• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

TRETAAA



Muito respeito pra esses caras do Hardware Unboxed. Botaram a Nvidia na parede há uns meses por causa de catrupio em review e agora fazem o mesmo com a LG.

Começo a entender de onde vem todo esse dinheiro do Linus.
 
Dos monitores de rico 34 ultrawide porradão "4k" os melhores continuam sendo aqueles Acer Predator?
 
Dos monitores de rico 34 ultrawide porradão "4k" os melhores continuam sendo aqueles Acer Predator?
Óin, não fala assim do meu filhotinho que eu avermelho

Acho que só os da Alienware são superiores. Mas se o papo for custo-benefício, acho que o melhor que tá tendo é o Samsung G5.
 
o meu LG chegou hoje e tô extremamente satisfeito. vou citar alguns pontos e quaisquer outros que vcs tenham dúvidas, podem perguntar.

- densidade de pixel: antes desse monitor eu usei por uns dias um Acer VG240Y e usando os dois praticamente na mesma distancia, eu tenho a impressão de que o LG tem nitidez melhor, principalmente nas letras do windows. não sei se esse monitor realmente é muito diferente dos outros 27, mas esse tamanho de tela nessa resolução não parece algo tão impossível de se usar como muito se vê falando por ai na internet.

- ainda não encontrei uma calibragem que me agrade 100%, mas pra alguém que não é muito exigente com cores, me atende muito bem. o monitor puxa um pouco pro quente. o brilho dele no máximo é muito forte e no mínimo é muito fraco. ainda não encontrei um bom meio termo.

- LG parece ter caprichado nesse painel. eu sou um cara muito chato com painel de monitor. eu gosto de usar eles no escuro e jogo muitos jogos escuros também, então sempre arrumava problema com o black smearing dos VA e dos bleeding e glow dos IPS. esse painel aparentemente não veio com nenhum bleeding!!! tem o glow como todo IPS, mas é algo do qual eu me acostumei. não fiz nenhum teste mais profundo, mas usando ele em sites de uma cor só, ele parece ter uma boa uniformidade de cores também. zero dead pixels também.

- G-Sync compatible: já tive alguns outros monitores rodando freesync na minha GTX 1070, sem nenhum problema. Esse é meu primeiro listado como compatível pela Nvidia, então pode ser só placebo, mas me pareceu que o freesync ficou muito mais fluido nele. Isso é algo que vou precisar ir prestando atenção conforme vou jogando, mas fica aqui o relato.

EDIT: joguei umas horinhas de overwatch e realmente o o freesync/g-sync nesse monitor é o mais fluído que
já testei. já usei AOC 2460pf, AOC AG251FZ2, Acer VG240Y e o LG foi melhor que todos esses com sobra.

- construção dele é boa. me estressei com o acer que mencionei antes, pq as duas unidades que tive dele vieram com as bordas "infinitas" parecendo estar mal encaixadas. sou chato demais com essas coisas, aquilo me deixava doido. zero problemas com esse LG. tudo veio como deveria e vale destacar que o stand dele não deixa o monitor nem um pouco bambo.

- suporte vesa: ele tem o suporte 100x100, mas tem um detalhe. os buracos dos parafusos ficam num nível mais pra dentro do monitor. esse espaço é quadrado e o suporte do meu f80n não coube ali. os parafusos que vem no monitor também são muito curtos, então quem for usar no f80n precisa comprar parafusos mais compridos. devo fazer isso essa semana.

de início foi essa a experiência que tive. qualquer dúvida que tiver, só falar!
Você comprou o LG 27GL650F-B.AWZ ? Estou saindo de um AOC G27G2 e estou entre esse que citei da LG e o ASUS VG279Q.
Se alguém tiver ideia qual é melhor ou semelhante agradeço a informação.
 
Achei que tinha sossegado com monitor...comprei o Agon, e estou satisfeito...
mas esse LG 34GL750 que está na Kabum por R$2549,00 está me convencendo a colocar o Agon a venda....

Será que vale a pena? 34", full hd, ips, displayport, FreeSync, 144hz e 1ms.

O duvida...

34 polegadas FHD é rajada... Acima de 27, só quadHD...
 
Pessoal, preciso de um monitor 144hz e que seja ultrawide, quanto mais Field of view (FOV) oferecer melhor, quais opções temos no mercado? Tamanho de pelo menos 24 polegadas já satisfaz, e bom contraste seria ótimo pois possuo tv oled e reparo bastante nos níveis de preto.
 
Eu uso uma TV 4k de 40" como terceiro monitor, para certas coisas. Uma tela deste tamanho tem suas vantagens e desvantagens. Para jogos de estratégia estilo age of empires, cities skylines, onde ver mais porçoes mapa ajuda no jogo, é excelente. Flight Simulator estou pra comprar e quero usar nela, deve ficar ótimo também. Uso pra edição de fotos e videos em 4k também e para coisas tranquilas assim cumpre bem o papel.

Para jogos de tiro FPS já não fica nada legal pois o painel é tão grande e está tão perto que você tem que ficar virando a cabeça para os lados para ver, e fica bem desconfortável. Quando acontece muita coisa rápida na tela não dá tempo de acompanhar pois não dá pra ver a tela inteira ao mesmo tempo. Já tentei usar como monitor principal e não foi confortável também pelo mesmo motivo de ter que ficar olhando pra cima / laterais para procurar algum ícone e cansa. Eu já sabia até certo ponto disso porque já tinha testado, então 40" foi a menor TV 4K que consegui achar, e como uso só para certas coisas cumpre bem o papel.

55" eu particularmente não usaria, já acho a de 40" grande demais e desconfortável para usar a toda hora. Uso como monitor primário dois de 27" QHD que tem uma ótima relação tamanho/resolução. Se fosse pra aumentar, talvez um de 32" 4k. Mas eu, pessoalmente, não trocaria esse de 32" 4K no de 27" justamente pelo refresh de 144Hz no 27" QHD. Mas essa é minha experiência pessoal, outras pessoas podem ter outras percepções.
Obrigado pela resposta detalhada, alfas!
Dei mais uma procurada aqui e me deparei com essa TV.

Esta com um preço bom (e se pá vou na loja fisica com dinheiro na mão chorar desconto :limo:, além disso consigo retirar aqui na cidade mesmo.

Aparentemente o ms dela é baixo o suficiente pra jogar sem maiores prejuizos. Única coisa que realmente está me incomodando é o fato de ser IPS, pelo fato do preto ficar um pouco lavado.
Aqui uma analise dela..

O que acham, nesse preço, para os meus propósitos?

Agradeço!
 
Você comprou o LG 27GL650F-B.AWZ ? Estou saindo de um AOC G27G2 e estou entre esse que citei da LG e o ASUS VG279Q.
Se alguém tiver ideia qual é melhor ou semelhante agradeço a informação.
esse mesmo. nunca usei o asus, mas o lg me deixou satisfeito.
 
Pessoal, algum monitor entre 1500-2000 pra edição de imagens/vídeos/design?
 
Pessoal, preciso de um monitor 144hz e que seja ultrawide, quanto mais Field of view (FOV) oferecer melhor, quais opções temos no mercado? Tamanho de pelo menos 24 polegadas já satisfaz, e bom contraste seria ótimo pois possuo tv oled e reparo bastante nos níveis de preto.
Monitor ultrawide com alto refresh rate só conheço os de 34" (mesma altura de um de 27" comum). Preço alto, é a vida. Se quer contraste bom, pegue um com painel VA. Eu pessoalmente prefiro painel IPS, mas o calcanhar de aquiles destes é justamente o baixo contraste.

Como vc diz que um de 24" te atenderia, na questão do tamanho eu a princípio recomendaria um ultrawide de 29" (mesma altura de um de 23" comum), mas os únicos que vi nesse tamanho até hoje são de 75hz e com painel IPS.

34" full hd 144hz que eu conheça só tem o LG 34GL750 no mercado, mas ele é IPS. E o preço dele também não é baixo. Apesar de mais caro, eu acho melhor C/B pegar um Samsung G5 34" 1440p 165hz VA por um mirréis a mais.

FOV é diretamente proporcional ao tamanho. Quanto maior o monitor e quanto mais perto vc sentar dele, maior o FOV.
 
Última edição:
o meu LG chegou hoje e tô extremamente satisfeito. vou citar alguns pontos e quaisquer outros que vcs tenham dúvidas, podem perguntar.

- densidade de pixel: antes desse monitor eu usei por uns dias um Acer VG240Y e usando os dois praticamente na mesma distancia, eu tenho a impressão de que o LG tem nitidez melhor, principalmente nas letras do windows. não sei se esse monitor realmente é muito diferente dos outros 27, mas esse tamanho de tela nessa resolução não parece algo tão impossível de se usar como muito se vê falando por ai na internet.

- ainda não encontrei uma calibragem que me agrade 100%, mas pra alguém que não é muito exigente com cores, me atende muito bem. o monitor puxa um pouco pro quente. o brilho dele no máximo é muito forte e no mínimo é muito fraco. ainda não encontrei um bom meio termo.

- LG parece ter caprichado nesse painel. eu sou um cara muito chato com painel de monitor. eu gosto de usar eles no escuro e jogo muitos jogos escuros também, então sempre arrumava problema com o black smearing dos VA e dos bleeding e glow dos IPS. esse painel aparentemente não veio com nenhum bleeding!!! tem o glow como todo IPS, mas é algo do qual eu me acostumei. não fiz nenhum teste mais profundo, mas usando ele em sites de uma cor só, ele parece ter uma boa uniformidade de cores também. zero dead pixels também.

- G-Sync compatible: já tive alguns outros monitores rodando freesync na minha GTX 1070, sem nenhum problema. Esse é meu primeiro listado como compatível pela Nvidia, então pode ser só placebo, mas me pareceu que o freesync ficou muito mais fluido nele. Isso é algo que vou precisar ir prestando atenção conforme vou jogando, mas fica aqui o relato.

EDIT: joguei umas horinhas de overwatch e realmente o o freesync/g-sync nesse monitor é o mais fluído que
já testei. já usei AOC 2460pf, AOC AG251FZ2, Acer VG240Y e o LG foi melhor que todos esses com sobra.

- construção dele é boa. me estressei com o acer que mencionei antes, pq as duas unidades que tive dele vieram com as bordas "infinitas" parecendo estar mal encaixadas. sou chato demais com essas coisas, aquilo me deixava doido. zero problemas com esse LG. tudo veio como deveria e vale destacar que o stand dele não deixa o monitor nem um pouco bambo.

- suporte vesa: ele tem o suporte 100x100, mas tem um detalhe. os buracos dos parafusos ficam num nível mais pra dentro do monitor. esse espaço é quadrado e o suporte do meu f80n não coube ali. os parafusos que vem no monitor também são muito curtos, então quem for usar no f80n precisa comprar parafusos mais compridos. devo fazer isso essa semana.

de início foi essa a experiência que tive. qualquer dúvida que tiver, só falar!

Puxa, valeu pelo primeiras impressões caprichado!

Comprei o LG e chegou hoje. Realmente foi a melhor escolha entre os monitores dos quais eu estava em dúvida. É tudo isso que vc relatou, estou muito satisfeito com a qualidade da imagem e construção do monitor. Recomendo a compra dele!

Mão tá coçando, haha
 
Opa!

Estou com 2 monitores em mente para comprar, ambos 4K 60Hz. Irei usar para trabalhar somente, como irei ficar bastante tempo na frente, quero algo em 2K ou 4K. Uso MacBook.
Achei o LG 27MU58P e o Samsung LU28R550.
Uma coisa que gostei foi que o LG tem regulagem de altura mas o que me chamou atenção no Samsung foi o HDR.
Ambos estão na mesma faixa de valor 1600~1.700
 
Opa!

Estou com 2 monitores em mente para comprar, ambos 4K 60Hz. Irei usar para trabalhar somente, como irei ficar bastante tempo na frente, quero algo em 2K ou 4K. Uso MacBook.
Achei o LG 27MU58P e o Samsung LU28R550.
Uma coisa que gostei foi que o LG tem regulagem de altura mas o que me chamou atenção no Samsung foi o HDR.
Ambos estão na mesma faixa de valor 1600~1.700
HDR sem certificação VESA e com brilho de 300 nits? Não espere muito, vai ser mais aquele esquema de "aceitar sinal HDR" mas não será nenhum espetáculo.

Aqui um comparativo legal pra ver o que muda na imagem entre diferentes níveis de HDR:


Eu sinceramente não me empolgaria com nada abaixo de HDR600, que dirá sem certificação.
 
o meu LG chegou hoje e tô extremamente satisfeito. vou citar alguns pontos e quaisquer outros que vcs tenham dúvidas, podem perguntar.

- densidade de pixel: antes desse monitor eu usei por uns dias um Acer VG240Y e usando os dois praticamente na mesma distancia, eu tenho a impressão de que o LG tem nitidez melhor, principalmente nas letras do windows. não sei se esse monitor realmente é muito diferente dos outros 27, mas esse tamanho de tela nessa resolução não parece algo tão impossível de se usar como muito se vê falando por ai na internet.

- ainda não encontrei uma calibragem que me agrade 100%, mas pra alguém que não é muito exigente com cores, me atende muito bem. o monitor puxa um pouco pro quente. o brilho dele no máximo é muito forte e no mínimo é muito fraco. ainda não encontrei um bom meio termo.

- LG parece ter caprichado nesse painel. eu sou um cara muito chato com painel de monitor. eu gosto de usar eles no escuro e jogo muitos jogos escuros também, então sempre arrumava problema com o black smearing dos VA e dos bleeding e glow dos IPS. esse painel aparentemente não veio com nenhum bleeding!!! tem o glow como todo IPS, mas é algo do qual eu me acostumei. não fiz nenhum teste mais profundo, mas usando ele em sites de uma cor só, ele parece ter uma boa uniformidade de cores também. zero dead pixels também.

- G-Sync compatible: já tive alguns outros monitores rodando freesync na minha GTX 1070, sem nenhum problema. Esse é meu primeiro listado como compatível pela Nvidia, então pode ser só placebo, mas me pareceu que o freesync ficou muito mais fluido nele. Isso é algo que vou precisar ir prestando atenção conforme vou jogando, mas fica aqui o relato.

EDIT: joguei umas horinhas de overwatch e realmente o o freesync/g-sync nesse monitor é o mais fluído que
já testei. já usei AOC 2460pf, AOC AG251FZ2, Acer VG240Y e o LG foi melhor que todos esses com sobra.

- construção dele é boa. me estressei com o acer que mencionei antes, pq as duas unidades que tive dele vieram com as bordas "infinitas" parecendo estar mal encaixadas. sou chato demais com essas coisas, aquilo me deixava doido. zero problemas com esse LG. tudo veio como deveria e vale destacar que o stand dele não deixa o monitor nem um pouco bambo.

- suporte vesa: ele tem o suporte 100x100, mas tem um detalhe. os buracos dos parafusos ficam num nível mais pra dentro do monitor. esse espaço é quadrado e o suporte do meu f80n não coube ali. os parafusos que vem no monitor também são muito curtos, então quem for usar no f80n precisa comprar parafusos mais compridos. devo fazer isso essa semana.

de início foi essa a experiência que tive. qualquer dúvida que tiver, só falar!

Tenho o AOC 27G2 (144Hz) e o Acer Predator XB273 GX (240Hz), ambos na lista da NVIDIA do G-Sync Compatible.

Digo que para ter o FreeSync mais fluído possível você precisa configurar todos os seus jogos para que rodem no máximo do Refresh Rate suportado pelo seu monitor.

Quanto mais alto o Refresh Rate mais fluído será o FreeSync e menor será seu Input Lag. Isso porque uso com uma placa mais fraca que a sua, que é a GTX 1060.

Para quem quer melhorar a estabilidade de seus jogos, mas não tem como dar upgrade na placa de vídeo, sugiro comprar um monitor FreeSync de alto Refresh Rate.

 
HDR sem certificação VESA e com brilho de 300 nits? Não espere muito, vai ser mais aquele esquema de "aceitar sinal HDR" mas não será nenhum espetáculo.

Aqui um comparativo legal pra ver o que muda na imagem entre diferentes níveis de HDR:


Eu sinceramente não me empolgaria com nada abaixo de HDR600, que dirá sem certificação.

Então o LG compensa mais nesse caso?

Pois nessa faixa de preço acho que seria esses dois somente.
 
Oi Pessoal estou em dúvida entre esses dois monitores 4k.
Acer XV280K ou LG 27UL650, a principal utilização será para meu filho jogar no PS4 pro, e também para assistir filmes no monitor utilizando o console (PS4) ou a uma Apple TV.
Podem me questionar, mas para essa utilização não seria melhor comprar uma Tv 4K!!! Sim até seria, mas o espaço onde onde ficará o Tela/monitor não cabe uma TV e somente um monitor de até 29”.
 
Última edição:
Então o LG compensa mais nesse caso?

Pois nessa faixa de preço acho que seria esses dois somente.
Eu sinceramente iria no mais barato, mesmo que seja uma diferença de R$ 50,00.
 
