[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Última edição:
Pessoal uma ajuda, Preciso trocar de monitor, gostaria de indicaçoes de monitores bons pra procurar Usado ou entao de algum monitor novo q seja o mais barato possivel (a grana ta meio curta).

Preciso somente que seja.
-Full HD
-23 ou 24p
- Painel IPS

o resto nao tenho nenhuma exigencia, pra efeito de comparaçao, atualmente eu uso um LG Flatron 1941 q esta comigo a 12 ANOS, é 18p, 1360x768, painel TN (horrivel por sinal o painel dele).

Entao literalmente QUALQUER coisa ja vai ser um belo UP, mas queria algo q tenha um minimo de qualidade.

Não sei se alguém aqui vai poder responder, fiquei sabendo que na Dell tem como transferir a nf do comprador para outra pessoa, a garantia mantém a mesma ou perdi algum tempo de garantia?

Será que o asus VG27AQL1A volta a ter estoque? ele seria a melhor opção 2.5k? Será que o lg 27gl650f perde muito para ele?

Oq vcs acham de painel VA pra jogos? Uso um samsung VA já faz um tempinho, mas n consigo jogar nele. Sinto que os jogos tem bastante blur. Dá agonia na hora de mexer na câmera no jogo

Pessoal, por favor, me ajudem, simplesmente não consigo escolher! Não manjo mta coisa de monitores, mas entendo o básico. Sei que a tecnologia dos painéis é diferente, mas no final, qual eu deveria escolher para jogos?

AOC Agon 32" AG323FCXE

ou

Asus TUF Gaming 27" VG279QR

Amigo, comprei ontem na loja que explode o AOC Agon 32" AG323FCXE está por R$ 1.990,00. Gosto de tela grande (quanto maior, melhor) e usarei para jogar
com o Xbox SS, por isso escolhi FHD, pelos reviews e opiniões parece valer a pena, sobre o Asus não posso opinar porque pesquisei apenas monitores maiores de 30", isso depende muito do seu gosto e uso que fará. Boa sorte !

Pessoal, preciso de uma opinião sincera, alguém que tenha trocado um monitor antigo LG flatron 23" TN, compensa a troca para um monitor com essas novas tecnologias, LED, IPS? Pergunto em relação a qualidade de imagem, é mais bonito?

Meu uso em geral é Fifa, Forza Horizon.

Estive pesquisando e gostei dessas opções:

PC: Ryzen 5 2600, GTX 1060 3GB, 16 GB Ram

Será que o asus VG27AQL1A volta a ter estoque? ele seria a melhor opção 2.5k? Será que o lg 27gl650f perde muito para ele?
O LG é FullHD, só por isso pertencem a categorias totalmente diferentes.
Oq vcs acham de painel VA pra jogos? Uso um samsung VA já faz um tempinho, mas n consigo jogar nele. Sinto que os jogos tem bastante blur. Dá agonia na hora de mexer na câmera no jogo
VA, tirando os Samsung G7 e G9, tem esse problema de alto tempo de resposta, especialmente em cenas escuras, causando o chamado "black smearing". Por essa razão eu, particularmente, não cogito VA para jogos. Tem que ser IPS ou TN (se aguentar as cores).

O LG é FullHD, só por isso pertencem a categorias totalmente diferentes.

VA, tirando os Samsung G7 e G9, tem esse problema de alto tempo de resposta, especialmente em cenas escuras, causando o chamado "black smearing". Por essa razão eu, particularmente, não cogito VA para jogos. Tem que ser IPS ou TN (se aguentar as cores).
agora ta explicado. é estranho ate pra navegar na web
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora ta explicado. é estranho ate pra navegar na web

Pula pra 5:18. É horrível. Infelizmente poucos VA possuem tempo de resposta alto o bastante pra evitar esse problema.

Pula pra 5:18. É horrível. Infelizmente poucos VA possuem tempo de resposta alto o bastante pra evitar esse problema.

Sempre achei que fosse defeito do meu modelo em específico, já que é bem de entrada e eu não vejo o pessoal comentando sobre isso na hora de recomendar painel com tela VA. VA nunca mais

Perde em muitos quesitos, o Asus tem painel 10 bit, hdr superior, local dimming, tempo de resposta melhor, entre outra coisas

Um semelhante ao asus mas mesmo assim inferior seria o Gigabyte M27Q

HDR de verdade só em tela com 1000 nit. Monitor com essa quantidade de nit, custa 10K aqui no Brasil. Em TV vc deve encontrar nos modelos top de linha, que também não são baratos.

4K em 28' fica bom. Tem um tópico aqui no fórum onde o carinha disse que achou mais bonito jogar em 4K 28' do que jogar 4K na tela gigante da TV. Por conta da densidade de pixel, mas não entendo disso, talvez alguém aqui possa te explicar Melhor
Vi um monitor desses no site explosivo, tá R$ 10-11 mil lá, é o PG43UQ, que custa quase 2 mil dólares. Acho que lá é o único lugar do Brasil que vende. Embora os mais modestos sejam umas 3x mais baratos eu acredito que comprar monitor 4K com recurso que o fabricante já coloca sabendo que é ruim é enganação. Inclusive nesse review abaixo o primeiro comentário é que o preço precisa cair (em dólares mesmo) e que é preciso também a placa de vídeo (GPU) suportar (aqui deve ser pra usar o máximo que ele ofereça, e não já de cara).

Esse monitor Asus ROG Swift PG43UQ apesar dos preços e recursos não é perfeito, dependendo da resenha a crítica muda (teve uma que falou mal justo do HDR). Mas a que mais chama atenção (e é algo óbvio, mas que eu não tinha parado pra pensar) é que quando um monitor é tão grande assim ele incomoda justamente pelo tamanho, porque diferente de uma TV quando se trata de PC você não senta a uma boa distância. Então esse seria um bom argumento pelo monitor menor e mais barato.

Vou relatar minha experiência com a compra de uma monitor Ozone DSP27 ips na kabum (Comprei novo, não foi open box).
A caixa chegou sem nenhum lacre, com amassados e com algumas escoreações.
Os pacotes dos cabos estavam todos abertos, amassados e despadronizados.
O monitor não tinha a pelicula protetora, e tinha marcas de manuseio.
Ao ligar e testar por algum tempo, me deparei com um burn-in agressivo:
https://ibb.co/k2sB5qf

Hoje entrei em contato com a Kabum, relatei a situação, a atendente me passou para outro (imagino que o superior). Esse segundo atendente falou que eu posso acionar a garantia ou pedir arrependimento e não deu nenhuma explicação, nenhum pedido de desculpa, mas também não negou que o produto era usado.

Entrei com o processo de arrependimento e agora começou a saga. Quero só ver quanto tempo para receber minha grana de volta.
Saí totalmente lezado dessa situação. Os caras me enviam um monitor usado e com defeito e fica por isso mesmo... Brasil zil zil...

Só lamento pela próxima pessoa que vai receber esse monitor, porque provavelmente vão enviar para outro... como um produto novo ainda por cima.

Perde em muitos quesitos, o Asus tem painel 10 bit, hdr superior, local dimming, tempo de resposta melhor, entre outra coisas

Um semelhante ao asus mas mesmo assim inferior seria o Gigabyte M27Q
Eita, qual foi o melhor valor dele +-? olhei e está em falta, vou dar uma esperada para ver.

Estou na saga de monitor faz um tempo e no começo queria muito um va, por conta do contraste e achando por talvez ter menos problemas de vazamento de luz... mas vendo as últimas postagem to achando que foi sorte não ter pego VA, acho que vou continuar de olho nos ips que tenho caçado mesmo.

Última edição:
Estou estressado com essa kabum, pqp,
1 - os caras me mandam um monitor sem lacre, usado, com defeito, sem nenhuma proteção na embalagem, embalagem amassada e um pouco rasgada.
2 -Me sugerem pedir arrependimento,
3 - Me enviam um e-mail falando para eu ir até o correio, enviar o monitor via PAC, e que eu sou responsável, e caso o produto chegue com avaria ou avaria na embalagem, eu não vou ser ressarcido, e que vão me enviar o produto novamente.

Resumindo, vou ter que gastar com transporte para levar o monitor nos correios, vou ter que comprar uma caixa e plastico bolha para proteger a embalagem, porque PAC todo mundo sabe como é, basket é pouco, e se der merda na embalagem eu vou sair no preju de 2.300 pila. Sem contar que vou esperar uma era para ser ressarcido. Obrigado Kabum, vocês fazem a cagada e eu pago!

Eu vou entrar naquele chat de atendimento e descer o cacete nessa empresa, pqp.

1 - os caras me mandam um monitor sem lacre, usado, com defeito, sem nenhuma proteção na embalagem, embalagem amassada e um pouco rasgada.
3 - Me enviam um e-mail falando para eu ir até o correio, enviar o monitor via PAC, e que eu sou responsável, e caso o produto chegue com avaria ou avaria na embalagem, eu não vou ser ressarcido, e que vão me enviar o produto novamente.

Resumindo, vou ter que gastar com transporte para levar o monitor nos correios, vou ter que comprar uma caixa e plastico bolha para proteger a embalagem, porque PAC todo mundo sabe como é, basket é pouco, e se der merda na embalagem eu vou sair no preju de 2.300 pila. Sem contar que vou esperar uma era para ser ressarcido. Obrigado Kabum, vocês fazem a cagada e eu pago!

Não assuma responsabilidade por avaria de maneira nenhuma e não compre nada. Eles são obrigados a aceitar você devolver exatamente do mesmo jeito que você recebeu, na mesma caixa e embalagem. Você está enviando de volta o produto justamente por estar avariado. Filme todo o processo e já abra uma reclamação no reclameaqui desde já para registro o mais cedo possível.

Não assuma responsabilidade por avaria de maneira nenhuma e não compre nada. Eles são obrigados a aceitar você devolver exatamente do mesmo jeito que você recebeu, na mesma caixa e embalagem. Você está enviando de volta o produto justamente por estar avariado. Filme todo o processo e já abra uma reclamação no reclameaqui desde já para registro o mais cedo possível.
Entrei lá no chat dei com os dois pé no peito do atendente, e agora pelo menos vão mandar a transportadora coletar aqui em casa. Vou mandar do jeito que eles enviaram pra mim, e vou filmar até o portão de casa. Alias, eu vou filmar lacrando a caixa também.
Vou abrir reclamação no reclame aqui, não tenho como acusar a kabum de agir de ma fé quanto ao envio de um monitor usado, porém posso relatar o que aconteceu e todo mundo que ler vai se ligar...

Eita, qual foi o melhor valor dele +-? olhei e está em falta, vou dar uma esperada para ver.

Estou na saga de monitor faz um tempo e no começo queria muito um va, por conta do contraste e achando por talvez ter menos problemas de vazamento de luz... mas vendo as últimas postagem to achando que foi sorte não ter pego VA, acho que vou continuar de olho nos ips que tenho caçado mesmo.

O M27Q estava em promoção por 2699, mesmo preço que o VG27AQL1A em promoção estava antes de terminar o estoque.

Comprei o m27q quando entrou em promo por 2599,paguei 2540 com o frete com o cupom de 5% de aniversario.

Já recebeu? O que achou do monitor?
Ainda não recebi,entrega vai ser ate o dia 01/07,se ele tiver algum problema que não seja dead pixel ou stuck pixel vou ficar.Tinha um 34uc79g-b 144HZ uw da lg que tinha tanto backlight bleed,ips glow e um ghost horrível que eu acho que já estou 'vacinado' contra esses problemas.

Po agora você me assustou kkkkkkkkkk comprei um monitor também, e veio sem lacre, defeito etc etc
E enviei via PAC com codigo reverso... eu não recebi essa parte 'e caso o produto chegue com avaria ou avaria na embalagem, eu não vou ser ressarcido, e que vão me enviar o produto novamente.'

MAS, eu já tinha enviado um anterior a esse via PAC também e chegou tudo ok lá, mas vai saber...

Po agora você me assustou kkkkkkkkkk comprei um monitor também, e veio sem lacre, defeito etc etc
E enviei via PAC com codigo reverso... eu não recebi essa parte 'e caso o produto chegue com avaria ou avaria na embalagem, eu não vou ser ressarcido, e que vão me enviar o produto novamente.'

MAS, eu já tinha enviado um anterior a esse via PAC também e chegou tudo ok lá, mas vai saber...
O que será está acontecendo com a Kabum? Estão mandando produtos usados e com defeito na cara dura! pqp, que merda.
Acho que não é demais pedir um produto novo, lacrado e funcionando...

O que será está acontecendo com a Kabum? Estão mandando produtos usados e com defeito na cara dura! pqp, que merda.
Acho que não é demais pedir um produto novo, lacrado e funcionando...

To até pensando em abrir um reclame aqui antes de comprar pra ver se muda algo, ta fod*... to indo pro quarto monitor.

Users who are viewing this thread

Voltar