[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu tive ele por um breve instante. Realmente o branco é meio amarelado eu não gostei, tem pessoas que não ligam para isso. Para consumir conteúdo não interfere, mas se tacar numa tela do google por exemplo o negócio pega, talvez com uma calibragem resolva (colega meu usou e ele não setiu problema nenhum). Veio com um pouco de vazamento mesmo, pelo menos em minha unidade no uso era de boa, não se percebia e temos que lembrar que isso é quase que uma caracteristicas do tipo do painel, caracteristica do painel ips, ai acaba indo da sorte alguns vem com pouco, outros com muito e pouco felizardos com nenhum. O suporte dele realmente não gostei na real eu não consegui mexer na angulação dele, não sei se fiz algo errado ou não coloquei a força necessaria, contudo iria usar ele num suporte f80n (para colocar nele precisa colocar um calço e parafuso maior por conta do resalto), ele tem hdmi 2.0 e já vem com hdmi 2.0 (o cabo é meior curto mas ja da para utilizar). Ele automaticamente fica em 4k 60hz com escala em 150%. Sobre o acer em questão se engana quem acha que está comprando monitor melhor que ele pois não está ambos usam o mesmo painel innolux vai mudar a penas a calibragem feita de fabrica e tals (e vou te dizer andei vendo que a samsung faz calibragem de todos os monitores tendendo para o amarelado). O hdr dele não curti muito, mas na faixa de preço dele acho que não vai ter nada que seja de fato hdr funcional. A qualidade de imagem é bem boa sim, jogando em full hd pelo menos no tomb raider ficou bom, não tive perda de nitidez. Agora relacinado ao preço tinha conseguido pegar o mesmo numa promoção na submarino com devolução na onde o mesmo tinha saído por 1675, infelizmente ele não está mais voltando nesse valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera seguinte o monitor asus voltou na kabum porém com preço acima do que pretendia pagar nele, vocês acham que ele abaixa para pelo menos 2,2k? E outra vocês acham que esse monitor passará a ser vendido em outro loja? pois tive problemas com uma compra que fiz na kabum que foi complicado resolver, tive que recorrer ao consumidor.com. Estou com medo de comprar la e dar algum problema e ter novamente dor de cabeça e o pior numa dessa alegarem que é o segunda vez que estou devolvendo um produto e começar aquela patifaria toda. Ele seria o melhor monitor nessa faixa de preço né? Aos que tiverem ele podem deixar o feedback sobre ele e sobre a compra dele, se tiverem dicas de calibração também serão bem vinda.
Sobre esse lance de ambos usarem o mesmo painel. Oq vai fazer diferença não é a construção do modelo? Quando pesquisei sobre o Acer, n vi ngm falar do branco amarelado

O site explosivo quando viu que eu estava visitando a página desse Nitro citado anteriormente malandramente já aumentou o preço de R$ 2400 pra 2700. Eu acho que toda loja online deve achar que o consumidor é otário e não percebe a maracutaia/mutreta, porque sempre usam a velha tática de "a promo vai acabar em X horas" (tá sempre acabando...) e desse modelo havia site aí vendendo acima de R$ 3 mil (sim, uma diferença acima de R$ 500 de uma pra outra). Eu acho que existe algum tipo de monitoramento automático que eleva o preço quando um produto X que teoricamente estava encalhado recebe algumas visitas em pouco tempo. Porque eu já vi esse tipo de prática outra vez, ou isso ou então tiram de estoque.

E no caso desse Acer em 4K somente lá estava 2400, agora deram uma carteliza... ops, reajustada pra ficar similar a todos os outros sites tipo Terabyteshop que estavam vendendo nessa faixa de preço. Aí quando chega a BLACK FRAUDE dizem que estão com promoções fantásticas... tudo estelionatário.

Quando vejo esse tipo de coisa me animo cada vez menos a comprar hardware no Brasil... porém infelizmente importar monitor é bronca, pois se der problema ou você quiser desistir ficaria os tubos pra devolver, fora o frete caríssimo. Qualquer peça de hardware pode ser vantagem comprar lá fora, menos essa. Mas aí infelizmente ficamos a mercê das poucas opções que existem no mercado brasileiro.

O que é questionável é se vale mais a pena comprar monitor 2K com taxa de atualização mais alta ou se é melhor pegar 4K com 60 Hz...

Sobre esse lance de ambos usarem o mesmo painel. Oq vai fazer diferença não é a construção do modelo? Quando pesquisei sobre o Acer, n vi ngm falar do branco amarelado
É a calibragem feita pela fabricante (pelo que cacei a samsung tende em calibrar todos os monitores senguindo esssa tendencia) se a pessoa tiver um calibrador ou conseguir ajustar a calibração já resolve isso. Vi dois vídeos no youtube que disseram que conseguiram calibrar o mesmo, inclusive um falou que iria passar a calibração mas não passou (contudo isso pode mudar, mesmo sendo mesma tela / modelo elas não são 100% iguais, igual processador, que pode ter um chip melhor mesmo tendo o mesmo modelo). Ideal seria ter um calibrador e fazer a calibragem de tela para tela. Note que também essa questão do amarelado depende muito da pessoa meu colega comprou um monitor que era amarelado e nunca tinha sentido isso, fui na casa dele bati e o olho no monitor e fiquei já deu aquele desgoto a já soltei que monitor amarelado. Ele não tinha notado. ai achei uma calibragem e coloquei, e tipo inicialmente ele ainda não percebeu. Ai coloquei no google e tirei a calibragem esse é seu monitor sem a calibragem, deixei a pagina do google e falei agora é seu monitor com calibragem, só daí que ele conseguiu perceber. O que vai mudar nesses monitor poderia ser a construção (convenhamos a acer não tem construção boa, só notar página atras que o cara recebeu monitor com um calombo na borda), o suporte do monitor (que meio que entra na contrução), tipo: um monitor tem ajuste de altura, vira dos lados, rotaciona e o caralha quatro e o outro tem um pé fixo (é o caso do samsung) (lg 27gl650f tem um suporte mais bem trabalhado nesse sentido como no primeiro exemplo). Contudo para quem pega com suporte fixa o monitor tendo suporte veza pode recorre para o suporte como o f80n... Construção poderia haver também com vazamento de luz, algumas telas tem vazamentos no canto oriundo da montagem, ao precionar muito a borda acontece (porém esse tipo de problema se vê mais em notebook), em monitor em si é complicado, é meio que loteria... Vc vai ver caso em samsung, asus, lg, samsung, acer, aoc... E essa caracerística está atrelada a tenologia do painel, neste caso do IPS, a mesma coisa se dá a questão do preto ser meio cinza (menos profundo, constraste pequeno) é da tecnologia IPS isso. Uma questão também que pode-se levar em consideração é questão de garantia, mesmo monitores podendo usar o memso painel algumas fabricantes dão 1 ano de garantia e outras dão 3 anos de garantia...

Para monitores gamers por exemplo mesmo diferente monitor usando painel iguais entra a questã de implementação do software (overdrive) exemplo asus e lg usando o mesmo painel au uptronics, ai pelo software uma vai te dar experiência melhor no overdrive que o outro.... então existem esses outros por menores.

O monitor olhei ontem quando perguntei aqui sobre o caso e estava 2699 (porém não dizia que era promoção e nem nada, ou seja, preço normal), hoje entra na promoção mas aumentaram 100 reais no valor, qual a lógica? promoção que o valor aumenta.

Última edição:
Pqp o vg27aql1a tinha voltado por 2699 ontem, sem dizer que era promoção e nem nada, digamos que preço normal. Hoje do nada colocaram que era "promoção" mas aumentaram 100 reais no valor. Agora tiraram da promoção mas subiram para 3399,00. Em quase 24h o monitor de preço normal de 2699 subiu para 3399,00 que doideira. Não tem nem como colocar desculpa que dolar subiu e ou monitores comprado com valor do dolar diferente....

Última edição:
O site explosivo quando viu que eu estava visitando a página desse Nitro citado anteriormente malandramente já aumentou o preço de R$ 2400 pra 2700. Eu acho que toda loja online deve achar que o consumidor é otário e não percebe a maracutaia/mutreta, porque sempre usam a velha tática de "a promo vai acabar em X horas" (tá sempre acabando...) e desse modelo havia site aí vendendo acima de R$ 3 mil (sim, uma diferença acima de R$ 500 de uma pra outra). Eu acho que existe algum tipo de monitoramento automático que eleva o preço quando um produto X que teoricamente estava encalhado recebe algumas visitas em pouco tempo. Porque eu já vi esse tipo de prática outra vez, ou isso ou então tiram de estoque.

E no caso desse Acer em 4K somente lá estava 2400, agora deram uma carteliza... ops, reajustada pra ficar similar a todos os outros sites tipo Terabyteshop que estavam vendendo nessa faixa de preço. Aí quando chega a BLACK FRAUDE dizem que estão com promoções fantásticas... tudo estelionatário.

Quando vejo esse tipo de coisa me animo cada vez menos a comprar hardware no Brasil... porém infelizmente importar monitor é bronca, pois se der problema ou você quiser desistir ficaria os tubos pra devolver, fora o frete caríssimo. Qualquer peça de hardware pode ser vantagem comprar lá fora, menos essa. Mas aí infelizmente ficamos a mercê das poucas opções que existem no mercado brasileiro.

O que é questionável é se vale mais a pena comprar monitor 2K com taxa de atualização mais alta ou se é melhor pegar 4K com 60 Hz...

Essas promoções deles eu nem comento mais pra não ficar calvo/de cabelo branco de tanta raiva. Sobre a escolha, eu prefiro o refresh mais alto sem pensar 2x, faz muita falta, eu acho 75Hz o limiar do aceitável, 60Hz pra mim já é nitidamente lagado. Desde que saí dos CRT séculos atrás eu sempre achei 60 lagado em LCD, mas conseguia lidar, porém depois de migrar pra 144 e me acostumar, ficou impossível.

Esse acer eu já tava monitorando faz um tempinho, se não me engano, ele já ficou por 2.200

Pensei bem se deveria comprar logo ele ou esperar o preço cair mais um pouco, porém lembrei que moro no Brasil e só tende a aumentar, daí comprei logo

Essas promoções deles eu nem comento mais pra não ficar calvo/de cabelo branco de tanta raiva. Sobre a escolha, eu prefiro o refresh mais alto sem pensar 2x, faz muita falta, eu acho 75Hz o limiar do aceitável, 60Hz pra mim já é nitidamente lagado. Desde que saí dos CRT séculos atrás eu sempre achei 60 lagado em LCD, mas conseguia lidar, porém depois de migrar pra 144 e me acostumar, ficou impossível.
Mas não existe nenhum monitor 4K que suba o Hz de 60 pra mais em resoluções inferiores a 3840x2160? Aí quando chegasse em 4K ficaria em 60 mesmo. Porque aí você já dispensaria ter de ficar confinado em 1080p, porque é inegável que resolução abaixo de 3840 também é ruim. E o fator preço não conta, pois é similar nos dois casos.

O problema é você ter que traficar todos os órgãos do corpo (não só os rins) pra comprar uma VGA hoje em dia que tire proveito de 4K... Ainda mais em taxa maior que 4K/60 (é por isso que eu digo que sou contra pagar menos em monitor 4K que o fabricante já sabe que vem defasado, porém HDMI que suporte isso e VGA são além de muito novos bem mais caros).

Não deve ter 4K acima de 60 porque veja por exemplo a especificação de uma mobo de quase R$ 2 mil (uma Z590 Pro):

∙∙ 1x HDMI 2.0b with HDR port, supports a maximum resolution of 4K 60Hz */**
∙∙ 1x DisplayPort 1.4 port, supports a maximum resolution of 4K 60Hz */**
* Available only on processors featuring integrated graphics.
** Graphics specifications may vary depending on the CPU installed.

Isso é no vídeo onboard, e digamos que vc compre um i5 11400 (que é uma CPU recente): https://ark.intel.com/content/www/b...11400-processor-12m-cache-up-to-4-40-ghz.html

Tá lá acima dos 3840x2160@60 Hz (tanto pra HDMI como DP), mas então se for usar 4K acima de 60Hz se prepare pra embolsar numa GPU realmente boa. Pelo que entendi então o ideal seria jogar em 1080p mesmo, mas com taxa acima dos 60Hz, mas aí se o monitor 4K for capado então ele deve ser ideal apenas pra você mexer com IMAGENS e assistir vídeos UHD/4K.

Então pra quem joga o monitor 4K modesto não seria ideal, mas pra outros usos sim. Eu pessoalmente não faço questão de jogo moderno no talo, pois jogo esporadicamente e prefiro até os clássicos/mais antigos (inclusive por emulador).

Senhores,

Estou à procura de monitor 75hz de 27" IPS.
Seria para jogos AAA e trabalho.

Eu me interessei pelo Phillips V8 e pelo AOC Sniper.
Mas os relatos de RMA ruim do V8 e problemas de tela do Sniper me preocuparam.
Existe algum outro na mesma faixa de preço com características semelhantes?

Mas não existe nenhum monitor 4K que suba o Hz de 60 pra mais em resoluções inferiores a 3840x2160? Aí quando chegasse em 4K ficaria em 60 mesmo. Porque aí você já dispensaria ter de ficar confinado em 1080p, porque é inegável que resolução abaixo de 3840 também é ruim. E o fator preço não conta, pois é similar nos dois casos.

O problema é você ter que traficar todos os órgãos do corpo (não só os rins) pra comprar uma VGA hoje em dia que tire proveito de 4K... Ainda mais em taxa maior que 4K/60 (é por isso que eu digo que sou contra pagar menos em monitor 4K que o fabricante já sabe que vem defasado, porém HDMI que suporte isso e VGA são além de muito novos bem mais caros).

Não deve ter 4K acima de 60 porque veja por exemplo a especificação de uma mobo de quase R$ 2 mil (uma Z590 Pro):

Isso é no vídeo onboard, e digamos que vc compre um i5 11400 (que é uma CPU recente): https://ark.intel.com/content/www/b...11400-processor-12m-cache-up-to-4-40-ghz.html

Tá lá acima dos 3840x2160@60 Hz (tanto pra HDMI como DP), mas então se for usar 4K acima de 60Hz se prepare pra embolsar numa GPU realmente boa. Pelo que entendi então o ideal seria jogar em 1080p mesmo, mas com taxa acima dos 60Hz, mas aí se o monitor 4K for capado então ele deve ser ideal apenas pra você mexer com IMAGENS e assistir vídeos UHD/4K.

Então pra quem joga o monitor 4K modesto não seria ideal, mas pra outros usos sim. Eu pessoalmente não faço questão de jogo moderno no talo, pois jogo esporadicamente e prefiro até os clássicos/mais antigos (inclusive por emulador).
Até pra 4K em 60Hz precisa de uma placa de vídeo minimamente decente pra empurrar. Vídeo onboard e 4k é só pra uso de dia a dia, navegar na internet, assistir conteúdo, word/excel, pdfs, etc.

Pessoal, antes de comprar o monitor AOC hero de 144hz to vendo muitos videos e comentários negativos, de linha vertical, dead pixel entre outros.. até mesmo na questão de se houver problemas seria um saco pra resolve-los. Minha dúvida seria, qual alternativa de monitores 144hz, to vendo comentários positivos sobre o LG 27GL650F, alguem tem e poderia dizer se vale a pena ? ou algum outro ? até 1800 reais seria ótimo, obrigado !!

Senhores,

Estou à procura de monitor 75hz de 27" IPS.
Seria para jogos AAA e trabalho.

Eu me interessei pelo Phillips V8 e pelo AOC Sniper.
Mas os relatos de RMA ruim do V8 e problemas de tela do Sniper me preocuparam.
Existe algum outro na mesma faixa de preço com características semelhantes?
Amigo meu pegou um V8 da promo que teve semana passada ou retrasada, não lembro agora. Essa semana fui lá dar uma testada básica, pq também estou de olho em um desses modelos, e gostei bastante. O pixels até são visíveis, mas não me incomodaram in-game, gostei das cores, não vi nenhum tipo de ghosting severo (tem até overdrive o bicho lol) e tal. Ele pediu pra fazer uns testes de dead e stuck pixel, e não achei nada. Pelos 900 que ele pagou, achei bem bom.

Vocês acham que com a chegada do ps5 e do novo xbox irá fazer com as empresas que lancem monitores com suporte ao hdmi 2.1 e 4k 120hz?

Daqui uns belos anos, amigo kkk. 4K 120hz não vai custar menos que 5K aqui no Brasil
Paguei 3k no meu monitor 4k 60, 5k é bem melhor do que 4k 144 custando 11k na loja que explode

Sim para essas 3 perguntas? (Esse AOC Agon é bom? Vale o investimento? E consigo ativar o g-sync nele?)

Estou pensando muito em comprar ele por causa do preço.

Se vocês aqui do fórum falar que vale a pena mesmo eu vou acabar comprando ele.
isso, o sim foi pras 3 perguntas. minha experiência com esse modelo foi ótima, construção sólida, nenhum tipo de bug ou problema no funcionamento, tudo perfeito.

edit: só um pequeno adendo sobre o g-sync. ele não é listado pela nvidia como g-sync compatible, mas é possível usar o g-sync nele, nunca tive nenhum problema. tenho um lg 27 g-sync compatible e achei a experiência melhor nele, mesmo sendo 144hz, mas o aoc nunca me deu nenhum problema referente ao g-sync

Última edição:
isso, o sim foi pras 3 perguntas. minha experiência com esse modelo foi ótima, construção sólida, nenhum tipo de bug ou problema no funcionamento, tudo perfeito.

edit: só um pequeno adendo sobre o g-sync. ele não é listado pela nvidia como g-sync compatible, mas é possível usar o g-sync nele, nunca tive nenhum problema. tenho um lg 27 g-sync compatible e achei a experiência melhor nele, mesmo sendo 144hz, mas o aoc nunca me deu nenhum problema referente ao g-sync
Obrigado pela ajuda sfx.

Eu vou esperar até semana que vem para comprar o monitor. Estou entre esse AOC Agon ou o Acer Predator.

Estou dando um pouco de preferencia para o Acer Predator porque ele tem painel IPS.

É que pra 4k/120 precisa de uma largura de banda que só foi atingida recentemente pelas conexões disponíveis no mercado. Já tem várias TVs, creio que os monitores vão começar a aparecer em maior quantidade também.

Boa noite glr
Estou procurando um monitor novo já que o meu ta morrendo (11 anos o guerreiro).
Estou procurando um na faixa de R$1000, IPS, 24''.
Reduzi a minha busca a 4 monitores e gostaria de saber a opinião de vcs (outras opções de monitores tbm)

Monitor Samsung LED 23.5" Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD​

Monitor Acer KA242Y FHD 1ms 75Hz 23.8' ZeroFrame FreeSync​

Monitor para PC Dell S2421HN 23,8” LED IPS Full HD - 2 HDMI FreeSync​

Monitor Gamer AOC Speed 24G2HE5 23,8” LED IPS - Widescreen Full HD HDMI VGA 75Hz 1ms​

Esse acer eu já tava monitorando faz um tempinho, se não me engano, ele já ficou por 2.200

Pensei bem se deveria comprar logo ele ou esperar o preço cair mais um pouco, porém lembrei que moro no Brasil e só tende a aumentar, daí comprei logo
Esse monitor é até razoável, mas no caso dos preços tomei sustos, a Amazon-BR tá pedindo 3700 (olha a diferença), na Kablaw tava por 2400 aí no dia seguinte já subiu pra 2600 (agora tiraram até de estoque), e a TerabyteShop só quer mandar com sedex a R$ 280 enquanto que no site do fabricante ACER sairia a R$ 2600 com frete de R$ 20...

O que fico de cara é com relatos como esse acima, e aquele do rapaz sobre o LG que 1 mês após o fim do 1 ano de garantia teve aquela linha vermelha e quiseram cobrar acima de 1000 bonoros pra ele trocar (ele pegou abaixo de 2K). Só pode ser loteria, porque eu estou com um W2452V velhão (tem review de 2008 e 2010 dele..) e nunca teve um priquito de barata até agora em 2021, quando surgiu isso aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/bolhas-em-monitor-lcd.686223/#post-1075567375 sem dúvida por culpa de álcool 70 (não passem nem água mais, pra evitar disso ocorrer).

Não sei o que tanto esses relatos falam, de dead pixel e problemas que surgem um tempão depois, só pode ser obsolescência programada, controle de qualidade precário, ou esses equipamentos não foram feitos pra durar mesmo (aí não seria proposital), porque não é possível que o defeito não apareça desde o primeiro dia. E engraçado como a garantia é sempre de 1 ano, e se vc sugerisse isso pra um disco rígido seria piada, mas pra monitor tá blz...

Olhem só o que eles respondem quando algo do tipo acontece:

Que a garantia expirou e vc vai ter que pagar $$$$$$$$ se quiser ajeitar. Mas eu quero lembrar que se um produto tem esse chamado vício oculto não importa se a garantia acabou em 1 ano, você em tese teria direito a reclamar mesmo assim e a ser compensado, com eles trocando ou consertando.

Mas aí (e é um entendimento meu, mas que com certeza seria amparado) somente se fosse algo nos primeiros anos, digamos que por exemplo você compre uma geladeira, ela foi feita pra durar uns BONS ANOS e não 2, 3 e vc vai lá e compra outra, então se ela tem garantia de apenas 1, aí com 1 ano e 2 meses pifa, então é algo totalmente inesperado e indica com 90% de certeza vício oculto. Tanto é que no CDC tem previsão pro fabricante por um período de tempo fornecer peças de reposição.

E tudo isso indicaria que aquele produto não foi feito pra durar, porque não há razoabilidade em quebrar tão rápido. Agora se fossem 5 anos, ou mesmo 10 como o meu, aí vá lá. Minha linha de argumentação faz todo sentido, pois o ônus de provar que seria esperado o monitor dar esse tipo de defeito com pouco tempo seria do fabricante (ou que a culpa foi do consumidor, digamos que por usar errado).

Se quem fez o monitor conseguir provar tecnicamente que qualquer pessoa usando terá boas chances de ter esse tipo de defeito em curto espaço de tempo (estou falando de 1, 2 anos) então estará admitindo que coloca no mercado algo que é ruim e propenso a causar esse tipo de transtorno. E se disser que foi uma situação isolada ainda assim (se não tiver passado muito tempo) deveria ser obrigado a amparar o consumidor, e não ficar empurrando assistência pra ele pagar.

Não deve ter reparo de monitor, então duvido que não forcem vc a gastar $$$$$$$, aí eles vão e trocam por outro.

Última edição:

O máximo que dá para fazer é usar o DSR da NVIDIA e empurrar 4K acima de 60Hz nos jogos que tiverem seletor de Refresh Rate. Por exemplo rodar um jogo em 3840x2160 @ 165Hz em um monitor 2560x1440 @ 165Hz.

Caso contrário é partir para a LG OLED C1 de 48" ou aquele AORUS FO48U (provavelmente não vai chegar no Brasil) que tem grandes de utilizar o mesmo painel.

Mas acho melhor o pessoal aguardar mais um pouquinho.

Uma pena que o mercado do Brasil seja tão precário em monitores.

Users who are viewing this thread

Voltar