GTX 285 2GB x GTX 275 1792mb x HD 4850X2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo que sei o GTA 4 da suporte ao CF sim, não da à SLI.

A HD4850X2 é até 30% superior a GTX285, custando menos, seria a minha escolha, sem sombra de duvidas.

Mesmo sendo dual-gpu ela é bem fria, e mesmo assim é só colocar um cooler de R$5 abaixo dela ( atras do HD ) que todo o calor vai para fora.

Physx ? Tem o DX10.1 também, pra mim é elas por elas, tecnologias inúteis nos dias de hoje aplicados em meia duzia de jogos para apresentar coisas que na jogabilidade final não influenciam em nada, além da Nvidia já ter afirmado dar entrada em um novo projeto.
 
Leve em conta também o suporte a Physics das placas Nvidia.

Vgas single tendem a ter menos problemas com drivers e compatibilidade do que placas com CF ou SLI.

Atente tb para o consumo de energia.

As GTX 280 estão bem mais baratas hj tb. Procure benchmarks com ela.
 
Pelos reviews que li GTX 285 não é a mais forte nem aqui nem na china. A 50x2 em alguns jogos ganha e ganha bonito, e 70x2 nem se compara com ela, vai me descculpar mais fala besteira não amigo. Elas são melhores em custo benefício e em desempenho. Com relãção ao GTA 4 realmente não sei dizer o seu desempenho, mais joga aí na net review 4850x2 e review GTX 285 que vc irá ver quem está certo. E se liga esse papinho de dual GPU não cola não amigo, pergunta pra eles o que eles acham da GTX 295, que por sinal a nvidea tava tomando tanto na cabeça que resolveu fazer uma x2 . Conclusão se as ATI´s dual gpu não presta porque a da nvidea presta, sendo considerada a melhor vga atualmente? Vá de x2 amigo.
 
ai vc qe sabe! a GTX285 é melhor qe a x2 e eu prefiro ela tbm por ser single! em CxB a x2 é melhor! se eu fosse vc compraria a 285 e montaria tudo em cima da mesa! :evil:

HD4850x2 só perde pra HD4870x2 e GTX295.

Não tem nem o que pensar, a 3° melhor vga e custando pouco.
 
HD4850X2 + 24" FTW! a proposito, pelo que sei, nao tem so 12 jogos com suporte a physx...pelo que sei tem mais de 30! o_O
 
ops, I made a mistake! tava pensando em 295 vi/escrevi 16198462168 vezes a 285 e nao me liguei! OISAHDFIASOHDIF mas entao vai de 4850x2 sim! qem se importa com physx? os efeitos ja sao bem legais sem! claro qe como o herinton falo, no futuro os jogos provavelmente em grande escala contarao com o physx, mas eh akela coisa, vai morrer esperando? go 4850x2 e oooover nela! :evil:
 
Sem dúvidas 4850X2. Melhor que as outras duas e mais barata.
 
Para esta resolução, como disseram é gastar dinheiro com o que você consegue suprir facilmente com uma GTS250/HD4850/GTX260
 
cara, se vc vai pega o monitor de 24" 1920x1080(fullhd) e se vc tem a oportunidade é mais negocio vc pegar a mais forte delas nesse caso a GTX285, vc estara mto bem servido e no futuro seria possivel um sli demoniaco! e da uma olhada no proprio review feito pela equipe do adrena >> http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/103/geforce-gtx-285.html?&pg=5

Ta e porque em 1920x1080 a gtx285 é mais forte que a x2? Nessa resolução com filtros ligados a x2 ganha na maioria dos jogos da GTX285, é so vc rever alguns reviews com os proprios olhos meu caro!

ai vc qe sabe! a GTX285 é melhor qe a x2 e eu prefiro ela tbm por ser single! em CxB a x2 é melhor! se eu fosse vc compraria a 285 e montaria tudo em cima da mesa! :evil:

Melhor que a x2? Acho que vc ta meio por fora mesmo sobre Vgas amigo, volto a frisar e como o camarada Nil disse, ela so perde para 4870x2 e GTX295!
 
Ahh entendi agora...entao o physx naum ajuda tantoo assim....
To pensando em i mesmo de HD msm...ta certo q a GTX 285 eh 2GB 512-bit neste caso mas a HD tmbm eh 2GB 512-bit e muitooo mais barata...

Quanto a temperatura...to aliviado agora cara...muitos jah falaram q o cooler dela eh bom...
Mas o q eu gostaria de saber agora eh....ela eh maior q a GTX 295 (de comprimento)?...pelo q vi ela eh bemm grande.....e na minha M3A78-EM vai melhor alguma coisa jah q o chipset eh ATI??
 
Com relação a desempenho pelo chipset creio que não independe de ser nvidea ou ati. Agora com relação a cumprimento da uma verificada ai no gabinete, a minha aqui entro no talo, tive que por ela para as baias de hd em baixo para ai sim encaixar ela no slot pci. Ela é maior que as GTX 275/280/285, agora axo que não e maior que a 295 não, não tenho certeza.
 
Realmente ela é bem grande.

Dá uma olhada no teu gabinete e vê quanto tem de espaço para colocar a vga. Vi no site da WAZ e lá diz que ela mede 285mm.

EDIT:

E no site da WAZ diz que a GTX295 mede 270mm.
 
Poh manow então achu q vo de HD msm....

tem algm benchmark dela??
tipo CRYSIS /GTAIV /FARCRY 2 ??
 
GTX 285 ou HD 4850X2?
GTX 295 ou HD 4870X2?

Dentre tantas especificações das placas gráficas considero uma a essencial: o número de FLOPS ou o número de operações realizadas por segundo em dispositivos eletrônicos como calculadoras, celulares, computadores, placas gráficas etc. Não interessa se uma tecnologia tem 1 bilhão de núcleos enquanto a outra tem apenas uma dezena deles, se ambas realizam a mesma quantidade de cálculos numa unidade de tempo. Não é lógico?

Pois bem, diante do exposto, gostaria de ressaltar que a HD 4850 X2 processa nada menos que 2.0 TERAFLOPS enquanto a GTX 285 processa quase a metade: 0.99 TERAFLOPS. Não chega nem perto. Indubitavelmente a placa vermelhinha tem muito mais poder de fogo do que a verdinha. O mesmo vale para a HD 4870X2 contra a GTX 295. A "ignorância" da ATI processa 2.4 TERAFLOPS contra "ignorantes" 1.8 TERAFLOPS da placa verdinha.

É clara a superioridade do poder de fogo em favor da tecnologia da ATI, mas porque essa diferença não se vinga em 100% dos jogos? Existe uma complexidade enorme que define o desempenho final de um jogo, a começar pela plataforma no qual o mesmo foi desenvolvido. Um jogo feito 100% na plataforma da Nvidia (como é o caso de Crysis) certamente dará vantagem a suas placas, seja por desconsiderar recursos que poderiam ser melhor aproveitados na tecnologia concorrente ou até por esconder códigos maliciosos camuflados, o que acaba obrigando os desenvolvedores a manter constante as alterações de seus drivers. Outro elemento que interfere no desempenho, mas em menor intensidade, é a memória utilizada na fabricação da placa, seu barramento, banda efetiva, etc. No caso, o desempenho das memórias dessas placas em questão são quase equivalentes entre as concorrentes, o que não interfere muito nos resultados do processamento de texturas de até 1GB: 159GB/s da GTX285; 224GB/s da GTX295; 128GB/s da HD4850X2 e 231GB/s da HD4870X2.

A 4870X2 só mostra pra que veio em altas resoluções com todos os filtros ativos. Não existe placa concorrente no mundo capaz de processar jogos em monitores de 26 polegadas para cima com a qualidade máxima, como a X2. A concorrente GTX 295 é boa em monitores menores (menor resolução) e com filtros desativados (qualidade inferior da imagem). Nesse caso ela faz a festa feito pinto no lixo! Mas quando se carrega a imagem em telas gigantes predomina-se a X2. O intrigante é afirmarem a "superioridade" da GTX295 em certas reviews internacionais (digo internacionais porque as nacionais são pura cópia de opiniões, infelizmente) ao considerarem apenas os resultados de desempenho em baixas resoluções e filtros inativos. Sem falar que é um produto high-end!! Placas desse calibre nem deveriam ser testadas sem filtro, não concordam?? E porque tiram tais conclusões? Me parece mais uma questão de "jabá" do que de "falta de óculos". :slap:

E o tal do 3DMARK Vantage, sabe o que significa? Nada. Hoje só está significando para a nvidia, já que a atual versão mede o recurso da física só presente em sua placa. Ontem, com o 3dmark06, significava para a ATI, já que o teste anterior media a capacidade do DX 10.1 só presente na placa vermelhinha. É fácil de notar isso, basta checar que as ATIs são superiores em todos os 3dmks anteriores, só perdendo no vantage. Eu não gostaria de entrar no mérito dos resultados enganosos provocados pelas fabricantes pois seria perda de tempo comentar, mas 3Dmark é pura fachada, marketing, nada mais que isso. O que deve ser considerado é o objeto de performance: se você vai utilizar a placa só para produzir animações verifique qual é a melhor para isso; se vai jogar verifique qual é a melhor para os tipos de jogos que você gosta; se vai só jogar crysis ou só testar 3dmark (putz, é melhor se matar!! :no:).

Pois bem, estou longe de defender marca. Só gostaria de abrir mais os olhos do pessoal que está disposto a torrar pequenas fortunas em hardware achando que está pagando o que vale. Lá fora as pessoas tem muito mais consciência do que compram e costumam analisar muito mais o custo-benefício do que as investidas de marketing. Digo isso porque a disparidade de preços entre uma GTX285 e uma HD4850X2 aqui no Brasil é muito maior do que lá fora. Tudo por causa do aumento da procura da verdinha por acreditarmos tratar-se de um produto melhor, o que não é verdade. Quem faz o preço de qualquer produto somos nós consumidores.

Quanto a minha opinião sobre a compra, se as duas placas tivessem o mesmo preço, eu iria, sem dúvida alguma, de HD4850X2, por tratar-se de uma placa de melhor desempenho, mais moderna, compatível com DX 10.1 (rode Assassin's creed e verá a diferença), tem um design em PCB único, ótima refrigeração e baixíssimo consumo em comparação com a GTX295 e HD4870X2. Me arrisco a dizer que com uma fonte de 450W ela rode fácil fácil.

Se a GTX285 custasse até 70% da HD4850X2, eu iria de GTX285.

Eu já tive quase todo tipo de placa, hoje possuo uma HD4870X2 e o sistema nem pisca em qualquer jogo que eu rode.

Espero ter ajudado e boa sorte na escolha!



Testes da Computerbase.de

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_nvidia_geforce_gtx_295/20/#abschnitt_performancerating_qualitaet

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_3-way-sli_quad-sli_crossfire_x/17/#abschnitt_performancerating_qualitaet

Abraço
 
Cara isso foi uma verdadeira aula, parabéns, mas ficou uma dúvida, para um monitor de 24 fullhd , uma GTX 295 ou uma 4870x2
 
Cara tem esse teste aqui ATI Vs NVIDIA, é bem completo e com varias configurações de VGA, como comparativo creio que possa ajudar bastante.

Teste completo esta no link!

crysiswh.png
codww.png
farcry2.png


fonte:xbitlabs.com
 
Se você tem a grana, compra a GTX 285 e seja feliz com esse monstro absurdo de placa que ela é. Palavra de quem só compra plaquinha de "custo x benefício".

A GTX 285 vai demorar muito mais tempo para "ficar velha" do que as outras, e compensa muito mais. Você vai gastar menos dinheiro no longo prazo com o seu PC. Ela esmaga todas as outras aí. :)
 
Se você tem a grana, compra a GTX 285 e seja feliz com esse monstro absurdo de placa que ela é. Palavra de quem só compra plaquinha de "custo x benefício".

A GTX 285 vai demorar muito mais tempo para "ficar velha" do que as outras, e compensa muito mais. Você vai gastar menos dinheiro no longo prazo com o seu PC. Ela esmaga todas as outras aí. :)

Esmaga uma 4850x2 tem certeza?
 
Se você tem a grana, compra a GTX 285 e seja feliz com esse monstro absurdo de placa que ela é. Palavra de quem só compra plaquinha de "custo x benefício".

A GTX 285 vai demorar muito mais tempo para "ficar velha" do que as outras, e compensa muito mais. Você vai gastar menos dinheiro no longo prazo com o seu PC. Ela esmaga todas as outras aí. :)

Fica velha do que as outras? hahaha tenho que rir mesmo né meu chapa, hmmmm que dizer que a gtx285 esmaga a HD4850X2? ain ain tem certeza?
 
Se você tem a grana, compra a GTX 285 e seja feliz com esse monstro absurdo de placa que ela é. Palavra de quem só compra plaquinha de "custo x benefício".

A GTX 285 vai demorar muito mais tempo para "ficar velha" do que as outras, e compensa muito mais. Você vai gastar menos dinheiro no longo prazo com o seu PC. Ela esmaga todas as outras aí. :)

Mas de onde vc tirou isso?
 
Cara isso foi uma verdadeira aula, parabéns, mas ficou uma dúvida, para um monitor de 24 fullhd , uma GTX 295 ou uma 4870x2

Valeu R.Hellmann!

Para lhe responder, vamos ao computerbase.de que considero o site informativo de hardware mais idôneo e imparcial de todos (pena que é em alemão!!!!) e traz um detalhe ainda mais interessante em relação a questão: a virada da X2 acontece na resolução de 1680x1024. Hora, essa não é a resolução nativa de monitores de 20" a 22" ??? Claro que sim!! Pois então, a X2 já começa a dominar a partir de resoluções de monitores de 20" ~ 22". :cool:

Veja os testes nos links abaixo. O primeiro refere-se aos resultados de uma série de placas no qual a 4870X2 toma a dianteira à partir da resolução de 1680x1024. O segundo testa as soluções multi-placas. O terceiro refere-se ao teste mais recente com 13 placas atuais "Test: 13 aktuelle Grafikkarten" e jogos recém lançados. "Performancerating Qualität" significa o somatório dos frames (FPS, mas representados em %) de todos os jogos da coluna à direita rodados com os filtros ativos. Se quiser analisar os resultados em separado de cada jogo é só clicar no nome do jogo.

Computerbase.de:

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_nvidia_geforce_gtx_295/20/#abschnitt_performancerating_qualitaet

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_3-way-sli_quad-sli_crossfire_x/17/#abschnitt_performancerating_qualitaet

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_13_grafikkarten/18/#abschnitt_performancerating_qualitaet

Agora respondendo, para rodar jogos com filtros ativados ao máximo em um monitor de 24" a HD4870X2 supera, como vimos, a rival GTX295. E como a ATI é mestra em fazer dumping para arruinar lançamentos da concorrência, uma possível dúvida na escolha seria sanada rapidinho rapidinho.... por isso que as GTX295 estão encalhadas nas prateleiras das lojas americanas. Isso me faz lembrar de quando a ATI também provou desse veneno ao lançar a X850 XT Platinum Edition, a placa mais poderosa da época (era realmente a top da época). Aqui se existisse pra vender custava uns R$ 3.000 pra cima e não tinha jeito de baixar, acabando encalhada nas prateleiras das lojas. Depois desse episódio, a ATI foi mais esperta e decidiu ganhar dinheiro praticando dumping... a ordem passou a ser a seguinte: venda mesmo abaixo do custo se for preciso, quebre a concorrência, mas VENDA!!:ranting3::evil:

Abraço
 
Agora respondendo, para rodar jogos com filtros ativados ao máximo em um monitor de 24" a HD4870X2 supera, como vimos, a rival GTX295. E como a ATI é mestra em fazer dumping para arruinar lançamentos da concorrência, uma possível dúvida na escolha seria sanada rapidinho rapidinho.... por isso que as GTX295 estão encalhadas nas prateleiras das lojas americanas. Isso me faz lembrar de quando a ATI também provou desse veneno ao lançar a X850 XT Platinum Edition, a placa mais poderosa da época (era realmente a top da época). Aqui se existisse pra vender custava uns R$ 3.000 pra cima e não tinha jeito de baixar, acabando encalhada nas prateleiras das lojas. Depois desse episódio, a ATI foi mais esperta e decidiu ganhar dinheiro praticando dumping... a ordem passou a ser a seguinte: venda mesmo abaixo do custo se for preciso, quebre a concorrência, mas VENDA!!:ranting3::evil:

Abraço

nao é isso que esse review diz
http://www.overclock.net/hardware-news/435548-fudzilla-new-gtx-295-vs-4870x2.html
 
nossa fanboyzada comendo solto, 4870x2 melhor q gtx 295? hauiehuiaehuiaheuihaeuihaehauehueahuea tenÇo!

eu iria sem pensar na gtx 285 2gb, ela atropela facil essa 4850x2 ainda mais comparando os bugs do crossfire no catalixo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo