• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Grand Theft Auto V

085348.png
 
Meu pc é um modesto core i3 4170
8 gb de ram
vga r9 390 8gb
Paca mae Asus H81M-CS/BR

Não tenho verba suficiente para gastar muito em um pc novo. Para jogar gta v se eu adiocionar 8gb de ram e trocar o cpu por um 4790k daria uma boa diferença ? Eu compraria um watercooler para o cpu se necessário.

Vale a pena o upgrade?
 
Meu pc é um modesto core i3 4170
8 gb de ram
vga r9 390 8gb
Paca mae Asus H81M-CS/BR

Não tenho verba suficiente para gastar muito em um pc novo. Para jogar gta v se eu adiocionar 8gb de ram e trocar o cpu por um 4790k daria uma boa diferença ? Eu compraria um watercooler para o cpu se necessário.

Vale a pena o upgrade?
Vai dar uma boa diferença sim, mas na minha opinião não vale a pena investir em hardware de ~10 anos atrás.
Até o meu que não é tão velho assim já está ficando pra trás.
 
Pessoal, resolvi instalar esses dias o GTA5 que tinha resgatado grátis na Epic Store... Instalei nenhum mod.. fiz umas 2 missões só. Fui reabrir hoje e fica na tela de carregamento infinita.... Já desinstalei o jogo e reinstalei... e continua... alguma dica? No YT sempre dizem a respeito do arquivo settings.xml mas comigo não funcionou. até pq fiz a reinstalação do jogo sem esse arquivo la pq eu ja tinha apagado...

Reparei que ao iniciar quando é perguntado sobre ativa o salvamento em nuvem e botar em "não" o jogo abre normalmente... mas se botar sim, fica em loop na tela de carregamento ... :(

Resolvido:
Realmente era algum problema com o save. Depois de começar de novo e selecionar "não" quando foi perguntado sobre o salvamento em nuvem, não tive mais problema.
 
Última edição:
Sem condições de investir em plataforma nova ...
Fiz um upgrade e agora estou jogando com um i7 4790 + R9 390 8GB + 16 Gb de ram ?
Estou jogando na resolucao 1680x1050 ... caso eu troque a vga teria mais fps ?
 
 
Com essa compra do FiveM, GTA online vai durar mais uns 8 anos pra eles acabarem o GTA6 pro PS6/Xbox Z rs

GTA+ no PS5/XS deve estar vendendo bem
 
Com essa compra do FiveM, GTA online vai durar mais uns 8 anos pra eles acabarem o GTA6 pro PS6/Xbox Z rs

GTA+ no PS5/XS deve estar vendendo bem

GTA VI deve ser lançado até 2025.
 
Estou com um problema para rodar GTA V.
Minha GPU fica oscilando a porcentagem de usa e nunca fica no 100% não importa a configuração que use.
Nessas oscilações ela trabalha a menos de 60% e meu fps cai abaixo de 60 fps.
Alguém sabe como resolver?
Meu vsync está desligado.

Meu setup é:
Ryzen 5600
RX7700XT
32gb ram
1tb nvme

Em todos os outros jogos a minha GPU está funcionando normalmente
 
O puredark fez o mod de DLSS2/3 pro jogo! E graças ao usuário do fórum cs.rin.ru temos a função de graça!

Link no final da página do tópico: https://cs.rin.ru/forum/viewtopic.php?f=41&t=135082&start=150

Senha dos arquivos compactados é: cs.rin.ru

Guia de instalação (importante):

Singleplayer:
  1. First you need to have the ASI Loader installed, I am not gonna teach you how for this step, it should be very basic for GTAV modding.
  2. Launch the game and disable all AA, this must be done before installing the mod.
  3. If you want to use other graphic mods such as NVE or QuentV, install their ReShade first.
  4. Delete the dxgi.dll and d3d12.dll if it's in the game's root folder after you have installed their ReShade.
  5. Extract all content to the game's root folder, overwrite the dxgi.asi.
  6. Enable Vsync for GTA5.exe in Nvidia Control Panel, this is improtent!
  7. When you have launched the game, open ReShade menu using either Home Or Insert, the upscaler's menu should also be shown with ReShade's menu.

GTA ONLINE (não se sabe se o anti-cheat pode te banir, então muito cuidado):
Note: I don't take responsibility if you get banned, use it at your own risk.

  1. Launch the game and disable all AA, this must be done before installing the mod.
  2. If you want to use other graphic mods such as NVE or QuentV, install their ReShade first.
  3. Extract all content to the game's root folder, overwrite the dxgi.asi.
  4. Delete the dxgi.dll and d3d12.dll if it's in the game's root folder, it's probably another ReShade.
  5. Rename dxgi.asi to d3d12.dll, and rename GTAVUpscaler.asi to GTAVUpscaler.dll then put it in mods folder.
  6. Enable Vsync for GTA5.exe in Nvidia Control Panel, this is improtent!
  7. When you have launched the game, open ReShade menu using either Home Or Insert, the upscaler's menu should also be shown with ReShade's menu.

FIVEM:
  1. Launch the game and disable all AA, this must be done before installing the mod.
  2. Extract all content to FiveM\FiveM.app\plugins.
  3. If you want to use other graphic mods such as NVE or QuentV, install their ReShade first.
  4. Delete the dxgi.dll if it's in plugins folder, it's probably another ReShade.
  5. Rename dxgi.asi to dxgi.dll if you want to use FiveM's UI lag fix.
  6. Enable Vsync for FiveM_bXXXX_GTAProcess (located in FiveM\FiveM.app\data\cache\subprocess) in Nvidia Control Panel, this is improtent!
  7. When you have launched the game, open ReShade menu using either Home Or Insert, the upscaler's menu should also be shown with ReShade's menu.

Testei aqui no singleplayer e aumentou bastante a performance com FG ligado! Nenhum problema gráfico até então.
 
O puredark fez o mod de DLSS2/3 pro jogo! E graças ao usuário do fórum cs.rin.ru temos a função de graça!
Interessante, vou testar a noite no meu FiveM. Espero que não bugue meus mods gráficos pagos KKKKKKKKKK
 
O puredark fez o mod de DLSS2/3 pro jogo! E graças ao usuário do fórum cs.rin.ru temos a função de graça!

Link no final da página do tópico: https://cs.rin.ru/forum/viewtopic.php?f=41&t=135082&start=150

Senha dos arquivos compactados é: cs.rin.ru

Guia de instalação (importante):

Singleplayer:
  1. First you need to have the ASI Loader installed, I am not gonna teach you how for this step, it should be very basic for GTAV modding.
  2. Launch the game and disable all AA, this must be done before installing the mod.
  3. If you want to use other graphic mods such as NVE or QuentV, install their ReShade first.
  4. Delete the dxgi.dll and d3d12.dll if it's in the game's root folder after you have installed their ReShade.
  5. Extract all content to the game's root folder, overwrite the dxgi.asi.
  6. Enable Vsync for GTA5.exe in Nvidia Control Panel, this is improtent!
  7. When you have launched the game, open ReShade menu using either Home Or Insert, the upscaler's menu should also be shown with ReShade's menu.

GTA ONLINE (não se sabe se o anti-cheat pode te banir, então muito cuidado):
Note: I don't take responsibility if you get banned, use it at your own risk.

  1. Launch the game and disable all AA, this must be done before installing the mod.
  2. If you want to use other graphic mods such as NVE or QuentV, install their ReShade first.
  3. Extract all content to the game's root folder, overwrite the dxgi.asi.
  4. Delete the dxgi.dll and d3d12.dll if it's in the game's root folder, it's probably another ReShade.
  5. Rename dxgi.asi to d3d12.dll, and rename GTAVUpscaler.asi to GTAVUpscaler.dll then put it in mods folder.
  6. Enable Vsync for GTA5.exe in Nvidia Control Panel, this is improtent!
  7. When you have launched the game, open ReShade menu using either Home Or Insert, the upscaler's menu should also be shown with ReShade's menu.

FIVEM:
  1. Launch the game and disable all AA, this must be done before installing the mod.
  2. Extract all content to FiveM\FiveM.app\plugins.
  3. If you want to use other graphic mods such as NVE or QuentV, install their ReShade first.
  4. Delete the dxgi.dll if it's in plugins folder, it's probably another ReShade.
  5. Rename dxgi.asi to dxgi.dll if you want to use FiveM's UI lag fix.
  6. Enable Vsync for FiveM_bXXXX_GTAProcess (located in FiveM\FiveM.app\data\cache\subprocess) in Nvidia Control Panel, this is improtent!
  7. When you have launched the game, open ReShade menu using either Home Or Insert, the upscaler's menu should also be shown with ReShade's menu.

Testei aqui no singleplayer e aumentou bastante a performance com FG ligado! Nenhum problema gráfico até então.
Tentei mas não consegui fazer funcionar no FiveM :/
 
As decisões que a Rockstar está tomando e experimentando com GTA5 Online já está me fazendo desistir de um possivel GTA6 Online antes mesmo do anuncio do single player. Bom que vai ser só jogar a campanha e nunca mais abrir o game.


Desde o update Expanded & Enhanced para PS5/SX, conteúdo que poderia perfeitamente lançar no PC não tem vindo e a cereja do bolo é a assinatura mensal GTA+ que está movendo conteúdo de DLCs que normalmente viria para todos e está indo para assinatura. No próximo update uma garagem de 100 carros bem como uma QOL importantíssima (mover carros de garagem para garagem via menu) será exclusiva da assinatura (o que acontecerá com seus carros se cancela-la é uma duvida).

PQnISSB.png
 
comprei esse jogo na steam, e o laucher é ridiculo, não funciona, não loga, não redefine a senha

pedi reembolso, depois de meia hora tentando :pense:
 
Uma dúvida meio besta.
Eu não curto mto muiltiplayer. Mas a porção online do GTA V tem algo que se assemelha com campanha, que de pra jogar majoritariamente solo?
 
Uma dúvida meio besta.
Eu não curto mto muiltiplayer. Mas a porção online do GTA V tem algo que se assemelha com campanha, que de pra jogar majoritariamente solo?

Tirando heists (golpes), praticamente todo conteudo do online pode ser feito solo.

Alguns golpes podem ser feito em dupla o que torna mais facil arrumar uma parceria para jogar.

Hoje em dia eu só jogo online solo e digo que é uma campanha melhorada em termos de conteudo, histórias (cada DLC adiciona uma historinha) e mecanicas.
 


Mais carros do GTA 6 lançando no GTA5 Online :haha:

Quem quiser ver uma palinha, praticamente todos que apareceram no trailer estão no GTA Online.
 

NP é doideira, disparado o melhor servidor de RP já criado, muitos se inspiram nele, mas, convenhamos, não chega perto.
Isso aí é o ápice dos mods que podem ter no FiveM.
 
Pessoal, aproveitei os descontos na steam e comprei o jogo, o problema que estou por fora do mundo gta. O último jogo da série que joguei foi o san andreas do ps2, depois dele nada mais, então não faço a mínima ideia do que esperar.

Para um iniciante igual a mim, vcs teriam algumas dicas do que fazer no jogo, para aproveitar 100% de todo o potencial dele. Outra coisa é sobre a configuração dos gráficos, eu tenho um ryzen 1600af, 16gb e uma rtx 2060, monitor 1080p 75hz, qual a melhor configuração para esse hardware?
 
Pessoal, aproveitei os descontos na steam e comprei o jogo, o problema que estou por fora do mundo gta. O último jogo da série que joguei foi o san andreas do ps2, depois dele nada mais, então não faço a mínima ideia do que esperar.

Para um iniciante igual a mim, vcs teriam algumas dicas do que fazer no jogo, para aproveitar 100% de todo o potencial dele. Outra coisa é sobre a configuração dos gráficos, eu tenho um ryzen 1600af, 16gb e uma rtx 2060, monitor 1080p 75hz, qual a melhor configuração para esse hardware?

Se estiver falando do modo história, é só jogar. Não tem segredo.

Com relação aos gráficos, seu PC provavelmente consegue rodar com tudo no maximo mas a questão é que não vale a pena pois muitas das opções pesam uma tonelada nos FPS e não agregam nada visualmente. Exemplo é grama, acima do Alto / High é desnecessário.

Aqui tem um excelente video que voce usar para decidir como configurar seu jogo:

 
Se estiver falando do modo história, é só jogar. Não tem segredo.

Com relação aos gráficos, seu PC provavelmente consegue rodar com tudo no maximo mas a questão é que não vale a pena pois muitas das opções pesam uma tonelada nos FPS e não agregam nada visualmente. Exemplo é grama, acima do Alto / High é desnecessário.

Aqui tem um excelente video que voce usar para decidir como configurar seu jogo:


Obrigado, vou ver esse vídeo, vou usar ele como base pra configurar. Agora entendo porque muitos gostam desse jogo, é bem legal, vc passa horas nele e nem percebe, pois tem muita coisa pra fazer. Por enquanto vou focar só no modo história, pra me ambientar com o jogo, depois vou testar as outras opções.
 
Obrigado, vou ver esse vídeo, vou usar ele como base pra configurar. Agora entendo porque muitos gostam desse jogo, é bem legal, vc passa horas nele e nem percebe, pois tem muita coisa pra fazer. Por enquanto vou focar só no modo história, pra me ambientar com o jogo, depois vou testar as outras opções.

O próprio modo história já te rende tanto conteúdo que mesmo que você comece hoje a jogar, e jogue todos os dias pelo menos 8 horas por dia, acredito que em março você ainda não vai ter visto tudo que tem pra ver, esse jogo é bizarro de bom, pelo menos pra mim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo