GTX 590 passando de 100 graus!!

DgSparK

Hungry Member
Registrado
Iai galera...
Estou com um "problema" que está me incomodando muito. Gastei os olhos da cara pra comprar uma GTX590. :fuckyeah:
Mas agora estou bem preocupado... De uns tempos pra cá, jogando Batman Arkham City, notei que o gabinete ficava muito quente. Tudo bem até aí, fui ver as especificações da nVidia para a temperatura da GTX590 e eles dizem que a temperatura máxima para ela é de 97°. A minha sempre ficava na média de 80° - 90° quando eu jogava o Batman com DirectX 11 no "extreme" e em full hd.

Mas isso até ontem... Durante o jogo, percebi que a placa estava trabalhando um pouco mais, o cooler estava mais rápido (deixo no modo automático, ficando na velocidade média de 60) e o jogo estava dando algumas falhas de gráfico, demorando pra renderizar e até dando erros do tipo sumir/reaparecer algumas coisas no mapa. Quando fui dar uma olhada na temperatura da placa, estava em 98º/100°!!

Tirei do jogo na hora e a temperatura diminuiu... Depois fui fazer o teste, sem jogar com o DirectX11 e a temperatura não passou de 90° mas mesmo assim, estava mais alta do que o normal.

Aí fiquei na dúvida, é problema da placa ou do DirectX11? Eu sei que nesse jogo o directx11 não está perfeito ainda, mas o problema é que eu joguei o game inteiro no máximo da configuração com directx11 e tudo mais e nunca tinha dado problema. Só agora com quase 80% do jogo no "New Game +" que ele resolve dar isso?

Gostaria de saber se seria bom acionar a garantia ou se algum benchmark poderia testar a integridade da placa, pra saber se ela está com algum defeito ou se é problema do jogo mesmo, porque gastar uma grana absurda com essa placa e ela não dar conta do recado, sem precisar de Water Cooler ou outras formas de resfriamento... não é possível. E não quero ficar jogando os jogos com uma configuração abaixo só por causa da temperatura da placa. Ela deveria aguentar...

Valeu!!
 
Realmente as 790 são bem quentinhas, eu te aconselho testar em outra fonte e em outro pc pra ver o que está dando pra depois partir pra RMA.

Foda que a placa quando passa de 80ºc começa a atrapalhar rendimento geral do computador, HD esquenta, memória e os outros componentes.

Outra coisa seu bem é bem ventilado?
 
Realmente as 790 são bem quentinhas, eu te aconselho testar em outra fonte e em outro pc pra ver o que está dando pra depois partir pra RMA.

Foda que a placa quando passa de 80ºc começa a atrapalhar rendimento geral do computador, HD esquenta, memória e os outros componentes.

Outra coisa seu bem é bem ventilado?

O gabinete é o Elite 334 nVidia Edition, mas eu coloquei nele 2 coolers na frente (ele já vem com um) puxando o ar pra dentro e o de trás tirando o ar do gabinete, fazendo uma corrente lá dentro. E mesmo com o gabinete aberto e o ventilador direto nele... Queria ter certeza de que não era o gabinete que estava dando esse aquecimento.
Tirando que o problema começou de uma hora pra outra... :feelbad:
 
O gabinete é o Elite 334 nVidia Edition, mas eu coloquei nele 2 coolers na frente (ele já vem com um) puxando o ar pra dentro e o de trás tirando o ar do gabinete, fazendo uma corrente lá dentro. E mesmo com o gabinete aberto e o ventilador direto nele... Queria ter certeza de que não era o gabinete que estava dando esse aquecimento.
Tirando que o problema começou de uma hora pra outra... :feelbad:

Cara, já vi isso acontecer, inclusive comigo, quando jogava Wings of Prey as temps aumentavam muito e o cooler disparava à quase 100%, parecia até um jato decolando! Após atualizações de driver resolveu o problema. Instale o MSI Afterburner e crie um gráfico para o controle da rotação da ventoinha só para manter as temps baixas por segurança.

Abraço!
 
Eu no seu caso ficaria um pouco preocupado tambem mais existe o fator temperatura externa do ambiente, um amigo meu aqui de Curitiba tem uma tambem e quando fazia um friozinho de leve aqui em ctba tipo 14 graus a placa chegava no max 72 75 graus, esses dias com calor de 32 a placa dele chegou a 92 graus, baixe o msi afterburner e configure o fan para trabalhar tipo 75% que pode dar uma melhorada.
 
o ruim de colocar um cooler a 75% é o barulho, a minha 6990 esquenta DMAIS, chega a 100º tb

Descobri que quando ativei o Vsync a temperatura dela diminuiu bastante, quando desativo ela sobe nas alturas, como estou esperando o bloco de WC para colocar nela eu to até tranquilo quanto a isso.
 
tenta deixar o fan uns 65-70% pra ver as temps ....temps ambinete ai como é boa ?..refrigeraçao do gabinete é boa tbm?
 
tenta deixar o fan uns 65-70% pra ver as temps ....temps ambinete ai como é boa ?..refrigeraçao do gabinete é boa tbm?

A refrigeração do gabinete é boa... E a temperatura ambiente também, está bem baixa... Em torno de 20°. :megusta:
 
tentou deizar o fan em 65-70% pra ver? testa e ve se melhora se nao
 
Vou tentar quando chegar em casa, pra ver se melhora...

Alguém já montou um WaterCooler para uma GTX590? Tem idéia de quanto sai?
 
se nao der certo manda para RMA, uma placa cara dessa é melhor prevenir neh
 
Vou tentar quando chegar em casa, pra ver se melhora...

Alguém já montou um WaterCooler para uma GTX590? Tem idéia de quanto sai?

Koolance VID-NX59
0 = $150

Esse é o bloco da VGA, quanto ao resto como radiador, bomba e coolers você pode dar uma pesquisada para ver qual é o melhor para o seu gabinete!
 
se nao der certo manda para RMA, uma placa cara dessa é melhor prevenir neh

Cara, não tenho nem idéia de como fazer isso... Pelo site que eu comprei, provavelmente não vão dar a garantia, pois já tem 2 meses. Mas acho que pela EVGA eu consigo. Mas aí eu teria que mandar a placa direto pra EVGA? Ou existe alguma assitência aqui no Brasil? putz!
 
Verifica a fonte se está tudo certo e filtro de linha se aguenta bem, quando usava um filtro de linha vagabundo aqui, minha VGA chegava a 82+ ja chegou a 85, agora raramente passa dos 70.
 
Cara, não tenho nem idéia de como fazer isso... Pelo site que eu comprei, provavelmente não vão dar a garantia, pois já tem 2 meses. Mas acho que pela EVGA eu consigo. Mas aí eu teria que mandar a placa direto pra EVGA? Ou existe alguma assitência aqui no Brasil? putz!

Ainda não vi nenhuma empresa intermediando RMA da EVGA... :serious:
 
Verifica a fonte se está tudo certo e filtro de linha se aguenta bem, quando usava um filtro de linha vagabundo aqui, minha VGA chegava a 82+ ja chegou a 85, agora raramente passa dos 70.

A minha fonte é uma Corsair de 850W... A fonte com certeza aguenta bem, mas será que o filtro sendo vagabundo, atrapalharia? Porque tem que passar pela fonte, e ela certamente distribui a energia corretamente, não?

Ainda não vi nenhuma empresa intermediando RMA da EVGA... :serious:

Huaheuhauhae... É, só perguntei por perguntar, :hmm: vai que... né? :haha:
Valeu!
 
A sua é a Classified? Acabei de pegar uma dessa.. tomara que não de isso tb.
Boa sorte aí!
 
A sua é a Classified? Acabei de pegar uma dessa.. tomara que não de isso tb.
Boa sorte aí!

É exatamente essa... É, tomara que não dê isso! Não é exatamente um problema, mas conseguir diminuir a temperatura seria uma boa. Não é legal gastar uma grana numa placa dessas e ter que ficar se preocupando com a temperatura dela...
 
A minha fonte é uma Corsair de 850W... A fonte com certeza aguenta bem, mas será que o filtro sendo vagabundo, atrapalharia? Porque tem que passar pela fonte, e ela certamente distribui a energia corretamente, não?



Huaheuhauhae... É, só perguntei por perguntar, :hmm: vai que... né? :haha:
Valeu!

Mas é estranho, uma empresa dessa já consolidada já há algum tempo e não ter pelo menos um representante no Brasil?! Acho meio preconceituoso isso.

:okay:
 
...Instale o MSI Afterburner e crie um gráfico para o controle da rotação da ventoinha só para manter as temps baixas por segurança.

Esse MSI Afterburner seria só pra controlar a velocidade do cooler da placa? Porque a placa já vem com um software específico pra isso...
 
Esse MSI Afterburner seria só pra controlar a velocidade do cooler da placa? Porque a placa já vem com um software específico pra isso...

Se o EVGA Precision dispõe deste recurso use-o.
 
Galera, seguinte...
Cheguei em casa agora pouco e joguei meia hora do Batman com o cooler no modo manual a 75% da capacidade. A temperatura não passou de 80°! :fovhappy:
Porém, os "errinhos" no gráfico, iguais aos que eu disse anteriormente, ainda aparecem... Só quando desligo o directx11 que eles somem. Então, vou deixar desligado mesmo... Tem gente que tem muitos problemas com o directx11 e tem gente que nunca teve problemas. Então como ainda não está 100%, vou ficar tranquilo aqui. Todos os outros jogos no máximo, estão rodando perfeitamente, então tá tudo certo...

Estou usando o EVGA Precision pra configurar a velocidade do cooler. Ficou uma beleza!

Outra coisa, vi que o último driver da nVidia que saiu é o 285.62 mas no site da EVGA, tem o Beta 290.53. Alguém já usa esse driver? Será que é muito arriscado instalar? :hmm:
 
Cara, esse Elite 334 Nvidia Edition é bem apertado pra uma GTX590, eu tenho uma GTX460 e já acho apertado!
Compre outro gabinete, melhore a circulação de ar...
Esse 334 é bem quente mesmo... E nao tem espaço pra WC não... A não ser que vc pegue um radiador pequeno, mas mesmo assim fica pouco espaço, vc teria que colocar de exaustor o radiador de no máximo 120mm, então, compre um gabinete novo que sai até mais barato do que um WC...
 
Galera, seguinte...
Cheguei em casa agora pouco e joguei meia hora do Batman com o cooler no modo manual a 75% da capacidade. A temperatura não passou de 80°! :fovhappy:
Porém, os "errinhos" no gráfico, iguais aos que eu disse anteriormente, ainda aparecem... Só quando desligo o directx11 que eles somem. Então, vou deixar desligado mesmo... Tem gente que tem muitos problemas com o directx11 e tem gente que nunca teve problemas. Então como ainda não está 100%, vou ficar tranquilo aqui. Todos os outros jogos no máximo, estão rodando perfeitamente, então tá tudo certo...

Estou usando o EVGA Precision pra configurar a velocidade do cooler. Ficou uma beleza!

Outra coisa, vi que o último driver da nVidia que saiu é o 285.62 mas no site da EVGA, tem o Beta 290.53. Alguém já usa esse driver? Será que é muito arriscado instalar? :hmm:

mais um problema postado aqui no forum resolvido, só aumentando a rotação da fan:cereal:
 
o ruim de colocar um cooler a 75% é o barulho, a minha 6990 esquenta DMAIS, chega a 100º tb

Descobri que quando ativei o Vsync a temperatura dela diminuiu bastante, quando desativo ela sobe nas alturas, como estou esperando o bloco de WC para colocar nela eu to até tranquilo quanto a isso.
Com vsync ligado você limita os frames para 60. Como a 6990 assim como a GTX590 tem potência de sobra, limitando a 60 fps as gpus ficam mais frias pois são menos usadas. Fazia muito isso aqui com minha 5970. Mas agora que estou usando um watercooler mesmo jogando BF3 sem vsync ela chega no máximo a 46 graus.:lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo