[TÓPICO OFICIAL] Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition

Você pretende comprar esse jogo?

• Não só pretendo como já comprei.

Votes: 6 4.0%
  • Pretendo porém só quando entrar em uma boa promoção.

Votes: 33 22.0%
  • Não, obrigado!

Votes: 21 14.0%
  • Mas nem fod**

Votes: 69 46.0%
  • Só vou jogar os que saírem no Gamepass.

Votes: 21 14.0%

• Total de votos
    150
Parece que e a troca da Engine para Unreal agilizou bem os mods, estão saindo aos montes e bem rápido. Esse de texturas parece legal, mas achei do asfalto bem exagerada a principio, acho que essa versão teve uma boa melhora de texturas, o que precisam fazer urgente é arrumar bugs e alguns modelos de personagens com polimento e trazer as animações faciais e ajustar limp sync que percebi que não funciona direito. Eu parei de jogar depois que pedi reembolso, agora esperar as atualizações oficiais.
O da do asfalto testei só no GTA 3, nele pelo menos melhorou muito.

Enquanto GTA6 não sai, com esse mod parece jogo de nova geração, principalmente na parte a pé:

Isso até processarem os caras que fazem os mods e depois lançarem com gráficos piores, assim como fizeram com a trilogia. :alan:

Ontem que reinstalei o GTA SA original para dar uma comparada com o remaster e é brutal a diferença, em vídeos comparativos é possível ver, mas jogando, salta aos olhos as diferenças, isso na versão vanilla (sem mods).
A versão Remaster está muito superior na parte do Mundo, efeitos, texturas, modelagem de casas, vegetação, ruas e etc.
Ao meu ver, o que mais incomoda, além dos bugs, são os modelos de personagens que são caricaturas de modelos que envelheceram mal, pois ainda são modelagens de um game de PS2. Deveriam ter dado a mesma atenção para os personagens que deram ao mapa dos jogos. Espero que seja um dos focos dos futuros patchs arrumarem os personagens, ao menos os principais.

Parece que arrumaram a chuva tosca, já ajuda bastante, pela lista de fixes, tem muita coisa zoada para arrumar. Mas pelo menos parece que estão realmente dispostos a deixar o jogo bacana.
Na real a Rockstar deveria cortar 50% do valor da trilogia de uma vez e vender os games separadamente, talvez amenize o fiasco.
Se aparecer uma boa promo no final do ano e mais uns patchs, já deve rolar de comprar de novo. Não me animo jogar pirata mais.

Ontem que reinstalei o GTA SA original para dar uma comparada com o remaster e é brutal a diferença, em vídeos comparativos é possível ver, mas jogando, salta aos olhos as diferenças, isso na versão vanilla (sem mods).
A versão Remaster está muito superior na parte do Mundo, efeitos, texturas, modelagem de casas, vegetação, ruas e etc.
Ao meu ver, o que mais incomoda, além dos bugs, são os modelos de personagens que são caricaturas de modelos que envelheceram mal, pois ainda são modelagens de um game de PS2. Deveriam ter dado a mesma atenção para os personagens que deram ao mapa dos jogos. Espero que seja um dos focos dos futuros patchs arrumarem os personagens, ao menos os principais.
Depois que joguei a versão remasterizada do san andreas não consigo nem olhar pra versão normal mais, a diferença é brutal, o único problema pra mim é custar mais de 300 reais, pq o resto dos probleminhas relevo numa boa.

Depois que joguei a versão remasterizada do san andreas não consigo nem olhar pra versão normal mais, a diferença é brutal, o único problema pra mim é custar mais de 300 reais, pq o resto dos probleminhas relevo numa boa.
De fato, depois de jogar a nova versão, fica muito difícil engolir os gráficos do original, embora a diversão ainda esteja lá, não sou hipócrita e nem uso de conveniência para falar que gráficos não fazem diferença. Realmente o valor é tenso, eu até comprei e depois pedi reembolso, quero comprar de novo, mas minha disposição em pagar aquele valor caiu muito depois dos problemas que o jogo teve, mas parece que esse patch de hoje melhorou bastante coisa.

poxa, da até uma tristeza comparar a versão feita pelos fãs vs a feita pela rockstar :pepe:

Acho que eu pagava uns 200 conto SOMENTE nesse GTA 3 dessa forma, 300 conto no GTA3 e GTA VC dessa forma pagava sorrindo e abaixando as calças pra rockstar

poxa, da até uma tristeza comparar a versão feita pelos fãs vs a feita pela rockstar :pepe:

mas isso ai é gta 5 com skin dos jogos antigos, ai fica fácil

Isso ai é o GTAV rodando skin do 3, SA e VC, não tem scripts de missões, nem cutscenes, nada além de mapas repaginados com a RAGE. Para isso a trilogia teria que ser refeita do zero, um REMAKE. É o que a maioria queria, eu inclusive? SIM. Mas não era a proposta do produto anunciado pela Rockstar, as edições definitivas mantém a base original com atualizações e modernização. Mas é um assunto que vai se repetir por muito tempo por ai, pois parece que a maioria ainda não entende a diferença de remaster e remake.

Vejo vídeos comparando MAFIA Definitive edition (REMAKE) e o GTA Trilogy (REMASTER), só nisso já se percebe que essa galera não sabe diferenciar as coisas.

E não estou passando pano para Rockstar, apenas constatando um fato.

Isso ai é o GTAV rodando skin do 3, SA e VC, não tem scripts de missões, nem cutscenes, nada além de mapas repaginados com a RAGE. Para isso a trilogia teria que ser refeita do zero, um REMAKE. É o que a maioria queria, eu inclusive? SIM. Mas não era a proposta do produto anunciado pela Rockstar, as edições definitivas mantém a base original com atualizações e modernização. Mas é um assunto que vai se repetir por muito tempo por ai, pois parece que a maioria ainda não entende a diferença de remaster e remake.

Vejo vídeos comparando MAFIA Definitive edition (REMAKE) e o GTA Trilogy (REMASTER), só nisso já se percebe que essa galera não sabe diferenciar as coisas.

Tecnicamente essas comparações realmente não fazem muito sentido, mas quando você para pra pensar que a rockstar tem bala na agulha pra tornar isso real e só não o fez pois escolheu lucrar o máximo com o mínimo de esforço, fica fácil entender a revolta da comunidade. É um remaster porco que poderia ter sido um remake bem feito, custando o mesmo.

A questão é essa, a rockstar escolheu o caminho tecnicamente mais fácil (remaster) ao mesmo tempo que cobra caro (como um remake), e mesmo assim lançou um produto feito nas coxas. Imagino alguém da empresa testando o jogo na primeira missão, vendo aquele formato bisonho do tronco e braços do Ryder na bicicleta e pensado "é, acho que tá bom assim". Inclusive, parece que isso ainda não foi corrigido.

Pra comunidade em geral pouco importam as questões técnicas que separam remaster e remake, a grande maioria das pessoas sequer sabem que isso existe, o que elas querem é um produto que honre o nome "GTA", e convenhamos que esse troço tá muito longe disso, e a história já está fazendo a sua parte o deixando no limbo da franquia.

mas isso ai é gta 5 com skin dos jogos antigos, ai fica fácil
quem disse que tinha que se dificil?

rockstar tava com a faca e o queijo na mão, era só fazer o que esses mods fizeram e adicionar as missões e pronto, mas quiseram refazer a roda da pior maneira possível. Sistema de audio imersivo, colisões e deformações dos veículos, ragdoll... tudo pronto e eles vão lá, ignoram tudo isso e usam o sistema feito nos anos 2000 :pepe:

O que eles fizeram basicamente é o que não se deve fazer na unreal engine, é ate um insulto a essa engine pra falar a verdade o que eles fizeram.

O melhor exemplo é o de Saints Row 3 Remastered. O que poderia ser apenas um port em alta resolução, os caras fizeram muito além disso. E tipo, desenvolvedora muito menor que a Rockstar e um jogo também com público menor.

pra você ver como algumas coisas como angulo de camera, audio e física dos objetos fazem todo o resto parecer melhor, bem mais imersivo. Os cenários usados no video ali são os mesmos dos outros gta, não teve nada remodelado ali a não ser as texturas de maior qualidade que foi usada. Claro, maioria dos pedestres e veículos continuam os mesmos do gta 5, mas o foco do video não foi mostrar isso.

grove street games ter reaproveitado as coisas da engine antiga vai nos impedir de fazer muitas coisas via mod como por ex deformações realistas dos veículos quando colidem, audio imersivo e ragdoll.

Agora que já lançaram não tem mais o que fazer mas antes de lançarem a rockstar disse que o gameplay seria o mesmo do gta 5, eles que falaram isso, por mais que tentem defender ela que disse isso.

Remaster é uma coisa REMAKE é outra. Pessoal precisa entender isso.

Um remake feito do zero com a Engine RAGE não teriam os mesmo custos de um Remaster, isso não faz sentido.

Para começar, teriam que refazer todas as cenas do ZERO, recriar todos os modelos, refazer captura de movimentos, dublagem, TUDO. Isso foi que fizeram no MAFIA Definitive Edition, um REMAKE do zero, com tudo refeito.

A Rockstar tem $$$ para isso? É ÓBVIO que tem, mas eles decidiram ir para outro caminho.

A proposta era de pegar os games antigos, migrar para Engine Unreal e dar upgrades visuais e algumas melhorias de jogabilidade, eles introduziram coisas do GTAV como roda de armas e a roda de rádios, a mira teve alterações tb, isso é visto principalmente no GTA3 e VC, onde se aproxima do ombro.

O problema é que o pessoal criou a sua própria versão do que gostaria que fosse essa trilogia, mas desde o anúncio o trailer foi mostrado que seria isso que lançariam, quem esperava um REMAKE feito na RAGE, esperou algo que NUNCA foi dito que seria feito.

Entretanto, ninguém esperava tantos problemas, bugs e bizarrices.

Não estou defendendo a Rockstar como alguns sugeriram, eles cagaram no lançamento, lançaram um jogo com problemas, inacabado, mas a proposta foi cumprida. Eles lançaram um patch ontem e pelo que vi melhorou bastante coisa nos jogos.

E para finalizar, pq esse papo já saturou, falar que não está superior aos games originais (sem mods), é forçar a barra demais.

Eu testei o San Andreas original esses dias e parece um jogo no ultra low com texturas que rasgam os olhos. :haha:

E para finalizar, pq esse papo já saturou, falar que não está superior aos games originais (sem mods), é forçar a barra demais.

Depende.

Os gráficos obviamente estão superiores, mas os "R E M A S T E R E N Ã O R E M A K E" estão tecnicamente quebrados em comparação aos originais. Não dava nem pra voar de Hydra de noite durante a chuva no SA.

Lembro de ter jogado o original no PS2 assim que lançou o jogo e não tinha metade do problemas que as novas versões tem.

Depende.

Os gráficos obviamente estão superiores, mas os "R E M A S T E R E N Ã O R E M A K E" estão tecnicamente quebrados em comparação aos originais. Não dava nem pra voar de Hydra de noite durante a chuva no SA.

Lembro de ter jogado o original no PS2 assim que lançou o jogo e não tinha metade do problemas que as novas versões tem.

Até as gerações de x360/ps3 as empresas tinham um cuidado enorme nos lançamentos pq não era tão comum conectar os consoles à internet. Agora imagina o lançamento dessa porqueira na época do ps2? Teria que ser feito um recall. Lembro de ter jogado gta v no x360 por muitas horas no dia do lançamento e o jogo estava excelente. Hoje em dia parece que nem testam mais as coisas, pq com 30 min de gameplay já dá pra notar uma cacetada de problemas inaceitáveis nesses jogos aí.

Depende.

Mas em algum momento eu falei que os games NÃO saíram quebrados? SIM, estavam com problemas e ainda tem, que precisam ser melhorados.
Ao menos estão trabalhando para arrumar, já é mais do que uns estúdios poloneses que uns passam pano e que adiam até patchs. hehehe

Mas o patch que saiu ontem resolveu grande parte dos problemas pelo que vi, inclusive a chuva.

Só ver essas imagens da versão atualizada (sem mods)

dGefriB.jpg

pQ3cjEQ.jpg

Depois do patch percebi uma melhora na iluminação em geral.

qt4VUUP.jpg

xPp6IWw.jpg

tk1dyoa.jpg

Versão original. Realmente "não mudou nada". :haha:
FhCLTnZ.jpg[

Mas em algum momento eu falei que os games NÃO saíram quebrados? SIM, estavam com problemas e ainda tem, que precisam ser melhorados.
Ao menos estão trabalhando para arrumar, já é mais do que uns estúdios poloneses que uns passam pano e que adiam até patchs. hehehe

Mas o patch que saiu ontem resolveu grande parte dos problemas pelo que vi, inclusive a chuva.

Só ver essas imagens da versão atualizada (sem mods)

dGefriB.jpg

pQ3cjEQ.jpg

Depois do patch percebi uma melhora na iluminação em geral.

qt4VUUP.jpg

xPp6IWw.jpg

tk1dyoa.jpg

Versão original. Realmente "não mudou nada". :haha:
FhCLTnZ.jpg[

Então, só quis dizer que dependendo do ponto de vista, estava inferior, como no aspecto técnico.
Mas fico contente que tenham arrumado boa parte dos problemas.
Pretendo pegar quando estiver tudo ok e com um preço mais camarada.

Então, só quis dizer que dependendo do ponto de vista, estava inferior, como no aspecto técnico.
Mas fico contente que tenham arrumado boa parte dos problemas.
Pretendo pegar quando estiver tudo ok e com um preço mais camarada.
Entendi, mas quando falei que estava superior, me referia ao que o Remaster trouxe de novidades perante os originais, que é essencialmente visuais, e isso é inegável, o salto visual é gigante, até maior do que o Saints Row The Thirt Remastered que postaram acima como exemplo, eu tenho esse remaster do SR e está realmente bonito, mas não mudaram tanta coisa, a física e gameplay é a mesma, melhoraram efeitos e texturas, algumas modelagens de personagens e só, mas tem o fato do jogo original não ser tão antigo e longe de ser feio mesmo hj em dia, diferente dos GTAs da era PS2.
O impacto ao jogar os GTAs foram muito maiores, até por serem games com visuais de PS2 e eu os joguei esses games na época que saíram. Para galera que não jogou na época ou é mais nova e pulou esses games por serem datados visualmente, não vão entender isso.

Mas de fato os jogos saíram inacabados e tecnicamente quebrados, tanto que estava até faltando efeito de Fog, que foi colocado no patch recente. Eles lançaram sem nem revisar essas builds, não tem outra explicação.

Mas no primeiro grande patch já vi uma boa evolução, creio que mais uns 2 nesse nível, o jogo vai ficar do jeito que deveria ter saído.

A RG simplesmente jogou a demanda para o estúdio Groove Street e acho que nem mesmo fiscalizaram esses games... enfim, o resultado é esse que todos assistimos, alguns perplexos e outros nem tanto (meu caso - visto o tanto de fiascos na indústria de jogos).

Desde 2008, fazia pré-venda sem pestanejar dos jogos da RG e não me arrependi, gostei até do L.A. Noire (quarta compra). GTA IV foi minha primeira compra - versão box para PC; os jogos anteriores, baixava e rodava as versões “alternativas” no PC e PS2; RDR foi a segunda, versão box do X360; Max Payne 3 foi a terceira, versão box de PC; GTA V peguei a versão box de X360 e depois a versão digital do PS4, e do PC - a que tenho e uso na STEAM; e por fim, Red Dead Redemption 2, fiz a pré-venda e comprei a versão box de PS4, e também a versão de PC, comprei no primeiro dia de pré-venda na loja da Rockstar, e o jogo foi lançado com muitos bugs e mau otimizado no lançamento, mas depois o jogo recebeu correções e rodou bem melhor (foram 3 meses depois, se não me falha a memória).

Enfim, mesmo que a proposta fosse um remaster e eles deixaram isso claro nos anúncios (e por isso mesmo não fiz pré-venda), a Rockstar perdeu uma chance incrível de fazer um remake épico da trilogia - seria bacana jogar GTA III, GTA VC e GTA SA com os gráficos e física do GTA V (e acho que teria comprado - caso a trilogia viesse bem feita e otimizada; pré-venda, nem pensar).

Users who are viewing this thread

Voltar