Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Dei uma olhada numas páginas pra trás, mas não vi ninguém com o mesmo problema do que eu: As infos do Afterburner não tão aparecendo no GTA. Aparecem no BF4 (DX11 e x64 também) normalmente.
Já tentei colocar o executável do GTA lá no Riva Tuner, mas não adiantou nada... :(

Vou testar o do Shadowplay agora, mas queria as infos de uso de memória e tal.

Alguém teve esse problema?

Esta com a versão atualizada? As versões antigas normalmente não pega em jogos novos.
 
Que vergonha desse jogo com memory leak lamentável, e o pior de tudo é que a rockstar ainda não fez nada.
 
Que vergonha desse jogo com memory leak lamentável, e o pior de tudo é que a rockstar ainda não fez nada.

Nenhum pronunciamento se quer né? Lamentável mesmo...
 
o C: windows o D: Reservado par ao sistema ( nao fui eu que criei, aparece só ).

E: e F: sao HDs extras.....

O jogo ta no C:

Rpz... as vezes das umas travadinhas, mas eu nao sei se é isso ou se é pq eu estou jogando em 4k e ta dando pau em lugares mais pesados... kkkkkkkkkk

O que vc pode fazer então é desabilitar o pagefile da unidade C: e deixar o resto como ta. Experimenta ai e vê se da algum resultado. :joia:
 
Essas legendas la embaixo tão me dando um neuvosor :damn:
 
Entao, ai eu volto para a primeira pergunta, como faz isso?

Vc vai naquela pagina que vc enviou o print, seleciona a unidade C: e seleciona a opção "Sem arquivo de paginação", dai é só clicar em definir e dar OK.
------------
Essas legendas la embaixo tão me dando um neuvosor :damn:

Isso me incomoda também kkk alguém sabe como mudar a posição das legendas?
 
Vc vai naquela pagina que vc enviou o print, seleciona a unidade C: e seleciona a opção "Sem arquivo de paginação", dai é só clicar em definir e dar OK.
------------


Isso me incomoda também kkk alguém sabe como mudar a posição das legendas?
Sim, vai em configuração de tela > tamanho da zona de conforto.
 
tava assim tmbem aqui depois q setei em 1440p, mas a solução é bem simples:
basta setar o desktop com a mesma resolução do jogo :)

:kidding:


...
 
Já tentaram fazer uma commandline? Tá em Spoiler, pois é bastante coisa

Some users may find their command line text file missing, this can be created yourself by opening the game’s install directory. Then Right click and create a new text document which you will name “commandline.txt” without quotation marks. In this document, enter the following.
-UseAutoSettings:
Use automatic generated settings
-benchmark:
Starts the benchmark test from the command line
-benchmarkFrameTimes:
Optionally output the individual frame times from the benchmark
-benchmarkIterations:
Specifies the number of iterations to run the benchmark for
-benchmarkPass:
Specifies an individual benchmark scene test should be done, and which test that should be
-benchmarknoaudio:
Disable audio processing for graphics benchmark purposes
-disableHyperthreading:
Don’t count hyperthreaded cores as real ones to create tasks on
-goStraightToMP:
Jump straight to MP while loading
-ignoreDifferentVideoCard:
Don’t reset settings with a new card
-ignoreprofile:
Ignore the current profile settings
-mouseexclusive:
Game uses mouse exclusively.
-noInGameDOF:
Disable In-game DOF effects
-safemode:
Start settings at minimum but don’t save it
-shadowSoftness:
Selects between linear, rpdb, box 4×4, soft 16
-uilanguage:
Set language game uses
-useMinimumSettings:
Reset settings to the minimum
-HDStreamingInFlight:
Enable HD streaming while in flight
-SSA:
Enable SSA
-SSAO:
Set SSAO quality (0-2)
-anisotropicQualityLevel:
Set anisotropic Filter Quality Level (0-16)
-cityDensity:
Control city density (0.0 – 1.0)
-fogVolumes:
Enable lights volumetric effects in foggy weather
-fxaa:
Set FXAA quality (0-3)
-grassQuality:
Set grass quality (0-5)
-lodScale:
Set LOD Distance Level (0.0-1.0f)
-particleQuality:
Set particle quality (0-2)
-particleShadows:
Enable particle shadows
-pedLodBias:
Set Pedestrians LOD Distance Bias (0.0-1.0f)
-postFX:
Set postFX quality (0-3)
-reflectionBlur:
Enable reflection map blur
-reflectionQuality:
Set reflection quality (0-3)
-shaderQuality:
Set shader quality (0-2)
-shadowLongShadows:
Enable shadow rendering for dusk and dawn
-shadowQuality:
Set shadow quality (0-3)
-tessellation:
Set tessellation on or off (0-3)
-textureQuality:
Set texture quality (0-2)
-txaa:
Enable NVidia TXAA
-vehicleLodBias:
Set Vehicles LOD Distance Bias (0.0-1.0f)
-waterQuality:
Set water quality (0-1)
-keyboardLocal:
Sets the keyboard layout to the specified region.
-hdr:
Set the whole rendering pipeline to 16-bit
-noquattransform:
Don’t use quaternion transforms for placed entities
-DX10:
Force 10.0 feature set
-DX10_1:
Force 10.1 feature set
-DX11:
Force 11.0 feature set
-GPUCount:
Manual override GPU Count
-adapter:
Use the specified screen adapter number (zero-based)
-borderless:
Set main window to be borderless
-disallowResizeWindow:
Do Not allow the window to be resized
-frameLimit:
number of vertical synchronizations to limit game to
-fullscreen:
Force fullscreen mode
-height:
Set height of main render window (default is 480)
-multiSample:
Number of multisamples (1, 2, 4, 8, or 16)
-width:
Set width of main render window (default is 640)
-windowed:
Force windowed mode
-StraightIntoFreemode:
If present the game will automatically launch into the multiplayer game in freemode.

Read more at http://gamingbolt.com/gta-5-pc-erro...te-memory-issues-and-more#U1cuPGIwsvroOPb5.99
 
Galera, já disse em vários posts. GTA 5 engole memória feito um monstro. Mesmo com 16GB, assim que rodei o jogo pela primeira vez, durante mais ou menos uns 30 minutos, senti algumas travadas no gameplay. Então setei meu arquivo de paginação no tamanho recomendável pelo Windows manualmente. Ele provavelmente estava imenso, sendo gerenciado pelo sistema no SSD, onde o SO está instalado (e o jogo em um HDD). Até onde eu sei, quando você roda um jogo como GTA 5, a memória da placa será o primeiro alvo a ser usado, quando os limites dela baseado nas configurações gráficas do game for atingindo, o jogo vai acumular informações na RAM, e consequentemente quando esta já não der conta entra o arquivo de paginação, ou seja, a memória virtual. Porém por alguma razão escrota, o GTA 5 usa mais memória virtual do que a memória física especialmente em máquinas com 8GB de ram OU menos. Um amigo meu estava tendo problemas das travadas com 8GB. Disse pra ele desativar o arquivo de paginação e testar. Durante o gameplay ele disse que surgiu uma mensagem de erro do Windows dizendo que não havia mais memória disponível - mesmo o jogo usando pouco mais de 2,1GB RAM física, e ainda sobrando. Então o jogo fechou inesperadamente e sempre ocorreu esse erro. O que diabos está acontecendo com GTA 5 por depender tanto de memória virtual? É o que eu já especulei, a Rockstar programou o jogo para rodar com 8GB e 4GB usando o arquivo de paginação. Desde modo, o recomendável de fato é 16GB, principalmente se vc quiser jogar com as texturas no max. Por outro lado, já rolou por ai várias otimizações pra diminuir essas travadas. Eu joguei GTA Online por quase 4 horas ontem, e não tive uma única travada se quer. Quedinhas de frames são comuns. Isso porém não anula o fato de que o jogo ainda precisa ser mais otimizado. Só esperar. A Rockstar está sempre de olho na comunidade e com certeza está trabalhando duro pra entregar o melhor jogo. :happy:
 
Galera, já disse em vários posts. GTA 5 engole memória feito um monstro. Mesmo com 16GB, assim que rodei o jogo pela primeira vez, durante mais ou menos uns 30 minutos, senti algumas travadas no gameplay. Então setei meu arquivo de paginação no tamanho recomendável pelo Windows manualmente. Ele provavelmente estava imenso, sendo gerenciado pelo sistema no SSD, onde o SO está instalado (e o jogo em um HDD). Até onde eu sei, quando você roda um jogo como GTA 5, a memória da placa será o primeiro alvo a ser usado, quando os limites dela baseado nas configurações gráficas do game for atingindo, o jogo vai acumular informações na RAM, e consequentemente quando esta já não der conta entra o arquivo de paginação, ou seja, a memória virtual. Porém por alguma razão escrota, o GTA 5 usa mais memória virtual do que a memória física especialmente em máquinas com 8GB de ram OU menos. Um amigo meu estava tendo problemas das travadas com 8GB. Disse pra ele desativar o arquivo de paginação e testar. Durante o gameplay ele disse que surgiu uma mensagem de erro do Windows dizendo que não havia mais memória disponível - mesmo o jogo usando pouco mais de 2,1GB RAM física, e ainda sobrando. Então o jogo fechou inesperadamente e sempre ocorreu esse erro. O que diabos está acontecendo com GTA 5 por depender tanto de memória virtual? É o que eu já especulei, a Rockstar programou o jogo para rodar com 8GB e 4GB usando o arquivo de paginação. Desde modo, o recomendável de fato é 16GB, principalmente se vc quiser jogar com as texturas no max. Por outro lado, já rolou por ai várias otimizações pra diminuir essas travadas. Eu joguei GTA Online por quase 4 horas ontem, e não tive uma única travada se quer. Quedinhas de frames são comuns. Isso porém não anula o fato de que o jogo ainda precisa ser mais otimizado. Só esperar. A Rockstar está sempre de olho na comunidade e com certeza está trabalhando duro pra entregar o melhor jogo. :happy:

Para quem tem GTX 970 eu não sei como esta a situação mas no meu caso a memória não passa de 6GB de uso. A configuração que estou usando esta batendo nos 2GB e boucos (1 risco antes de chegar na barra vermelha) e não tive problemas com a RAM. Pode ser quem, quanto mais processador e melhor a placa de vídeo (consequentemente melhores configurações) realmente a RAM vai aumentando e puxando horrores. Mas é estranho depender tanto assim de RAM. Pra mim, foi um porte direto dos consoles que como disse anteriormente, toda memória e processamento do jogo é alocada em um só lugar, como no PC não acontece isso, fica mais complicado de ter um desempenho mais equilibrado e fluído.
 
Na verdade, aqui o jogo nunca usa mais que 2.5Gb.
In-game + Windows, o consumo fica na casa dos 4~5gb
 
Essas são as configurações que estou usando no momento.

gta5_2015_04_24_01_105iyhq.jpg

gta5_2015_04_24_01_10nhxoa.jpg

gta5_2015_04_24_01_106xude.jpg
 
Para quem tem GTX 970 eu não sei como esta a situação mas no meu caso a memória não passa de 6GB de uso. A configuração que estou usando esta batendo nos 2GB e boucos (1 risco antes de chegar na barra vermelha) e não tive problemas com a RAM. Pode ser quem, quanto mais processador e melhor a placa de vídeo (consequentemente melhores configurações) realmente a RAM vai aumentando e puxando horrores. Mas é estranho depender tanto assim de RAM. Pra mim, foi um porte direto dos consoles que como disse anteriormente, toda memória e processamento do jogo é alocada em um só lugar, como no PC não acontece isso, fica mais complicado de ter um desempenho mais equilibrado e fluído.

Aqui o uso de Vram fica em 3.4GB, RAM 10GB e segura aí. 1527p com 98% de uso na GPU. Caso eu baixe a resolução o uso da GPU cai, possível CPU bound, como não tou afim de levantar o processador vou jogando assim mesmo. A Rockstar falou que a versão PC começou junto com os consoles da geração passada, aí pararam para finalizar (X360 e PS3) e depois foram para Next Gen e depois terminaram a PC.
 
Agora que o jogo ta rodando "liso", fica dando crash, congela e só sai reiniciando. PQP

55~60 FPS com tudo no máximo em 1650x1050

Pena que ta dando esses crash, as vezes com 10 minutos as vezes horas...
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Estou com objetivo de até metade do ano comprar um PC Gamer para rodar bastante jogos e principalmente o GTA 5.
Gostaria de saber dos mais entendidos no assunto qual das duas placas de videos abaixo será melhor para roda GTA 5:

R9 280X ou GTX 970

Também gostaria de saber da previsão de vida delas, será que vou conseguir rodar jogos pelos próximos 3 anos, até 2018, ou terei que fazer um up antes?

Meu orçamento para comprar o PC e de até 3.700 (somente a CPU, sem monitor, teclado e mouse).

Agradeço muito quem puder me auxiliar.
 
Pessoas, após os updates voltei a experimentar as temidas travadinhas...
Então passei a usar um programinha bem simples: Wise Memory Optimizer (download em http://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html).

Antes de entrar no jogo fecho todos os programas e mando limpar a memória, de modo que eu abro o game com 6,4gb de memória livre (tenho 8gb no PC).

Pronto: jogo horas sem stutterings.

Fikdik
 
Pessoas, após os updates voltei a experimentar as temidas travadinhas...
Então passei a usar um programinha bem simples: Wise Memory Optimizer (download em http://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html).

Antes de entrar no jogo fecho todos os programas e mando limpar a memória, de modo que eu abro o game com 6,4gb de memória livre (tenho 8gb no PC).

Pronto: jogo horas sem stutterings.

Fikdik

Você seta pra rodar automaticamente quando chega a quanto de memória?
 
Boa noite pessoal!

Estou com objetivo de até metade do ano comprar um PC Gamer para rodar bastante jogos e principalmente o GTA 5.
Gostaria de saber dos mais entendidos no assunto qual das duas placas de videos abaixo será melhor para roda GTA 5:

R9 280X ou GTX 970

Também gostaria de saber da previsão de vida delas, será que vou conseguir rodar jogos pelos próximos 3 anos, até 2018, ou terei que fazer um up antes?

Meu orçamento para comprar o PC e de até 3.700 (somente a CPU, sem monitor, teclado e mouse).

Agradeço muito quem puder me auxiliar.

GTX 970 é bem melhor que a 280X.. Sobre a previsão de vida, nunca se sabe, o que eu posso afirmar é que se quiser rodar em 4K nenhuma delas será suficiente.
 
pessoal tem muita diferença em fps da gtx 970 para a gtx 980 em 1080p max no gta 5?:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo