Google Chromecast

Obrigado pela resposta

de tão lento imaginei q a arquitetura fosse outra

PC/Notebook >>>>> Modem >>>> Servidor Plex >>>> Modem >>>>> Chromecast

UAAUHHAUAUHAUHAUHAUH
então pra mim era uma volta imensa, fora a total perda de privacidade neste caso

uso um modem ARRIS / Motorola WBM760, q é uma bosta
tem alguma recomendação de roteador?

Lista dos melhores roteadores domésticos
 
Obrigado pela resposta

de tão lento imaginei q a arquitetura fosse outra

PC/Notebook >>>>> Modem >>>> Servidor Plex >>>> Modem >>>>> Chromecast

UAAUHHAUAUHAUHAUHAUH
então pra mim era uma volta imensa, fora a total perda de privacidade neste caso

uso um modem ARRIS / Motorola WBM760, q é uma bosta
tem alguma recomendação de roteador?

Eu uso um TP Link TL-WR841N mas não recomendo, estou procurando outro pois este está travando quase 1 vez por dia, tá foda
http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR841N
 
Eu tenho, dois, e recomendo muito. Para quem tem criança a combinação cc/Netflix é muito boa.

Mas aí você precisaria deixar o celular na mão da criança? Pra ela mudar de episódio quando quiser, por exemplo?

Eu acabei de comprar o meu CC, ainda estou aprendendo a usar... mas de cara vi o quanto é dependente do PC ou celular. Achei que fosse menos... Que ele tivesse, por exemplo, uns apps "nativos"... =/
 
Mas aí você precisaria deixar o celular na mão da criança? Pra ela mudar de episódio quando quiser, por exemplo?

Eu acabei de comprar o meu CC, ainda estou aprendendo a usar... mas de cara vi o quanto é dependente do PC ou celular. Achei que fosse menos... Que ele tivesse, por exemplo, uns apps "nativos"... =/

Não, até porque não tem controle né. Nesse caso é mais indicado uma Apple TV, ou aquelas AndroidTV chinesas. O que da pra fazer é montar uma playlist, você seleciona vários videos e coloca na fila e deixa lá rolando. Ou, baixar aqueles apps de TV e espelhar a tela.
 
Dá pra usar o CC como segunda tela para o PC? ou Espelhar a tela? Existe algum modo sem fio de fazer isso com facilidade?
 
Dá pra usar o CC como segunda tela para o PC? ou Espelhar a tela? Existe algum modo sem fio de fazer isso com facilidade?

Da pra espelhar a tela, mas tem um delay, não da pra usar como segunda tela. O melhor pra fazer isso é o ezcast
 
Eu uso um TP Link TL-WR841N mas não recomendo, estou procurando outro pois este está travando quase 1 vez por dia, tá foda
http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR841N
Eu uso esse mesmo roteador e não tenho do que reclamar. Ele fica em um quarto e o Chromecast fica na sala (apê não tão pequeno, mas também não minúsculo) e a qualidade dos vídeos é sensacional. Uso, inclusive, o dongle wifi do meu BD Player da Samsung e não tenho problemas.

Assisti a filmes e seriados aqui, todos impecáveis!
 
Qual programa podem me recomendar pra Streaming de mídia? O plex tá muito lento!
 
Eu uso esse mesmo roteador e não tenho do que reclamar. Ele fica em um quarto e o Chromecast fica na sala (apê não tão pequeno, mas também não minúsculo) e a qualidade dos vídeos é sensacional. Uso, inclusive, o dongle wifi do meu BD Player da Samsung e não tenho problemas.

Assisti a filmes e seriados aqui, todos impecáveis!
Pois é, na época que comprei tava assim também. Depois de 2 anos de uso ele começa a abrir o bico...

Qual programa podem me recomendar pra Streaming de mídia? O plex tá muito lento!
Explicamos na página anterior, provavelmente é problema em sua rede local. Aqui roda lisinho.
 
Explicamos na página anterior, provavelmente é problema em sua rede local. Aqui roda lisinho.

Obrigado, vou verificar. O estranho é que a rede é cabeada e o CC fica do lado do roteador. Faço streaming numa boa pro ipad (tanto plex quanto airvideo HD), nunca travou. Já com o cc é uma desgraça.
 
Pois é, na época que comprei tava assim também. Depois de 2 anos de uso ele começa a abrir o bico...
Engraçado, já que o meu tem BEM MAIS do que 2 anos. Mesmo assim, o desempenho continua ótimo.

Você já atualizou o firmware dele? De repente isso pode ajudá-lo com o desempenho e, assim, melhorar o streaming de vídeos no CC.

Aqui, não tenho mesmo o que reclamar. Uso o meu CC praticamente todos os dias e não tenho problemas com ele; curto pacas usar o Plex, pois assim assisto aos arquivos que tenho no PC. O YT também fica show, com imagens em HD.
 
Obrigado, vou verificar. O estranho é que a rede é cabeada e o CC fica do lado do roteador. Faço streaming numa boa pro ipad (tanto plex quanto airvideo HD), nunca travou. Já com o cc é uma desgraça.
Pode ser configuração do plex, aqui eu faço a decodificação no servidor


Engraçado, já que o meu tem BEM MAIS do que 2 anos. Mesmo assim, o desempenho continua ótimo.

Você já atualizou o firmware dele? De repente isso pode ajudá-lo com o desempenho e, assim, melhorar o streaming de vídeos no CC.

Aqui, não tenho mesmo o que reclamar. Uso o meu CC praticamente todos os dias e não tenho problemas com ele; curto pacas usar o Plex, pois assim assisto aos arquivos que tenho no PC. O YT também fica show, com imagens em HD.
hum... de fato tem tempo que não olho firmware, lembro que atualizei logo que comprei, bem lembrado. Valeu a dica.
 
Pois é, na época que comprei tava assim também. Depois de 2 anos de uso ele começa a abrir o bico...


Explicamos na página anterior, provavelmente é problema em sua rede local. Aqui roda lisinho.

Engraçado, já que o meu tem BEM MAIS do que 2 anos. Mesmo assim, o desempenho continua ótimo.

Você já atualizou o firmware dele? De repente isso pode ajudá-lo com o desempenho e, assim, melhorar o streaming de vídeos no CC.

Aqui, não tenho mesmo o que reclamar. Uso o meu CC praticamente todos os dias e não tenho problemas com ele; curto pacas usar o Plex, pois assim assisto aos arquivos que tenho no PC. O YT também fica show, com imagens em HD.

Eu tenho o WR941ND. Com o chromecast ele funciona bem, mas as vezes da uma treta e o Wi-Fi dele pára de funcionar.
 
engraçado
baixei uma versão mais atual do plex, ainda com o roteador da net (arris) e agora está funando 100%
pode ter sido algum problema da versão antiga mesmo

note -> cel -> chromecast

agora sim! :fovhappy:
 
Bitdefender X Chromecast

Depois que instalei o Bitdefender no PC, o Chromecast não funciona mais, mesmo após colocá-lo nas exceções do AV. :feelbad:

Alguém sabe como resolver? :hmm:
 
quanto está custando um chromecast ?
onde comprar ?
 
Você pode usar o Chromecast, do Google, com um controle remoto de TV

Nos últimos dois anos, o Chromecast vem se tornando cada vez melhor através de atualizações de software. Algo se manteve constante, no entanto: você precisa controlar tudo a partir do seu smartphone ou laptop. Bem, a partir de agora, você pode tocar e pausar vídeos usando um controle remoto comum.


O Chromecast usa o padrão HDMI-CEC para controlar sua TV: ele pode ligar a TV e fazê-la alternar automaticamente para o conteúdo que ele exibe. Em sua mais recente atualização (firmware 27946), o Chromecast estendeu esta funcionalidade para o seu controle remoto, permitindo-o tocar e pausar vídeos.


Claro, para usar isto, sua TV tem que ser compatível com HDMI-CEC. É preciso navegar pelas configurações da sua TV para ativar isso: procure por “SimpLink” (LG), “VIERA Link” (Panasonic), “EasyLink” (Philips), “Anynet+” (Samsung), “BRAVIA Sync” (Sony) ou “E-link” (AOC).


Se você quiser pausar um vídeo no controle remoto, não precisa usá-lo de novo para continuar a reprodução: você pode tocar play no smartphone – o app saberá que você pausou o vídeo de outro jeito.


No momento, parece que isso já funciona entre os apps mais importantes, incluindo Plex, HBO Go e Allcast – que permite enviar músicas e vídeos de um dispositivo Android para a TV. A única exceção é o Netflix, que costuma ser lento com atualizações para o Chromecast.


A atualização é pequena, mas ajuda o dispositivo a se tornar ainda mais útil. É sempre um pouco inconveniente ter que tirar o smartphone do bolso para se levantar e atender a porta – ou, pelo menos, era.

Via Gizmodo

Obs:
Testei numa Philips e numa Sony, funcionando perfeitamente. Vale dizer que só funciona o play e pause.
 
Galera, queria saber se tem alguém ai usando a função mirror do chromecast pra mostrar a tela do celular na TV, queria jogar na TV usando o celular como "controle", será que dá? meu celular é um moto X (2014)
 
Galera, queria saber se tem alguém ai usando a função mirror do chromecast pra mostrar a tela do celular na TV, queria jogar na TV usando o celular como "controle", será que dá? meu celular é um moto X (2014)

Como controle como assim? Jogar a tela do cel na TV dá sim
 
Quis dizer jogar no celular mas aparecer o gameplay na tela.

Dá, mas fica injogável por causa do delay. O melhor pra fazer isso é o ezcast
 
Eu vi a resposta ai em cima porem não entendi. Eu quero espelhar a tela do PC na tv pra assistir filme direto do vlc, pra não usar o cabo hdmi que atrapalha. Eu tenho o ezcast ele fica travando no espelhamento porem no dlna funciona perfeitamente porem não configuro as legendas.

Queria saber se o espelhamento do chromecast mostra o toda a tela com desktop ou só navegador? Queria saber se no chromecast posso espelhar na tv, pra assitir filme pelo Vlc sem legs?
 
Eu vi a resposta ai em cima porem não entendi. Eu quero espelhar a tela do PC na tv pra assistir filme direto do vlc, pra não usar o cabo hdmi que atrapalha. Eu tenho o ezcast ele fica travando no espelhamento porem no dlna funciona perfeitamente porem não configuro as legendas.

Queria saber se o espelhamento do chromecast mostra o toda a tela com desktop ou só navegador? Queria saber se no chromecast posso espelhar na tv, pra assitir filme pelo Vlc sem legs?

Ele mostra o navegador. O videostream transmite vídeos do teu pc pro Chromecast.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo