Guia Básico sobre som, alto-falantes, potência, impedância, THD e SNR [V2.0]

O problema é q a q estou usando no momento é a Auditek, a Edifier M1250 está guardada e não tem eu testar pq todas as usbs da minha placa-mãe estão queimadas e não tem usb frontal meu pc atual é antigo e estou montando um novo peça por peça por isso perguntei:

Me responda todas essas duvidas uma por uma por favor

Vc disse q a frequencia das caixas som não está associada a qualidade, percepção e clareza do som, então o q determina a clareza, percepção do som? qual vou escutar mais sons do q escutava na outra?

a Edifier M1250 mesmo tendo uma frequencia inferior a Auditek a Edifier M1250 pode ter um som mais claro, limpo e posso perceber mais detalhes nas músicas q eu não escutava com a Auditek?

A Edifier mesmo nas caixas mais baratas com a Edifier M1250 ela coloca qualidade?
 
O problema é q a q estou usando no momento é a Auditek, a Edifier M1250 está guardada e não tem eu testar pq todas as usbs da minha placa-mãe estão queimadas e não tem usb frontal meu pc atual é antigo e estou montando um novo peça por peça por isso perguntei:

Me responda todas essas duvidas uma por uma por favor

Vc disse q a frequencia das caixas som não está associada a qualidade, percepção e clareza do som, então o q determina a clareza, percepção do som? qual vou escutar mais sons do q escutava na outra?

a Edifier M1250 mesmo tendo uma frequencia inferior a Auditek a Edifier M1250 pode ter um som mais claro, limpo e posso perceber mais detalhes nas músicas q eu não escutava com a Auditek?

A Edifier mesmo nas caixas mais baratas com a Edifier M1250 ela coloca qualidade?

Você já perguntou isso e eu já te respondi o que você devia fazer. Por favor não continue perguntando a mesma coisa esperando uma resposta mastigada, leia e faça os testes.



Então gente preciso de uma ajudinha aqui com o som para o Carro do meu pai .
Ele tem um Corsa MAXX 1.4 0Km .

Ele tem +ou- 450,00 pra investi num som legal .
Ele quer um Player com Bluetooth ,e q o som tenha um grave legal.

TEM COMO ?

Amigo, até teria como melhorar um pouquinho se não tivesse que comprar o player.
A N.A.R. tem um kid de midbass + tweeter que é muito bom, mas só o kit já custaria os 450

É realmente necessário o bluetooth? Te digo isso pois é algo que gasta bateria pra caramba (se for pra sincronizar com o celular)

Agora, som com grave legal PRECISA ter subwoofer. Esses Nar de 6 e 6.5 são bons nos graves, mas não vão te dar aquele grave profundo e com alto SPL (nem nenhum outro alto falante desse tamanho dará). Ai fica a dica dos subwoofers da NAR mesmo e da Questo Audio.

Obs. O tamanho dos midbass vai depender do carro, procure pegar os NAS com cone de kevlar, são da série 3
 
Nas respostas vc disse q a frequencia da caixa de som não está associada a percepção e clareza do som mas vc não disse o q determina a boa qualidade e boa clareza e percepção do som da Edifier M1250 para eu saber

e tbm queria saber pela sua experiencia e conhecimento se a edifier coloca a qualidade em todas as suas caixas inclusive as mais baratas ou se ela só coloca nas caixas caras

vc não me respondeu essas 2 duvidas por isso perguntei
 
Nas respostas vc disse q a frequencia da caixa de som não está associada a percepção e clareza do som mas vc não disse o q determina a boa qualidade e boa clareza e percepção do som da Edifier M1250 para eu saber

e tbm queria saber pela sua experiencia e conhecimento se a edifier coloca a qualidade em todas as suas caixas inclusive as mais baratas ou se ela só coloca nas caixas caras

vc não me respondeu essas 2 duvidas por isso perguntei

Pela ultima vez, resposta de frequência ESTÁ ASSOCIADA INDIRETAMENTE E NÃO HÁ MEIOS DE MEDIR BOA QUALIDADE E CLAREZA NO SOM. (neste caso)
Se a edifier coloca qualidade ou não, eu acredito que coloque sim, mas desconheço as caixas de entrada dela.
 
uma curiosidade... por onde vocês aumentam o som ? amp, programa (wmp, winamp...), windows... ?
 
uma curiosidade... por onde vocês aumentam o som ? amp, programa (wmp, winamp...), windows... ?
Deixo sempre no máximo no PC e vou controlando pelo receiver ou em outros casos as caixinhas de som.
Em geral (podem haver exceções, só medindo pra ver) a distorção da placa de som quanto está no máximo é muito menor do que a distorção do amplificador (seja interno das caixinhas ou não) das caixas de som.
 
Deixo sempre no máximo no PC e vou controlando pelo receiver ou em outros casos as caixinhas de som.
Em geral (podem haver exceções, só medindo pra ver) a distorção da placa de som quanto está no máximo é muito menor do que a distorção do amplificador (seja interno das caixinhas ou não) das caixas de som.

hum... aqui deixo 70% amp, 30% windows e os programas quase no mínimo... se eu deixar a placa de som no máximo, eu morro
 
hum... aqui deixo 70% amp, 30% windows e os programas quase no mínimo... se eu deixar a placa de som no máximo, eu morro
Não acho que vale a pena essa configuração pelos motivos citados acima, e ainda mais porque dependendo da classe do amp ele vai gastar mais energia e vai esquentar mais.
 
Caixas de Som novas

Eu to querendo comprar caixas de som novas pro meu pc , qual é a melhor opçao no valor de ate 200 reais?
 
eu tenho um logitech x 530 e ta tocando com a saida da placa mae é uma a7v266 - mx (é modelo velho 2003) se tocase em uma placa de som boa o som meio que dobraria de potencia e qualidade ?
 
eu tenho um logitech x 530 e ta tocando com a saida da placa mae é uma a7v266 - mx (é modelo velho 2003) se tocase em uma placa de som boa o som meio que dobraria de potencia e qualidade ?
De potência não, de qualidade talvez, "dobrar" é um termo muito específico para esse tipo de coisa. ;)
Mas fato é que a qualidade vai melhorar. Mas a potência continuará a mesma.
 
Qual caixa de som 2.0 de preferência, devido ao espaço, (mas pode até ser 2.1) vocês me recomendam? Na faixa de R$150 até R$200.

Ah, vou usar numa placa de som SB X-Fi Titanium HD
 
Qual caixa de som 2.0 de preferência, devido ao espaço, (mas pode até ser 2.1) vocês me recomendam? Na faixa de R$150 até R$200.

Ah, vou usar numa placa de som SB X-Fi Titanium HD
procure modelos da edifier ou logitech, de preferencia com woofer e tweeter e gabinete em madeira.
 
Pessoal, comprei um EX660 da sony com 250W RMS.... me decepcionei demais com a qualidade e sensação sonora do mesmo. A impressão que tive é que o aparelho tem ai no maximo uns 80W RMS. Achei os agudos e graves fracos também. Estranho o consumo dele ser de apenas 65W impedancia de 4 OHMS tem tweeter 40mm tipo cone e woofer de 160mm tipo cone. As especificações informam potencia de saída RMS 250W (125 por canal x 2 a 4 OHMS e 1kHz 10% THD). Teria alguma coisa a fazer para melhora-lo sem correr o risco de queima-lo? Sera que ele tem mesmo 250W reais?
 
Pessoal, comprei um EX660 da sony com 250W RMS.... me decepcionei demais com a qualidade e sensação sonora do mesmo. A impressão que tive é que o aparelho tem ai no maximo uns 80W RMS. Achei os agudos e graves fracos também. Estranho o consumo dele ser de apenas 65W impedancia de 4 OHMS tem tweeter 40mm tipo cone e woofer de 160mm tipo cone. As especificações informam potencia de saída RMS 250W (125 por canal x 2 a 4 OHMS e 1kHz 10% THD). Teria alguma coisa a fazer para melhora-lo sem correr o risco de queima-lo? Sera que ele tem mesmo 250W reais?

Como você mesmo disse, consumo de 65W. Esse daí ta longe de ter esses 250W RMS. Veja também que falaram em 125W por canal a 10% de THD.
Se ele tiver 20W pra cada canal já deve ser muito. Eu poderia dizer que talvez haja algo que se possa fazer, mas nesses casos quando há alguma coisa a se fazer ela não compensa o investimento.
Moral da história, seu aparelho não tem toda essa potência e muito menos os alto falantes dele tem capacidade para entregar um grave forte. o Woofer é de apenas 6 polegadas e ainda que isso não queira dizer muita coisa em alguns cenários, nesse caso (e na maioria) ele nunca vai conseguir reproduzir graves com grande desempenho devido ao baixo deslocamento de ar e nem falo dos subgraves que exigem ainda mais.
 
Comprei uma Edifier M3400 mas ela é 110v e minha região 220, tenho que comprar um transformador mas não tenho ideia de qual o consumo maximo desse kit ''não encontrei no site do importador nem do fabricante'', alguém que entenda pode me infomar uma média? Será que um transformador de 50w dá conta?

Obrigado.

