• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou meio por fora desse universo. Recentemente comprei um monitor de baixo custo da Dell que utiliza painel VA. Fiquei muito impressionado com o nível de preto, que realmente parece ser bem escuro, ficando bem próximo da minha TV de Plasma. Não imaginava que uma simples tela de LCD sem local dimming fosse capaz disso.

No geral os paineis VA costumam ser assim?

Costumam ter mais contraste sim, mas entra nesse site e veja se consegue ver todos os níveis de quadrados escuros:

Se não conseguir ver todos é um contraste artificial pois estará perdendo informação. Do mesmo modo, veja se consegue ver todos os quadrados brancos da próxima página.
 
Descobri mais algumas coisas sobre o monitor:
Cabo Displayport: vc consegue os 170HZ e o Gsync, mas perde o HDR.
Cabo HDMI: FreeSync com HDR e taxa de atualização de 144HZ(perde o Gsync).

Valeu pelas informações! vai ficar com ele?
to com ele no boleto aqui acho que vou nesse mesmo.
 
Valeu pelas informações! vai ficar com ele?
to com ele no boleto aqui acho que vou nesse mesmo.
Ainda não me decidi, por mais que ele seja melhor que o meu atual eu estou com aquela pulga atrás da orelha(voz da razão) dizendo para não pegar :haha:
 
Opa pessoal, meu Philips 242V8A caiu hoje e trincou a tela, provavelmente não vai compensar consertar e já estou pesquisando algumas opções.
Pelo o que eu vi ele continua sendo a melhor opção dos modelos de entrada 24''. Mas queria ver com vocês se compensa investir mais e pegar um com tela maior.
Atualmente estou trabalhando em casa e às vezes sinto falta de uma tela maior, por questões de produtividade.

Pelo o que eu vi, fiquei entre essas opções:

- Philips 242V8A: R$ 743,99 - Continuar com o mesmo modelo que tenho, muito bom ele, não tenho do que reclamar
- LG 25UM58G: R$ 949,00 - Partir para os UltraWide, porém vi alguns relatos que ele é pequeno
- Philips 272V8A: R$ 1069,00 - Mesmo modelo que uso, mas de 27''
- LG 29UM69G: R$ 1329,00 - Esse seria meu sonho de consumo, mas devido ao valor estou avaliando

A ideia é gastar até na faixa dos R$ 1.000,00, caso tenham outros modelos ( ou usar 2x 21'') podem sugerir por favor. Lembrando que meu uso é para estudo (programação e afins), trabalho e não pretendo jogar.
 
Me tirem uma dúvida estou com o Xbox x e não gosto de jogar em tv, vi que estes novos consoles tem suporte HDMI 2.1 mas qual a vantagem se nenhum jogo suporta 4k 120 fps? Não seria melhor eu pegar um monitor normal 60 hertz ? Qual vocês me indicariam em termos de qualidade
 
Comprei o monitor da Gigabyte M27Q, deve chegar essa semana.

Alguém pode me indicar um guia com testes para eu executar para que possa fazer verificação de possíveis defeitos da unidade, por favor?
 
Existe algum suporte tipo o fg80n que suportaria um monitor ultrawide de 34”?
 
Fala galera, beleza?

Surgiu uma oportunidade de trazer um monitor dos Estados Unidos e com isso me gerou as seguintes dúvidas:

1 - meu orçamento é de $350 em média, dentro deste preço encontrei essa opção: GIGABYTE G32QC 32", é boa?
2 - Atuamente possuo um Samsung LC27FG73QLXZD 27" - Pretendo vende-lo, poderiam me sugerir um preço ok pra venda? vi que em média ele custa R$2.200,00 ~ R$2.500,00 novo-


Desde já agradeço toda atenção e ajuda!
Abraços.
 
Última edição:
Existe algum suporte tipo o fg80n que suportaria um monitor ultrawide de 34”?

O F80N suporta até 6,5kg, e os monitores 34" ultrawide sem a base costumam pesar cerca de 6kg. Então confira o peso do seu monitor, e se for menos que 6,5kg e tiver a furação vesa vai funcionar.
 
Ai infelizmente não dá, ele tá R$ 1.600,00. Qual a diferença para o 29UM69G?
Tem um HDR meio capenga, brilho maior e consumo menor. Além disso, tem duas portas HDMI 2.0. O mais antigo tem 1 HDMI e uma USB 3.0 (bom se for usar com um Mac).

 
Tem um HDR meio capenga, brilho maior e consumo menor. Além disso, tem duas portas HDMI 2.0. O mais antigo tem 1 HDMI e uma USB 3.0 (bom se for usar com um Mac).


Então não vale os quase 300 reais a mais né?

Uma dúvida a onboard (Intel 4600) do meu i5 4460 consegue levar a resolução desses UltraWide?
Lembrando que não vou jogar.
 
Última edição:
Então não vale os quase 300 reais a mais né?

Uma dúvida a onboard (Intel 4600) do meu i5 4460 consegue levar a resolução desses UltraWide?
Lembrando que não vou jogar.
Olha, se os 300 não fizerem tanta falta pra ti, eu pegaria o modelo mais novo, mas ai, fica ao seu critério.
Consegue sim.
 
oi pessoal, bom dia

Gostaria de recomendação para monitor de 27pol 1440p que suporte taxa de atualização de 144hz ou superior. Usarei como monitor principal para jogos basicamente e trabalho (nada relacionado a edição)

Andei dando uma olhada meio "dummy" no google e encontrei o seguinte modelo:

Asus TUF Gaming VG27WQ1B 27´ WQHD, 165 Hz - R$ 2800

Alguma outra recomendação nesta faixa de preço ou inferior?
 
Vocês trocariam um um Acer Predator X34 (com OC máximo de 95Hz) por um Odyssey G7 240Hz? Se sim, ou se não, porque?

Tenho muito interesse no G7 devido os 240hz e 1ms de tempo de resposta contra os 95Hz e 4ms do X34. Mas tenho grande receio em não desapegar do UW.

Contudo, uma resolução de 2560x1440 me daria um desempenho relativamente melhor que 3440x1440.

Outro medo é a venda do X34. Não tenho muita noção de quanto conseguiria no monitor e se teria problema em vendê-lo pelo fato do seu OC não bater os 100Hz. :feelbad:
 
Qual desses é o melhor?



 
oi pessoal, bom dia

Gostaria de recomendação para monitor de 27pol 1440p que suporte taxa de atualização de 144hz ou superior. Usarei como monitor principal para jogos basicamente e trabalho (nada relacionado a edição)

Andei dando uma olhada meio "dummy" no google e encontrei o seguinte modelo:

Asus TUF Gaming VG27WQ1B 27´ WQHD, 165 Hz - R$ 2800

Alguma outra recomendação nesta faixa de preço ou inferior?

Comprei o Gigabyte M27Q; parece ser um monitor um pouquinho melhor em vários quesitos, e com tela IPS.

Tava R$ 2.600 na loja que explode.

Acredito que melhor que esse, só na faixa dos R$ 3.000 ou mais.
 
Vocês trocariam um um Acer Predator X34 (com OC máximo de 95Hz) por um Odyssey G7 240Hz? Se sim, ou se não, porque?

Tenho muito interesse no G7 devido os 240hz e 1ms de tempo de resposta contra os 95Hz e 4ms do X34. Mas tenho grande receio em não desapegar do UW.

Contudo, uma resolução de 2560x1440 me daria um desempenho relativamente melhor que 3440x1440.

Outro medo é a venda do X34. Não tenho muita noção de quanto conseguiria no monitor e se teria problema em vendê-lo pelo fato do seu OC não bater os 100Hz. :feelbad:

Trocaria sim, até se fosse 144Hz até. Pois o Refresh Rate interfere diretamente na fluidez e no Input Lag do FreeSync. Caso não tenha nenhum outro monitor além do Acer Predator X34, eu deixaria ele como reserva para alguma urgência.


Eu mesmo tenho um Acer Predator XB273 GX de 240Hz, mas é IPS e 1920x1080, a versão dele de 2560x1440 (Acer Predator XB273U GX) não tem no Brasil ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual desses é o melhor?




O 1 e 3 são praticamente iguais, iria no mais barato.

O 2, a única diferença gritante é o tamanho pois de resto, tem a mesma configuração dos outros.

A questão ai é puramente preferência, Marca ou Tamanho.
 
Última edição:
Por acaso existe monitor 21,5 ou perto disso melhor que full HD? :haha:
Eu tenho um Acer V226HQL de 21,5 polegadas, e o tamanho é ótimo, não quero algo muito maior.
 
Qual a empresa com a melhor garantia aqui no Brasil? Dizem que a Dell é boa.
 
Galera, boa noite. Gostaria da opinião de vocês, se possível. Atualmente uso monitor da Phillips 242v8 (75hz IPS) e estou querendo dar um upgrade pra 144hz.. De primeiro momento, veio o AOC 24G2/BK na qual, teoricamente, é imbatível no custo benefício pelo o que ele oferece, porém, pelas pesquisas que eu fiz, tem uma gama de reclamações deste monitor.. to com boleto dele por R$ 1.120. Dito isto, acham válido "arriscar" neste monitor? Outro que eu estava vendo na mesma faixa de preço, é o LG LG 24GL600F (R$ 1.139 - 144hz - TN) e o Acer XV240Y (R$ 1.329 - 165hz - IPS). Eu sempre usei painel IPS, então, nunca tive experiência com outros tipos de paineis.. mas eu sou jogador casual, então acho que não teria problema em relaçao a qualidade de imagem dos paineis TN/VA.

Conseguem me ajudar nessa saga? Pois é realmente muito difícil.
 
Quero sair de um 75hz para 144hz baratinho mesmo, na faixa dos R$1400 máximo (não tenho muita verba), não me importo se é TN ou IPS, sendo no mínimo 144hz e 1ms, só usarei para o CSGO.


Qual desses é o melhorzinho? Entre esses (ou outros que possam aparecer em alguma promoção) estarei monitorando.
 
Novo


So queria saber as diferencas para seu antecessor, se é só 40Hz a mais

O antecessor é inferior ao vg259qm e ao aw 2521hf que tem no BR

Infelizmente poucas informacoes, so um review da ign que nao confio

edit ele tbm tem a carcaça um pouco diferente
 
Novo


So queria saber as diferencas para seu antecessor, se é só 40Hz a mais

O antecessor é inferior ao vg259qm e ao aw 2521hf que tem no BR

Infelizmente poucas informacoes, so um review da ign que nao confio

edit ele tbm tem a carcaça um pouco diferente

Segundo a NVIDIA:

AllAllAllAllAllAllAll50-240HzAllAllAll
TypeManufacturerModelHDRSize1LCD TypeResolutionVariable Refresh Rate RangeVariable OverdriveVariable Refresh InputDriver Needed
G-SYNC CompatibleAcerXB253Q GWYes24.5IPS1920x1080 (FHD)50-240HzNoDisplay Port456.38 or newer


Provavelmente é o mesmo painel do anterior, mas com os devidos ajustes/revisões já aplicados além do overclock.

Antes que pergunte: Sim, a versão de 280Hz é o XB253Q GW, o anterior é o XB253Q GX.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo