• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O Acer XV280K está indisponível na Kabum, porém ao mesmo tempo ele está sendo vendido por 3,500 ????
 
Boa noite ao pessoal,
Gostaria de saber o que acham do VG279Q, monitor 27' 144hz da ASUS.
Achei esse monitor num preço razoavelmente barato (R$1.800 Reais) e estou querendo comprar algo de qualidade.
Comprei o CF390 da Samsung (Após pesquisas aqui mesmo no fórum) e ultimamente está meio complicado jogar devido ao Black Smearing que tem nessa tela. Inclusive, qualquer coisa com Dark mode fica complicado de usar com o motion blur esquisito que tem nesse monitor.

Não tenho problemas em gastar um pouco mais para ter algo ótimo (meu valor é até 3 Mil reais), então sinta-se livre para recomendar algo.
 
Boa noite ao pessoal,
Gostaria de saber o que acham do VG279Q, monitor 27' 144hz da ASUS.
Achei esse monitor num preço razoavelmente barato (R$1.800 Reais) e estou querendo comprar algo de qualidade.
Comprei o CF390 da Samsung (Após pesquisas aqui mesmo no fórum) e ultimamente está meio complicado jogar devido ao Black Smearing que tem nessa tela. Inclusive, qualquer coisa com Dark mode fica complicado de usar com o motion blur esquisito que tem nesse monitor.

Não tenho problemas em gastar um pouco mais para ter algo ótimo (meu valor é até 3 Mil reais), então sinta-se livre para recomendar algo.
Dá uma olhada nos modelos desse post se quiser um QHD:

Monitores IPS, 27", QuadHD, 144Hz@8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, mais que 100% sRGB / 96% DCI-P3, DP1.2 e HDMI 2.0, todos abaixo com basicamente o mesmo painel ou bem próximos. Se quiser painel VA outras pessoas poderão te ajudar. Fique de olho nos que tiverem disponíveis em estoque:

___________________________________________________________

Ozone DSP27 IPS - preço normal R$2.600. Promoção costuma aparecer entre R$2400,00 e R$2100 (eu outras pessoas do fórum pegamos por R$2100 no final do ano passado). Atualmente está a 2,3k e se tiver cupom de aniversario cai pra R$2185. Dois anos de garantia:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114351
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/

__________________________________________________________

ASUS VG27AQL1A - preço normal R$3.150. Promoção já apareceu por 2,7k a 2,9k. Três anos de garantia / 170Hz@8bits e 120Hz@10bits:

https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...1a-27-qhd-170hz-g-sync-ips-hdr-10-bit.681295/

__________________________________________________________

Tinha o Gigabyte M27Q da Gigabyte por R$2600 na kabum tb mas parece que tiraram o produto do ar. Bem parecido com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos mas o pessoal que comprou disse que não percebeu. 170Hz@8bits e 120Hz@10bits Apareceu na pichau por R$3700.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135665
https://www.pichau.com.br/monitores...0hz-qhd-freesync-type-c-hdmi-dp-gigabyte-m27q
Não tem tópico dedicado, mas tem esse: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-gigabyte-27-m27q-eek-ips-qhd-170-0-5ms.679163/

__________________________________________________________

Tiem T27QSSM - preço normal R$2400. Mas parece ter 1 ano de garantia, painel parece idêntico em features (não conheço reviews para certificar) só que com o menu um pouco mais limitado. 165Hz@8bits e se tiver 10 bits também será limitado a 120Hz assim como todos os outros:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-pol-qhd-ips-1ms-165hz-hdmidp-t27qssm?p=32500
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/topico-dedicado-monitor-tiem-t27qssm.680900/

_______________________________________________________
 
Boa noite ao pessoal,
Gostaria de saber o que acham do VG279Q, monitor 27' 144hz da ASUS.
Achei esse monitor num preço razoavelmente barato (R$1.800 Reais) e estou querendo comprar algo de qualidade.
Comprei o CF390 da Samsung (Após pesquisas aqui mesmo no fórum) e ultimamente está meio complicado jogar devido ao Black Smearing que tem nessa tela. Inclusive, qualquer coisa com Dark mode fica complicado de usar com o motion blur esquisito que tem nesse monitor.

Não tenho problemas em gastar um pouco mais para ter algo ótimo (meu valor é até 3 Mil reais), então sinta-se livre para recomendar algo.

Possui boa fidelidade de cores, base com regulagens precisas e convenientes, freesync premium, nenhum ghosting ou input lag perceptível. A única coisa que deixa um pouco a desejar é a resolução, 1920x1080 em uma tela 27" torna a densidade de pixels um pouco baixa, aquela sensação de imagem borrada pode ser perceptível em diversos momentos. Com o orçamento que você tem disponível dá pra encontrar opções melhores.
 
Possui boa fidelidade de cores, base com regulagens precisas e convenientes, freesync premium, nenhum ghosting ou input lag perceptível. A única coisa que deixa um pouco a desejar é a resolução, 1920x1080 em uma tela 27" torna a densidade de pixels um pouco baixa, aquela sensação de imagem borrada pode ser perceptível em diversos momentos. Com o orçamento que você tem disponível dá pra encontrar opções melhores.
É, o problema é essa coisa da resolução.
Tem alguma coisa QHD com 144hz?

Tava olhando no rtings e dizem que esse é um dos melhores monitores com equilibrio de uniformidade de black
 
É, o problema é essa coisa da resolução.
Tem alguma coisa QHD com 144hz?

Tava olhando no rtings e dizem que esse é um dos melhores monitores com equilibrio de uniformidade de black
Sim, tem uma lista a dois posts acima.
 
Sim, tem uma lista a dois posts acima.
Olhei a lista, os valores deles parecem passar um pouco do que eu gostaria.
O Ozone parece ser o unico na lista mais equilibrado, mas não tem a uniformidade de preto e bastante backlight bleed.
 
Boa noite ao pessoal,
Gostaria de saber o que acham do VG279Q, monitor 27' 144hz da ASUS.
Achei esse monitor num preço razoavelmente barato (R$1.800 Reais) e estou querendo comprar algo de qualidade.
Comprei o CF390 da Samsung (Após pesquisas aqui mesmo no fórum) e ultimamente está meio complicado jogar devido ao Black Smearing que tem nessa tela. Inclusive, qualquer coisa com Dark mode fica complicado de usar com o motion blur esquisito que tem nesse monitor.

Não tenho problemas em gastar um pouco mais para ter algo ótimo (meu valor é até 3 Mil reais), então sinta-se livre para recomendar algo.

Os monitores mais baratos de uma mesma categoria de concorrência geralmente são TN ou VA, nunca IPS.

----

Rapaz, estava olhando a loja explosiva agora e vi que chegaram uns monstros.

ASUS PG259QNR (1080p, 360Hz, G-SYNC Nativo, NVIDIA Reflex, HDR 10, Painel IPS, 24.5 polegadas)


Acer Nitro XV322UX (1440p, 270Hz, FreeSync Premium, HDR 600, Painel IPS, 32 polegadas)



Tem o ASUS PG43UQ e o ASUS PG329Q também, mas possuem Refresh Rate menor (Refresh Rate influencia diretamente no Input Lag do VRR através do Quick Frame Transport e na suavidade da transição de quadros, por isso quanto maior, melhor) e no caso do ASUS PG43UQ, possui preço mais alto que as TVs com VRR e HDMI 2.1, então acho que não compensa, na minha opinião. Algo que notei também é que o monitor AOC AG251FG que é antigo, dobrou de preço de um dia para o outro, sendo que até duas páginas atrás do tópico estava custando uns 2200 reais e agora está na casa dos 4000.
 
Última edição:
Não tenho problemas em gastar um pouco mais para ter algo ótimo (meu valor é até 3 Mil reais), então sinta-se livre para recomendar algo.

Olhei a lista, os valores deles parecem passar um pouco do que eu gostaria.
O Ozone parece ser o unico na lista mais equilibrado, mas não tem a uniformidade de preto e bastante backlight bleed.

Então arruma sua mensagem lá de cima, você tinha dito que era até 3 mil reais, e todos da lista são mais baratos que isso. Você não vai achar 27" QHD IPS 144Hz mais barato que aqueles modelos.

Quanto aos problemas que você cita, não sei de onde você tirou esses dados de uniformidade de preto do Ozone, e sobre os vazamentos é inerente à tecnologia IPS. Todos eles tem unidades com mais vazamento ou menos, vai ser loteria o monitor que você vai receber e você tem que valer seu direito de arrependimento caso pegue algum com vazamento exagerado - qualquer que seja a marca / modelo, até para modelos que custam 4 ou 5k reais.

Meu primeiro monitor IPS por exemplo eu fui comprar um da LG numa loja física aqui em campinas, e dei sorte de pegar um vendedor bem gente boa que me deixou abrir caixa por caixa pra testar o vazamento. Abri uns 8-10 monitores do mesmo modelo e testei todos eles, e escolhi o que tinha menos vazamento. Alguns tinham mais e outros menos, mas nunca zero.

Não sei se você conhece algum ou já viu alguma vez na vida um painel IPS, porque esses problemas que você cita não são perceptíveis durante o uso e facilmente superam qualquer defeito das outras telas para quem busca uniformidade/fidelidade.

Segue um comparativo entre três telas IPS com seus respectivos vazamentos em uma foto sem estar exageradamente super-exposta, simulando o que o olho percebe em uma sala toda escura abaixo. Tenho também mais um quarto monitor IPS, posso até ver de atualizar essa foto em breve com os quatro juntos pra melhorar a comparação. Sugiro dar uma estudada melhor no que você busca. Boa sorte.

Uuj527n.jpeg
 
Última edição:
Os monitores mais baratos de uma mesma categoria de concorrência geralmente são TN ou VA, nunca IPS.

----

Rapaz, estava olhando a loja explosiva agora e vi que chegaram uns monstros.

ASUS PG259QNR (1080p, 360Hz, G-SYNC Nativo, NVIDIA Reflex, HDR 10, Painel IPS, 24.5 polegadas)


Acer Nitro XV322UX (1440p, 270Hz, FreeSync Premium, HDR 600, Painel IPS, 32 polegadas)



Tem o ASUS PG43UQ e o ASUS PG329Q também, mas possuem Refresh Rate menor (Refresh Rate influencia diretamente no Input Lag do VRR através do Quick Frame Transport e na suavidade da transição de quadros, por isso quanto maior, melhor) e no caso do ASUS PG43UQ, possui preço mais alto que as TVs com VRR e HDMI 2.1, então acho que não compensa, na minha opinião. Algo que notei também é que o monitor AOC AG251FG que é antigo, dobrou de preço de um dia para o outro, sendo que até duas páginas atrás do tópico estava custando uns 2200 reais e agora está na casa dos 4000.
Car@lho que monstro esse Acer pqp.
Vontade de fazer uma cagada, mas esses dias arreguei pra dar 2,6k num Asus 27" QHD IPS 170Hz imagina 6k nesse Acer.

Mas seria o último monitor a ser comprado pelos próximos 10 anos com certeza hahaha.
 
Então arruma sua mensagem lá de cima, você tinha dito que era até 3 mil reais, e todos da lista são mais baratos que isso. Você não vai achar 27" QHD IPS 144Hz mais barato que aqueles modelos.

Quanto aos problemas que você cita, não sei de onde você tirou esses dados de uniformidade de preto do Ozone, e sobre os vazamentos é inerente à tecnologia IPS. Todos eles tem unidades com mais vazamento ou menos, vai ser loteria o monitor que você vai receber e você tem que valer seu direito de arrependimento caso pegue algum com vazamento exagerado - qualquer que seja a marca / modelo, até para modelos que custam 4 ou 5k reais.

Meu primeiro monitor IPS por exemplo eu fui comprar um da LG numa loja física aqui em campinas, e dei sorte de pegar um vendedor bem gente boa que me deixou abrir caixa por caixa pra testar o vazamento. Abri uns 8-10 monitores do mesmo modelo e testei todos eles, e escolhi o que tinha menos vazamento. Alguns tinham mais e outros menos, mas nunca zero.

Não sei se você conhece algum ou já viu alguma vez na vida um painel IPS, porque esses problemas que você cita não são perceptíveis durante o uso e facilmente superam qualquer defeito das outras telas para quem busca uniformidade/fidelidade.

Segue um comparativo entre três telas IPS com seus respectivos vazamentos em uma foto sem estar exageradamente super-exposta, simulando o que o olho percebe em uma sala toda escura abaixo. Tenho também mais um quarto monitor IPS, posso até ver de atualizar essa foto em breve com os quatro juntos pra melhorar a comparação. Sugiro dar uma estudada melhor no que você busca. Boa sorte.

Uuj527n.jpeg
Sim, eu já usei IPS, pra ser mais específico, IPS da LG.
Eu vi um outro monitor interessante, o BM279GW. Me parece equilibrado no que eu desejo, unica coisa que perco é os 144hz.
Ontem fiz uma pesquisa para saber se meu computador atual iria aguentar os 144hz, e parece que não vai ser tão fácil assim, ainda mais para uma onboard (Ryzen 3 2200G)

Penso em 2 alternativas.
Ou pegar o Ozone 27 IPS, e futuramente atualizar o computador para um Ryzen 5 3600 + GTX960 ou pegar o BM279GW (que está 1.700 reais) e sacrificar o FPS em troca da tela QuadHD e o computador aguentar a resolução de forma tranquila.
 
Caraca a kabum literalmente ficou testando quando a galera engolia de preço do VG27AQL1A e mesmo assim galera zerou ele. O lg subiu de valor (com dolar descendo... achei que ia dar uma derrubada de preço), tah complicado. Ainda no aguardo.
 
Caraca a kabum literalmente ficou testando quando a galera engolia de preço do VG27AQL1A e mesmo assim galera zerou ele. O lg subiu de valor (com dolar descendo... achei que ia dar uma derrubada de preço), tah complicado. Ainda no aguardo.
Na Kabum os preços mudam a cada hora pra monitores. Se olhar o preço de manha, a tarde e a noite pode ver tres preços diferentes. Ou ainda um preço que abaixou, aumentou durante o dia, e abaixou durante a noite de novo, não dá pra levar os valores máximos a sério.
 
Pessoal, gostaria de ver se vocês podem me ajudar.

Preciso comprar um monitor novo e queria algo ultrawide e se possível 2K ou 4K. Vou usar basicamente para trabalho, pois uso diariamente programas como Photoshop, Figma e Adobe Xd.
Vi um modelo da LG de 34" mas a resolução dele é 2560x1080 Full HD, o que me acaba frustrando pelo tamanho do monitor não chegar nem a 1440p.

Qual modelo vocês recomendariam com um orçamento de 3k podendo chegar no máximo em 3.5k?

Desde já, agradeço a ajuda de todos!
 
Pessoal, gostaria de ver se vocês podem me ajudar.

Preciso comprar um monitor novo e queria algo ultrawide e se possível 2K ou 4K. Vou usar basicamente para trabalho, pois uso diariamente programas como Photoshop, Figma e Adobe Xd.
Vi um modelo da LG de 34" mas a resolução dele é 2560x1080 Full HD, o que me acaba frustrando pelo tamanho do monitor não chegar nem a 1440p.

Qual modelo vocês recomendariam com um orçamento de 3k podendo chegar no máximo em 3.5k?

Desde já, agradeço a ajuda de todos!
Ultrawide "4K" esquece. É a resolução que chamam de 5K2K, ou 2160p ultrawide, enfim, o primeiro monitor lançado com essa resolução veio em novembro do ano passado, o LG 34WK95U, não existe oficialmente no Brasil e nos EUA custa US$ 1.200,00 o que em conversão direta sem frete nem tax já dá na casa de 6mil reais. Então, não.

Ultrawide 1440p (vulgo 2K, 2,5K, enfim) já é mais tranquilo encontrar, mas não muito barato. A opção mais econômica acaba sendo o Samsung Odyssey G5, mas o preço é na casa dos 4mil reais.
 
alguem tem experiencia com essa cachaça Bluecase 27 QHD BM2713GW?

 
Chegou o meu Acer XV280K

Ainda não testei o 4K por causa da display port, preciso de um adaptador

Pra jogos: Excelente. Meu monitor anterior era um VA, chegava a causa dor de cabeça por causa do blur em excesso. IPS, felizmente, não tem isso.

Sobre a qualidade do painel: Não estou gostando do branco, parece meio sem vida. Já fucei umas configurações e não me agradou. Vou pesquisar uma calibração boa pra ele pra ver se melhora

O auto falante é excelente

Sobre IPS glow: Muito pouco, não me incomodou nem um pouco

Único ponto negativo está sendo a cor branca
 
O Acer XV280K está indisponível na Kabum, porém ao mesmo tempo ele está sendo vendido por 3,500 ????
Fiquem de olho porque dependendo do site tem espertão pedindo R$ 1000 a mais que nos outros. Monitor aí que até ontem era 2 e uns quebrados acima de 3K mesmo. O que eu uso aqui pra monitorar o histórico de preços é o zoom.com.br, mas não é o único.

Chegou o meu Acer XV280K

Ainda não testei o 4K por causa da display port, preciso de um adaptador

Pra jogos: Excelente. Meu monitor anterior era um VA, chegava a causa dor de cabeça por causa do blur em excesso. IPS, felizmente, não tem isso.

Sobre a qualidade do painel: Não estou gostando do branco, parece meio sem vida. Já fucei umas configurações e não me agradou. Vou pesquisar uma calibração boa pra ele pra ver se melhora

O auto falante é excelente

Sobre IPS glow: Muito pouco, não me incomodou nem um pouco

Único ponto negativo está sendo a cor branca
Quais as configurações que está usando agora? Tem nível de brilho, contraste, BLACK BOOST, Blue Light, ACM, HDR, Super Sharpness... o manual é bem resumido e nunca esses fabricantes explicam em detalhes o que muda de uma configuração pra outra (e também o ideal seriam vídeos demonstrativos). Esse monitor você nem acha muita informação por aí, então só testando cada função mesmo.

É bom procurar saber se está calibrado corretamente porque de fábrica com certeza não vem otimizado, e ainda que venha pode ser que o ideal não seja como o monitor deva ficar. Eu por exemplo sou favorável a qualquer recurso que reduza luz azul e até onde sei o brilho tem que ser reduzido pra isso. E se o HDR estiver ligado nesse XV280K parece que outras opções não podem ser mexidas.

Tem também a temperatura de cores. Por padrão é QUENTE/WARM. Pode ser fria/Cool, Normal, Bluelight ou "User".

P.S. Sobre a Acer, se forem comprar evitem o site deles, porque eu cheguei a ler reviews na página do Google dizendo que eles recebem os pedidos e tem problemas pra enviar, não respondendo nem quando se usa o Reclame Aqui algumas vezes. O pós-venda do site parece que é tenebroso. Nesse caso é preferível pedir de uma loja conhecida de hardware.

E algumas dicas que podem tirar o tom amarelado: https://www.alphr.com/monitor-yellow-tint-fix/

Seria interessante ver se isso resolveria no caso desse Samsung 4K de 28: https://www.samsung.com/br/monitors/high-resolution/uhd-monitor-28-inch-lu28r550uqlmzd/

Modelo UR550...
 
Última edição:
Fiquem de olho porque dependendo do site tem espertão pedindo R$ 1000 a mais que nos outros. Monitor aí que até ontem era 2 e uns quebrados acima de 3K mesmo. O que eu uso aqui pra monitorar o histórico de preços é o zoom.com.br, mas não é o único.

Quais as configurações que está usando agora? Tem nível de brilho, contraste, BLACK BOOST, Blue Light, ACM, HDR, Super Sharpness... o manual é bem resumido e nunca esses fabricantes explicam em detalhes o que muda de uma configuração pra outra (e também o ideal seriam vídeos demonstrativos). Esse monitor você nem acha muita informação por aí, então só testando cada função mesmo.

É bom procurar saber se está calibrado corretamente porque de fábrica com certeza não vem otimizado, e ainda que venha pode ser que o ideal não seja como o monitor deva ficar. Eu por exemplo sou favorável a qualquer recurso que reduza luz azul e até onde sei o brilho tem que ser reduzido pra isso. E se o HDR estiver ligado nesse XV280K parece que outras opções não podem ser mexidas.

Tem também a temperatura de cores. Por padrão é QUENTE/WARM. Pode ser fria/Cool, Normal, Bluelight ou "User".

P.S. Sobre a Acer, se forem comprar evitem o site deles, porque eu cheguei a ler reviews na página do Google dizendo que eles recebem os pedidos e tem problemas pra enviar, não respondendo nem quando se usa o Reclame Aqui algumas vezes. O pós-venda do site parece que é tenebroso. Nesse caso é preferível pedir de uma loja conhecida de hardware.

E algumas dicas que podem tirar o tom amarelado: https://www.alphr.com/monitor-yellow-tint-fix/

Seria interessante ver se isso resolveria no caso desse Samsung 4K de 28: https://www.samsung.com/br/monitors/high-resolution/uhd-monitor-28-inch-lu28r550uqlmzd/

Modelo UR550...
eu vou dar uma olhada mais detalhada quando chegar em casa, mas eu mexi em várias config e mesmo assim n me agradou
 
gostaria de um monitor: ultrawide, quadHD, acima de 120hz, painel IPS/VA .

O único que encontrei nestas caracteríscas a um preço aceitável foi um da philco de 30". por 2K. tem alguma outra opção? este é bom?

Monitor Gamer Philco PMG30C920WFG 30” Curvo

é possível trabalhar com design em painel VA? atualmente uso IPS

Edit: depois vi que este é 1080p, não é exatamente oq procuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já acho fullhd em 24" muito ruim, em 27" você deve enxergar só pixels na tela. Pra tamanho maior que 24 só 4k pra ficar bom.


Top demais. Eu adorei ele. Tô a dois dias e configurei ele direitinho. Tá impecável a qualidade de imagem e se igualou ao meu outro ips ultrawide ou então superou no preto, cores e contraste ese painel VA. Muitas opções de configuração dentro dele que fazer ele ficar com cores muito proximas do meu celular super amoled.
Ele é 5ms GTG, o que qualquer fabricante colocaria era 1ms gtg. Elas põem o que querem. O que importa é o imput lag e eu sou gamer competitivo com reflexo alto e esse monitor, se tiver atraso, tá entre 5 e 15ms totais. O que é uma performance excelente pra um monitor desse nivel e tamanho.
Aproveite!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo