GTX660Ti ou HD7850?

Prefiro a HD 7870 Windforce que vem com 3 fans. Está muito barata, e, ao contrário do que muitos pensam, a 660Ti é apenas parcialmente melhor do que a 7870.

Aqui tem um benchmark da Tom's Hardware:
Average%20Perf.png

Fonte: GeForce GTX 660 Ti Is A $300 Contender Worth Considering : GeForce GTX 660 Ti Review: Nvidia's Trickle-Down Keplernomics



Porém, isso é apenas a performance média em todos os jogos testados. No Battlefield 3 por exemplo, a 660 Ti teve uma performance melhor do que a 7950 e a 7870, com cerca de ~6 FPS a mais do que HD 7870.

BF3%20%201920.png
 
Última edição:
mas entre a 7870 Windforce 3x e a GTX660Ti Windforce 2x, qual é melhor? A GTX660Tt sai cerca de R$10 mais barata.
 
Eu iria com a 7870 que tem uma performance melhor quando se está utilizando filtros (ex. antialiasing) e tem um ótimo potencial de overclock. Ela rodará super silenciosa e fria.
 
mesmo sendo mais cara e "ligeiramente pior" em relação a GTX660Ti?
Vi alguns testes em que a GTX660Ti Windforce superou até a 7970. Você teria algum teste que comparasse a 7870 com a 660?
 
Vou me basear nesses testes da Tom's Hardware: GeForce GTX 660 Ti Review: Nvidia's Trickle-Down Keplernomics : The Kepler Trickle-Down Continues

Então, a performance foi essa nos jogos (vou mostrar apenas os resultados na resolução 1920x1080):

Batman: Arkham City: HD 7870
Batman%201920.png


Battlefield 3: GTX 660Ti
BF3%20%201920.png

Crysis 2: GTX 660Ti
Crysis2%201920.png
Dirt Showdown: HD 7870
DiRT%201920.png

Max Payne 3: HD 7870
MaxPayne3%201920.png

Metro 2033: HD 7870
Metro%201920.png

Skyrim: HD 7870
Skyrim%201920.png

Como você pode ver a 660 Ti só se saiu melhor em Crysis 2 e Battlefield 3. Junte esses resultados ao potencial de overclock da Windforce 7870 e você poderá alcançar a performance das HD79xx.

Então, eu voto para a 7870 Windforce.
 
Última edição:
muito obrigado cara...
o pessoal tava me convencendo a pegar a GTX660Ti da eVGA (que eu acho incrivelmente linda), porem pegar uma VGA com apenas seis meses de garantia e bucha.
Nesses testes eles usaram a 7870 de referencia, imagina o que uma OC version não faz.:bwahaha:
Vou dar mais uma pesquisada, mas é quase certeza nessa Windforce 3x
 
Então, eu também estava nessa dúvida uns tempos atrás... mas só só ver os testes e raciocinar um pouco...

Vejamos, segundo os testes a GTX 660ti é bem superior a HD 7850 que é superior a 560ti... e a 560ti já roda praticamente tudo...
A GTX 660ti está entre a 7870 e 7950 basicamente, mas é algo muito equilibrado... dependendo do preço da 660 compensa pegar a 7950 que é MAIS placa!

Outra coisa que você deve prestar atenção é se é versão de referência ou uma com melhor refrigeração, isso conta muito para OC, sem contar que a Nvidia possui versões simples e com Superclock, logo sairá versões dual fan aqui no Brasil, isso se já não tiver da Msi ou Gigabyte. Mesma coisa acontece com a AMD, ela fabrica primeiro, depois lança uma versão com maior clock que já faz valer a pena aguardar... isso mais dual fan (Xfx, Sapphire, Msi) que pode ser uma boa! Pesquise mais um pouco e espere o momento oportuno!

Boa sorte!
 
Última edição:
Eu particularmente iria na NVIDIA, a implementação do vsync adaptável e o FXAA via driver tem sido muito prático e funciona bem em qualquer jogo (e este último é visivelmente melhor que MLAA).
 
Eu particularmente iria na NVIDIA, a implementação do vsync adaptável e o FXAA via driver tem sido muito prático e funciona bem em qualquer jogo (e este último é visivelmente melhor que MLAA).

mas na parte qualidade de imagem 2d a ATi desmonta a NV, aqui nao consigo rodar filme fullHD com tanta qualidade como em uma apu AMD com uma hd6310m :haha:

e jah fiz uma super calibragem entre tv/driver e player :conte:
 
Outra coisa que você deve prestar atenção é se é versão de referência ou uma com melhor refrigeração, isso conta muito para OC, sem contar que a Nvidia possui versões simples e com Superclock, logo sairá versões dual fan aqui no Brasil, isso se já não tiver da Msi ou Gigabyte. Mesma coisa acontece com a AMD, ela fabrica primeiro, depois lança uma versão com maior clock que já faz valer a pena aguardar... isso mais dual fan (Xfx, Sapphire, Msi) que pode ser uma boa! Pesquise mais um pouco e espere o momento oportuno!

Como eu disse anteriormente, estou em duvida entre a GTX660Ti Com dois Fans e OC de fabrica e a HD7870 com Tres fans e oc de fabrica! Qual escolher?(ambas com o mesmo preço)
 
mas na parte qualidade de imagem 2d a ATi desmonta a NV, aqui nao consigo rodar filme fullHD com tanta qualidade como em uma apu AMD com uma hd6310m :haha:

e jah fiz uma super calibragem entre tv/driver e player :conte:

Francamente eu não consigo perceber esta diferença, mas...
 
Entre a GTX660Ti com um pequeno over e o fan de referencia, uma GTX660Ti com um over médio com dois fans, e uma HD7870 com um over bom, tres fans e PCB modificado, qual vocês iriam?
Quero respostas concretas em termos de performance bruta, nada de 3D Vision, multimonitor, Anti-alising, só mesmo a força bruta!

Placa citadas:
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=47371&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_gigabyte_geforce_gtx_660_ti__gv_n66twf2_2gd___mem%C3%B3ria_de_2gb_gddr5_192_bit__pci_express_3_0__dual_link_dvi_i__dvi_d__displayport_e_hdmi_gigabyte

http://www.ferrariimport.com.br/produto/614518/GTX660TI_2GB_EVGA_SC.html

http://www.kabum.com.br/produto/301...-2gb-ddr5-pci-express-gv-r787oc-2gd/?tag=7870
 
Última edição:
Eu iria na GTX 660 Ti, em termos de overclock ambas devem se sair bem, mas aí vem a questão das features, como eu disse antes, alguns fatores como FXAA nativo e Vsync adaptável fazem a diferença (e nem falei de Physx).
 
Mas mesmo a 7870 tendo 3 FANS e PCB modificado ela não valeria a pena? Quero me certificar de tudo para não comprar gato por lebre.

Alguém tem mais alguma opinião?
 
Independente de preço ou qualidade eu compraria no Kabum, enviam a mercadoria em meia hora, com nota fiscal, 1 ano de garantia, atendimento rapido. :cereal:
 
sim, é quase 100% de certeza que eu irei comprar na kabum, porem eu gostaria de saber em termos de performance.
 
É como eu disse, questão de valer a pena ou não é relativo, pelos reviews que tenho visto desta Gigabyte a média de overclock dela não é diferente das outras. Na minha opinião a GTX 660 Ti é um placa com mais atrativos, em stock ela já é mais forte, além das features a mais.

Então cabe a você escolher.
 
voces podem me dizer onde encontro a GTX660Ti mais barata. Existe loja no paraguai que envia para o brasil?:hmm:
 
voces podem me dizer onde encontro a GTX660Ti mais barata. Existe loja no paraguai que envia para o brasil?:hmm:

Se conseguir (impossivel) vem sem nota.
Comprar sem nota é inseguro. Tenta comprar com viajantes (vendedores que aceitam encomendas)

Ainda prefiro gastar um pouquinho mais e comprar aqui mesmo, com nota entrega rapida e tudo certo.
 
Com a CPU certa, 660Ti roda Alien em 1080p no max a 80fps.
 
sim, é quase 100% de certeza que eu irei comprar na kabum, porem eu gostaria de saber em termos de performance.

e ai amigo blzz,
vai no topico de benchmark onde coloquei alguns testes com as minhas msi 660ti,
assim vc já ve o quanto elas são fortes!!!
abraço
 
Essa GTX660Ti power edition é o bixo! Porem é muito cara pra mim:feelbad:

Encontrei um Sapphire HD7870 Dual Fan, sem OC por R$840:bwahaha:, vale a pena esse preço?
 
gente!

Revivendo o topico!
Entre um HD 7870 HAWK e uma GTX660Ti de referencia, qual? A HD7870 é mais barata em cerca de R$30!
 
amigo vai d 660ti,
sem duvida!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo