Caros,
Gostaria muitíssimo de sugestão de monitores nos tamanho 31" a 35", WQHD (wide) ou UWQHD (ultra-wide), freesync ou gsync, 100hz ou superior.
Na realidade, gostaria mesmo é de um 4K neste formato, mas isso ainda nem existe no Brasil, e mesmo se achar, custará o preço de um carro, ou é 60/75hz. Parece que as opções viáveis e realistas aqui aqui são 2560x1440 (wide) ou 3440x1440 (ultra wide) , sendo que tenho preferência pelo ultrawide 3440x1440
, pois já uso um ultrawide full hd 34" e adoro este formato, me adaptei muito bem a ele prefiro continuar nele, se possível. Mas aceitarei um wide se as outras especificações forem compensadoras.
O uso será geral, com uma RTX 2080 TI: Trabalho intenso (8 horas de home office com muitas janelas abertas, ultra wide ajuda muito nisso, embora para ler textos a altura maior do wide seja uma vantagem), jogos (especialmente simuladores, ultra wide tb é muito bom pra isso) e filmes. Não precisa ter reposta ultra-rápida de 1ms pois já usei monitores de 5ms ou mais e não vi nenhum ghost em jogos, mas odeio screen tearing, por isso freesync/gsync é essencial (quase todos são). Também não precisa ter frequência ultra-rápida, mas pelo menos 100 ou 120hz é muito apreciável pois ajuda a diminuir o cansaço no uso intenso em desktop e também ajuda a diminuir o tearing.
Estou disposto a pagar no máximo 4k, ou talvez no máximo 5k se o monitor em questão tive alguma qualidade realmente excepcional.
Já pesquisei alguns modelos, li alguns reviews, na verdade nem existem tantos assim nestas exatas especificações, mas se alguém souber de outro, ótimo.
Asus ROG Strix LED 35" Ultra WQHD Curvo 1800R, 3440x1440, 100Hz, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, Freesync, AuraSync - XG35VQ
(Este Odyssey G5 34" li algumas críticas um pouco negativas em alguns aspectos específicos em reviews gringos, parece que economizaram muito coisa em relação ao painel dos G7, embora seja em geral considerado bom custo-benefício)
Gamemax 32" Curvo, WQHD, 2560x1440, 144hz, Freesync, GMX32CEWQBR
Gamemax 32"Curvo, WQHD, 2560x1440, 165hz, Freesync + G-Sync - GMX32C165Q
(parece uma versão 165hz e com gsync do monitor anterior, custando quase R$1000 a mais)
Gamemax 34" Curvo, WQHD 3440x 1440p, 144hz, Freesync, GMX34CKXQ
Este abaixo está bem acima do meu limite de preço, mas coloquei para comentarem se ele é tão master-jedi-superior assim para custar tão mais caro: