• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

fui tentar a dica em outro game (rise of tomb) não ficou bacana. Ele também sobre desse acinzentado esse blur. Eu tirei usando o Reshade. Já testaram Reshade no GTA V?

O que seria reshade?

O Lance do DSR como o carinha comentou é que em alguns jogos ficam bons já outros não. Eu lembro que quando fui jogar Dead Space 3 mesmo colocando todos os filtros, o jogo ficava horroroso. Como é um game meio antigo eu fui e setei DSR o jogo tinha ficado lindão parecia game novo. Então cada game se comporta de uma maneira, no caso do gta v colocar em alta resolução fica melhor que utiliza filtros, pelo menos eu achei isso, além do ganho de performance.
 
O que seria reshade?

O Lance do DSR como o carinha comentou é que em alguns jogos ficam bons já outros não. Eu lembro que quando fui jogar Dead Space 3 mesmo colocando todos os filtros, o jogo ficava horroroso. Como é um game meio antigo eu fui e setei DSR o jogo tinha ficado lindão parecia game novo. Então cada game se comporta de uma maneira, no caso do gta v colocar em alta resolução fica melhor que utiliza filtros, pelo menos eu achei isso, além do ganho de performance.
e um lance de pós-processamento, come uns 4-10 fps dependendo do filtro escolhido, mas faz absurdo na imagem. Lembra o SweetFX, porém mais simples de usar.

https://reshade.me/
 
Poxa galera, eu sei que já foi falado isso aqui, porém não consegui ainda solucionar esse problema.
Meu GTA vem dando o maldito "ERRO DE MEMORIA VIRTUAL BAIXA".
Meu pc é o da assinatura, a placa é novinha, não tem 1 semana de uso, achei que fosse minha antiga Gtx 660 que dava o crash no jogo. Mas descubro que não.
Alguém sabe como solucionar isso?
 
Poxa galera, eu sei que já foi falado isso aqui, porém não consegui ainda solucionar esse problema.
Meu GTA vem dando o maldito "ERRO DE MEMORIA VIRTUAL BAIXA".
Meu pc é o da assinatura, a placa é novinha, não tem 1 semana de uso, achei que fosse minha antiga Gtx 660 que dava o crash no jogo. Mas descubro que não.
Alguém sabe como solucionar isso?
Tenta aumentar a memória virtual.
 
Poxa galera, eu sei que já foi falado isso aqui, porém não consegui ainda solucionar esse problema.
Meu GTA vem dando o maldito "ERRO DE MEMORIA VIRTUAL BAIXA".
Meu pc é o da assinatura, a placa é novinha, não tem 1 semana de uso, achei que fosse minha antiga Gtx 660 que dava o crash no jogo. Mas descubro que não.
Alguém sabe como solucionar isso?

Já tentou formatar o pc?

Não faz sentindo esse erro.
 
Tenta aumentar a memória virtual.
Isso não pode gerar problemas pro Windows? Estava lendo sobre isso ontem e muita gente não recomenda fazer ou até diz que resolver o problema por certo tempo.

Já tentou formatar o pc?

Não faz sentindo esse erro.

Não tentei, mas esse erro é bem comum no GTA V a algum tempo pelo que pesquisei ontem. Só não achei uma solução.
 
Isso não pode gerar problemas pro Windows? Estava lendo sobre isso ontem e muita gente não recomenda fazer ou até diz que resolver o problema por certo tempo.
O que dizem que pode dar problema é DESLIGAR a memória virtual, não?:hmm:
Mesmo assim acho que não da pois eu desligava quando tinha 12GB de RAM.

Aumentar ela que eu saiba não da nada. Inclusive aqui resolveu outro problema que eu tinha no GTA e no BF1, que eram quedas bruscas de fps. Aumentei a memória, coloquei 8GB inicial e 16GB final, então o GTA e o BF1 ficaram lisos aqui.
 
Isso não pode gerar problemas pro Windows? Estava lendo sobre isso ontem e muita gente não recomenda fazer ou até diz que resolver o problema por certo tempo.



Não tentei, mas esse erro é bem comum no GTA V a algum tempo pelo que pesquisei ontem. Só não achei uma solução.

Bem comum? :medo:

Eu já formatei e restaurei varias vezes meu pc esse ano, ainda bem que não aconteceu nenhuma vez comigo.
 
O que dizem que pode dar problema é DESLIGAR a memória virtual, não?:hmm:
Mesmo assim acho que não da pois eu desligava quando tinha 12GB de RAM.

Aumentar ela que eu saiba não da nada. Inclusive aqui resolveu outro problema que eu tinha no GTA e no BF1, que eram quedas bruscas de fps. Aumentei a memória, coloquei 8GB inicial e 16GB final, então o GTA e o BF1 ficaram lisos aqui.

Fiz isso que falasse e fui testar, acabou de travar e sair de novo do jogo.
To pensando em formatar como o @infobr está dizendo.

Vocês recomendam começar a usar o W10? Ou mantenho o W7 profissional será?
 
Fiz isso que falasse e fui testar, acabou de travar e sair de novo do jogo.
To pensando em formatar como o @infobr está dizendo.

Vocês recomendam começar a usar o W10? Ou mantenho o W7 profissional será?
Coloca o 10.
 
Poxa galera, eu sei que já foi falado isso aqui, porém não consegui ainda solucionar esse problema.
Meu GTA vem dando o maldito "ERRO DE MEMORIA VIRTUAL BAIXA".
Meu pc é o da assinatura, a placa é novinha, não tem 1 semana de uso, achei que fosse minha antiga Gtx 660 que dava o crash no jogo. Mas descubro que não.
Alguém sabe como solucionar isso?

Voce pode tentar isso:

Run gpedit.msc
go to:
- computer configuration
- administrative templates
- system
- troubleshooting and diagnostics
- windows resource exhaustion detection
- double-click "configure scenario execution level"
- check DISABLED, click OK
 
Voce pode tentar isso:

Run gpedit.msc
go to:
- computer configuration
- administrative templates
- system
- troubleshooting and diagnostics
- windows resource exhaustion detection
- double-click "configure scenario execution level"
- check DISABLED, click OK


Fiz isso, ele durou mais tempo, porém ainda ocorreu o problema. Acho que vou formatar e por o W10 de uma vez mesmo.
 
Formatei, Windows 10 rodando de boassa.
Continua dando crash no jogo. :/
 
Montei um PC com as seguintes configurações:
Processador: I3 7100
Ram: 8gb ddr4 2400Hz
Placa mãe: Gigabyte H110m-h
Placa de vídeo: zotac 1050ti
Hd: 1 TB
Fonte: EVGA 600w 80 plus white

Queria saber se consigo rodar GTA V no ultra full HD sei q meu processador EA parte mais fraca.. mais tb queria saber se com esse setup consigo fazer um upgrade para um i5 out i7 E dps talvez uma 1060 ou 1070..

(Só peguei esse i3 pq tava de promoção no ML ele a placa mãe e 8gb ddr4 por 999)
 
Montei um PC com as seguintes configurações:
Processador: I3 7100
Ram: 8gb ddr4 2400Hz
Placa mãe: Gigabyte H110m-h
Placa de vídeo: zotac 1050ti
Hd: 1 TB
Fonte: EVGA 600w 80 plus white

Queria saber se consigo rodar GTA V no ultra full HD sei q meu processador EA parte mais fraca.. mais tb queria saber se com esse setup consigo fazer um upgrade para um i5 out i7 E dps talvez uma 1060 ou 1070..

(Só peguei esse i3 pq tava de promoção no ML ele a placa mãe e 8gb ddr4 por 999)
Roda tranquilo.
Se fosse eu testaria cada uma das opções, e ir diminuindo de acordo com o impacto na performance, já que algumas opções gráficas apenas sobrecarregam a VGA e visualmente melhora pouco ou é imperceptível. Assim vc prioriza a performance e sem prejudicar muito o visual.

Parâmetro para cada opção: https://www.geforce.com/whats-new/guides/grand-theft-auto-v-pc-graphics-and-performance-guide
 
Meu PC é um i3 2130 3.4 GHz, 6 GB DDR 3 de memória e uma Asus GTX 1050 Ti 4 GB.

O jogo trava de vez em quando. Por exemplo, fui participar de uma corrida ao norte de Vinewood (perto do letreiro), à noite. Conforme eu chegava do local, a imagem dava umas congeladas tensas. Detalhe que havia botado tudo no normal e desligado o que podia desligar. Nas configs daquelas barrinhas, diminui 4, do mais alto pro mais baixo.

O curioso é que o programa da ASUS pra minha GPU recomenda colocar configurações maiores, provavelmente ignorando os outros componentes do computador.

Então, o que posso fazer com o que tenho? Diminuir a versão do Directx nas configs (vai que...), travar em 30 FPS (como faz isso?) ou formatar o sistema e reinstalar o jogo?

Com relação às compras, memória e CPU, né? Mas, o que seria mais importante? Uma droga é que, pelas configurações mínimas, o que tenho agora roda de boa.

Me ajudem, pfv.
 
Meu PC é um i3 2130 3.4 GHz, 6 GB DDR 3 de memória e uma Asus GTX 1050 Ti 4 GB.

O jogo trava de vez em quando. Por exemplo, fui participar de uma corrida ao norte de Vinewood (perto do letreiro), à noite. Conforme eu chegava do local, a imagem dava umas congeladas tensas. Detalhe que havia botado tudo no normal e desligado o que podia desligar. Nas configs daquelas barrinhas, diminui 4, do mais alto pro mais baixo.

O curioso é que o programa da ASUS pra minha GPU recomenda colocar configurações maiores, provavelmente ignorando os outros componentes do computador.

Então, o que posso fazer com o que tenho? Diminuir a versão do Directx nas configs (vai que...), travar em 30 FPS (como faz isso?) ou formatar o sistema e reinstalar o jogo?

Com relação às compras, memória e CPU, né? Mas, o que seria mais importante? Uma droga é que, pelas configurações mínimas, o que tenho agora roda de boa.

Me ajudem, pfv.

Esse i3 e esses 6gb ae tao peidando hard
 
Aparentemente, o que tá pegando MESMO é o processador. O meu tem 2 núcleos. Os que a Rockstar recomenda, mesmo na config mínima, tem 4 núcleos.

Aí, foquei logo o Intel Core i5 3470 @3.2 GHz da configuração mínima. Vale a pena se contentar com ele ou, para demandas futuras bem próximas, tentar algo mais recente?

Minha placa-mãe é a H61. Dependendo do soquete do processador, queria uma PM que suportasse RAM DDR3 e com mais que duas entradas, para, assim, eu manter minhas memórias atuais e adicionar novas. Mas não sei se isso rola de boa.

PS: segui parcialmente este vídeo:


diminuindo a resolução para 720p. Melhorou o desempenho, mas não completamente. Tenho que mudar algumas coisas nas configs do jogo. Mas a imagem dá uma broxada. rs

PS 2: milagrosamente, minha placa-mãe, cujo socket é o 1155, também suporta esse i5 3470. Talvez gaste menos do que pensava.
 
gente uso a configuração que aparece ai pq quando vo pra grama e arvores o fps cai pra 30? e a grama ta qualidade normal mas parece bugada as vezes aparece tipo quadriculado.
 
gente uso a configuração que aparece ai pq quando vo pra grama e arvores o fps cai pra 30? e a grama ta qualidade normal mas parece bugada as vezes aparece tipo quadriculado.

Qual resolução? Jogo é original? Teu pc é pra empurrar de boa em full hd o jogo.. mas é normal ter umas quedas nessa parte de vegetação pois é a parte mais pesada mesmo do jogo..
 
Full hd. 1920x1080. Instalei windows 10 ontem. Não sei se tem algo a ver kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo