Gênero: Action RPG
Multiplayer? Sim, opcional.
Lançamento: Em fase Beta, sem lançamento previsto.
Desenvolvedora: Crate Entertainment
Distribuidora: Crate Entertainment
Site oficial: http://www.grimdawn.com/
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Grim Dawn é um Action RPG exclusivo para PC que está sendo desenvolvido pelos veteranos da Iron Lore Entertainment, criadores do jogo Titan Quest. O jogo está sendo criado com a engine usada em Titan Quest, porém com melhorias feitas pelos membros da Crate.
O time de desenvolvimento tenta buscar a combinação perfeita das características de um ARPG clássico: exploração, evolução do personagens e coleta de itens.
Os jogadores vão ser empurrados para a escuridão do mundo de Cairn, onde impérios uma vez já o governaram e que agora a raça humana se encontra a beira da extinção. Cairn se tornou o campo de guerra de duas vontades sobre-humanas diferentes, uma que pretende usar o corpo dos humanos como um recurso e outra que quer destruir a raça humana para que isso não aconteça. Esta guerra cataclísmica não apenas dizimou civilizações humanas, como está alterando toda estrutura da realidade e com isso dando vida a novos horrores.
Para a raça humana é o começo de uma nova era sombria, onde o ferro substituiu o ouro como moeda e a importância do sal como uma arma se tornou demasiada grande para ser desperdiçado em comida.
Pequenas tribos de sobreviventes foram formadas e sobrevivem como refugiados. Estes humanos têm observado pacientemente a destruição ao seu redor, vendo os invasores destruírem tudo o que uma vez chamaram de casa, e essa paciência os tornou sábios o suficiente para encontrar fraquezas no inimigo. Alguns sobreviventes começaram a mostrar habilidades estranhas depois de sobreviverem a possessões ou exposição as criaturas. Esses poderes sobrenaturais causaram medo nos sobreviventes, porém aos poucos está trazendo esperança pois esses humanos serão os únicos capazes de liderar uma resistência e recuperar o que resta de seu mundo.
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Aspectos do jogo- Combine qualquer uma dentre 5 classes, cada uma com várias árvores de habilidades. Masterize sua classe por até 75 leveis para liberar dezenas de poderosas habilidades e modificadores de sinergia. Novas classes serão lançadas periodicamente sem custo adicional.
- Ambientes destrutíveis deixaram rastros de batalhas incríveis, enquanto pedras destruídas e estilhaços de objetos poderão ser usados indiretamente para causar dano em seus inimigos.
- Climas dinâmicos dão vida ao mundo, fazendo com que o clima esteja sempre em mudança e que cada região do jogo possua um clima específico.
- O sistema de jogabilidade foi desenvolvido para que o personagem como um todo evolua até o level 200, fazendo com que o fator replay do jogo se torne ridiculamente grande.
- Um multiplayer especialmente balanceado proporcionará encontros que botarão em teste a sinergia entre o jogador e seus amigos.
- Colete diagramas que irão permitir ao jogador que colete componentes para criar itens únicos, e então mais tarde aprimorar esses mesmos itens criados com outros diagramas mais poderosos.
- Rotação da câmera para aprimorar a tri-dimensionalidade do mundo e da jogabilidade, porém todos os mapas são desenvolvidos para que não seja obrigatário o uso da rotação.
- Sistema de loot refinado, fazendo com que criaturas mais fortes e chefes dropem itens significativos e quase nenhuma porcaria, para que o jogador se sinta recompensado.
- Animações satisfatórias de dano e morte dos inimigos, com a opção de habilitar sangue e gore.
- Um novo sistema de missões e conversação permitira ao jogador que ele escolha que caminho seguir, assim mudando a recompensa e o resultado da missão e permitindo uma interação diferente com os NPCs. E o jogo possuirá um criador de quests, que permitirá que os próprios jogadores desenvolvam suas missões, das mais básicas as mais complexas.
- O sistema de reputação com facções permite que o jogador escolha quais facções seguir, priorizando as recompensas que ele quiser, tais como descontos, itens especiais e missões específicas. Dependendo da escolha, uma facção pode se tornar inimiga do jogador.
- A possibilidade de recuperar pontos de habilidades mal usados pagando uma taxa no jogo, fazendo com que um personagem não seja perdido com o tempo por causa de um ponto mal distribuído no ínicio.
- E mais características do jogo serão anunciadas na medida que o lançamento em definitivo for se aproximando.
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Vídeos
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Screenshots
(do site oficial, tiradas em Abril/2013)
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Bom, usei todas ferramentas de busca disponíveis e não achei nenhum tópico Preview ou Oficial propriamente dito, então está aí.
Ainda tem muita coisa pra ser polida no jogo, mas se continuar evoluindo como está vai ficar muito bom.
O Steam começou a vender o jogo e creio que com isso ele chame mais a atenção:
http://store.steampowered.com/app/219990/
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