• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Aqui também da umas travadinhas, principalmente no online, depois de um tempo.

E não pode ser config alta não, pq na configuração que editei aqui fica a no mínimo 47 FPS la no campo, que é pesado, na cidade fica 55-60. Daí do nada, principalmente em alguma missão online ou depois que eu volto dela pra sessão, fica dando esses lags. Não sei o que é...


Sério q voces jogam com o fps variando??
:hmm:

Aqui se eu deixar "à bangú" tenho stuttering 100% do tempo, quando locko o fps numa taxa que ele nunca caia por exemplo 48 fps vira outro jogo :awesome:


Mas aí que tá, o problema não é variação, é umas travadas mesmo. É zoado, teve horas aqui que chegou a cair pra 5 FPS do nada. Agora não sei se tem a ver com a conexão na sessão ou não....
 
Última edição:
Depois de muito tempo com o PC travando por causa de drivers finalmente encontrei um estável que até o presente momento não "deu pau" algum, portanto não irei fazer aquilo que ja foi feito em vão por outros usuarios.

Sim, o jogo é original. Vou testar o alternativo e ver o que acontece.

Fala Raphael, minha configuração é bem parecida com a sua. i5 3.1, 8GB, GTX 550ti (seu processador é até melhor).

Como estão suas configurações gráficas? Sabemos que essa VGA já tá fraca para jogos atuais, então aqui encontrei uma configuração que tá me agradando na medida do possível: 1080p, FXAA ligado e o resto desligado e textura normal. Eu travei em 30fps por opção minha, pois ficou bem fluído e sem travadas. Dá pra chegar nos 60fps, mas em vários momentos vai ter queda pra 40, 30... e aí começa a dar umas travadinhas. Então escolhi travar e manter 30fps constantes, e não tá travando.

Costumo jogar no máximo por umas 2 horas seguidas, não passo disso, nesse caso o consumo de RAM chegou a uns 6.3GB, por aí, e sem travar também.
 
Resolvi as travadinhas chatas indo no driver, perfil do jogo, opções de energia, priorizar maior desempenho.

Usuários de Nvidia, por favor testem e me informem se é efeito placebo ou realmente funciona.
Essa opção é pelo Painel NVidia?
Não entendi como chego lá :seferrou:
 
Aqui também da umas travadinhas, principalmente no online, depois de um tempo.

E não pode ser config alta não, pq na configuração que editei aqui fica a no mínimo 47 FPS la no campo, que é pesado, na cidade fica 55-60. Daí do nada, principalmente em alguma missão online ou depois que eu volto dela pra sessão, fica dando esses lags. Não sei o que é...




Mas aí que tá, o problema não é variação, é umas travadas mesmo. É zoado, teve horas aqui que chegou a cair pra 5 FPS do nada. Agora não sei se tem a ver com a conexão na sessão ou não....
Eu disse que só tive stuttering com o fps variando, não que a causa do stuttering com certeza é isso. Você ao menos tentou fazer o que eu falei?? Pq eu falei me baseando no que aconteceu aqui

A unica coisa que me fez notar stuttering foi deixar o fps variando, quando capei em 45-50fps o problema foi embora
 
Eu disse que só tive stuttering com o fps variando, não que a causa do stuttering com certeza é isso. Você ao menos tentou fazer o que eu falei?? Pq eu falei me baseando no que aconteceu aqui

A unica coisa que me fez notar stuttering foi deixar o fps variando, quando capei em 45-50fps o problema foi embora

Onde que trava? vou tentar aqui.
 
Sério q voces jogam com o fps variando?? :hmm:

Aqui se eu deixar "à bangú" tenho stuttering 100% do tempo, quando locko o fps numa taxa que ele nunca caia por exemplo 48 fps vira outro jogo :awesome:

Na verdade estão travados a 60 pelo riva (acredite, em alguns lugares passa de 60 :haha:) mas vou tentar travar em 45 pra ver se melhora.

Fala Raphael, minha configuração é bem parecida com a sua. i5 3.1, 8GB, GTX 550ti (seu processador é até melhor).

Como estão suas configurações gráficas? Sabemos que essa VGA já tá fraca para jogos atuais, então aqui encontrei uma configuração que tá me agradando na medida do possível: 1080p, FXAA ligado e o resto desligado e textura normal. Eu travei em 30fps por opção minha, pois ficou bem fluído e sem travadas. Dá pra chegar nos 60fps, mas em vários momentos vai ter queda pra 40, 30... e aí começa a dar umas travadinhas. Então escolhi travar e manter 30fps constantes, e não tá travando.

Costumo jogar no máximo por umas 2 horas seguidas, não passo disso, nesse caso o consumo de RAM chegou a uns 6.3GB, por aí, e sem travar também.

Não tenho coragem de jogar com textura normal. :argh:

Como estou jogando a maior parte do tempo no controle não é tão traumatico assim jogar quando o FPS baixa de 60 então estou com FXAA deixando no High as Textures, Shadows, Reflections e Water. Também estou utilizando Population Density e Distance Scaling em 50%. Acredito que o fato de jogar na resolução 1600x900 me da um pouco mais de margem para ligar algumas coisinhas.

Sim, estrapolou o limite de vRam (1.723 / 1.023) mas como não faz diferença jogar com tudo no minimo + DX10 (vRam 930/1.023), se é para lagar prefiro lagar com o jogo razoavelmente bonito. Jogo Watch Dogs com textures no High também, onde exige pelo menos 2GB de vRam e não tenho lag algum com FPS na média de 40.

Duas prints mostrando a diferença grafica e o impacto no desempenho.

rAYOljM.jpg

RseelTK.jpg

OBS: Na segunda print a memória RAM está alta porque eu ja estava jogando durante horas, ai botei tudo no minimo com DX10, reinciei o jogo e tirei a segunda print.
 
Alguém está com problema de "texture shimmering", aquela espécie de pisca e brilhosidade nas texturas quando a câmera se move? Aqui tá demais. As luzes da cidade a noite, areia da praia etc. Tá osso.

Basicamente isso:

[video=youtube;-jzzinDUirI]https://www.youtube.com/watch?v=-jzzinDUirI[/video]
 
Eu fiz o downsampling aqui pra 2560x1440p, eu to rodando essa resolução normal aqui no desktop mas quando eu entro no GTA não aparece essa opção, alguém sabe como resolve isso?
 
Eu fiz o downsampling aqui pra 2560x1440p, eu to rodando essa resolução normal aqui no desktop mas quando eu entro no GTA não aparece essa opção, alguém sabe como resolve isso?

Habilitou o downsampling pelo registro ou algum app?? :hmm:
 
Não tenho coragem de jogar com textura normal. :argh:

Como estou jogando a maior parte do tempo no controle não é tão traumatico assim jogar quando o FPS baixa de 60 então estou com FXAA deixando no High as Textures, Shadows, Reflections e Water. Também estou utilizando Population Density e Distance Scaling em 50%. Acredito que o fato de jogar na resolução 1600x900 me da um pouco mais de margem para ligar algumas coisinhas.

Sim, estrapolou o limite de vRam (1.723 / 1.023) mas como não faz diferença jogar com tudo no minimo + DX10 (vRam 930/1.023), se é para lagar prefiro lagar com o jogo razoavelmente bonito. Jogo Watch Dogs com textures no High também, onde exige pelo menos 2GB de vRam e não tenho lag algum com FPS na média de 40.

Duas prints mostrando a diferença grafica e o impacto no desempenho.


OBS: Na segunda print a memória RAM está alta porque eu ja estava jogando durante horas, ai botei tudo no minimo com DX10, reinciei o jogo e tirei a segunda print.
Cara, testei desse jeito aí que vc falou e parece que fica melhor mesmo. Ainda meti um 2x de MSAA :haha:

Essas screens vc tirou com F12? Onde vão parar as fotos tiradas com F12? Quero testar aqui e fazer comparações também.
 
Habilitou o downsampling pelo registro ou algum app?? :hmm:
Eu fiz usando o Modded Catalyst do tutorial que o L... mostrou, feito pelo Metallica.
 
Gente com 550ti rodando melhor q eu :haha:
Vou levar meu PC no postinho de saúde que tem aqui perto, pra ver se ele não ta com alguma doença, só pode, pq já tentei de tudo :nooo:
Essas paradas de energia da nvidia, de colocar prioridade máxima pro GTA e mínima pro launcher no gerenciador de tarefas, de tals e tals e etc.. já tentei de tudo. Nada funciona :feelbad:
 
[h=2]GTA V com baixo desempenho..(URGENTE)[/h]
Me ajudem por favor ! eu gostaria de entender como pode o meu jogo esta rodando com tanto lag e travamentos sendo a seguinte config do meu pc:
Processador: FX 8350 4.0 eight core
video: 2x HD 7950 sapphire em crossfire
RAM: 8GB corsair

Abaixei o MSi afterburner e notei que minha CPU fica com picos de uso em 90% ao rodar o jogo.. a versao dos drivers e atual (14.12 omega) do catalyst..
sera que esta havendo algum tipo de gargalo, ou entao alguma outra pane??? como pode eu com 2 placas de video em conjunto estar com um desempenho horrivel rodando com FPS abaixo de 20 ..as vezes ate 15.(mesmo setando tudo no medio) isso é inaceitavel pra uma configuracao dessas.
estou mto decepcionado com este PC
Existe alguma solucao pro meu caso? obg a todos​
 
Alguém está com problema de "texture shimmering", aquela espécie de pisca e brilhosidade nas texturas quando a câmera se move? Aqui tá demais. As luzes da cidade a noite, areia da praia etc. Tá osso.

Basicamente isso:

[video=youtube;-jzzinDUirI]https://www.youtube.com/watch?v=-jzzinDUirI[/video]

Isso acontecia quando estava usando o FXAA na resolução nativa do monitor. Principalmente em postes distantes e objetos finos. Depois que ativei o DSR + FXAA, não sei por qual motivo, parou. Com MSAA + TXAA também ficou bom.
 
GTA V com baixo desempenho..(URGENTE)

Me ajudem por favor ! eu gostaria de entender como pode o meu jogo esta rodando com tanto lag e travamentos sendo a seguinte config do meu pc:
Processador: FX 8350 4.0 eight core
video: 2x HD 7950 sapphire em crossfire
RAM: 8GB corsair

Abaixei o MSi afterburner e notei que minha CPU fica com picos de uso em 90% ao rodar o jogo.. a versao dos drivers e atual (14.12 omega) do catalyst..
sera que esta havendo algum tipo de gargalo, ou entao alguma outra pane??? como pode eu com 2 placas de video em conjunto estar com um desempenho horrivel rodando com FPS abaixo de 20 ..as vezes ate 15.(mesmo setando tudo no medio) isso é inaceitavel pra uma configuracao dessas.
estou mto decepcionado com este PC
Existe alguma solucao pro meu caso? obg a todos​

Comece instalando o último driver beta da AMD, ele tem perfil crossfire específico para este game.
 
GTA V com baixo desempenho..(URGENTE)

Me ajudem por favor ! eu gostaria de entender como pode o meu jogo esta rodando com tanto lag e travamentos sendo a seguinte config do meu pc:
Processador: FX 8350 4.0 eight core
video: 2x HD 7950 sapphire em crossfire
RAM: 8GB corsair

Abaixei o MSi afterburner e notei que minha CPU fica com picos de uso em 90% ao rodar o jogo.. a versao dos drivers e atual (14.12 omega) do catalyst..
sera que esta havendo algum tipo de gargalo, ou entao alguma outra pane??? como pode eu com 2 placas de video em conjunto estar com um desempenho horrivel rodando com FPS abaixo de 20 ..as vezes ate 15.(mesmo setando tudo no medio) isso é inaceitavel pra uma configuracao dessas.
estou mto decepcionado com este PC
Existe alguma solucao pro meu caso? obg a todos​

Seu driver não tá atualizado. A última versão do Catalyst é a 15 ponto alguma coisa, um driver Catalyst que saiu exatamente para GTA V. E pessoas com 8 GB de RAM estão tendo problemas quando o jogo atinge mais do que 6 GB de uso da RAM... O que é normal começar a causar lentidão no Windows inteiro depois de usar quase 80% de toda a sua RAM pra rodar um jogo.

Então atualize primeiro o seu driver e veja se o problema é resolvido.
 
Bom vou passar meu relato aqui pra vocês. Eu estava pegando sempre 30~40 FPS na cidade, rodando em 1600x900p tudo em alto e MSAA desligado, estava achando horrivel, tentei várias coisas e nada resolveu, então como última medida eu formatei o PC, novamente, nada adiantou, aumentou um pouquinho FPS mas nada relevante, continuava em 30~45 FPS. Então revolvi fazer o downsampling, coloquei em 2560x1440p, e, virou outro jogo. Por algum motivo, com downsampling de 2560x1440 e rodando tudo no máximo, o FPS estabilizou, na cidade eu pego quase sempre 53~60 FPS, porém o uso da GPU continua o mesmo lixo, 20~70% de uso, mas, eu percebi que em alguns lugares o uso bate 95~98% e chegou a bater 100%, nessa hora o FPS estava estável em 100 FPS. Nunca vou entender isso, mas com mais qualidade o jogo melhorou muito o desempenho, acredito que com tudo no máximo a 2560x1440, 53~60 FPS na cidade seja normal, e em lugares mais leves estabiliza em 100 FPS, variando muito pouco até 104. Obrigado a quem disse que era possível fazer VSR no Catalyst 15.4, pois eu não estava conseguindo usar maiores resoluções dentro do jogo, agora está tudo ótimo, acredito que ainda vai melhorar com as atualizações, o uso da GPU continua muito oscilante e isso deve prejudicar o desempenho.
 
Cara, testei desse jeito aí que vc falou e parece que fica melhor mesmo. Ainda meti um 2x de MSAA :haha:

Essas screens vc tirou com F12? Onde vão parar as fotos tiradas com F12? Quero testar aqui e fazer comparações também.

Tirei print com o próprio afterburner/rivaturner. Voce que configura a tecla e a pasta para onde vão as prints.
 
Aqui meu no-break fica se apitando pra me avisar que tá com sobrecarga :haha:
E só faz isso no GTA
 
Eu uso o rivatunerStatisticServer mas pode usar qualquer programa

Como exatamente você configurou pra limitar o FPS pelo riva?
Eu coloquei aqui, mas não travou nada, continua livre. Aí rola umas travadas bem brabas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo