[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
O que será está acontecendo com a Kabum? Estão mandando produtos usados e com defeito na cara dura! pqp, que merda.
Acho que não é demais pedir um produto novo, lacrado e funcionando...
Voltou os Asus VG279AQL1A e já esgotou, certeza que devem ser devoluções da última promoção, e lá vai mais gente receber produto open-box como novo...

Alguém indica um monitor com rotação vertical, full hd, e de, no máximo, 20 polegadas?
24 vai ficar muito grande aqui ao lado do que já tenho

O M27Q estava em promoção por 2699, mesmo preço que o VG27AQL1A em promoção estava antes de terminar o estoque.
To querendo pegar o asus, foda que tah sem estoque a um tempo, se voltar por 2,2k ai dava bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que será está acontecendo com a Kabum? Estão mandando produtos usados e com defeito na cara dura! pqp, que merda.
Acho que não é demais pedir um produto novo, lacrado e funcionando...
vi relatos de pessoas que comprarm kit que dizia ser peças novas, tipo placa de vídeo, placa mãe, fonte, gabinente, placa de som... nesses kit eles desovam o que não conseguem vender... porém mandaram peças reembaladas para galera. Está foda, uma patififaria sem limite. Pelo menos dos muitos que vi vieram certo e a galera vendeu as peça ficando só com parte do kit, ai meio que as peças que eles quieriam fica com valor melhor. Em todo caso muita sacanagem.

Momento complicado pra comprar monitores, os bons modelos estão fora de estoque ou esgotam em segundos.

Gostaria de algumas indicações de monitores para uso misto (desenvolvimento / Jogos de estratégia ou MMO),
estou buscando um monitor 27" ou 32" e resolução QHD ou 4K.

Momento complicado pra comprar monitores, os bons modelos estão fora de estoque ou esgotam em segundos.

Gostaria de algumas indicações de monitores para uso misto (desenvolvimento / Jogos de estratégia ou MMO),
estou buscando um monitor 27" ou 32" e resolução QHD ou 4K.

Caraca, bateu uma dúvida agora entre pegar um monitor 24" FullHD 144Hz ou esse 27" QHD 75Hz... :scare:
Foco é jogo ou trabalho/produtividade?
Se for jogo, especialmente eSports competitivo, 144Hz serão mais importantes.
Se for trabalho/produtividade ou jogo AAA, o QHD vai ser melhor, uma pq aumenta a densidade/espaço pra trabalho e outra pq os 144Hz pra esse tipo de aplicação faz menos diferença.

Foco é jogo ou trabalho/produtividade?
Se for jogo, especialmente eSports competitivo, 144Hz serão mais importantes.
Se for trabalho/produtividade ou jogo AAA, o QHD vai ser melhor, uma pq aumenta a densidade/espaço pra trabalho e outra pq os 144Hz pra esse tipo de aplicação faz menos diferença.
Foco principal é jogo. Eu trabalho também neste PC/Monitor, mas quero melhorar a experiência de jogo, agora que tenho máquina pra usar tudo no talo. Não jogo competitivo não, jogo FPS (COD, BF, etc), mas casual. Então não sou do tipo que baixa toda resolução e gráficos pra ter mais FPS, gosto de ver gráficos lindos.

Ou seja, queria ter a experiência da fluidez dos 144Hz, dizem que muda muito dos 60Hz. Mas por outro lado, imagino que com QHD as texturas vão ficar bem mais bonitas... dúvida cruel.

Foco principal é jogo. Eu trabalho também neste PC/Monitor, mas quero melhorar a experiência de jogo, agora que tenho máquina pra usar tudo no talo. Não jogo competitivo não, jogo FPS (COD, BF, etc), mas casual. Então não sou do tipo que baixa toda resolução e gráficos pra ter mais FPS, gosto de ver gráficos lindos.

Ou seja, queria ter a experiência da fluidez dos 144Hz, dizem que muda muito dos 60Hz. Mas por outro lado, imagino que com QHD as texturas vão ficar bem mais bonitas... dúvida cruel.
Amigo, quando tu experimentar 120hz+ em jogos FPS multiplayer tu não vai querer saber de gráficos no ultra não viu, tu acaba preferindo a fluidez que os altos frames trazem.

Se contente em colocar as texturas no ultra o joga o resto pro low e vai ser feliz :yeah:

Aí nesse caso eu acho que ainda penderia pros 144Hz. Como o estilo de jogos que vc curte apesar de não ser eSports ainda é FPS, é justamente o tipo que mais se beneficia da alta frequência, acho que iria nessa via mesmo.

Qualquer coisa sempre tem o benefício da dúvida, compra um 24" 144Hz (tipo AOC 24G2) e veja se curte, se não ver diferença/graça, pede devolução e abraça o mundo QHD.

Apenas um feedback sobre o LG 25um58G.

Recebi o monitor hoje. Comprei no Magazine Luiza por R$ 970 mais frete.

Estou muito surpreso com o fato desse monitor receber tanta crítica negativa em todo lugar.
Sim, ele é mais baixo que um monitor de 23" padrão, mas, achei o formato da tela extremamente confortável para navegação e trabalhos em geral.
Ele "encaixa" no campo de visão, não precisando de movimento de olhos para ver a tela por inteiro.

Ótimo ângulo de visão e ótima proteção contra reflexo. Tenho 3 lâmpadas apontadas para ele, a menos de um metro e nenhum problema.

Cores bonitas no ajuste de fábrica.
Tenho um monitor de 23.8" padrão e gostei muito do 25 ultrawide.

Depois dessa, review de monitor, somente para verificar especificações...
É preciso testar o produto "in loco".
Comprei com um pouco de medo, e gostei muito! Surpreendeu.

Alguem achou algum review desse monitor?
dei uma pesquisada no youtube também mas não encontrei resultados, não ligo pra taxa de atualização, pois só jogo single player, jrpg e afins, trabalho com edição de imagens também então preso mais pela qualidade de imagem do que qualquer outra coisa.
Estava querendo pegar o ozone dsp27, mas fiquei em duvida depois dos relatos negativos em relação a ele, então fiquei entre esse monitor e o bluecase 2.5k que tem preços semelhantes tbm.

Boa noite pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês sobre qual monitor comprar.

Estou querendo comprar um monitor para colocar no meu PC de casa, onde fico a maior parte do tempo nele jogando (CSGO, DOTA2, PUBG).
A princípio, eu estou querendo comprar um monitor full hd, de 240hz, compatível com g-sync e de preferencia com painel IPS.
A algum tempo eu vinha pesquisando sobre os monitores e eu estava entre o Acer Predator 240hz, Dell Alienware aw2521hf e AOC Agon (sei que o AOC é free sync).

Ocorre que estou querendo comprar um de no máximo 2000 a 2200 reais parcelado. Até onde eu achei, o único que eu consigo nessa faixa de preço é o AOC Agon.

Olhando agora na internet achei esse de 165hz por 1600 reais. (https://www.pichau.com.br/monitor-g...LmR-0DVrQAOAfW9wnpAED9zU1wp-XzvRoCBkMQAvD_BwE)

Pergunta 1: Será que vale a pena eu comprar um de 165hz por 1600 reais ou vale mais a pena pagar ate 2200 reais em um de 240hz?
Pergunta 2: Esse AOC Agon é bom? Vale o investimento? E consigo ativar o g-sync nele?

Recebi o meu M27Q,passei a tarde calibrando,que monitor meus amigos,resolução perfeita,movimentação nos jogos que testei com gsync on/off nota 10. Tem um pouco de bleed na esquerda que só da pra notar no quarto escuro com a tela completamente preta. Testei no Dark souls 3,sekiro,cs go,lol,borderlands 3 e to adorando. Vim de um 34 144hz hz da lg que eu achava uma merda,mil vezes o M27Q. Caixa veio lacradinha e o monitor veio sem deadpixel e stuck pixel.

Pergunta 1: Será que vale a pena eu comprar um de 165hz por 1600 reais ou vale mais a pena pagar ate 2200 reais em um de 240hz?
Pergunta 2: Esse AOC Agon é bom? Vale o investimento? E consigo ativar o g-sync nele?
1: só com você testando pra dizer. de 240hz pra 165hz tem diferença perceptível, fica muito mais agradável jogar. no meu caso por exemplo, não me faz jogar melhor.
2: sim

Tem algum monitor 4K de 28 polegadas que tenha um bom custo benefício? Esse tá na faixa de R$ 2 mil mas se vcs entrarem na página da Samsung vão ler reclamações de que o branco é amarelado, vazamento de luz... esse pessoal deu azar ou tá cheio de monitor loteria por aí?

Eu já olhei o manual de alguns nessa faixa de preço e não vi menção a HDCP... o HDR já sei que não vai dar pra se esperar muito, e vai ser 60 hz, mas será que vale comprar esses modelos vendidos no Brasil?

Tem uns que devem usar HDMI 1.4 (e não 2.0), além de só ter uma entrada HDMI.

E teve um monitor aí citado (depois vou ver qual deles) que uma pessoa falou que o suporte dele tem que ser mexido com muito cuidado (na hora de instalar), pois é arriscado quebrar.

Outro ponto que não ficou claro é se o uso de placa de vídeo é 100% obrigatória, pois o meu CPU i7 4770 diz suportar por HDMI até 4096x2304@24Hz e em DisplayPort 3840x2160@60Hz

Então se a mobo tiver apenas vídeo onboard acredito que a exigência seja apenas pra jogar ou talvez reproduzir vídeo na resolução 4K, porque aí o gráfico onboard deve ficar mais lento ainda por eu sair de um monitor 1920x1200 pra outro em 3840x2160.

Outro que estava cogitando é o LG 27MU58, que tá menos de R$ 1800:

Mas esse não fala nada sobre HDR e nem HDCP.

- 1x DisplayPort v1.2
- 2x HDMI v2.0

Um detalhe que me chamou atenção é que na página dele diz que o consumo é 37W. Meu monitor antigo o manual diz chegar a 80W, então se o consumo caiu pela metade já é mais um incentivo a trocar.

Tem algum monitor 4K de 28 polegadas que tenha um bom custo benefício? Esse tá na faixa de R$ 2 mil mas se vcs entrarem na página da Samsung vão ler reclamações de que o branco é amarelado, vazamento de luz... esse pessoal deu azar ou tá cheio de monitor loteria por aí?

Eu já olhei o manual de alguns nessa faixa de preço e não vi menção a HDCP... o HDR já sei que não vai dar pra se esperar muito, e vai ser 60 hz, mas será que vale comprar esses modelos vendidos no Brasil?

E teve um monitor aí citado (depois vou ver qual deles) que uma pessoa falou que o suporte dele tem que ser mexido com muito cuidado (na hora de instalar), pois é arriscado quebrar.

Outro ponto que não ficou claro é se o uso de placa de vídeo é 100% obrigatória, pois o meu CPU i7 4770 diz suportar por HDMI até 4096x2304@24Hz e em DisplayPort 3840x2160@60Hz

Então se a mobo tiver apenas vídeo onboard acredito que a exigência seja apenas pra jogar ou talvez reproduzir vídeo na resolução 4K, porque aí o gráfico onboard deve ficar mais lento ainda por eu sair de um monitor 1920x1200 pra outro em 3840x2160.

- 1x DisplayPort v1.2
- 2x HDMI v2.0

Um detalhe que me chamou atenção é que na página dele diz que o consumo é 37W. Meu monitor antigo o manual diz chegar a 80W, então se o consumo caiu pela metade já é mais um incentivo a trocar.

Eu não peguei esse da Samsung justamente por conta desses comentários. Peguei o acer XV280k da Acer. Foi um pouco mais caro, mas tem as mesmas características. Optei por ele pq vi vários comentários elogiando, já esse da Samsung não encontrei tanto coisa sobre

Eu não peguei esse da Samsung justamente por conta desses comentários. Peguei o acer XV280k da Acer. Foi um pouco mais caro, mas tem as mesmas características. Optei por ele pq vi vários comentários elogiando, já esse da Samsung não encontrei tanto coisa sobre
Esse eu achei um manual aqui, mas não tem especificações técnicas. Na página da ACER falam que tem HDCP 2.2. O HDMI seria 2.0 e DP 1.2.

Mas o contraste dele é bom? Porque ao menos no XV282K (diferente) o preto num ambiente escuro fica acinzentado.

Até agora o único site onde vi as especificações desse XV280K foi esse: https://www.displayspecifications.com/en/model/7d502176

Esse eu achei um manual aqui, mas não tem especificações técnicas. Na página da ACER falam que tem HDCP 2.2. O HDMI seria 2.0 e DP 1.2.

Mas o contraste dele é bom? Porque ao menos no XV282K (diferente) o preto num ambiente escuro fica acinzentado.

Até agora o único site onde vi as especificações desse XV280K foi esse: https://www.displayspecifications.com/en/model/7d502176
Cara, dos comentários que vi, literalmente uma pessoa reclamou do contraste. O meu deve chegar na próxima semana, eu te passo o feedback se você quiser

1: só com você testando pra dizer. de 240hz pra 165hz tem diferença perceptível, fica muito mais agradável jogar. no meu caso por exemplo, não me faz jogar melhor.
2: sim
Sim para essas 3 perguntas? (Esse AOC Agon é bom? Vale o investimento? E consigo ativar o g-sync nele?)

Estou pensando muito em comprar ele por causa do preço.

Se vocês aqui do fórum falar que vale a pena mesmo eu vou acabar comprando ele.

Cara, dos comentários que vi, literalmente uma pessoa reclamou do contraste. O meu deve chegar na próxima semana, eu te passo o feedback se você quiser
Quando falei especificações me referi ao próprio fabricante informando isso. Geralmente consta no manual. Esse é o primeiro monitor onde isso está ausente. Se estiver em outro PDF ainda não achei (é possível).

Aí você tem situações como essa:

X1.png

X2.png

X3.png

X4.png

O que é isso de 165 hz? Não seria 60 (uma das imagens acima é do manual).

E o outro ali deve ter confundido HDCP com HDMI. O HDCP parece que é 2.2, o HDMI que é 2.0. E todo monitor tem alguém reclamando de vazamento de luz, isso é quando vem de lote bixado? Loteria?

Esse review foi o único que achei sobre esse Arcer. Vídeo de Youtube não ajuda, pois não é muito técnico:

E de todos os vídeos sobre monitor que eu já vi esse foi o que mais me chamou atenção. O monitor deu defeito 1 ano e 1 mês depois (segundo essa pessoa), e 1 mês depois da garantia. Que nem a Apple que tem custos módico$$$$$$ pra reparo parece que quiseram malandramente cobrar acima de R$ 1 mil (o monitor custou menos de 2K) pra ajeitar (quando a tela fica ruim não deve ter conserto ou compensar mexer, então devem estar empurrando outro).

Então seria a LG uma marca não lá muito confiável?

Boa noite pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês sobre qual monitor comprar.

Estou querendo comprar um monitor para colocar no meu PC de casa, onde fico a maior parte do tempo nele jogando (CSGO, DOTA2, PUBG).
A princípio, eu estou querendo comprar um monitor full hd, de 240hz, compatível com g-sync e de preferencia com painel IPS.
A algum tempo eu vinha pesquisando sobre os monitores e eu estava entre o Acer Predator 240hz, Dell Alienware aw2521hf e AOC Agon (sei que o AOC é free sync).

Ocorre que estou querendo comprar um de no máximo 2000 a 2200 reais parcelado. Até onde eu achei, o único que eu consigo nessa faixa de preço é o AOC Agon.

Olhando agora na internet achei esse de 165hz por 1600 reais. (https://www.pichau.com.br/monitor-g...LmR-0DVrQAOAfW9wnpAED9zU1wp-XzvRoCBkMQAvD_BwE)

Quanto maior o refresh rate, mais fluído será teu G-Sync/FreeSync e menor input lag você terá.

Tenho um AOC 27G2 de 144Hz e um Acer Predator XB273GX de 240Hz, ambos com VRR (funciona G-Sync e FreeSync) e prefiro o de 240Hz.

Esse ASUS VG248QG de 165Hz do seu link ele é compatível com VRR, funciona tanto FreeSync (HDMI e DisplayPort) quanto G-Sync (somente DisplayPort).

Quanto ao AOC tem tanto o AG251FZ2 (que você se refere ser FreeSync) quanto o AG251FG (que é G-SYNC nativo).

Uma coisa que poucos sabem: Quando o AOC AG251FZ2 foi fabricado na época, ele foi projetado para ser usado com placas AMD, mas algum tempo depois a NVIDIA liberou a exigência do chip scaler para se usar o G-Sync (razão pela qual a AOC fabricou o AG251FG que é o mesmo monitor, mas com chip proprietário, ele é barato por ser antigo de usar painel TN) e como o AG251FZ2 também possui DisplayPort, ele também pode ser usado com placas NVIDIA a partir da GTX 1050.

A diferença é que o range dos dois será de [1...240] no AOC AG251FG e [20...240] no AOC AG251FZ2.

Só que o AOC AG251FG tem a desvantagem de poder ser usado somente com placas NVIDIA.

Quanto maior o refresh rate, mais fluído será teu G-Sync/FreeSync e menor input lag você terá.

Tenho um AOC 27G2 de 144Hz e um Acer Predator XB273GX de 240Hz, ambos com VRR (funciona G-Sync e FreeSync) e prefiro o de 240Hz.

Esse ASUS VG248QG de 165Hz do seu link ele é compatível com VRR, funciona tanto FreeSync (HDMI e DisplayPort) quanto G-Sync (somente DisplayPort).

Quanto ao AOC tem tanto o AG251FZ2 (que você se refere ser FreeSync) quanto o AG251FG (que é G-SYNC nativo).

Uma coisa que poucos sabem: Quando o AOC AG251FZ2 foi fabricado na época, ele foi projetado para ser usado com placas AMD, mas algum tempo depois a NVIDIA liberou a exigência do chip scaler para se usar o G-Sync (razão pela qual a AOC fabricou o AG251FG que é o mesmo monitor, mas com chip proprietário, ele é barato por ser antigo de usar painel TN) e como o AG251FZ2 também possui DisplayPort, ele também pode ser usado com placas NVIDIA a partir da GTX 1050.

A diferença é que o range dos dois será de [1...240] no AOC AG251FG e [20...240] no AOC AG251FZ2.

Só que o AOC AG251FG tem a desvantagem de poder ser usado somente com placas NVIDIA.
Ok, muito obrigado pela resposta!

Mas só para ver se eu entendi direito, o AOC AG251FZ2 é compatível com o G-Sync então?

E na sua opinião, vale a pena comprar ele?

A minha dúvida é por causa do preço dele, será que vale a pena gastar um pouco mais e pegar um outro monitor melhor ou ir nesse AOC Agon mesmo?

Ou será que vale mais a pena pegar um monitor de 165hz com tela IPS? Pergunto isso porque vi pessoas comentando que a qualidade das cores desse monitor não é muito boa para quem não o utiliza exclusivamente para jogos. Eu fico muito no computador vendo vídeos no youtube e fazendo outras coisas também.

Pensei em ir no AOC Agon por causa do preço, aparentemente ele tem um bom custo/benefício.

Última edição:

Quando falei especificações me referi ao próprio fabricante informando isso. Geralmente consta no manual. Esse é o primeiro monitor onde isso está ausente. Se estiver em outro PDF ainda não achei (é possível).

Aí você tem situações como essa:

X1.png

X2.png

X3.png

X4.png

O que é isso de 165 hz? Não seria 60 (uma das imagens acima é do manual).

E o outro ali deve ter confundido HDCP com HDMI. O HDCP parece que é 2.2, o HDMI que é 2.0. E todo monitor tem alguém reclamando de vazamento de luz, isso é quando vem de lote bixado? Loteria?

Esse review foi o único que achei sobre esse Arcer. Vídeo de Youtube não ajuda, pois não é muito técnico:

E de todos os vídeos sobre monitor que eu já vi esse foi o que mais me chamou atenção. O monitor deu defeito 1 ano e 1 mês depois (segundo essa pessoa), e 1 mês depois da garantia. Que nem a Apple que tem custos módico$$$$$$ pra reparo parece que quiseram malandramente cobrar acima de R$ 1 mil (o monitor custou menos de 2K) pra ajeitar (quando a tela fica ruim não deve ter conserto ou compensar mexer, então devem estar empurrando outro).

Então seria a LG uma marca não lá muito confiável?

Bem, o monitor não é 165hz, o carinha ali se equivocou.

Basicamente é loteria. Vale tanto pra monitor como pra TV's

Não é questão de ser técnico, é só de saber a opinião de consumidor mesmo. Por mais leigo que seja.

Acho que isso de marca X ou ruim, oq vai pesar mesmo é o pós venda de onde vc ta trocando. Reembolso etc

- 1x DisplayPort v1.2
- 2x HDMI v2.0

Eu tive ele por um breve instante. Realmente o branco é meio amarelado eu não gostei, tem pessoas que não ligam para isso. Para consumir conteúdo não interfere, mas se tacar numa tela do google por exemplo o negócio pega, talvez com uma calibragem resolva (colega meu usou e ele não setiu problema nenhum). Veio com um pouco de vazamento mesmo, pelo menos em minha unidade no uso era de boa, não se percebia e temos que lembrar que isso é quase que uma caracteristicas do tipo do painel, caracteristica do painel ips, ai acaba indo da sorte alguns vem com pouco, outros com muito e pouco felizardos com nenhum. O suporte dele realmente não gostei na real eu não consegui mexer na angulação dele, não sei se fiz algo errado ou não coloquei a força necessaria, contudo iria usar ele num suporte f80n (para colocar nele precisa colocar um calço e parafuso maior por conta do resalto), ele tem hdmi 2.0 e já vem com hdmi 2.0 (o cabo é meior curto mas ja da para utilizar). Ele automaticamente fica em 4k 60hz com escala em 150%. Sobre o acer em questão se engana quem acha que está comprando monitor melhor que ele pois não está ambos usam o mesmo painel innolux vai mudar a penas a calibragem feita de fabrica e tals (e vou te dizer andei vendo que a samsung faz calibragem de todos os monitores tendendo para o amarelado). O hdr dele não curti muito, mas na faixa de preço dele acho que não vai ter nada que seja de fato hdr funcional. A qualidade de imagem é bem boa sim, jogando em full hd pelo menos no tomb raider ficou bom, não tive perda de nitidez. Agora relacinado ao preço tinha conseguido pegar o mesmo numa promoção na submarino com devolução na onde o mesmo tinha saído por 1675, infelizmente ele não está mais voltando nesse valor.

Galera seguinte o monitor asus voltou na kabum porém com preço acima do que pretendia pagar nele, vocês acham que ele abaixa para pelo menos 2,2k? E outra vocês acham que esse monitor passará a ser vendido em outro loja? pois tive problemas com uma compra que fiz na kabum que foi complicado resolver, tive que recorrer ao consumidor.com. Estou com medo de comprar la e dar algum problema e ter novamente dor de cabeça e o pior numa dessa alegarem que é o segunda vez que estou devolvendo um produto e começar aquela patifaria toda. Ele seria o melhor monitor nessa faixa de preço né? Aos que tiverem ele podem deixar o feedback sobre ele e sobre a compra dele, se tiverem dicas de calibração também serão bem vinda.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar