Remaster é uma coisa REMAKE é outra. Pessoal precisa entender isso.
Um remake feito do zero com a Engine RAGE não teriam os mesmo custos de um Remaster, isso não faz sentido.
Para começar, teriam que refazer todas as cenas do ZERO, recriar todos os modelos, refazer captura de movimentos, dublagem, TUDO. Isso foi que fizeram no
MAFIA Definitive Edition, um REMAKE do zero, com tudo refeito.
A Rockstar tem $$$ para isso? É ÓBVIO que tem, mas eles decidiram ir para outro caminho.
A proposta era de pegar os games antigos, migrar para Engine Unreal e dar upgrades visuais e algumas melhorias de jogabilidade, eles introduziram coisas do GTAV como roda de armas e a roda de rádios, a mira teve alterações tb, isso é visto principalmente no GTA3 e VC, onde se aproxima do ombro.
O problema é que o pessoal criou a sua própria versão do que gostaria que fosse essa trilogia, mas desde o anúncio o trailer foi mostrado que seria isso que lançariam, quem esperava um REMAKE feito na RAGE, esperou algo que NUNCA foi dito que seria feito.
Entretanto, ninguém esperava tantos problemas, bugs e bizarrices.
Não estou defendendo a Rockstar como alguns sugeriram, eles cagaram no lançamento, lançaram um jogo com problemas, inacabado, mas a proposta foi cumprida. Eles lançaram um patch ontem e pelo que vi melhorou bastante coisa nos jogos.
E para finalizar, pq esse papo já saturou, falar que não está superior aos games originais (sem mods), é forçar a barra demais.
Eu testei o San Andreas original esses dias e parece um jogo no ultra low com texturas que rasgam os olhos.