Eu sinceramente iria no mais barato, mesmo que seja uma diferença de R$ 50,00.
Como os dois tem a mesma faixa de preço, e pelas especificações serem bem bem parecidas, a tendência é acabar optando pelo mais barato. No momento estou pendendo a escolher pelo Acer por conta de ter alto falantes.
 
o meu LG chegou hoje e tô extremamente satisfeito. vou citar alguns pontos e quaisquer outros que vcs tenham dúvidas, podem perguntar.

- densidade de pixel: antes desse monitor eu usei por uns dias um Acer VG240Y e usando os dois praticamente na mesma distancia, eu tenho a impressão de que o LG tem nitidez melhor, principalmente nas letras do windows. não sei se esse monitor realmente é muito diferente dos outros 27, mas esse tamanho de tela nessa resolução não parece algo tão impossível de se usar como muito se vê falando por ai na internet.

- ainda não encontrei uma calibragem que me agrade 100%, mas pra alguém que não é muito exigente com cores, me atende muito bem. o monitor puxa um pouco pro quente. o brilho dele no máximo é muito forte e no mínimo é muito fraco. ainda não encontrei um bom meio termo.

- LG parece ter caprichado nesse painel. eu sou um cara muito chato com painel de monitor. eu gosto de usar eles no escuro e jogo muitos jogos escuros também, então sempre arrumava problema com o black smearing dos VA e dos bleeding e glow dos IPS. esse painel aparentemente não veio com nenhum bleeding!!! tem o glow como todo IPS, mas é algo do qual eu me acostumei. não fiz nenhum teste mais profundo, mas usando ele em sites de uma cor só, ele parece ter uma boa uniformidade de cores também. zero dead pixels também.

- G-Sync compatible: já tive alguns outros monitores rodando freesync na minha GTX 1070, sem nenhum problema. Esse é meu primeiro listado como compatível pela Nvidia, então pode ser só placebo, mas me pareceu que o freesync ficou muito mais fluido nele. Isso é algo que vou precisar ir prestando atenção conforme vou jogando, mas fica aqui o relato.

EDIT: joguei umas horinhas de overwatch e realmente o o freesync/g-sync nesse monitor é o mais fluído que
já testei. já usei AOC 2460pf, AOC AG251FZ2, Acer VG240Y e o LG foi melhor que todos esses com sobra.

- construção dele é boa. me estressei com o acer que mencionei antes, pq as duas unidades que tive dele vieram com as bordas "infinitas" parecendo estar mal encaixadas. sou chato demais com essas coisas, aquilo me deixava doido. zero problemas com esse LG. tudo veio como deveria e vale destacar que o stand dele não deixa o monitor nem um pouco bambo.

- suporte vesa: ele tem o suporte 100x100, mas tem um detalhe. os buracos dos parafusos ficam num nível mais pra dentro do monitor. esse espaço é quadrado e o suporte do meu f80n não coube ali. os parafusos que vem no monitor também são muito curtos, então quem for usar no f80n precisa comprar parafusos mais compridos. devo fazer isso essa semana.

de início foi essa a experiência que tive. qualquer dúvida que tiver, só falar!
Colocou o suporte no monitor? Se sim, ficou bom? a parte de tras ficou solta, da para ver tudo mexendo quando encosta no monitor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha comprado o u28r550 por 1675 na submarino com os descontos mas o mesmo veio com problema e não tinha estoques para trocar, acabei devolvendo. Desde então tava querendo aproveitar par apegar uma com taxa de atulização maior e que possível fosse 4k (mas não tem no br) ou 2,5k (poucas opções e caras)... E infelizmente nada do monitor que tinha pego voltar no preço. Na faixa de preço mencionada tem alguma boa opção com 144 ~ 165 hz (quero de 27 polegadas, pode ser full hd neste caso). Agora anda aparecendo algum bom custo benenfico de 2,5k? quais monitrores realmente usam bons paineis e andam valendo a pena?
 
Última edição:
Colocou o suporte no monitor? Se sim, ficou bom? a parte de tras ficou solta, da para ver tudo mexendo quando encosta no monitor?
improvisei uns espaçadores cortando uns plásticos que tinham aqui. tá bem fixo, mas ainda vou ver se compro uns espaçadores bonitinhos. espaçadores com 7 a 8 mm bastam. os parafusos padrão tem 10mm, então uns com 18 ou 20mm casam bem com os espaçadores.
 
Tenho o AOC 27G2 (144Hz) e o Acer Predator XB273 GX (240Hz), ambos na lista da NVIDIA do G-Sync Compatible.

Digo que para ter o FreeSync mais fluído possível você precisa configurar todos os seus jogos para que rodem no máximo do Refresh Rate suportado pelo seu monitor.

Quanto mais alto o Refresh Rate mais fluído será o FreeSync e menor será seu Input Lag. Isso porque uso com uma placa mais fraca que a sua, que é a GTX 1060.

Para quem quer melhorar a estabilidade de seus jogos, mas não tem como dar upgrade na placa de vídeo, sugiro comprar um monitor FreeSync de alto Refresh Rate.


Você teve problemas com o AOC 27G2 ?
Estou precisando comprar um pois, sai do pc peba pra uma 1050 e meu monitor atual é so vga. ¯\_(ツ)_/¯
Estou usando um daqueles adaptador (hdmi -> vga) mas quando comprei já vi que não iria durar.
Estava pesquisando sobre esse AOC e acabei achando umas reclamações, parece sorteio, ou vem um monitor bom, ou com defeito.
Estava pensando em pegar a versão 23p, (pois não ligo muito pro tamanho e cabe no orçamento 🥲) mas essa questão dos probleminhas dessa linha que estão me segurando de comprar.
 
Você teve problemas com o AOC 27G2 ?
Estou precisando comprar um pois, sai do pc peba pra uma 1050 e meu monitor atual é so vga. ¯\_(ツ)_/¯
Estou usando um daqueles adaptador (hdmi -> vga) mas quando comprei já vi que não iria durar.
Estava pesquisando sobre esse AOC e acabei achando umas reclamações, parece sorteio, ou vem um monitor bom, ou com defeito.
Estava pensando em pegar a versão 23p, (pois não ligo muito pro tamanho e cabe no orçamento 🥲) mas essa questão dos probleminhas dessa linha que estão me segurando de comprar.

Me intrometendo...

Parece que o de 24 dá mais problemas, é o que parece.

Comprei um 27G2 na Magazine Luiza e veio sem defeito algum apesar de alguns reclamarem de defeito. Arrisquei mesmo assim.
Aí comprei o segundo e no final peguei o terceiro monitor. Já usei triplo monitor antigamente e queria ter outra vez para jogos de simuladores.
Comprei separados, entre Março e Maio, ou seja, são novos mas não apresentaram nenhum defeito até agora.
 
Pessoal, não manjo nada de monitor, queria um 144hz pra jogar, mas nunca nem vi um na minha frente. Jogo FPS (COD, Battlefield, etc), e já me disseram que a diferença é grande pra jogos FPS. Então, primeiro tenho uma dúvida técnica: pra tirar proveito da atualização maior, eu preciso que o jogo chegue ou passe dos 144 FPS, ou se eu chegar a 120 fps por exemplo, ele vai trabalhar tipo a 120Hz e isso já vai ser muito melhor que um monitor comum 60Hz?

Agora a dúvida comercial: qual monitor 144Hz vcs indicam, até a faixa de uns R$1500,00? Possivelmente vou usar em FullHD mesmo, resoluções maiores sei que ficariam bem mais caros.
 
Você teve problemas com o AOC 27G2 ?
Estou precisando comprar um pois, sai do pc peba pra uma 1050 e meu monitor atual é so vga. ¯\_(ツ)_/¯
Estou usando um daqueles adaptador (hdmi -> vga) mas quando comprei já vi que não iria durar.
Estava pesquisando sobre esse AOC e acabei achando umas reclamações, parece sorteio, ou vem um monitor bom, ou com defeito.
Estava pensando em pegar a versão 23p, (pois não ligo muito pro tamanho e cabe no orçamento 🥲) mas essa questão dos probleminhas dessa linha que estão me segurando de comprar.


Não tive problemas. Comprei ele no lançamento.

A sua GTX 1050 irá funcionar com "FreeSync / G-SYNC / VRR" ao utilizar um Cabo DisplayPort -> DisplayPort no monitor AOC 27G2/BK

Tem uma versão nerfada desses monitores (24G2 e 27G2) que é a AOC 27G2HE5 que só é de 75Hz e não tem LFC, a que estamos falando aqui é o AOC 27G2/BK que é de 144Hz e tem LFC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo