[PREVIEW] Grand Theft Auto VI

GTA 6 não precisaria disso pra gerar hype. E o Jason Schreier confirmou no Twitter q é verdadeiro.
Se bem que tem vazamento do código fonte, vdd, tem mais probabilidade de não ser hype não.
 
Isso cagou ainda mais o desenvolvimento. Não temos nenhum motivo pra comemorar ou gostar disso.

E pelas imagens vazadas, bem como o mapa, o jogo parece que atenderá as minhas expectativas, apesar de todo o temor que rolou com a partida dos devs antigos.
 
Como medida paliativa a RockStar vai lançar GTA V para todos os novos consoles.


:tom:
 
Do teu ponto como dev, o quão danoso esse leak é para o futuro do GTA VI? Adiamento ou talvez até começar tudo do 0?
Começar tudo do zero é uma medida bem drástica ao meu ver, falando sobre o código-fonte vazado vi gente falando em "apagar tudo e fazer do zero". Isso só faz sentido se demitirem todos os devs e contratarem novos, pq se o cara escreveu 1000 linhas de código que supostamente estão funcionais e que foi o "melhor" que ele conseguiu pra ele apagar tudo e fazer de uma forma totalmente diferente é uma perda de tempo consideravel.

Mas realmente o maior prejudicado nessa história são os funcionários da Rockstar, os caras vão escutar muito e provavelmente o ambiente de desenvolvimento vai ficar sinistro. (Não sei se a rockstar ou outras empresas estão com politicas de home-office, mas se tiverem pode ter certeza que esse é o melhor motivo pra botar todo mundo no escritório com ZERO home-office tanto na rockstar quanto em outras grandes companhias)
 
Funcionario da rockstar sobre o GTA 6 hoje:
Fc-i68oWQAkH9Hb
 
Começar tudo do zero é uma medida bem drástica ao meu ver, falando sobre o código-fonte vazado vi gente falando em "apagar tudo e fazer do zero". Isso só faz sentido se demitirem todos os devs e contratarem novos, pq se o cara escreveu 1000 linhas de código que supostamente estão funcionais e que foi o "melhor" que ele conseguiu pra ele apagar tudo e fazer de uma forma totalmente diferente é uma perda de tempo consideravel.
Ainda usam assets e códigos do GTA IV, não seria agora que abandonariam tudo por conta do vazamento.
 
Mas tipo, porque fariam algo com o código, "apenas" porque vazou? Tô perdendo alguma cosa? Recomeçar? Oi?
 
So espero que não seja crossgen.
 
  • Triste
Reações: Mil
Mas tipo, porque fariam algo com o código, "apenas" porque vazou? Tô perdendo alguma cosa? Recomeçar? Oi?

Muitas empresas que desenvolvem jogos de mundo aberto tem muito interesse em descobrir como funciona o método de desenvolvimento da Rockstar, e o código fonte é bônus. Não estamos falando de vazemento de um Cyberpunk bugado, e sim de GTA. Não duvido q em breve surga um GTA chinês.
 
Muitas empresas que desenvolvem jogos de mundo aberto tem muito interesse em descobrir como funciona o método de desenvolvimento da Rockstar, e o código fonte é bônus. Não estamos falando de vazemento de um Cyberpunk bugado, e sim de GTA. Não duvido q em breve surga um GTA chinês.
Imagina um GTA Xangai lançado antes do VI.
:bwahaha:
 
Muitas empresas que desenvolvem jogos de mundo aberto tem muito interesse em descobrir como funciona o método de desenvolvimento da Rockstar, e o código fonte é bônus. Não estamos falando de vazemento de um Cyberpunk bugado, e sim de GTA. Não duvido q em breve surga um GTA chinês.

Sim sim, este ponto é compreensível. Mas a partir do momento que vazou e já está disponível por ai, qual sentido faria recomeçar o projeto? É isso que boiei
 
Muitas empresas que desenvolvem jogos de mundo aberto tem muito interesse em descobrir como funciona o método de desenvolvimento da Rockstar, e o código fonte é bônus. Não estamos falando de vazemento de um Cyberpunk bugado, e sim de GTA. Não duvido q em breve surga um GTA chinês.
Não é simples assim. O povo já conhece o método de desenvolvimento da rockstar tem uns anos, já vazou o source code de uns GTAs antigos se bem me lembro.
Tem ali a PSN do PS4 rodando em algum dos vídeos vazados. Logo, provavelmente teremos (ou teríamos?) GTA VI pra geração antiga tmb.
Falaram que o devkit do PS5 tem a UI do PS4, mas só um dev pra saber mesmo.
 
GTA VI saindo em 2025 acho que não sai pra console velho, mas não duvido. O desespero da T2 pra conseguir mais dinheiro pode forçar a rockstar a lançar em mais plataformas.
 
O mapa vai tá lindo. Só vem. :mondie:
 
O mapa vai tá lindo. Só vem. :mondie:
Curti muito o mapa também.

Tem mais de um polo urbano, várias cidades menores, praias, ilhas, pântanos, um lago enorme bem maior que o do GTA V, rodovias longas ligando tudo lindamente,, etc.
No geral é muito atrativo.

Falaram que ia ter apenas uma cidade, mas no final vão ter quatro cidades grandes: Miami, West Palm Beach, Orlando e Tampa.
Fora cidades menores: Fort Myers, Clewiston, Homestead, Florida City, Key South, Daytona Beach e etc, isso foi o que eu identifiquei olhando no mapa hoje.

São mais de 10 "cidades". Imagina isso no online, com você tendo opção de viver em qualquer lugar e ainda ser viável, diferente do GTA V onde Paleto Bay não servia nem pra bairro direito.

Fizeram um ótimo trabalho.
Pena que vai demorar ainda mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tirando as referencias obvias ao GTA Vice City que teremos, eu to ansioso pra reviver alguns momentos do Driver 1:

2011-09-19-1-1.jpg


tVP5TJ1.png
 
Última edição:
Do teu ponto como dev, o quão danoso esse leak é para o futuro do GTA VI? Adiamento ou talvez até começar tudo do 0?
Nesse caso eu tenho conhecimento das tecnicalidades e do mercado de indie games, não entendo do mercado AAA para ser sincero, então não sei como isso pode vir a afetar o jogo.

Por exemplo, se fosse um indie e tivesse vazado o código fonte, seria o fim do indie. Mas, no caso da Rockstar, não vai mudar muita coisa, o nome continua sendo deles, os assets deles, etc. Ninguém pode lançar um "GTA VI" sem ser processado por alguns bons milhões.

Do meu ponto de vista como gamer, acredito que isso vai apenas criar mais hype no jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:limo:
:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
 
Não me importo nem um pouco com gta hoje em dia, mas esse tipo de vazamento é pra acabar mesmo, hoje em dia não se tem mais surpresas, tudo ja se sabe com vazamentos, o que é uma pena. Fazia parte da magia vc ter aquele "oww" de uma revelação, hoje em dia não existe.
 
As chances de reiniciarem o desenvolvimento são 0. Até mesmo atrasar o desenvolvimento é algo extremamente improvável. As leaks que apareceram é de uma build muito primitiva, quase uma tech demo... A maior parte dos assets mostrado parecem mais place holders que qualquer outra coisa.
Quando vazaram o código fonte completo do Half-Life 2, o jogo foi lançado com a mesma engine e o mesmo source code, só que com algumas modificações um ano depois.

Tempo é dinheiro. Esse vazamento só serviu para aumentar o hype do jogo. Ninguém viu nada definitivo, exceto o grande potencial.
 
Última edição:
As chances de reiniciarem o desenvolvimento são 0. Até mesmo atrasar o desenvolvimento é algo extremamente improvável. As leaks que apareceram é de uma build muito primitiva, quase uma tech demo... A maior parte dos assets mostrado parecem mais place holders que qualquer outra coisa.
Quando vazaram o código fonte completo do Half-Life 2, o jogo foi lançado com a mesma engine e o mesmo source code, só que com algumas modificações um ano depois.

Tempo é dinheiro. Esse vazamento só serviu para aumentar o hype do jogo. Ninguém viu nada definitivo, exceto o grande potencial.
Exatamente, a build é de 2019 e está mto mais para uma de testes de colisão, movimentação, interação do personagem com os NPCs, covers etc. Imagina como deve tá a build agora?! Jamais vão adiar ou refazer tudo dps do vazamento, no mais irão como vc falou de mudar alguns códigos no código fonte pra tentar inibir alguma coisa e lançar o jogo assim msm. Só irão fazer algo com relação ao código fonte msm nos próximos jogos.
 


Corrigindo o comentário do vídeo (acima), pelo que pesquisei, o email utilizado pelo “vazador” não é da T2/RG, ele utilizou protonmail: um serviço de email criptografado com base na Suíça; e ele só vai negociar com algum funcionário da T2/RG (visto que para entrar em contato, deve-se utilizar o e-mail corporativo da empresa para validar e para se certificar se o contato vem da empresa).

Duvido que o jogo seja cancelado, visto o tempo de trabalho e grana investidos no projeto. No máximo, irão atrasar um pouco o desenvolvimento. Até o presente instante, não tivemos nenhum comentário oficial e não sabemos como os gestores da T2/RG reagiram a esses vazamentos, e especialmente sobre o vazamento de seus códigos fontes (parte deles foram expostos). Das duas, uma: ou a T2/RG negocia com o “vazador”, a história se encerra e todos esquecem o que aconteceu - acho isso bem improvável; ou simplesmente a T2/RG segue o recomendado, procurar as autoridades policiais e registrar “B.O.” (provavelmente já fizeram isso), não tocar no assunto e seguir em frente como se o vazamento não tivesse acontecido, ou aproveitar a ocasião para falar sobre o próximo GTA e/ou anunciar um “teaser/trailer” - o mais provável de ocorrer.

 
1kwv913sxro91.png
 


Corrigindo o comentário do vídeo (acima), pelo que pesquisei, o email utilizado pelo “vazador” não é da T2/RG, ele utilizou protonmail: um serviço de email criptografado com base na Suíça; e ele só vai negociar com algum funcionário da T2/RG (visto que para entrar em contato, deve-se utilizar o e-mail corporativo da empresa para validar e para se certificar se o contato vem da empresa).

Duvido que o jogo seja cancelado, visto o tempo de trabalho e grana investidos no projeto. No máximo, irão atrasar um pouco o desenvolvimento. Até o presente instante, não tivemos nenhum comentário oficial e não sabemos como os gestores da T2/RG reagiram a esses vazamentos, e especialmente sobre o vazamento de seus códigos fontes (parte deles foram expostos). Das duas, uma: ou a T2/RG negocia com o “vazador”, a história se encerra e todos esquecem o que aconteceu - acho isso bem improvável; ou simplesmente a T2/RG segue o recomendado, procurar as autoridades policiais e registrar “B.O.” (provavelmente já fizeram isso), não tocar no assunto e seguir em frente como se o vazamento não tivesse acontecido, ou aproveitar a ocasião para falar sobre o próximo GTA e/ou anunciar um “teaser/trailer” - o mais provável de ocorrer.


Esse saninplay ai é puro clickbait, parei de seguir tem uns anos. Ele fica enrolando nos vídeos só pra dar os 10 minutos que o algoritmo gosta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo