Esse acer eu já tava monitorando faz um tempinho, se não me engano, ele já ficou por 2.200
Pensei bem se deveria comprar logo ele ou esperar o preço cair mais um pouco, porém lembrei que moro no Brasil e só tende a aumentar, daí comprei logo
Esse monitor é até razoável, mas no caso dos preços tomei sustos, a Amazon-BR tá pedindo 3700 (olha a diferença), na Kablaw tava por 2400 aí no dia seguinte já subiu pra 2600 (agora tiraram até de estoque), e a TerabyteShop só quer mandar com sedex a R$ 280 enquanto que no site do fabricante ACER sairia a R$ 2600 com frete de R$ 20...
O que fico de cara é com relatos como esse acima, e aquele do rapaz sobre o LG que 1 mês após o fim do 1 ano de garantia teve aquela linha vermelha e quiseram cobrar acima de 1000 bonoros pra ele trocar (ele pegou abaixo de 2K). Só pode ser loteria, porque eu estou com um W2452V velhão (tem review de 2008 e 2010 dele..) e nunca teve um priquito de barata até agora em 2021, quando surgiu isso aqui:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/bolhas-em-monitor-lcd.686223/#post-1075567375 sem dúvida por culpa de álcool 70 (não passem nem água mais, pra evitar disso ocorrer).
Não sei o que tanto esses relatos falam, de dead pixel e problemas que surgem um tempão depois, só pode ser obsolescência programada, controle de qualidade precário, ou esses equipamentos não foram feitos pra durar mesmo (aí não seria proposital), porque não é possível que o defeito não apareça desde o primeiro dia. E engraçado como a garantia é sempre de 1 ano, e se vc sugerisse isso pra um disco rígido seria piada, mas pra monitor tá blz...
Olhem só o que eles respondem quando algo do tipo acontece:
Que a garantia expirou e vc vai ter que pagar $$$$$$$$ se quiser ajeitar. Mas eu quero lembrar que se um produto tem esse chamado vício oculto não importa se a garantia acabou em 1 ano, você em tese teria direito a reclamar mesmo assim e a ser compensado, com eles trocando ou consertando.
Mas aí (e é um entendimento meu, mas que com certeza seria amparado) somente se fosse algo nos primeiros anos, digamos que por exemplo você compre uma geladeira, ela foi feita pra durar uns BONS ANOS e não 2, 3 e vc vai lá e compra outra, então se ela tem garantia de apenas 1, aí com 1 ano e 2 meses pifa, então é algo totalmente inesperado e indica com 90% de certeza vício oculto. Tanto é que no CDC tem previsão pro fabricante por um período de tempo fornecer peças de reposição.
E tudo isso indicaria que aquele produto não foi feito pra durar, porque não há razoabilidade em quebrar tão rápido. Agora se fossem 5 anos, ou mesmo 10 como o meu, aí vá lá. Minha linha de argumentação faz todo sentido, pois o ônus de provar que seria esperado o monitor dar esse tipo de defeito com pouco tempo seria do fabricante (ou que a culpa foi do consumidor, digamos que por usar errado).
Se quem fez o monitor conseguir provar tecnicamente que qualquer pessoa usando terá boas chances de ter esse tipo de defeito em curto espaço de tempo (estou falando de 1, 2 anos) então estará admitindo que coloca no mercado algo que é ruim e propenso a causar esse tipo de transtorno. E se disser que foi uma situação isolada ainda assim (se não tiver passado muito tempo) deveria ser obrigado a amparar o consumidor, e não ficar empurrando assistência pra ele pagar.
Não deve ter reparo de monitor, então duvido que não forcem vc a gastar $$$$$$$, aí eles vão e trocam por outro.