M3400
Agora Digital

Especificações Técnicas:

Potência de saída: 34W RMS
Satélites: RMS 8W×2
Subwoofer: RMS 18W (THD=10%, f=80Hz)
Relação Sinal/Ruído (Amplificador): >=85dBA
Distorção (Amplificador): THD+N<0.5%
Impedância de entrada: 10K Ohm
Sensibilidade de entrada: 450mv. (+/- 50mV)
Resposta de Freqüência: 45Hz - 20KHz
Controles: Controle remoto com ajuste de volume, ajuste de grave no painel traseiro do sub-woofer
Falante Sub-woofer: 6.5” (166mm), Magneticamente protegido, 8Ohm
Falantes Satélite:
Mid-Range: 3" (78mm) , Magneticamente protegido, 4Ohm
Tweeter: ¾", Magneticamente protegido, 8Ohm
Dimensões:
Subwoofer: 230mm (L) x 261mm (A) x 290mm (P)
Satélite: 110mm (L) x 180mm (A) x 70mm (P)
Peso: Aprox. 7.9kg
Energia: 100V-120V ~, 50/60Hz
 
Última edição:
Comprei uma Edifier M3400 mas ela é 110v e minha região 220, tenho que comprar um transformador mas não tenho ideia de qual o consumo maximo desse kit ''não encontrei no site do importador nem do fabricante'', alguém que entenda pode me infomar uma média? Será que um transformador de 50w dá conta?

Obrigado.

M3400
Agora Digital

Especificações Técnicas:

Potência de saída: 34W RMS
Satélites: RMS 8W×2
Subwoofer: RMS 18W (THD=10%, f=80Hz)
Relação Sinal/Ruído (Amplificador): >=85dBA
Distorção (Amplificador): THD+N<0.5%
Impedância de entrada: 10K Ohm
Sensibilidade de entrada: 450mv. (+/- 50mV)
Resposta de Freqüência: 45Hz - 20KHz
Controles: Controle remoto com ajuste de volume, ajuste de grave no painel traseiro do sub-woofer
Falante Sub-woofer: 6.5” (166mm), Magneticamente protegido, 8Ohm
Falantes Satélite:
Mid-Range: 3" (78mm) , Magneticamente protegido, 4Ohm
Tweeter: ¾", Magneticamente protegido, 8Ohm
Dimensões:
Subwoofer: 230mm (L) x 261mm (A) x 290mm (P)
Satélite: 110mm (L) x 180mm (A) x 70mm (P)
Peso: Aprox. 7.9kg
Energia: 100V-120V ~, 50/60Hz

O ideal seria você mandar um e-mail perguntando o consumo MAXIMO do aparelho, não adianta o médio pois nos picos se o transformador não aguentar vai dar problema. Abraço!

OBS. se eles não te derem a informação, utilize um de 100VA pelo menos, vamos supor a eficiência de 50% portanto ele consumiria 68W, adicionamos uma margem de segurança de 20% e mais um pouco de capacidade pros picos.
 
O ideal seria você mandar um e-mail perguntando o consumo MAXIMO do aparelho, não adianta o médio pois nos picos se o transformador não aguentar vai dar problema. Abraço!

OBS. se eles não te derem a informação, utilize um de 100VA pelo menos, vamos supor a eficiência de 50% portanto ele consumiria 68W, adicionamos uma margem de segurança de 20% e mais um pouco de capacidade pros picos.

O que vc me diz dos dados técnicos? É um bom kit para um quarto de 3x3,4 ?
 
O que vc me diz dos dados técnicos? É um bom kit para um quarto de 3x3,4 ?

Na sua faixa de preço é um dos melhores, só não espere um grave muito forte, daqueles que soca o peito, o alto falante de 6,5pol não vai chegar a tanto.
 
E ai galera
estou com uma duvida aki

estou para comprar um sisteminha 5.1 aki na Europa
estou em duvida entre

- Onkyo HT-S3505 5.1 (receiver HT-R358)
- Yamaha YHT-196 (receiver HTR-2064)

Em ambos os sistemas aparece no datasheet:
100 W/Ch (6 Ω, 1 kHz, 1% THD, 1 Channel Driven, IEC)

Pelo que entendi, são 100W/Ch com 1% de distorçao harmonica.
mas nao entendi direito esse 1 Channel Driven, isso significa que são 100W considerando apenas 1 canal em funcionamento ??

Esse onkyo eh um modelo europeu parecido com o HT-S3500, alguem o possui ?? Estou realmente em ducida em qual dos 2 pegar...

Outra coisa, aki na Europa a rede eh 50Hz, segundo o datasheet a fonte do receiver eh 230V 50Hz
acho que nao ha mtos problemas em usar nos 60Hz do Brasil neh ??

Muito Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo