Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Cara, eu ativei aqui, não ativo o MSAA dentro do jogo de jeito nenhum porque mesmo 2x já mata o desempenho nos matagais... Mas me parece que quando liguei o MFAA não fez diferença nenhuma até eu ligar o MSAA 2x.



Esse jogo é o jogo do serrilhado. TEM MUITO! E tem serrilhado que nem o DSR + MSAA tira. Como disse, tem serrilhado que só 4K tira... :haha:

Sera q tem alguma relacao com lod clamp:
https://forums.geforce.com/default/...clamp-negative-lod-bias/post/4308251/#4308251

Ha um tipo de serrilhado causado por essa filtragem extremamente boa/nitida das texturas.
Uma forma de combate lo eh usando a opcao clamp no painel de controle.
Mas a nvidia desativou a opcao oficialmente na seria 500 ou 600 em diante.
Essa cara criou um patch para reativar - pro pessoal poder jogar games de corrida onde vc ta o tempo todo olhando pras linhas.
 
Sera q tem alguma relacao com lod clamp:
https://forums.geforce.com/default/...clamp-negative-lod-bias/post/4308251/#4308251

Ha um tipo de serrilhado causado por essa filtragem extremamente boa/nitida das texturas.
Uma forma de combate lo eh usando a opcao clamp no painel de controle.
Mas a nvidia desativou a opcao oficialmente na seria 500 ou 600 em diante.
Essa cara criou um patch para reativar - pro pessoal poder jogar games de corrida onde vc ta o tempo todo olhando pras linhas.

Fui baixar o Patcher e o chrome bloqueou o site. Cliquei pra entrar no link mesmo assim e o chrome bloqueou o download também... :haha:

Esse Negative LOD Bias não impacta no desempenho?
 
Fui baixar o Patcher e o chrome bloqueou o site. Cliquei pra entrar no link mesmo assim e o chrome bloqueou o download também... :haha:

Esse Negative LOD Bias não impacta no desempenho?

Levemente para melhor.

O arquivo é seguro, eu uso há anos - todo novo branch de driver tem de reaplicar o patch na dll da nvidia no tuto do link ai de cima.
Pra recuperar o arquivo antes tinha uma opcao "hurt me plenty" no chrome. Agora nao ta aparecendo.
Entao so com gerenciador de downloads.
------------
Fui baixar o Patcher e o chrome bloqueou o site. Cliquei pra entrar no link mesmo assim e o chrome bloqueou o download também... :haha:

Esse Negative LOD Bias não impacta no desempenho?

Aqui tem umas screens do efeito numa cerca de arame:
http://isiforums.net/f/showthread.p...-Is-It-Just-Me?p=254787&viewfull=1#post254787
 
Dependendo da configuração, as vezes as grades, escadas, fios e outras coisas mais finas ficam estranhas de longe, parece serrilhado, mas nao é, fica como se tivesse se movendo, ou ate mesmo tracejado.


Alguem sabe o que é isso? como melhorar? qual filtro ligar? ou desligar...

:hmm:
 
Meu deus do ceu cara,esses crashs que nao param de acontecer,fiz aquele esquema la no Gerenciador de Dispositivos e a bosta do jogo ainda para inesperadamente e sai....alguem tem alguma solucao ? ,que port lixo dessa rockstar,mais um
 
Meu deus do ceu cara,esses crashs que nao param de acontecer,fiz aquele esquema la no Gerenciador de Dispositivos e a bosta do jogo ainda para inesperadamente e sai....alguem tem alguma solucao ? ,que port lixo dessa rockstar,mais um
aqui sempre q crasha é pq aperto o botao direito dentro de algum veiculo, ontem perdi mais de uma hora de progresso por causa disso:yuno:
 
reparei que a configuração padrão no painel nvidia tem a opção **fxaa = use a configuração global (desligado)** vou tentar forçar colocar "ligado" para ver se tem alguma alteração porque dentro do jogo não muda muita coisa, o travamento parou com a resolução alta jogando 40 minutos ontem, preciso testar por umas duas horas.


sim :rip: em média distância fica tudo *** mas quando aproxima a linha fica perfeita, depende do horário pela manhã fica pior.
Isso, pensei que só eu conseguia ver isso ai, as linhas se movendo e tudo serrillhada. Sim sempre de dia que fica assim. Acho que não tem nada que resolva isso né ? :haha:

Dependendo da configuração, as vezes as grades, escadas, fios e outras coisas mais finas ficam estranhas de longe, parece serrilhado, mas nao é, fica como se tivesse se movendo, ou ate mesmo tracejado.


Alguem sabe o que é isso? como melhorar? qual filtro ligar? ou desligar...

:hmm:
Isso ai que postei no vídeo, pensei que era só aqui que ficava assim. Nunca tinha visto ninguém reclamar, e pelo jeito acho que não tem solução.
 
Aqui só resolveu crash depois que formatei. É demorado, mas foi o jeito.
 
Já formatei 2x aqui, windows 8.1, Pc ta como novo. Tudo na mesmo, mesmo desempenho porco e quedas bruscas horríveis. Processador na casa dos 90% a 100% e VGA não passa dos 65%.
 
Sera q tem alguma relacao com lod clamp:
https://forums.geforce.com/default/...clamp-negative-lod-bias/post/4308251/#4308251

Ha um tipo de serrilhado causado por essa filtragem extremamente boa/nitida das texturas.
Uma forma de combate lo eh usando a opcao clamp no painel de controle.
Mas a nvidia desativou a opcao oficialmente na seria 500 ou 600 em diante.
Essa cara criou um patch para reativar - pro pessoal poder jogar games de corrida onde vc ta o tempo todo olhando pras linhas.

vc conseguiu baixar? upa em um .rar a pra gente.

e se nao for incomodar muito, faz um passo-a-passo.

xD
 
vc conseguiu baixar? upa em um .rar a pra gente.

e se nao for incomodar muito, faz um passo-a-passo.

xD

Qdo aparecer a tela vermelha no chrome, clica em "details", "show the site before the...", ai vai aparecer um sinal embaixo do chrome escrito "dismiss".
Clica ctrl j ou "show all downloads" e "recover malicious software".

Vai na pasta windows\system32 e copia o arquivo nvd3dumx.dll
Coloca ele na mesma pasta do patcher baixado e roda o patcher.
A nova dll gerada coloca na pasta do executavel do game.
E no painel de controle da nvidia escolhe "testure filtering - negative lod bias" = "clamp".
 
Levemente para melhor.

O arquivo é seguro, eu uso há anos - todo novo branch de driver tem de reaplicar o patch na dll da nvidia no tuto do link ai de cima.
Pra recuperar o arquivo antes tinha uma opcao "hurt me plenty" no chrome. Agora nao ta aparecendo.
Entao so com gerenciador de downloads.
------------


Aqui tem umas screens do efeito numa cerca de arame:
http://isiforums.net/f/showthread.p...-Is-It-Just-Me?p=254787&viewfull=1#post254787

Pera... O negócio melhora pra cacete a imagem e o jogo ainda FICA MAIS LEVE? Como assim?

Esse seu "Levemente para melhor" quer dizer que o desempenho vai ficar melhor aqui ou só a imagem que fica melhor e o jogo fica mais pesado? Não entendi... :hmm:
 
Qdo aparecer a tela vermelha no chrome, clica em "details", "show the site before the...", ai vai aparecer um sinal embaixo do chrome escrito "dismiss".
Clica ctrl j ou "show all downloads" e "recover malicious software".

Vai na pasta windows\system32 e copia o arquivo nvd3dumx.dll
Coloca ele na mesma pasta do patcher baixado e roda o patcher.
A nova dll gerada coloca na pasta do executavel do game.
E no painel de controle da nvidia escolhe "testure filtering - negative lod bias" = "clamp".

Eu cliquei ali e só baixou o Nvidia Display Driver Patcher x64.exe

cade a dll?

Oo
 
Pera... O negócio melhora pra cacete a imagem e o jogo ainda FICA MAIS LEVE? Como assim?

Esse seu "Levemente para melhor" quer dizer que o desempenho vai ficar melhor aqui ou só a imagem que fica melhor e o jogo fica mais pesado? Não entendi... :hmm:
Eh q certo tipo de serrilhado, provocado por texturas, nao pode ser resolvido por msaa.
Por exemplo as linhas brancas de uma pista.
Dai a solucao é esse lod clamp q deixa as bordas menos nitidas.

Vc esta certo e eu inverti tudo:
Clamp - menor performance/melhor quali
allow - maior performance/serrilhado.

Passa com o mouse por cima do painel de controle da nvidia nessa opcao q deve aparecer essa explicacao embaixo.
------------
Eu cliquei ali e só baixou o Nvidia Display Driver Patcher x64.exe

cade a dll?

Oo

A dll esta na pasta windows\system32
e se chama
nvd3dumx.dll

Coloca na mesma pasta do programa q vc baixou e roda o programa.
Dai ele vai aplicar o patch e gerar uma nova dll - q vc coloca na pasta do game.
 
Sua config no jogo está bem parecida com a minha. O que vi de dif. é que vc está usando reflexos MSAA e o meu está desligado, a sombra estou usando a SUAVE mesmo, não vi muita dif. na qualidade dela p/ a NVIDIA PCSS.

Na minha opinião, e pelo que estou vendo nos comentários do pessoal do tpc, minha 680 (1280 core/3250 memo) / 3570K (4.5) também estão rodando muito bem o jogo, isso pelo menos nos primeiros 90 minutos com o jogo aberto direto, porque aqui depois disso, na maioria das vezes ele começa a entupir a RAM até dar crash:nooo:

Tirando os locais com MUITA vegetação, um bom exemplo é o local onde da para caçar com o Trevor, o jogo segura bem o FPS, isso com VSYNC ligado pois não consigo jogar sem.


Realmente o jogo está longe de estar "bem optimizado" como alguns estão falando, até levando em conta os requerimentos que postaram andes do jogo lançar.

No mais, que o jogo é FODA, isso é :megusta:. 65% aqui, e o foda é que parece que já estou terminando as missões principais, faltam umas 12 se não me engano:yuno:


Pois é, eu prefiro usar a sombra nitida, fica melhor. Só coloquei NVIDIA PCSS pra demonstrar que a VGA aguenta.

Mas ontem instalei o WINDOWS 10 aqui, e fiquei jogando por uns 15min, o FPS aumentou consideravelmente. Antes no Windows 7 e no 8.1 se eu colocasse essas settings q estou usando + msaa2x +TXAA ficava com média de 45fps, e hoje eu coloquei e fiz a primeira missão do carinha do cinema por uns 10min e o jogo ficou constante a 60fps com VSYNC ativado. Ou seja, houve um ganho de 15 fps, já que dirigindo e fazendo a missão não teve quedas de + de 5 fps, a minima foi de 55 fps mesmo. a Ram ficou em cerca de 5gb e o processador ficou com 70%70%70%85% de uso e a VGA ficou em 98,99% o tempo inteiro. Melhorou muito. Loguei até no online por 5min pra conferir, pois tive q ir trabalhar. Chegando em casa hoje vou testar denovo, mas dessa vez com downsampling em 1440p. pois achei que o TXAA deixou o jogo muito borrado, bem mais do q fica no assassino cleber.
 
Eh q certo tipo de serrilhado, provocado por texturas, nao pode ser resolvido por msaa.
Por exemplo as linhas brancas de uma pista.
Dai a solucao é esse lod clamp q deixa as bordas menos nitidas.

Vc esta certo e eu inverti tudo:
Clamp - menor performance/melhor quali
allow - maior performance/serrilhado.

Passa com o mouse por cima do painel de controle da nvidia nessa opcao q deve aparecer essa explicacao embaixo.
------------


A dll esta na pasta windows\system32
e se chama
nvd3dumx.dll

Coloca na mesma pasta do programa q vc baixou e roda o programa.
Dai ele vai aplicar o patch e gerar uma nova dll - q vc coloca na pasta do game.

eu fiz, mas só coloca a nova neh? que fica .BAK

Coloquei lá na pasta base do gta V ( ou seria em outra? )
 
eu fiz, mas só coloca a nova neh? que fica .BAK

Coloquei lá na pasta base do gta V ( ou seria em outra? )

A nova é a .dll.
A .bak é um backup da velha.

Coloca a nova na mesma pasta do .exe do game.

E qdo vc trocar de familia completa de driver, vc tera de fazer o patch novamente seguindo o mesmo passo a passo.
Geralmente o game te avisa tipo "dx11 device not found" - e dai tirando a dll da pasta do game vc vai ver q o game rodara normal: sera o sinal para refazer o patch.
 
A nova é a .dll.
A .bak é um backup da velha.

Coloca a nova na mesma pasta do .exe do game.

E qdo vc trocar de familia completa de driver, vc tera de fazer o patch novamente seguindo o mesmo passo a passo.
Geralmente o game te avisa tipo "dx11 device not found" - e dai tirando a dll da pasta do game vc vai ver q o game rodara normal: sera o sinal para refazer o patch.
blz... valeu!

:joia:
 
Aea galera, eu preciso de uma opnião, estou com vontade de jogar este jogo, tinha ele para o ps3 mas acabei vendendo esta semana e não finalizei.
Agora tenho o um PS4 e o pc da minha assinatura, vocês aconselha eu pegar para pc ou ps4? e o meu pc vai conseguir rodar ele sem travar e com uma qualidade superior do ps4? E ambas plataforma irei usar a minha tv, já que sou casado e posso levar o trambolhou para a sala e jogar sem problemas.:haha:
 
Agora tenho o um PS4 e o pc da minha assinatura, vocês aconselha eu pegar para pc ou ps4? e o meu pc vai conseguir rodar ele sem travar e com uma qualidade superior do ps4?

Levando em conta que um i3 + 750Ti rodam melhor que o PS4 eu iria na versão PC :coolface:.

[video=youtube;9OE2iI7OLh8]https://www.youtube.com/watch?v=9OE2iI7OLh8[/video]
 
aqui sempre q crasha é pq aperto o botao direito dentro de algum veiculo, ontem perdi mais de uma hora de progresso por causa disso:yuno:
Sobre isso deram uma dica aqui no fórum e pra mim funcionou: apagar os arquivos documents/Rockstar Games/Gta v/Profile/cfg.dat and pc_settings.bin
 
Sera q tem alguma relacao com lod clamp:
https://forums.geforce.com/default/...clamp-negative-lod-bias/post/4308251/#4308251

Ha um tipo de serrilhado causado por essa filtragem extremamente boa/nitida das texturas.
Uma forma de combate lo eh usando a opcao clamp no painel de controle.
Mas a nvidia desativou a opcao oficialmente na seria 500 ou 600 em diante.
Essa cara criou um patch para reativar - pro pessoal poder jogar games de corrida onde vc ta o tempo todo olhando pras linhas.
Eu li sobre isso um tempo atrás, é por causa que a Nvidia fez isso pra vender mais placas né? Aquela tal de obsolescência programada, mas não sabia que tinha como recuperar a Dll, qualificado :joia:
 
aqui sempre q crasha é pq aperto o botao direito dentro de algum veiculo, ontem perdi mais de uma hora de progresso por causa disso:yuno:

Lembro de uma correção disso em um dos changelogs dos patchs, tem certeza q ta atualizado ?
 
Eu li sobre isso um tempo atrás, é por causa que a Nvidia fez isso pra vender mais placas né? Aquela tal de obsolescência programada, mas não sabia que tinha como recuperar a Dll, qualificado :joia:

A nvidia é cheia de misterio. Nas release notes de todos os drivers ela cita que lod clamp nao é mais suportado mas nao fala pq.
Na seçao "limitations in this release":
http://us.download.nvidia.com/Windows/337.88/337.88-win8-win7-winvista-desktop-release-notes.pdf
 
Levando em conta que um i3 + 750Ti rodam melhor que o PS4 eu iria na versão PC :coolface:.

[video=youtube;9OE2iI7OLh8]https://www.youtube.com/watch?v=9OE2iI7OLh8[/video]

Eu olhei o video e percebi diferenças somente na explosão e fogo. Outra coisas, eu lendo paginas anteriores o pessoal comenta muito sobre o jogo começar a travar, isso procede?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo