pra ir lá assistir :seferrou:

Parece que existe, mas meio que na gambiarra: http://www.nightdev.com/twitchcast/

BTW, chorei com a ideia :lol2::seferrou::haha:

___

Acabei de testar aqui, e funcionou muito bem, video e chat :notbad:

Eu só precisaria assistir essas coisas, já que nunca nem tinha entrado no site do twitch, apesar de conhecer o serviço :haha:
 
Última edição:
Galera,

Ta dando para ver filmes do notebook em mkv 1080p/720p com legenda, pelo chromecast de boa?
Tem alguma configuração de placa de rede recomendada?

Abs
 
Última edição:
Galera,

Ta dando para ver filmes do notebook em mkv 1080p/720p com legenda, pelo chromecast de boa?
Tem alguma configuração de placa de rede recomendada?

Abs

Cara,

Plex.
Wireless.

Abs
 
No Mercado Livre está na faixa dos 135 reais... não vale a pena?
 
No Mercado Livre está na faixa dos 135 reais... não vale a pena?

Só fica esperto no ML pq tem vendedor anunciando EZcast como Google Chromecast, com foto do aparelho do Google e tudo.

Olha o Migué do vendedor :

Pergunta: Bom dia amigo. Você tem o produto para pronta entrega? Vi em uma das qualificações que não foi enviado o Chromecast, mas o produto anunciado é Chromecast. Qual seria o produto realmente? Só aceito Chromecast.

R: Amigo, Chromecast não é marca é o nome de um dispositivo eletrônico que significa Chrome = cor, imagem e cast é espelhar; então esses dispositivos servem para "espelhar imagens coloridas". O que eu estou vendendo, presentemente, é o EZCAST (significa 'espelha fácil'). Sem dúvida, o mais famoso é o da marca GOOGLE, que terceiriza a fabricação dele entre vários montadores, não são eles que fabricam. Então, entendi, pelo seu texto, que vc quer apenas o Google Chromecast.
 
Última edição:
Poxa... se tem gente que acha que comprar na internet é só olhar e levar como faz pessoalmente...
tem que se ferrar mesmo.

Compradores do ML sabe que o valor mais barato é sempre motivado por o produto ter origens
paraguaias ou até outras... dificilmente oficiais...

Mas tem sim lá o produto original e com um valor beeem abaixo desses 199 abusivos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo