• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GTX 1660 6gb OC gigabytes com desempenho ruim!

jaumth

New Member
Registrado
Olá pessoas!
Estou com um problema que já vem faz tempo com minha GPU. Eu senti que o desempenho da placa do titulo, caiu !
Eu venho notando que a quantidade de FPS nós jogos estão baixas comparado de quando eu comprei a placa, vou dar um exemplo perfeito. No CS o jogo rodava a mais de 200FPS com tudo no máximo, hoje com a mesma configuração está a 40~60FPS e a placa sendo utilizada 100%, conferi no afterburner, no próprio programa da NVIDIA.
No RE7 aconteceu os crashs de frames, do nada ele cai para 30 fps e volta ao 60 sem que nada tenha acontecido.
Agora vamos lá, eu tenho um conhecimento de computador e sistemas, digo isso porque já fiz de tudo que imaginarem. Já desinstalei e instalei os drivers, atualizei a placa mãe (que a proposito é um saco fazer isso). usei o DDU tbm. Está atualizado tudo ok. Mexi nas configurações de energia para desempenho máximo. Já verifiquei uso da CPU, está tranquilo e não usa 100% dela. Não sei mais onde consultar ou procurar informações. Vou colocar aqui minhas configurações.
Outra coisa, vejo que a placa usa tbm o maximo hmz da sua frequência.
Processador: i5 9400f
memoria: 16gb hyperx single channel 2400hmz
ssd m2 nvme 240gb
Dois HDD de 1tb
Fonte: aerocool KCAS - 500W 80plus bronze
 
ja testou a placa em outro PC com alguns desses mesmos jogos?
Seria interessante testar para ver de onde vem o defeito!
 
certeza que é a VGA? onde está instalado os jogos? como está questão de espaço no disco do Windows? tem atualização rodando junto com os jogos ou alguma aplicação pesada? são muitos pontos com duvidas...
 
Eu colocaria um riva tuner só pra da uma acompanhada e ver o que ta pegando
verificar memoria, vga e cpu pra ver quem ta dando ruim na historia
 
ja testou a placa em outro PC com alguns desses mesmos jogos?
Seria interessante testar para ver de onde vem o defeito!
eu estou para fazer o teste na casa de um amigo meu, eu acho que a melhor coisa a se fazer é realmente testar em outro pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

certeza que é a VGA? onde está instalado os jogos? como está questão de espaço no disco do Windows? tem atualização rodando junto com os jogos ou alguma aplicação pesada? são muitos pontos com duvidas...
na verdade é a que está indo mal nos testes, a CPU ta ok, os jogos estão instalados em um hd, o windows está ok, conferido até o espaço no ssd m.2, roda com o mesmo desempenho indiferente de quantas operações estão rodando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu colocaria um riva tuner só pra da uma acompanhada e ver o que ta pegando
verificar memoria, vga e cpu pra ver quem ta dando ruim na historia
eu fiz exatamente isso, acompanhei e está toda hora somente a GPU com 100% de uso. as temperatura está entre 60 a 80ºC. Fiz o teste de CPU, ok , fiz o teste da memoria, ok tbm, o problema é a GPU. agora cheguei até pensar que é a fonte, ou a placa mãe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As temperaturas estão OK?
é uma duvida que eu sempre tenho, qual a temperatura que é ok ?
 
Última edição:
Vi que já conferiu umonte de coisa, será que não pode ser mal encaixe? Se o PC ficou parado creio que não mas apenas pra dar mais uma ideia, uma vez desmontei tudo pra limpar e trocar o CPU cooler e quando montei de volta a placa de vídeo estava rodando em x4 ao invés de x16, o uso de GPU no Guild Wars 2 que é bem leve foi de 30-50% pra 100% e a performance caiu muito, mas por algum motivo no Metro 2033 e Witcher 3 a performance estava ok ainda
 
Vi que já conferiu umonte de coisa, será que não pode ser mal encaixe? Se o PC ficou parado creio que não mas apenas pra dar mais uma ideia, uma vez desmontei tudo pra limpar e trocar o CPU cooler e quando montei de volta a placa de vídeo estava rodando em x4 ao invés de x16, o uso de GPU no Guild Wars 2 que é bem leve foi de 30-50% pra 100% e a performance caiu muito, mas por algum motivo no Metro 2033 e Witcher 3 a performance estava ok ainda
fiz tbm, pensei que era por causa de poeira e limpei tudo tudo também e desconectei, eu tenho até um pincel para fazer essa limpeza,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo