[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Meu monitor queimou ontem e estou procurando um substituto.
Qual desses dois é melhor? (Uso principalmente para jogos (Path of exile, outros ARPGS, dark souls,... Jogo muito pouco FPS )
Ou nenhum deles vale a pena? (Não quero investir mais do que 2.5k em um monitor)

Asus VG27WQ1B (2.389,00)

Ozone DSP27 (2.299,00)
Jogos com muitos cenários escuros o painel VA vai set tenso por causa do black smearing, entre esses dois iria de Ozone por ser IPS.

Das opções atuais de monitores 4k que temos no mercado BR, qual o mais indicado pra console? Tava pensando no XV280K da Acer

Boletei o Ozone DSP27 (1440p). Porém estou pensando se não vale a pena eu ir para um monitor 1080p, pois minha GTX 1080 já está sofrendo muito em 1440p, e com o preço absurdo das vgas, vai demorar uns anos para que eu faça upgrade.
Meu monitor era um dell S2716DG TN 1440p (Queimou). Será que vou sentir muita diferença ao ir para um 1080p?

Alguém sabe se existe algum monitor ultrawide 34 1440p IPS aqui no Brasil? Só acho VA

Pessoal, estou precisando de um monitor 24" FHD até 800 reais pra hoje. Nao é pra jogar, entao prezo mais por qualidade de imagem do que por refresh/tempo de resposta. As opções hoje são essas:
Capture.png

Sabem dizer qual desses teria mais qualidade de imagem e menor ocorrencia de problemas (dead pixels/bleed/branco desigual)?

Muito obrigado desde já.

Salve pessoal, dps de muito tempo nos 60hz resolvi dar um up e partir pro 144hz..
Mas to numa duvida muito cruel aqui entre dois modelos, tamanho de tela e resolução ja tenho definido que são 27" e FullHD (to mais a procura de fluidez mesmo, pra mim 1080p é suficiente)
Pesquisando na minha faixa de orçamento encontrei esses dois modelos:

ASUS VG279Q

AOC Hero 27G2/BK

Alguma dica ou relato de qm ja possua algum desses? (ou até um outro modelo nessa faixa de preço)

Boletei o Ozone DSP27 (1440p). Porém estou pensando se não vale a pena eu ir para um monitor 1080p, pois minha GTX 1080 já está sofrendo muito em 1440p, e com o preço absurdo das vgas, vai demorar uns anos para que eu faça upgrade.
Meu monitor era um dell S2716DG TN 1440p (Queimou). Será que vou sentir muita diferença ao ir para um 1080p?

Vc quer comprar um Ozônio igual ao meu. A minha RTX 2060 equivale a sua 1080 sem Ti, né?
Quais jogos vc sempre que está sofrendo muito? No meu caso, no BF V, preciso deixar no high em tudo e RT no médio em 1440p,
para rodar de 74 a 85 fps. Vc queria sempre rodar no Ultra qualquer jogo? Qual CPU vc tem? E as memórias estão em dual channel?

PS: Sim, vai sentir boa diferença. 1440p é outra coisa, perto de 1080p. Vc vai achar 1080p embaçado, inclusive nos rostos
dos personagens.

Comprei meu Dell S2721GDF

Chegou sexta-feira passada

Curti pra caralho o monitor, porém to sofrendo um pouco com IPS GLOW

Nunca tive monitor IPS e to achando meio estranho esse brilho nas regiões pretas. Da pra perceber bem, parece uma camada de brilho no monitor, meio difícil de explicar, mas acredito ser glow mesmo.

Alguém tem ele pra poder trocar uma ideia?

Vc quer comprar um Ozônio igual ao meu. A minha RTX 2060 equivale a sua 1080 sem Ti, né?
Quais jogos vc sempre que está sofrendo muito? No meu caso, no BF V, preciso deixar no high em tudo e RT no médio em 1440p,
para rodar de 74 a 85 fps. Vc queria sempre rodar no Ultra qualquer jogo? Qual CPU vc tem? E as memórias estão em dual channel?

PS: Sim, vai sentir boa diferença. 1440p é outra coisa, perto de 1080p. Vc vai achar 1080p embaçado, inclusive nos rostos
dos personagens.
Ryzen 3600, 16 GB dual chanell. Exemplo: Valhalla, Red dead 2. Consigo rodar a 60 fps, mas tem que configurar bem. Cyberbug 2077 não roda a 60+
No fim, paguei o Ozone hoje a tarde, o valor não é tão acima de um bom full hd, e dessa maneira deixo a placa de video como gargalo, e quem sabe daqui uns 3 anos as vgas voltem a um preço aceitável.
Só espero ter mais sorte do que tive com o dell, que não durou nem 5 anos. Aqueles monitor fudido de 300 pila que o cara compra no supermercado, dura 15 anos fácil, e esses monitores gamers não aguentam nada. kkkkkkkk

Pessoal será que tá valendo pegar esse Asus pra jogar competitivo ? meu Pc alcança até 240hz tranquilamente mas quero fazer valer a pena em monitor bom e barato por pelo menos 1,5k no máximo

Ryzen 3600, 16 GB dual chanell. Exemplo: Valhalla, Red dead 2. Consigo rodar a 60 fps, mas tem que configurar bem. Cyberbug 2077 não roda a 60+
No fim, paguei o Ozone hoje a tarde, o valor não é tão acima de um bom full hd, e dessa maneira deixo a placa de video como gargalo, e quem sabe daqui uns 3 anos as vgas voltem a um preço aceitável.
Só espero ter mais sorte do que tive com o dell, que não durou nem 5 anos. Aqueles monitor fudido de 300 pila que o cara compra no supermercado, dura 15 anos fácil, e esses monitores gamers não aguentam nada. kkkkkkkk
Conte depois se o seu Ozone veio bom.

Pessoal será que tá valendo pegar esse Asus pra jogar competitivo ? meu Pc alcança até 240hz tranquilamente mas quero fazer valer a pena em monitor bom e barato por pelo menos 1,5k no máximo

Por R$ 1.559,00 tem o Ozone DSP24 que é 240Hz.

Pessoal,

Comprei um monitor 34 UW, segundo alguns reviews, ele tem ~7kg sem stand.

Recomendam algum braço articulado pra ele? Eu pretendo de fato usar bastante o braço articulado pra alternar entre duas áreas.

Boa tarde pessoal,

Estou pensando em fazer o upgrade de meu monitor o mais breve possível (o meu atual está apresentando muitos “dead pixels”), e estou com dúvidas quanto à 03 modelos que estão disponíveis. Se puderem auxiliar, desde já sou grato.. preciso de dicas para a compra, pois acredito que todos sejam de boa qualidade (mas sempre um se sobressai). São telas IPS, tempo de resposta 1ms e de 144hz. Não sou pró player, mas gosto de qualidade e conforto, ao jogar. Orçamento máximo de 2,1k. Segue abaixo os monitores que estou cogitando para compra, ou caso vocês tenham outras sugestões, sempre são bem vindas.

Monitor Gamer MSI Optix, 27 Pol, FullHD, 144Hz, 1ms, IPS, HDMI/DP, MAG274
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-27-pol-fullhd-144hz-1ms-ips-hdmidp-mag274

Monitor Gamer 27´´ Aoc Hero Widescreen Com 100 Milhões:1 Max De Contraste - 27g2/bk
https://m.kabum.com.br/produto/1629...en-com-100-milh-es-1-max-de-contraste-27g2-bk

Monitor Gamer LED Asus TUF Gaming 27´, Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms - VG279Q1R
https://m.kabum.com.br/produto/1130...AEZ95cVgZbjggbEQS_IONK2_0YujgJqxoCXswQAvD_BwE

Muito obrigado a todos, no aguardo.

Depois de pesquisar, to entre o Samsung UR55 e o Acer XV280K. Duvida cruel
Tenho 2 do da Samsung, e considero um bom monitor considerando o custo benefício. Boas cores depois de calibrado, borda quase invisível. O da Acer não conheço, mas salvo engano usa o mesmo painel.

Depois de pesquisar, to entre o Samsung UR55 e o Acer XV280K. Duvida cruel
O xv280k só vai ser mais caro que o samsung, não ganha em nenhum ponto... Eu tinha conseguido pegar o samsung por 1675 mas desde então nem sinal dele neste valor... ando de olho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 27gl650f esteve por 1560 algo assim, mas infelizmente era a vista... e além disso tava em dúvida em relação a ele... se jogos quando rodado em 60hz por exemplo ficaria muito ruim e se ele fixa pexelizado (da para ver os pixel)... em todo caso vou monitorando ele também.

Comprei meu Dell S2721GDF

Chegou sexta-feira passada

Curti pra caralho o monitor, porém to sofrendo um pouco com IPS GLOW

Nunca tive monitor IPS e to achando meio estranho esse brilho nas regiões pretas. Da pra perceber bem, parece uma camada de brilho no monitor, meio difícil de explicar, mas acredito ser glow mesmo.

Alguém tem ele pra poder trocar uma ideia?

Não sei dizer se é backlight bleed ou IPS GLOW

Quando mexo muito a cabeça as "manchas" mudam de local

Alguém aqui tem o LG 27GL650F-B? Gostaria de saber se ele tem muito vazamento de luz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei dizer se é backlight bleed ou IPS GLOW

Quando mexo muito a cabeça as "manchas" mudam de local

Segundo a análise do RTings esse modelo tem pouca uniformidade de preto e tem vazamento de luz.

Users who are viewing this thread

Voltar