Já foi top de linha, lançado em 2015/2016, algumas tecnologias mais novas (como HDR) podem fazer falta. Problema é que pedem na casa de 4mil reais por ele e isso é preço de monitor top atual. Outro detalhe é que ele é da época que monitor G-Sync usava um módulo de hardware especial pra isso, significa que ele não é compatível com FreeSync, se vc tiver placa AMD complica.Galera.. o que vcs acham deste modelo ..?
XB271HU da Acer de 27 polegadas..?
Entendi.. é que eu tenho uma pessoa vendendo a um preço ótimo e eu tenho placa de vídeo nvidia tbmJá foi top de linha, lançado em 2015/2016, algumas tecnologias mais novas (como HDR) podem fazer falta. Problema é que pedem na casa de 4mil reais por ele e isso é preço de monitor top atual. Outro detalhe é que ele é da época que monitor G-Sync usava um módulo de hardware especial pra isso, significa que ele não é compatível com FreeSync, se vc tiver placa AMD complica.
Eu não compraria, nesse preço iria atrás do Dell S2721DGF ou Samsung Odyssey G7.
Aí vai depender do "preço ótimo". Não existe produto ruim, existe produto com preço ruim, dependendo do valor pode ser uma ótima pedida. Abaixo de 2mil reais por exemplo, não existe monitor que tenha o que ele tem, mesmo com as limitações "da idade".Entendi.. é que eu tenho uma pessoa vendendo a um preço ótimo e eu tenho placa de vídeo nvidia tbm
Frequência do monitor não tem relação com a config do pc, depende de cada jogo, com uma RX570 vc empurra vários jogos de eSports nos 144fps, vai nele tranquilo.Olá pessoal, eu estou querendo trocar o meu monitor por conta de muitos problemas que este vem apresentando, além do tempo que já tenho ele, os problemas são desde stut, travamentos com uma série de pixeis cinzas como um xadrez na tela e umas chuviscadas de 2-3 segundos de intervalo seguidas de uma tela preta, depois disso ele fica normal.
No caso eu gostaria de saber qual monitor eu poderia estar comprando com relação as configs do meu PC, eu gostaria muito de um 144hz só não sei se aguenta, alguém teria alguma recomendação ? e no caso um 75hz seria melhor pras minhas configs ? estou visando o menor tempo de resposta ( enfrento uns problemas de fluidez também e estou associando isso ao monitor, posso estar errado), obrigado pela ajuda !!
O monitor 144hz é um AOC hero, semelhante ao visual do monitor 75hz abaixo.
![]()
Monitor Gamer AOC Speed 24G2HE5 23,8” LED IPS - Widescreen Full HD HDMI VGA 75Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza
Monitor Gamer AOC Speed 24G2HE5 23,8” LED IPS - Widescreen Full HD HDMI VGA 75Hz 1ms com as melhores condições você encontra no site do Magalu. Confira!
www.magazineluiza.com.br![]()
Obrigado, ajudou muito !Frequência do monitor não tem relação com a config do pc, depende de cada jogo, com uma RX570 vc empurra vários jogos de eSports nos 144fps, vai nele tranquilo.
Tô na mesma situação mas vou te passar umas características que me agradaram entre eles dois foi que o Asus tem uma garantia melhor 3 anos se não estou engano tem várias tecnologias que não dão tanto imput lag e o AOC tem um melhor contraste ou seja oque for preto vai ser preto não 100% mas diria que uns 90% comparado a todos na faixa de preço dele IPS,não vai ser aquele preto com acinzentado jogando a cor meio que pra cinza do que pro preto, aí entra a questão que esses AOC tem a chance e maior de vim com Dead Pixels aí tô com um pé no Asus e outro no AOC mesmo na" minha opinião" vê que o AOC e mais monitor.Alguém tem algo contra esse monitor da Asus (ASUS TUF Gaming VG259QR 24.5´, 165Hz, 1ms, Full HD, IPS, GSync, Ajuste de Altura - 90LM0530-B023X0)
![]()
Monitor Gamer Asus TUF 24.5' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG259QR
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!www.kabum.com.br
Estou entre esse e o AOC Hero 24G2/BK...
O contraste absurdo era do 24G2 antigo, de 2020 pra frente a AOC trocou o modelo do painel do 24G2 por um modelo que é mais rápido mas tem um contraste mais "padrão IPS".Tô na mesma situação mas vou te passar umas características que me agradaram entre eles dois foi que o Asus tem uma garantia melhor 3 anos se não estou engano tem várias tecnologias que não dão tanto imput lag e o AOC tem um melhor contraste ou seja oque for preto vai ser preto não 100% mas diria que uns 90% comparado a todos na faixa de preço dele IPS,não vai ser aquele preto com acinzentado jogando a cor meio que pra cinza do que pro preto, aí entra a questão que esses AOC tem a chance e maior de vim com Dead Pixels aí tô com um pé no Asus e outro no AOC mesmo na" minha opinião" vê que o AOC e mais monitor.
HDR de verdade só em tela com 1000 nit. Monitor com essa quantidade de nit, custa 10K aqui no Brasil. Em TV vc deve encontrar nos modelos top de linha, que também não são baratos.Pessoal, algumas dúvidas...
1) Atualmente qual o melhor C/B no Brasil pra 4K e que tenha o recurso HDR, HDMI e DisplayPort recentes... ? Porque tem monitor aí até barato mas que nego mete o pau justamente no HDR, que seria enganador.
2) O tamanho alguns dizem que pra resolução UHD/4K não fica bom se for 27 polegadas, indicando que uns 32 ou mais é que seria satisfatório. O que vcs acham?
3) Uma pessoa que tenha uma config velha (CPU i7 4770, mobo usando vídeo onboard dele...) consegue plugar um monitor 4K desses? Porque alguns sugerem que sem placa de vídeo minimamente boa não tem como. Eu uso um monitor velhão de uns 10 anos, o W2452V.
Ou será que a impossibilidade só ocorre se o monitor 4K tiver acima de 60 Hz? Porque lembro de alguns acima disso, mas serem extremamente caros, idem pra GPU, que teria de ser fodona pra aceitar mais de 60 Hz, fora a quantidade super-hiper-limitada que teria proveito disso.
Sei que existem trocentos modelos nos EUA, mas quando pesquisamos no Brasil a maioria quer empurrar os da LG que eu acho (e talvez seja impressão minha) são os mais básicos possíveis.
A impressão que fica é que depois de 1 década surgiram diversos monitores 1080p/HD muito melhores que meu W2452V, mas no caso de monitor 4K a maioria ainda não é muito evoluída (logo o monitor bonzão hoje estouraria qualquer orçamento, mas daqui a 5 anos custaria metade do valor, e já perderia espaço para aqueles em 5K ou 8K). Basta lembrar que a mídia física na resolução 4K surgiu apenas em 2016.
OBS: finalidade no meu caso seria mais pra ver vídeo extraído de disco 4K (UHD) e não pra jogar todo game moderno no talo. E o monitor precisa ter HDCP também.
O segundo.Pessoal, por favor, me ajudem, simplesmente não consigo escolher! Não manjo mta coisa de monitores, mas entendo o básico. Sei que a tecnologia dos painéis é diferente, mas no final, qual eu deveria escolher para jogos?
AOC Agon 32" AG323FCXE
ou
Asus TUF Gaming 27" VG279QR
Frequência do monitor não tem relação com a config do pc, depende de cada jogo, com uma RX570 vc empurra vários jogos de eSports nos 144fps, vai nele tranquilo.
Se empurrou LoL em 4K @ 30fps para as tarefas básicas do dia a dia vai dar conta em 4K sim.Meu pc é ruinzão, no lol quando fui jogar ele n passou de 30 fps kkkkkkk. Será que tem chance dele n rodar a imagem 4K pra uso básico? Navegação e afins. Comprei o monitor pra usar no ps5 futuramente, mas seria bacana usar o 4K no dia a dia em tarefa básica
Tu não entendeu, eu quis dizer que meu pc empurra lol em 30fps. Eu comprei um monitor 4K e tô esperando chegar, mas bateu a dúvida se ele vai conseguir rodar as tarefas básicas nessa resolução. Navegar na net, ver vídeos etcSe empurrou LoL em 4K @ 30fps para as tarefas básicas do dia a dia vai dar conta em 4K sim.
Só pra jogo que o bicho pega.
Mas qual a resolução do teu monitor atual? Fica difícil estimar sem saber todas as informações.Tu não entendeu, eu quis dizer que meu pc empurra lol em 30fps. Eu comprei um monitor 4K e tô esperando chegar, mas bateu a dúvida se ele vai conseguir rodar as tarefas básicas nessa resolução. Navegar na net, ver vídeos etc
1080p. Tentei rodar um vídeo aqui em 4K ( mesmo o monitor n sendo 4K ) e o pc deu uma pequena engasgada, mas deu pra assistirMas qual a resolução do teu monitor atual? Fica difícil estimar sem saber todas as informações.
Se é um monitor 720pe e assim ele já empurra LoL sofrido, possivelmente até rodar vídeo do youtube em 4K vai ser um show de slides.
Se optar pelo 2,5k ou 4k, qual você escolheria e por quê?