• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Aparentemente, o que tá pegando MESMO é o processador. O meu tem 2 núcleos. Os que a Rockstar recomenda, mesmo na config mínima, tem 4 núcleos.

Aí, foquei logo o Intel Core i5 3470 @3.2 GHz da configuração mínima. Vale a pena se contentar com ele ou, para demandas futuras bem próximas, tentar algo mais recente?

Minha placa-mãe é a H61. Dependendo do soquete do processador, queria uma PM que suportasse RAM DDR3 e com mais que duas entradas, para, assim, eu manter minhas memórias atuais e adicionar novas. Mas não sei se isso rola de boa.

PS: segui parcialmente este vídeo:


diminuindo a resolução para 720p. Melhorou o desempenho, mas não completamente. Tenho que mudar algumas coisas nas configs do jogo. Mas a imagem dá uma broxada. rs

PS 2: milagrosamente, minha placa-mãe, cujo socket é o 1155, também suporta esse i5 3470. Talvez gaste menos do que pensava.


Esse processador realmente vai dar gargalo com essa vga, mas sinceramente o que tá mais pegando aí ao meu ver são esses 6Gb de ram. Atualmente tenho um I3 4170 ( 4ª geração 3,7GHz ) que embora seja superior ao seu, não seja nada demais, e fiquei por um tempo com uma GTX 750 TI, e sempre rodei o GTA em Full HD próximo e na maioria das vezes passando facilmente dos 60 FPS.

Outro ponto, já procurou ver como está a saúde do seu HD? Se não, dê uma verificada, não custa nada. Desfragmentar tbm pode ajudar.
 
Fala pessoal,
Estou tendo problema sérios com o GTA V no meu PC, o cenário está demorando a carregar e o tempo todo bato em coisas "invisiveis" (como muretas, prédios, casas...) , que só carregam na tela após eu bater nelas. Não tenho nenhum tipo de problema de travamentos ou quedas de FPS, apenas problemas com o carregamento do cenário e já nao sei mais o que tentar!
As configurações do meu PC são:
Placa mãe msi b150m mortar gaming
processador core i5 7400
memória ram 8gb ddr4 2400mhz corsair vengeance
placa de vídeo GTX 1060 3GB dual cooler gigabyte
Windows 10 Pro x64.

Lembrando que todos os programas que tenho em meu computador são originais e devidamente atualizados ( Windows, GTA V, ...).
Alguém saberia me ajudar?
 
Fala pessoal,
Estou tendo problema sérios com o GTA V no meu PC, o cenário está demorando a carregar e o tempo todo bato em coisas "invisiveis" (como muretas, prédios, casas...) , que só carregam na tela após eu bater nelas. Não tenho nenhum tipo de problema de travamentos ou quedas de FPS, apenas problemas com o carregamento do cenário e já nao sei mais o que tentar!
As configurações do meu PC são:
Placa mãe msi b150m mortar gaming
processador core i5 7400
memória ram 8gb ddr4 2400mhz corsair vengeance
placa de vídeo GTX 1060 3GB dual cooler gigabyte
Windows 10 Pro x64.

Lembrando que todos os programas que tenho em meu computador são originais e devidamente atualizados ( Windows, GTA V, ...).
Alguém saberia me ajudar?
Jogar com 8gb nos dias de hoje é complicado, mas de ante-mão, o ideal era o jogo instalado em um SSD.
 
Fala pessoal,
Estou tendo problema sérios com o GTA V no meu PC, o cenário está demorando a carregar e o tempo todo bato em coisas "invisiveis" (como muretas, prédios, casas...) , que só carregam na tela após eu bater nelas. Não tenho nenhum tipo de problema de travamentos ou quedas de FPS, apenas problemas com o carregamento do cenário e já nao sei mais o que tentar!
As configurações do meu PC são:
Placa mãe msi b150m mortar gaming
processador core i5 7400
memória ram 8gb ddr4 2400mhz corsair vengeance
placa de vídeo GTX 1060 3GB dual cooler gigabyte
Windows 10 Pro x64.

Lembrando que todos os programas que tenho em meu computador são originais e devidamente atualizados ( Windows, GTA V, ...).
Alguém saberia me ajudar?
eu tentaria aumentar a memoria virtual do pc primeiramente, tem vários tutoriais na net sobre isso, se você usa somente um pente de 8gb sem dual channel já limita a perfomance do pc nos jogos, 2 pentes de memoria hoje é fundamental para games, se ta jogando no ultra, diminua alguns coisas tmb, essas são as primeiras coisas a fazer, se não resolver a parte da memoria virtual ae você vai ter duas coisas a fazer, comprar mais um pente de 8gb ou comprar um ssd :joia:
 
Galera, belezura!

Me tirem uma dúvida. Sei que a migração de conta da geração passada não existe mais.
Porém, isso vale para a geração atual também?

Pergunto isso pois, tenho minha conta do XBO, e queria comprar o jogo no PC e entrar com essa conta do XBO. Seria possível?
 
eu tentaria aumentar a memoria virtual do pc primeiramente, tem vários tutoriais na net sobre isso, se você usa somente um pente de 8gb sem dual channel já limita a perfomance do pc nos jogos, 2 pentes de memoria hoje é fundamental para games, se ta jogando no ultra, diminua alguns coisas tmb, essas são as primeiras coisas a fazer, se não resolver a parte da memoria virtual ae você vai ter duas coisas a fazer, comprar mais um pente de 8gb ou comprar um ssd :joia:
excelente dica, fazia muito isso quando tinha só 8gb
 
Pessoal tive um problema aqui, que pode de repente ajudar outras pessoas, tenho o GTA V desde o ano passado e sempre funcionou normal, esse mês peguei um SSD de 120GB, e coloquei meus dois HDDs de 500GB em raid 0 para instalar os jogos neles, deixando o SSD para o SO. Estava jogando GTAV e depois de um tempo, ocorriam travadas, mas não eram stuttering, eram travadas de parar imagem e som por 5 ou 10 segundos, cheguei até pensar que o PC tinha travado, como isso nunca tinha acontecido antes, até achei que meus HDDs estavam com algum problema, porém lendo em alguns sites, resolvi alterar o arquivo de paginação para o RAID 0 e o problema sumiu, aparentemente, ao escrever o PAGEFILE no SSD, acontecia alguma coisa que travava tudo, alterando pro HDD resolveu o problema e o jogo voltou a funcionar normal.
 
Pessoal, to com uma dúvida:

Tenho um i7 3770k, 16gb RAM, GTX 1070.

Em 1080p com tudo no máximo, o jogo tem frame drops para 34, 35 FPS.

Alguma config pra rodar liso em 60 FPS?
 
Pessoal, to com uma dúvida:

Tenho um i7 3770k, 16gb RAM, GTX 1070.

Em 1080p com tudo no máximo, o jogo tem frame drops para 34, 35 FPS.

Alguma config pra rodar liso em 60 FPS?

Ative e Desative o V-Sync ou vice versa (conforme sua preferência), ou minimize o game, altere a resolução e volte ela para a padrão que você joga. Tente ver se no modo janela isso acontece.
 
Pessoal, to com uma dúvida:

Tenho um i7 3770k, 16gb RAM, GTX 1070.

Em 1080p com tudo no máximo, o jogo tem frame drops para 34, 35 FPS.

Alguma config pra rodar liso em 60 FPS?

Só por desencargo, coloca a prioridade do jogo em alta e dá uma analisada....

:bat:
 
Pessoal, to com uma dúvida:

Tenho um i7 3770k, 16gb RAM, GTX 1070.

Em 1080p com tudo no máximo, o jogo tem frame drops para 34, 35 FPS.

Alguma config pra rodar liso em 60 FPS?

Quando começou a acontecer isso contigo?

Tenho um hardware bem mais modesto que o seu, mas coisa de uns 2/3 meses pra cá, a taxa de FPS aqui diminuiu muito, aumentando ou diminuindo o preset gráfico. Mínimo ou máximo, não importa, tenho quedas terríveis de FPS.

Isso no modo online, no modo história continua funcionando perfeitamente como sempre foi. Sempre acima dos 55/60 FPS.

No online, raramente consigo atingir os 60 FPS, praticamente o jogo inteiro fica em 40/45 FPS, com quedas abaixo dos 30.

Já fiz de tudo para tentar resolver, formatei o PC, testei os HD's e SSD, já instalei no HD, já instalei no SSD, enfim ... Já até desisti de jogar.
 
Desculpe a pergunta noob, mas como fazer isso no GTA V no Steam?

Abre o GTA, depois um Alt + Tab, em processos procura o GTA e coloca em prioridade alta.

Aqui já fiz isso tbm, pelo menos aqui não resolveu.
 
Também estou enfrentando a queda de FPS no GTA V.
Quando tinha uma 980, o jogo rodava 100% liso, travado em 60FPS.
Depois de trocar a VGA por uma 1070, formatar o PC e instalar o diver mais recente, o jogo ficou com frame drop chato, chegando a quedas abaixo dos 45FPS no mesmo preset gráfico de quando usava a 980.
Passei o DDU para remover o driver e coloquei o 399.24 e as quedas de FPS ficaram um pouco melhores, não passando abaixo de 52FPS, mas mesmo assim continua pior de quando usava a 980.
Até agora não consegui resolver o problema.
 
Eu fui jogar esses dias, e vi que tinha umas boates para comprar. Compensa comprar aquilo? E se compensar em qual lugar?

abs.
 
Também estou enfrentando a queda de FPS no GTA V.
Quando tinha uma 980, o jogo rodava 100% liso, travado em 60FPS.
Depois de trocar a VGA por uma 1070, formatar o PC e instalar o diver mais recente, o jogo ficou com frame drop chato, chegando a quedas abaixo dos 45FPS no mesmo preset gráfico de quando usava a 980.
Passei o DDU para remover o driver e coloquei o 399.24 e as quedas de FPS ficaram um pouco melhores, não passando abaixo de 52FPS, mas mesmo assim continua pior de quando usava a 980.
Até agora não consegui resolver o problema.

Comigo isso aconteceu na minha 1060, se eu ativava o vsync ficava sempre em 30 fps em 1080p com msaa 2x e grama no alto, ativei o fast sync no painel da gpu e desativei o vsync do jogo, não passava de 54 fps, ainda tinha quedas. Nunca tive sorte com jogo da rockstar aqui mesmo com um Core i7 e 16gb de ram os jogos dela não roda bem aqui não sei qual a macumba. RDR2 a mesma coisa, pedi reembolso e desinstalei, pq travar a 30 numa config que faria 60 por causa de um port porco o cúmulo da lixosidade apesar dos dois jogos serem excelentes. Não vou dar meu dinheiro de graça pra Rockstar nem ferrando
 
Comigo isso aconteceu na minha 1060, se eu ativava o vsync ficava sempre em 30 fps em 1080p com msaa 2x e grama no alto, ativei o fast sync no painel da gpu e desativei o vsync do jogo, não passava de 54 fps, ainda tinha quedas. Nunca tive sorte com jogo da rockstar aqui mesmo com um Core i7 e 16gb de ram os jogos dela não roda bem aqui não sei qual a macumba. RDR2 a mesma coisa, pedi reembolso e desinstalei, pq travar a 30 numa config que faria 60 por causa de um port porco o cúmulo da lixosidade apesar dos dois jogos serem excelentes. Não vou dar meu dinheiro de graça pra Rockstar nem ferrando
Meus problemas acabaram quando teve update no GTA, nunca mais tive frame drop.
Hoje jogo em monitor de 144Hz, e meu jogo oscila entre 85 e 110 FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo