Compre Monitor UHD 4K Série UR55 28" LU28R550UQLMZD com painel IPS, porta HDMI e DisplayPort. Saiba mais sobre o Monitor Smart na Samsung Brasil.
www.samsung.com
Tem algum monitor 4K de 28 polegadas que tenha um bom custo benefício? Esse tá na faixa de R$ 2 mil mas se vcs entrarem na página da Samsung vão ler reclamações de que o branco é amarelado, vazamento de luz... esse pessoal deu azar ou tá cheio de monitor loteria por aí?
Eu já olhei o manual de alguns nessa faixa de preço e não vi menção a HDCP... o HDR já sei que não vai dar pra se esperar muito, e vai ser 60 hz, mas será que vale comprar esses modelos vendidos no Brasil?
Tem uns que devem usar HDMI 1.4 (e não 2.0), além de só ter uma entrada HDMI.
E teve um monitor aí citado (depois vou ver qual deles) que uma pessoa falou que o suporte dele tem que ser mexido com muito cuidado (na hora de instalar), pois é arriscado quebrar.
Outro ponto que não ficou claro é se o uso de placa de vídeo é 100% obrigatória, pois o meu CPU i7 4770 diz suportar por HDMI até 4096x2304@24Hz e em DisplayPort 3840x2160@60Hz
quick reference guide including specifications, features, pricing, compatibility, design documentation, ordering codes, spec codes and more.
ark.intel.com
Então se a mobo tiver apenas vídeo onboard acredito que a exigência seja apenas pra jogar ou talvez reproduzir vídeo na resolução 4K, porque aí o gráfico onboard deve ficar mais lento ainda por eu sair de um monitor 1920x1200 pra outro em 3840x2160.
Outro que estava cogitando é o LG 27MU58, que tá menos de R$ 1800:
Mas esse não fala nada sobre HDR e nem HDCP.
- 1x DisplayPort v1.2
- 2x HDMI v2.0
Um detalhe que me chamou atenção é que na página dele diz que o consumo é 37W. Meu monitor antigo o manual diz chegar a 80W, então se o consumo caiu pela metade já é mais um incentivo a trocar.