Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Quanto vc tem de memória ram?

Eu tinha 2x 4gb, então vendo como gta 5 tava usando muita ram peguei 1 pente de 2gb do outro pc para garantir. Chegou a usar 7,5gb no total somada ram 6,5gb+pagefile 1gb, então creio que com 8gb ainda da pra fazer mas vai ficar bem no limite. Uma alternativa é você desativar pagefile totalmente no sistema e ver se o game roda sem crashar, sem pagefile é ainda melhor que pagefile no ramdisk.

Mas se o jogo estiver usando entre 6gb no seu pc como aqui isso já é 75% de sua memoria fisica e o windows provavelmente vai acusar falta de ram se vc ficar sem pagefile, ai o jeito é fazer um pequeno pagefile na ramdisk. Da pra fazer a partir de 500mb pra testar.

Veja como o jogo está rodando aqui, depois de mais de 1 hora jogando gravei o video, pode ver que estou jogando a bom tempo pelo tanto de ram que já esta sendo usada.
https://youtu.be/nUaXdf83Im4
 
To estudando aqui o guia de performance que a nvidia fez, o que significa esse negócio de " DirectX 11 w/ DX10.1 Settings"?

Significa que está rodando o jogo em DirectX 11 mas sem utilizar os recursos indisponíveis no DirectX 10. De acordo com o gráfico, com a mesma qualidade gráfica o jogo roda melhor em DirectX 11 do que em DirectX 10.

creio que seja DirectX 11 com DX10.1 settings. Ou seja voce usar o DX11 e não usar as settings que o dx11 oferecem, usar somente oq o DX 10 oferece, por exemplo desativar o tesselation mesmo usando o DX11 já que o DX 10.1 não possui essa setting

É isso aí mesmo. Não atualizei a página antes de postar aí não vi seu post. :haha:
 
Última edição:
Mano, olha a diferença de RAM consumida. No primeiro vídeo seu jogo tá consumindo 6100~6300 MB e no segundo o consumo já vai pra 5100~5300 MB. Eu uma vez tava com um problema que, ao fazer downloads, minha RAM ia sendo consumida até acabar... Mas quando passava dos 6 GB, meu sistema já começava a ficar lento e cheio de travadas pra abrir pastas. Eu tinha 8 GB na época.

No seu segundo vídeo o jogo consome uma quantidade longe de acabar... Mas no primeiro vídeo tá consumindo memória RAM demais. Acho que foi o Dying Light que começou a consumir muita RAM também das pessoas, dando problemas de desempenho, etc.

Só pode ser esse o seu problema, cara...

Quando você jogou Tênis dentro do jogo e o uso de RAM caiu, as travadas cessaram? Ou continuaram?

Abraços.

Quando vou jogar GTA deixo somente o jogo aberto, desconecto até o cabo da internet e mesmo assim o consumo de RAM vai nas alturas. Sobre a queda do uso da RAM, logo após sair do "jogo de tenis" a memória RAM subia extremamente rápido em comparação com a "primeira subida", andei uma quadra de carro e as travadas voltaram.
 

Não abre? É um ticket para correção do ERR_D3D_INIT, eles responderam que já estão sabendo do erro e que logo deve sair algum patch
 
Não abre? É um ticket para correção do ERR_D3D_INIT, eles responderam que já estão sabendo do erro e que logo deve sair algum patch

Acho que só o dono da conta pode ver o ticket. Foi voce quem abriu?
 
Não abre? É um ticket para correção do ERR_D3D_INIT, eles responderam que já estão sabendo do erro e que logo deve sair algum patch

Não, o ticket é teu né, não abre aqui haha
Mas esse erro é bem louco mesmo, só porque aumentei em 10% o overclock da minha VGA deu esse erro ai e tive que tirar o over, pra ver que o erro envolve um monte de fatores...
 
Acho que só o dono da conta pode ver o ticket. Foi voce quem abriu?

Fui em quem abriu sim, ignorância da minha parte pensar que todos teriam acesso. Achei que fosse igual a um tópico do fórum aqui
 
Procure videos no youtube de gameplay de GTA V - PC com mais de 2 horas de duração. :joia:

Mas voce tem razão, realmente não precisa reiniciar, se o jogador aturar jogar com travadas o tempo todo e que atrapalham por demais durante a jogabilidade.

Cara, não preciso procurar vídeos no YT. Tenho o jogo rodando muito bem (depois de algum sofrimento no início) sem travadinhas por várias horas. Isso com VGA 2gb (GTX770 e 8gb de ram).
 
Depois de ler todo o guia da nvidia, dei uma modificada nos meus settings, fui no mesmo local onde ontem os fps ficavam em torno de 30fps:lol2:, agora o minimo foi 55fps:fovhappy:, dava até pra colocar um msaa 2x, mas preferi deixar sem, o fxaa cumpre bem seu papel pro meu gosto.

Settings ficaram assim

<Settings>
<version value="27" />
<configSource>SMC_AUTO</configSource>
<graphics>
<Tessellation value="2" />
<LodScale value="1.000000" />
<PedLodBias value="0.200000" />
<VehicleLodBias value="0.000000" />
<ShadowQuality value="2" />
<ReflectionQuality value="1" />
<ReflectionMSAA value="2" />
<SSAO value="1" />
<AnisotropicFiltering value="16" />
<MSAA value="0" />
<MSAAFragments value="0" />
<MSAAQuality value="0" />
<TextureQuality value="2" />
<ParticleQuality value="1" />
<WaterQuality value="1" />
<GrassQuality value="1" />
<ShaderQuality value="1" />
<Shadow_SoftShadows value="0" />
<UltraShadows_Enabled value="false" />
<Shadow_ParticleShadows value="true" />
<Shadow_Distance value="1.000000" />
<Shadow_LongShadows value="false" />
<Shadow_SplitZStart value="0.930000" />
<Shadow_SplitZEnd value="0.890000" />
<Shadow_aircraftExpWeight value="0.990000" />
<Shadow_DisableScreenSizeCheck value="false" />
<Reflection_MipBlur value="true" />
<FXAA_Enabled value="true" />
<TXAA_Enabled value="false" />
<Lighting_FogVolumes value="true" />
<Shader_SSA value="true" />
<DX_Version value="2" />
<CityDensity value="1.000000" />
<PedVarietyMultiplier value="1.000000" />
<VehicleVarietyMultiplier value="1.000000" />
<PostFX value="2" />
<DoF value="true" />
<HdStreamingInFlight value="true" />
<MaxLodScale value="0.400000" />
<MotionBlurStrength value="0.000000" />
</graphics>
<system>
<numBytesPerReplayBlock value="9000000" />
<numReplayBlocks value="36" />
<maxSizeOfStreamingReplay value="1024" />
<maxFileStoreSize value="65536" />
</system>
<audio>
<Audio3d value="false" />
</audio>
<video>
<AdapterIndex value="0" />
<OutputIndex value="0" />
<ScreenWidth value="1920" />
<ScreenHeight value="1080" />
<RefreshRate value="59" />
<Windowed value="0" />
<VSync value="0" />
<Stereo value="0" />
<Convergence value="0.100000" />
<Separation value="0.000000" />
<PauseOnFocusLoss value="1" />
<AspectRatio value="0" />
</video>
<VideoCardDescription>NVIDIA GeForce GTX 770</VideoCardDescription>
</Settings>
Eu gostei, nem vou mexer mais nisso, agora é jogar e ponto.
 
Será que vai rodar legal com um i5 4570, gtx650ti 2gb e 4gb ram?
 
Testei aqui em 1440p e com as texturas no alto. As outras opções estão em alto com txaa ligado, msaa off, tesselação off, ambiente oclusion normal e pós efeitos off. Desse jeito ai sempre ultrapassa a vram de 2gb, não tem jeito. Mas eu só senti travadinhas quando se está em alta velocidade, com tiros, batidas , ou seja fazendo uma zoeira imensa. Ocorre algumas travadinhas, porém não é sempre e demoram a ocorrer. Com vocês é assim ou fica dando travadinhas quase que instantaneamente ?
 
Última edição:
Quando vou jogar GTA deixo somente o jogo aberto, desconecto até o cabo da internet e mesmo assim o consumo de RAM vai nas alturas. Sobre a queda do uso da RAM, logo após sair do "jogo de tenis" a memória RAM subia extremamente rápido em comparação com a "primeira subida", andei uma quadra de carro e as travadas voltaram.

É, mas voltaram a pós a memória voltara consumir o que consumia antes, ou não?

Eu chuto que seu problema seja a grande quantidade de RAM consumida, cara. Alguns sistemas se comportam bem quando a quantidade de RAM chega perto do limite, outros não... O meu não se comportava. Já no Windows começava a travar...
 
É, mas voltaram a pós a memória voltara consumir o que consumia antes, ou não?

Eu chuto que seu problema seja a grande quantidade de RAM consumida, cara. Alguns sistemas se comportam bem quando a quantidade de RAM chega perto do limite, outros não... O meu não se comportava. Já no Windows começava a travar...

Com certeza é um problema relacionada a memória RAM, mas a questão é que, conforme o tópico la no support da rockstar, são diversos sistemas com as mais variadas configurações enfrentando isso.
 
Com certeza é um problema relacionada a memória RAM, mas a questão é que, conforme o tópico la no support da rockstar, são diversos sistemas com as mais variadas configurações enfrentando isso.

Tenta arrumar um pente de 2 ou 4 GB emprestado e espeta aí pra ver se elimina o problema (se sua mobo tiver mais do que 2 slots, claro). De qualquer forma, é melhor as pessoas pensarem em aumentar a quantidade de RAM no sistema, pois os jogos estão cada vez mais exigentes até pra isso. Dying Light foi o primeiro e agora tem o GTA V... Imagina The Witcher 3?

:lol2:
 
Tenta arrumar um pente de 2 ou 4 GB emprestado e espeta aí pra ver se elimina o problema (se sua mobo tiver mais do que 2 slots, claro). De qualquer forma, é melhor as pessoas pensarem em aumentar a quantidade de RAM no sistema, pois os jogos estão cada vez mais exigentes até pra isso. Dying Light foi o primeiro e agora tem o GTA V... Imagina The Witcher 3?

:lol2:

Infelizmente minha mobo (vide assinatura) só comporta 2 pentes e só vai até 16GB 1333mhz. Mas ainda voto que o problema é mais relacionado ao jogo pois tem gente com 16GB relatando problemas também, obvio que os mais frequentes são aqueles com 8GB.
 
Cara, não preciso procurar vídeos no YT. Tenho o jogo rodando muito bem (depois de algum sofrimento no início) sem travadinhas por várias horas. Isso com VGA 2gb (GTX770 e 8gb de ram).

Aqui eu tenho com 12gb e duas 660 no caso 4gb de video e as travadas continuam rssss
 
Hoje entrei diretamente no online, e foi uma beleza só, mesmo que com tudo no mínimo, joguei por uma hora inteira sem travamentos, e a ram não passou de 3500mb de consumo. Até arrisquei colocar a textura no high e a água também, dei uma boa volta no mount chilliad!

Porém tive de sair, e ao jogar a história, depois de 20 minutos já estava impossível jogar.
 
SEGUE O VIDEO MOSTRANDO o que eu falei. Não preciso ficar mentindo. Lembrando que acho profundidade de campo horrivel e só atrapalha borrando então desativei, é q eu tinha gravado outro video com ele ativado, mas não quis upar. E as sombras prefiro ela Nitida, mas usei com nvidia só pra mostrar q pega com tudo no máximo, exceto oq eu disse. GTX 680 é bem melhor que GTX 960. Só perde mesmo pra 780 pra cima. Com over de 80/500 mhz no core e memoria respectivamente.

Não tiro o direito de voce sentir duvidas, mas da proxima vez pergunte de maneira gentil, não saia falando sobre oq você acha. Fica na paz


OBS: fiquei jogando até perto dos 10min com uma mão, depois que baixei o celular que decidi apoiar ele, ai passei a usar as mãos pra jogar.

https://youtu.be/wZLcDh8Idww

Sua config no jogo está bem parecida com a minha. O que vi de dif. é que vc está usando reflexos MSAA e o meu está desligado, a sombra estou usando a SUAVE mesmo, não vi muita dif. na qualidade dela p/ a NVIDIA PCSS.

Na minha opinião, e pelo que estou vendo nos comentários do pessoal do tpc, minha 680 (1280 core/3250 memo) / 3570K (4.5) também estão rodando muito bem o jogo, isso pelo menos nos primeiros 90 minutos com o jogo aberto direto, porque aqui depois disso, na maioria das vezes ele começa a entupir a RAM até dar crash:nooo:

Tirando os locais com MUITA vegetação, um bom exemplo é o local onde da para caçar com o Trevor, o jogo segura bem o FPS, isso com VSYNC ligado pois não consigo jogar sem.


Realmente o jogo está longe de estar "bem optimizado" como alguns estão falando, até levando em conta os requerimentos que postaram andes do jogo lançar.

No mais, que o jogo é FODA, isso é :megusta:. 65% aqui, e o foda é que parece que já estou terminando as missões principais, faltam umas 12 se não me engano:yuno:
 
Sua config no jogo está bem parecida com a minha. O que vi de dif. é que vc está usando reflexos MSAA e o meu está desligado, a sombra estou usando a SUAVE mesmo, não vi muita dif. na qualidade dela p/ a NVIDIA PCSS.

O anti-aliasing dos reflexos só faz sentido em ser usado junto com os reflexos no Ultra, e ainda assim ele praticamente não faz diferença.

E nas sombras eu gosto mais do PCSS por ele criar sombras realistas, mas não necessariamente bonitas. :haha: Você pode notar a diferença no PCSS por suas sombras serem nítidas próximo ao objeto e irem suavizando conforme ela se distancia dele. Usar sombras em HD é importante para que elas fiquem bonitas.
 
To estudando aqui o guia de performance que a nvidia fez, o que significa esse negócio de " DirectX 11 w/ DX10.1 Settings"?

O cara explicou lá. Ao colocar DX 10.1, uma série de configurações gráficas ficam desabilitadas. O que ele fez foi colocar em DX 11 com essas opções que não aparecem no DX 10.1 desligadas
 
Fiz o benchmarking com e sem overclocking

Com o processador em stock (2.6ghz)

Frames Per Second (Higher is better) Min, Max, Avg
Pass 0, 1.414430, 82.936829, 67.840157
Pass 1, 9.463229, 102.309151, 73.517570
Pass 2, 36.824764, 131.166092, 71.823929
Pass 3, 47.350517, 95.626617, 78.892181
Pass 4, 12.182414, 137.032318, 75.516418

Com overclocking de 4.0ghz

Frames Per Second (Higher is better) Min, Max, Avg
Pass 0, 22.138494, 90.548004, 76.772400
Pass 1, 21.038563, 111.285545, 78.613670
Pass 2, 50.600632, 102.692177, 80.606781
Pass 3, 16.449337, 100.080956, 85.255814
Pass 4, 15.657543, 124.617882, 80.346420
 
Não, quanto menor a % do smoothness mais nitidez e mais serrilhado, pra ficar top mesmo tem que aliar DSR com smoothness baixo mas com algum tipo de AA que resolva pra valer os serrilhados, pois se não é muito mais vantajoso usar um DSR 1620p + FXAA com smoothness alto. E eu só consigo usar o smoothness abaixo dos 20% somente em jogos onde eu consigo usar sgssaa, trssaa, ou seja somente em jogos mais antigos e em sua grande maioria Dx9 e alguns Dx11.

O GTA V, vc pode até conseguir um AA perfeito, mas vai pesar muito, mais muito mesmo, seria tentar o DSR o mais alto que puder, com o Smoothness mais baixo que puder 0%? e socar o msaa @ 8x e não usar o txaa que esse que "embaça" a imagem. E pra ajudar um fxaa ou mfaa que funciona muito bem diga-se de passagem.



Não acredito em enb nesse GTA V, pois até hoje não saiu um que funcione em DX11.


DSR + smoothness @ 100% + FXAA + MFAA








e pra quem quiser saber mais sobre o DSR e seu smoothness
http://techreport.com/review/27102/maxwell-dynamic-super-resolution-explored/4

MFAA só funciona quando o MSAA está ativado, não? :hmm:

If you've opted for Multi-Sample Anti-Aliasing (MSAA) in Grand Theft Auto V, you can enable NVIDIA Multi-Frame Sampled Anti-Aliasing (MFAA) via the NVIDIA Control Panel. This new GeForce GTX 900 Series-exclusive anti-aliasing technique appears almost identical to MSAA, yet runs 10-30% faster, improving your frame rate and giving you the option to enable additional effects.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo