GTS 250 ou HD 4850???

Mais um voto para a HD4850 XFX, eu não considero GTS250, essas "LetRA diferente, Esses NÚmero q arremete, empurra o cara a achar q se trata de um chip Nv 2XX é engana trouxas, eu considero GTX+ na hora de avaliar... Desempenho x desempenho nesse caso a ATi tem mais...

Você deveria ser mais específico e direto...Postando esse tipo de comentário não irá te enaltecer e te levar a lugar algum!!! Será que você acha mesmo que eu peguei a GTS 250 não sabendo que ela é uma 9800GTX+??? Existe um empate técnico nas gráficas na dúvida do autor do post...Estamos tentando mostrar nossos ponto de vista para o mesmo saber qual solução optar...Ninguém aqui está impondo uma condição ou implorando para comprar de Empresa A ou B...vir falar para pegar a HD4850 é muito comodismo, pois existe vários cartões diferentes e vai induzilo a uma compra errada, enfim nem vou me alongar mais com você, pois parece que entrou para pelejar e não opinar.
 
Muito mais que 1 :sly: e mais de 50, se olhar aqui verá quantos tem >> http://pt.wikipedia.org/wiki/PhysX

Mas se o preço variar muito, pegue a mais barata.

O único game "AAA" que utiliza "decentemente" a tecnologia é o Mirror's Edge, e mesmo assim é só a caráter de "eye candy".

Já a engine Havok (comprada pela Intel, e tão compatível com CPUs quanto com GPUs, especialmente - e oficialmente - com GPUs ATI) é levemente mais relevante e adotada:

http://www.havok.com/content/blogcategory/29/73/

Lembro ainda de um artigo citando Diablo III como utilizador da Havok.

Quanto às placas, eu optaria pela HD4850. Porém, de qualquer forma, a GTS 250 é uma ótima placa, só que é "mais do mesmo", uma arquitetura já muito usada e abusada pela Nvidia. Há várias matérias mencionando que a maioria dos recursos do DirectX 11 poderão ser utilizados por GPUs compatíveis com o DirectX 10.1, portanto eu me sentiria mais tranquilo indo com a ATI neste caso.
 
O único game "AAA" que utiliza "decentemente" a tecnologia é o Mirror's Edge, e mesmo assim é só a caráter de "eye candy".

Já a engine Havok (comprada pela Intel, e tão compatível com CPUs quanto com GPUs, especialmente - e oficialmente - com GPUs ATI) é levemente mais relevante e adotada:

http://www.havok.com/content/blogcategory/29/73/

Lembro ainda de um artigo citando Diablo III como utilizador da Havok.

Quanto às placas, eu optaria pela HD4850. Porém, de qualquer forma, a GTS 250 é uma ótima placa, só que é "mais do mesmo", uma arquitetura já muito usada e abusada pela Nvidia. Há várias matérias mencionando que a maioria dos recursos do DirectX 11 poderão ser utilizados por GPUs compatíveis com o DirectX 10.1, portanto eu me sentiria mais tranquilo indo com a ATI neste caso.

Cara, não existe SEQUER UM JOGO com a engine Havok FX, esta que a ATi diz que um dia vai utilizar. Nenhum. O que existe são jogos com a engine Havok, que é ouuuuuuuuuuuuutra história muuuuuito diferente do Havok FX.
 
Não, ambas não tem o mesmo consumo de energia elétrica...a GTS 250 consome bem menos que a HD4850 e muito mais que os 10Watts que citaram aqui...vai o site para quem quiser conferir...
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3523
Eu também não tomava como parâmetro a economia de energia elétrica até que este mês minha conta que era de R$ 63,00 pulou para R$ 103,00 ou seja...eu estava usando a HD4870 e R$ 40,00 conto pra mim todo mês não dá, já tenho muito gasto por aqui...isso é uma coisa que ninguém comenta, mas a conta com certeza aumenta...e aumenta muito...De agora em diante antes de eu fazer uma opção por uma ou por outro, vou ficar sempre de olho neste item, que pra mim passou a ser fundamental.

É verdade não é 10w é 12w...
 
Cara, não existe SEQUER UM JOGO com a engine Havok FX, esta que a ATi diz que um dia vai utilizar. Nenhum. O que existe são jogos com a engine Havok, que é ouuuuuuuuuuuuutra história muuuuuito diferente do Havok FX.

Panda, eu não mencionei o fato das GPUs da ATI serem capazes de rodar a engine "Havok FX" como sendo uma "vantagem" da HD 4850, até porque as GPUs Nvidia também podem rodá-la - supondo que a empresa deixe seu orgulho e o PhysX de lado. Havok é uma plataforma "universal", e a FX também (com a diferença de que esta última é acelerada pelas GPUs, diferente da primeira, que roda em qualquer CPU, como você deve saber).

O motivo da menção da Havok é que, atualmente, praticamente todos os jogos utilizam essa engine, e justamente a versão que roda nas CPUs. A dificuldade pra algo como o PhysX da Nvidia ser adotado - ao menos de forma relevante - é imensa, pois, além de ser algo até então "desconhecido" para os developers, é algo que só a Nvidia pretende utilizar - e que, por enquanto, só roda nas suas GPUs.

Qual tecnologia um estúdio vai adotar? Havok, uma já conhecida, que roda em qualquer CPU (imaginando ainda que a migração para a versão FX seja bem simples, dadas as ferramentas que a Intel provavelmente disponibilizará), ou PhysX, uma tecnologia "proprietária", que só roda em certas GPUs e que os seus developers terão de aprender a usar?
 
Você deveria ser mais específico e direto...Postando esse tipo de comentário não irá te enaltecer e te levar a lugar algum!!! Será que você acha mesmo que eu peguei a GTS 250 não sabendo que ela é uma 9800GTX+??? Existe um empate técnico nas gráficas na dúvida do autor do post...Estamos tentando mostrar nossos ponto de vista para o mesmo saber qual solução optar...Ninguém aqui está impondo uma condição ou implorando para comprar de Empresa A ou B...vir falar para pegar a HD4850 é muito comodismo, pois existe vários cartões diferentes e vai induzilo a uma compra errada, enfim nem vou me alongar mais com você, pois parece que entrou para pelejar e não opinar.


Cara eu tinha uma 9800GX2 OC edition @ 700/1750/2000 em um E7300 a 3600 mhz~3800 mhz, e qd o SLI n funcionava ou não funcionava direito (o seu aproveitamento não era o ideal) ela tomava páu da HD4850@700/2100 ou então empatava, lembre-se q a 9800GX2 @ 700/1750/2000 são duas GTS250! ou 2 x 9800GTX+ então lhe digo não estou aqui para defender lado A ou lado B, ATi ou Nvidia, CUDA, PhysX, estou aqui falando de hardwares! hardware por hardware essa ATi é superior sim à Nvidia, já tirou o dissipador da Nvidia para ver o tamanho do core? já parou pra pensar porque os coolers das Nvidia são sempre tão melhores? São duas gerações distintas, essa discussão nem deveria existir entre nós, exceto pela necessidade do criador do tópico de não ter a obrigação de saber... mas acho q isso não seja admissível entre nós entusiastas, olha a diferença de tecnologia, um chipão antigão, mete aqueles coolers xexelentos da ATi nas Nvidia pra ver o q acontece, Cabruuuuuummmmm! Nisso a Nvidia tá 10 anos atrás da AMD, a Nvidia é mais marketing, imperialismo mercadológico-comercial... predatorismo, concorrência desleal, bumping, o GT200 é um chip de custo de produção altíssimo e de dificílima e complicada técnica de produção e por isso caríssimo, que só dá prejuízos à Nvidia, mas como ela é um gigante contra uma nanica, ela pode se dar ao luxo de ter prejuízos sistemáticos ou simplesmente trabalhar no limite ou no vermelho... Não compraria nenhuma Nvidia diferente da série GTX 2XX! é fato, a largura de banda dessas GTX 2XX lhes confere uma estabilidade de quadros muito superior aos seus chips anteriores, como é o caso do G92, G92b (COISA q esses G92 tomam um verdadeiro banho da ATi 48XX series), muito mesmo, além de ter um grande potencial e bom desempenho, além do aumento do número de Shaders(128~216 ou 240).. MAS comparado ao CXB da ATi em low-entry e mid-end a primeira VGA Nvidia q compraria por "gosto" ou opção pessoal seria a GTX260 216 cores... daí pra cima amigo... quer contestar um cara de poucos posts tudo bem, eu fico à vontade para receber críticas pela minha audácia, porém conteste e reflita em quem é uma referência para todos nós, leiam essa linda matéria-review AQUI , o DOOM (Alexandre Ziebert) no artigo relata q mesmo o poderosíssimo GT 200 ~ GT200b é fundamentalmente o mesmo G80 melhorado, um pouco modificado ou tunado, anabolizado, q ganhou especificações "maiores" e um SOI melhorado, 55 NN no caso da GT200b...:sleep:, então antes de me chamar de fanboy da ATi, ou dizer q a Nvidia é superior mesmo com um hardware inferior, analise e procure entender os fatos, hardware da ATi é superior, era mais até a Nvidia dar uma acordada recente, equilibrando mais as ações... com melhorias na sua arquitetura e softwares cada vez melhores, drivers, physX, CUDA, jogos TWIMTBP e etc.... E ainda tem gente q lasca o páu na ATi :wub::cry::no:

Exemplo do meu raciocínio: HD4890 vs GTX 275? desempenho idênticos, empate técnico total, com a Nvidia no cômputo geral sendo um pouquinho superior pelo review do adrena(mais confiável) mas em OC a ATi empata com a GTX285 irmã maior... cada uma se sái melhor em uma engine gráfica, em diferentes aplicativos, vá pelo seu gosto, predileção pessoal! Agora entre essas duas citadas pelo criador do tópico não tem realmente como comparar... é HD4850! XFX 425!:yes::thumbs_up:

PS: Um detalhe crucial q já ia esquecendo: com filtros a 4850 nada de braçada em cima da GTS250(9800GTX+)!:whistle:
 
Não, ambas não tem o mesmo consumo de energia elétrica...a GTS 250 consome bem menos que a HD4850 e muito mais que os 10Watts que citaram aqui...vai o site para quem quiser conferir...
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3523
Eu também não tomava como parâmetro a economia de energia elétrica até que este mês minha conta que era de R$ 63,00 pulou para R$ 103,00 ou seja...eu estava usando a HD4870 e R$ 40,00 conto pra mim todo mês não dá, já tenho muito gasto por aqui...isso é uma coisa que ninguém comenta, mas a conta com certeza aumenta...e aumenta muito...De agora em diante antes de eu fazer uma opção por uma ou por outro, vou ficar sempre de olho neste item, que pra mim passou a ser fundamental.

Idem quanto ao item citado ser fundamental. Minha conta subiu na mesma [catastrófica] proporção.
 
Cara eu tinha uma 9800GX2 OC edition @ 700/1750/2000 em um E7300 a 3600 mhz~3800 mhz, e qd o SLI n funcionava ou não funcionava direito (o seu aproveitamente não era o ideal) ela tomava páu da HD4850@700/2100 ou então empatava, lembre-se q a 9800GX2 @ 700/1750/2000 são duas GTS250! ou 2 x 9800GTX+ então lhe digo não estou aqui para defender lado A ou lado B, ATi ou Nvidia, CUDA, PhysX, estou aqui falando de hardwares! hardware por hardware essa ATi é superior sim à Nvidia, já tirou o dissipador da Nvidia para ver o tamanho do core? já parou pra pensar porque os coolers das Nvidia são sempre tão melhores? São duas gerações distintas, essa discussão nem deveria existir entre nós, exceto pela necessidade do criador do tópico de não ter a obrigação de saber... mas acho q isso não é admissível em nós entusiastas, olha a diferença de tecnologia, um chipão antigão, mete aqueles coolers xexelentos da ATi nas Nvidia pra ver o q acontece, Cabruuuuuummmmm! Nisso a Nvidia tá 10 anos atrás da AMD, a Nvidia é mais marketing, imperialismo mercadológico-comercial... predatorismo, concorrência desleal, bumping, o GT200 é um chip de custo de produção altíssimo e de dificílima e complicada técnica de produção e por isso caríssimo, que só dá prejuízos à Nvidia, mas como ela é um gigante contra uma nanica, ela pode se dar ao luxo de ter prejuízos sistemáticos ou simplesmente trabalhar no limite ou no vermelho... Não compraria nenhuma Nvidia diferente da série GTX 2XX! é fato, a largura de banda dessas GTX 2XX lhes confere uma estabilidade de quadros muito superior aos seus chips anteriores, como é o caso do G92, G92b (COISA q esses G92 tomam um verdadeiro banho da ATi 48XX series), muito mesmo, além de ter um grande potencial e bom desempenho, além do aumento do número de Shaders(128~216 ou 240).. MAS comparado ao CXB da ATi em low-entry e mid-end a primeira VGA Nvidia q compraria por "gosto" ou opção pessoal seria a GTX260 216 cores... daí pra cima amigo... quer contestar um cara de poucos posts tudo bem, eu fico à vontade para receber críticas pela minha audácia, porém conteste e reflita em quem é uma referência para todos nós, leiam essa linda matéria-review AQUI , o DOOM (Alexandre Ziebert) no artigo relata q mesmo o poderosíssimo GT 200 ~ GT200b é fundamentalmente o mesmo G80 melhorado, um pouco modificado ou tunado, anabolizado, q ganhou especificações "maiores" e um SOI melhorado, 55 NN no caso da GT200b...:sleep:, então antes de me chamar de fanboy da ATi, ou dizer q a Nvidia é superior mesmo com um hardware inferior, analise e procure entender os fatos, hardware da ATi é superior, era mais até a Nvidia dar uma acordada recente, equilibrando mais as ações... com melhorias na sua arquitetura e softwares cada vez melhores, drivers, physX, CUDA, jogos TWIMTBP e etc.... E ainda tem gente q lasca o páu na ATi :wub::cry::no:

Exemplo do meu raciocínio: HD4890 vs GTX 275? desempenho idênticos, empate técnico total, com a Nvidia no cômputo geral sendo um pouquinho superior pelo review do adrena(mais confiável) mas em OC a ATi se empata com a GTX285 irmã maior... cada uma se sái melhor em uma engine gráfica, em diferentes aplicativos, vá pelo seu gosto, predileção pessoal! Agora entre essas duas citadas pelo criador do tópico não tem realmente como comparar... é HD4850! XFX 425!:yes::thumbs_up:

PS: Um detalhe crucial q já ia esquecendo: com filtros a 4850 nada de braçada em cima da GTS250(9800GTX+)!:whistle:

Conheço pessoalmente o Ziebert. Um entusiasta e profissional fantástico, bem conhecedor e apreciador [imparcial] do mundo da tecnologia. Não li ainda o review, mas essa view do Ziebert foi explicitamente abordada por quaisquer sites estrangeiros realmente respeitados, tais como o Anandtech, ExtremeTech, Tech Report, Tom's Hardware, etc. Prefiro também a HD 4850, porém reconheço todos os méritos da boa GTS 250.
 
Idem quanto ao item citado ser fundamental. Minha conta subiu na mesma [catastrófica] proporção.


Amigo tu quer comparar uma HD4870 de 1GB com uma GTS250(9800GTX+) no quesito entrega de desempenho, uma VGA q rivalizou e bateu em muitos casos a poderossíssima GTX280 (quem não se lembra do maxishine review no youtube?) e é páu a páu com a GTX260 216 cores? amigo, claro q uma VGA em um patamar desses - pela diferença de desempenho em relação à GTS250 deve e é admissível q consuma mais, se agente não quer consumo alto de energia monta um HTPC ou compra uma G31M-S2L e usa o Intel GMA3000:sick: onboard como vídeo pra jogos em fullhd :thumbs_up:yes::whistle: Ashushushushushu, tá muito boa a discussão, alto nível, por isso q gostei tanto desse fórum... abração aí pessoal...:yes:
 
Velho, leve em consideração os jogos q tu vai jogar... alguns a ATi ganha outros a nVidia ganha...

Mas nenhuma vai te decepcionar, isso é ponto crítico... :yes:

Aquele vídeo do Mirrors Edge é MUUUITO ridículo... claramente eles reduziram os efeitos na versão sem PhysX... :boring:
Com o PhysX o jogo ganha em frames per second, e não em detalhes gráficos... :sly:
Um jogo q c beneficia e muito com esse recurso é o unreal tornment e derivados... ;)
 
Concordo com o amigo acima hUahUhA
Tenho uma 4870 1gb e a conta de casa não subiu absurdamente,pelo contrario,não vi nem R$10 a mais. E olha que eu tinha uma 8800gt que consome pouco perto dessa monstra.
E trocar uma 4870 por uma gts250 pra mim é ativar o modo "fiz cagada só pra economizar energia".

Quanto ao tópico e as placas,não sei se é comigo,mais eu tenho tido menos problemas com vgas da ati contra as nvidia além de que,como o panda disse a qualidade de imagem é sim,mesmo que pouco,superior (isso vem desde a x1950xtx).
Vá pelo preço já que o desempenho das vgas são muito parecidos, a mais barata vence.
E mais um porém,vc joga grid,gears of war? sinceramente esses jogos estão rodando melhores nas ati's que nas nvidia's.
A 4850 da xfx tem um cooler muito bom,assim como a gts250 da ecs.

Abraço.
 
Concordo com o amigo acima hUahUhA
Tenho uma 4870 1gb e a conta de casa não subiu absurdamente,pelo contrario,não vi nem R$10 a mais. E olha que eu tinha uma 8800gt que consome pouco perto dessa monstra.
E trocar uma 4870 por uma gts250 pra mim é ativar o modo "fiz cagada só pra economizar energia".
Quanto ao tópico e as placas,não sei se é comigo,mais eu tenho tido menos problemas com vgas da ati contra as nvidia além de que,como o panda disse a qualidade de imagem é sim,mesmo que pouco,superior (isso vem desde a x1950xtx).
Vá pelo preço já que o desempenho das vgas são muito parecidos, a mais barata vence.
E mais um porém,vc joga grid,gears of war? sinceramente esses jogos estão rodando melhores nas ati's que nas nvidia's.
A 4850 da xfx tem um cooler muito bom,assim como a gts250 da ecs.


Abraço.
"E trocar uma 4870 por uma gts250 pra mim é ativar o modo "fiz cagada só pra economizar energia". ashusahuashusahusauhsa
(ASHUSAHUSHUSAHUSAHUSAHUkkkkkkkkkkkkkkkkk, brother assim é demais, tô
rachando de rir até agora...:lol::lol::lol:)



Essa última parte foi muito sensata...
 
Amigo tu quer comparar uma HD4870 de 1GB com uma GTS250(9800GTX+) no quesito entrega de desempenho, uma VGA q rivalizou e bateu em muitos casos a poderossíssima GTX280 (quem não se lembra do maxishine review no youtube?) e é páu a páu com a GTX260 216 cores? amigo, claro q uma VGA em um patamar desses - pela diferença de desempenho em relação à GTS250 deve e é admissível q consuma mais, se agente não quer consumo alto de energia monta um HTPC ou compra uma G31M-S2L e usa o Intel GMA3000:sick: onboard como vídeo pra jogos em fullhd :thumbs_up:yes::whistle: Ashushushushushu, tá muito boa a discussão, alto nível, por isso q gostei tanto desse fórum... abração aí pessoal...:yes:

Na verdade, Dimitri, o intuito do post era apenas expressar a relevância que o fato 'consumo de energia' terá para mim em todas as futuras compras de hardware. Se compararmos ambas as placas no quesito 'performance por watt', como creio que você tenha sugerido, concordo plenamente com você. Mas eu, por diversas razões - inclusive profissionais -, deixo o PC ligado 24 horas. Sendo assim, o consumo de energia das CPUs e GPUs - principalmente em 'Idle' - é muito importante pra mim. Com o PC ligado 24 horas durante 1 mês, minha conta foi de cerca de R$40,00 para R$90,00. Pra quem normalmente desliga a máquina quando sai de casa, creio que não faça diferença. É só que, definitivamente, o meu caso é bem particular. :nugget:
 
Na verdade, Dimitri, o intuito do post era apenas expressar a relevância que o fato 'consumo de energia' terá para mim em todas as futuras compras de hardware. Se compararmos ambas as placas no quesito 'performance por watt', como creio que você tenha sugerido, concordo plenamente com você. Mas eu, por diversas razões - inclusive profissionais -, deixo o PC ligado 24 horas. Sendo assim, o consumo de energia das CPUs e GPUs - principalmente em 'Idle' - é muito importante pra mim. Com o PC ligado 24 horas durante 1 mês, minha conta foi de cerca de R$40,00 para R$90,00. Pra quem normalmente desliga a máquina quando sai de casa, creio que não faça diferença. É só que, definitivamente, o meu caso é bem particular. :nugget:


Entendo o seu caso, vc está parecendo q é o colega lá do Ziebert de fórum, o gente finíssima tb q teve o Note roubado... o Flávio Xandó :yes:, ele dá uma importância danada ao consumo... mesmo em detrimento do desempenho...
 
Entendo o seu caso, vc está parecendo q é o colega lá do Ziebert de fórum, o gente finíssima tb q teve o Note roubado... o Flávio Xandó :yes:, ele dá uma importância danada ao consumo... mesmo em detrimento do desempenho...

Gente fina também ele, mas não, eu sou apenas um fã - e cliente (mas vejam lá a interpretação, hein!) - do Ziebert. :) Comprei praticamente toda a minha build atual na loja dele, que é a Smartdata. Muito boa, porém confesso que os preços são terríveis pra alguns componentes, especialmente VGAs.

Os reviews do Ziebert no www.forumpcs.com.br são excelentes. Ele lê muitas matérias internacionais de alta-qualidade, mas ainda consegue formular outras sem qualquer "Ctrl + C e Ctrl + V".

Estou esperando chegar a nova mobo pro AMD Phenom II 955. Pena que não vou comprar do Ziebert, cuja loja não está com preços tão bons quanto o vendedor. :no:

Quanto às placas, confesso que, como você, sou grande admirador da série HD 4XXX da ATI. Minha HD 4670 me surpreendeu 120% com o desempenho dela - e com o resultado da conta de luz da CPFL também, apesar do baixíssimo consumo se comparado ao de outras placas.

Se não fosse pela chegada iminente do DirectX 11 e placas compatíveis (bem, não tão iminente, dado que devem chegar lá pro fim do ano), eu certamente compraria uma HD 4770 agora.
 
Sério, analisar constumo é besteira até pra quem vai deixar o PC ligado a vida inteira. Só faz diferença em uma residência quando são 3 PCs de alto consumo. E mesmo assim só fonte que pode trazer benefício, já que a diferença de uma placa pra outra quando o assunto é consumo é ínfimo.
 
Gente fina também ele, mas não, eu sou apenas um fã - e cliente (mas vejam lá a interpretação, hein!) - do Ziebert. :)
(RSRSRSRSRSR, cuidado mesmo, kkkkkkkkkkk, tem nego aqui q adora chamar os outros de biba por muito menos......:lol::lol::D, basta abrir o bazar do usuário vai ter nego dizendo assim: "ahhh, fulano de tal é BIBA mais é de confiança... kkkkkkkkkkkkkkk" no coments :yes:


DreamCaster;Os reviews do Ziebert no [url disse:
www.forumpcs.com.br[/url] são excelentes. Ele lê muitas matérias internacionais de alta-qualidade, mas ainda consegue formular outras sem qualquer "Ctrl + C e Ctrl + V".
Indubitavelmente, tb sou fan-admirador e sectário de coisas boas, sensatas, principalmente EMBASADAS em estudo, coerentes e racionais... =/:thumbs_up

PII rula =/ :wub:

DreamCaster;Quanto às placas disse:
Q dirá a minha GX2 q vendi a preço de banana qd testei a série HD 4xxx :cry::no:

DreamCaster; Se não fosse pela chegada iminente do DirectX 11 e placas compatíveis (bem disse:
Espere a série 5 da ATi ou o GT300 q promete:thumbs_up
 
Concordo com o amigo acima hUahUhA
Tenho uma 4870 1gb e a conta de casa não subiu absurdamente,pelo contrario,não vi nem R$10 a mais. E olha que eu tinha uma 8800gt que consome pouco perto dessa monstra.
E trocar uma 4870 por uma gts250 pra mim é ativar o modo "fiz cagada só pra economizar energia".

Você usa seu micro ligado durante 24hs por dia??? eu por exemplo uso e aumentou em R$ 40,00...não vivo só de jogos, tenho vida social...
Porque cagada, você saberia o motivo além desse de eu ter vendido minha VGA e ter colocado uma inferior para eu usar alem do motivo da energia???
 
vc pode ter otimo desempenho com a 4850 e otimo desempenho com a 250, mas vc deve levar em conta é o que tem o seu bolso. Eu compraria a mais barata.
 
Cara eu tinha uma 9800GX2 OC edition @ 700/1750/2000 em um E7300 a 3600 mhz~3800 mhz, e qd o SLI n funcionava ou não funcionava direito (o seu aproveitamento não era o ideal) ela tomava páu da HD4850@700/2100 ou então empatava, lembre-se q a 9800GX2 @ 700/1750/2000 são duas GTS250! ou 2 x 9800GTX+ então lhe digo não estou aqui para defender lado A ou lado B, ATi ou Nvidia, CUDA, PhysX, estou aqui falando de hardwares! hardware por hardware essa ATi é superior sim à Nvidia, já tirou o dissipador da Nvidia para ver o tamanho do core? já parou pra pensar porque os coolers das Nvidia são sempre tão melhores? São duas gerações distintas, essa discussão nem deveria existir entre nós, exceto pela necessidade do criador do tópico de não ter a obrigação de saber... mas acho q isso não seja admissível entre nós entusiastas, olha a diferença de tecnologia, um chipão antigão, mete aqueles coolers xexelentos da ATi nas Nvidia pra ver o q acontece, Cabruuuuuummmmm! Nisso a Nvidia tá 10 anos atrás da AMD, a Nvidia é mais marketing, imperialismo mercadológico-comercial... predatorismo, concorrência desleal, bumping, o GT200 é um chip de custo de produção altíssimo e de dificílima e complicada técnica de produção e por isso caríssimo, que só dá prejuízos à Nvidia, mas como ela é um gigante contra uma nanica, ela pode se dar ao luxo de ter prejuízos sistemáticos ou simplesmente trabalhar no limite ou no vermelho... Não compraria nenhuma Nvidia diferente da série GTX 2XX! é fato, a largura de banda dessas GTX 2XX lhes confere uma estabilidade de quadros muito superior aos seus chips anteriores, como é o caso do G92, G92b (COISA q esses G92 tomam um verdadeiro banho da ATi 48XX series), muito mesmo, além de ter um grande potencial e bom desempenho, além do aumento do número de Shaders(128~216 ou 240).. MAS comparado ao CXB da ATi em low-entry e mid-end a primeira VGA Nvidia q compraria por "gosto" ou opção pessoal seria a GTX260 216 cores... daí pra cima amigo... quer contestar um cara de poucos posts tudo bem, eu fico à vontade para receber críticas pela minha audácia, porém conteste e reflita em quem é uma referência para todos nós, leiam essa linda matéria-review AQUI , o DOOM (Alexandre Ziebert) no artigo relata q mesmo o poderosíssimo GT 200 ~ GT200b é fundamentalmente o mesmo G80 melhorado, um pouco modificado ou tunado, anabolizado, q ganhou especificações "maiores" e um SOI melhorado, 55 NN no caso da GT200b...:sleep:, então antes de me chamar de fanboy da ATi, ou dizer q a Nvidia é superior mesmo com um hardware inferior, analise e procure entender os fatos, hardware da ATi é superior, era mais até a Nvidia dar uma acordada recente, equilibrando mais as ações... com melhorias na sua arquitetura e softwares cada vez melhores, drivers, physX, CUDA, jogos TWIMTBP e etc.... E ainda tem gente q lasca o páu na ATi :wub::cry::no:

Exemplo do meu raciocínio: HD4890 vs GTX 275? desempenho idênticos, empate técnico total, com a Nvidia no cômputo geral sendo um pouquinho superior pelo review do adrena(mais confiável) mas em OC a ATi empata com a GTX285 irmã maior... cada uma se sái melhor em uma engine gráfica, em diferentes aplicativos, vá pelo seu gosto, predileção pessoal! Agora entre essas duas citadas pelo criador do tópico não tem realmente como comparar... é HD4850! XFX 425!:yes::thumbs_up:

PS: Um detalhe crucial q já ia esquecendo: com filtros a 4850 nada de braçada em cima da GTS250(9800GTX+)!:whistle:

Minhas 3 últimas VGAS foram:
HD4850 (8 meses de uso) ......... HD 4870 (1 mês e 15 dias)......... depois da venda dessa última peguei outra HD4850 da His com um baita cooler no processador gráfico e com as memórias descobertas....não fez nem 50Mhz de over e ainda travou o Desktop dando vários artefatos pelo caminho (por isso que falo pra pegar a HD4850 certa, não ficar indicando qualquer uma)
Preço da HD 4850 que eu iria pegar.....R$ 500,00 com 6 meses de garantia....
Preço da XFX GTS 250 que peguei......R$ 450,00 com 1 ano de garantia no balcão e pago em 3x na Santa Ifigênia....Ainda Assim fiz burrada para você???
Edit.: Tive que vir editar pra te avizar que é impossível ler tudo que você escreve, está pior que meu vizinho contador de histórias...enrola, enrola e nunca chega no final da história!!!
 
De fato a GTS 250 gasta menos energia que a 4850, e não é tão pequena a diferença:

gts250_power.png


http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf-gts250-sli_6.html#sect0

O desempenho das duas vgas é bastante parecido, e a escolha vai ficar por conta do gosto mesmo.

Meu voto fica com a GTS 250. E olha que eu tenho uma 4850.

Prefiro os drivers nVidia, e acho o PhysX um bom recurso.

Só não compro uma GTS 250 e vendo a minha 4850 porque seria quase que trocar seis por meia dúzia, e vender vga é um saco: só perda de dinheiro. Tem que oferecer a preço de banana e ainda ficar vendo nego pechinchar. hehehe
 
O desempenho das duas vgas é bastante parecido, e a escolha vai ficar por conta do gosto mesmo.

cara tô nesse pensamento tbm.
Cara como é que faz um over no E7300? quero colocar o emu em 3,0ghz. se puder ajudar agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo