[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Chegou o ultrawide QHD de 34 da LG (LG 34WP65C) que paguei 2529,90.
Comprei, porque é um ultrawide com a resolução certa para o tamanho da tela, sendo 1000 a menos do que o s3422dwg.
Comentaram inicialmente dele neste post aqui:


Algumas observações pós uso:
Monitor chega em 160Hz (anunciados é 165Hz) e apenas em 8bits. Para ser 10 bits, tem de diminuir a frequência para 144Hz.
Não gostei muito das cores dele. Se alguém configurou e ficou bom fala qual está usando. (Obs: o video review linkado pelo PompeoX - único video review disponível - fala que as cores e os pretos são melhores do que o S3422DWG da Dell).
Ele apresenta um problema estranho que eu mostro no vídeo abaixo:



Se eu estiver na posição normal de uso e olhar pro monitor, a parte mais em baixo do monitor fica totalmente escura, de forma que eu não consigo ver aquela barrinha mais clara que aparece na parte de baixo dos apps quando eles estão abertos. Se eu, no entanto, colocar o meu olho na altura exata dessa parte escura, ela deixa de ser escura e passa a mostrar o que era para aparecer.

A minha unidade veio com dois dead pixels no quanto inferior esquerdo.

Também chegou pra mim, mas só poderei abrir e montar, com muita sorte, no final da noite.

Desapontado que as suas impressões foram negativas :(


Po man, que comportamento estranho esse da tela desse LG. Eu ia comentar de virar a tela ou o cel que grava em 90º e 180º e ver se isso se repete.
Realmente bizarro.
 
Chegou o ultrawide QHD de 34 da LG (LG 34WP65C) que paguei 2529,90.
Comprei, porque é um ultrawide com a resolução certa para o tamanho da tela, sendo 1000 a menos do que o s3422dwg.
Comentaram inicialmente dele neste post aqui:


Algumas observações pós uso:
Monitor chega em 160Hz (anunciados é 165Hz) e apenas em 8bits. Para ser 10 bits, tem de diminuir a frequência para 144Hz.
Não gostei muito das cores dele. Se alguém configurou e ficou bom fala qual está usando. (Obs: o video review linkado pelo PompeoX - único video review disponível - fala que as cores e os pretos são melhores do que o S3422DWG da Dell).
Ele apresenta um problema estranho que eu mostro no vídeo abaixo:



Se eu estiver na posição normal de uso e olhar pro monitor, a parte mais em baixo do monitor fica totalmente escura, de forma que eu não consigo ver aquela barrinha mais clara que aparece na parte de baixo dos apps quando eles estão abertos. Se eu, no entanto, colocar o meu olho na altura exata dessa parte escura, ela deixa de ser escura e passa a mostrar o que era para aparecer.

A minha unidade veio com dois dead pixels no quanto inferior esquerdo.

Pela própria descrição da ficha técnica já é claro que as cores dele são substancialmente inferiores ao Dell, dá cerca de 20% de diferença na cobertura do sRGB. Os pretos tendem a ser melhores pq o contraste é maior que o Dell.

Sobre o efeito estranho, ele rola por causa do design "sem moldura" que é praticamente regra hoje em dia, meu Dell S2721DGF também tem isso, mas eu preciso olhar MUITO de cima pra fazer a "sobra" esconder a parte inferior da barra de tarefas, nesse LG tá bem "cagado" esse negócio, pode ser um defeito da sua unidade (um espaçamento da moldura desregulado?) como pode ser padrão do monitor (as vzs por ter tela curva isso é uma consequência?).
 
Po man, que comportamento estranho esse da tela desse LG. Eu ia comentar de virar a tela ou o cel que grava em 90º e 180º e ver se isso se repete.

Pior, não tinha percebido bem, mas não seria problema por conta dos ângulos de visão piores nos painéis do tipo VA?
Neste caso seria algo normal, ou apenas deste monitor? :hmm:
 
Pior, não tinha percebido bem, mas não seria problema por conta dos ângulos de visão piores nos painéis do tipo VA?
Neste caso seria algo normal, ou apenas deste monitor? :hmm:
O meu samsung c27f390, que é um painel VA curvo de 27, não tem esse problema.

E parece que é erro de projeto mesmo. Comentário abaixo foi tirado do site em inglês da LG:
Untitled-2.png
 
Air monitor de 24 ou 27 vocês recomendam? Focado em e-sports, meu foco é 240hz ou mais, até uns 2k/2.5k..
Atualmente uso um aoc de 144 mas acho ele com muito ghosting e cores fracas, falta teclogia tb, comprei a 4 anos..
 
O próximo upgrade de monitor eu miraria num ultrawide 2k curvo e ips

porque os monitores com essas características são tudo VA?
acha que esse LG que saiu recentemente iria ser IPS, igual aquele 34GL750
 
Eu comprei esse 24GN600, acabou de chegar aqui, de primeira impressão achei bem pequeno comparado a um monitor de 27, mas pra FULL HD resulta em mais definição na imagem.
Achei as cores bem superiores ao ASUS VG2791QR que eu devolvi, Mesmo ambos sendo IPS, LG é outro Nível...

To curtindo bastante a tela, nenhum vazamento, 0 Ghosting e 0 DEADPIXEL, NOTA 10 !
Mano eu estou pensando em pegar ele mesmo, só estou na duvida mesmo em questão de 24 ou 27 polegadas, pela densidade de pixels, faz muita diferença? Porque nunca tive um monitor decente então kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O próximo upgrade de monitor eu miraria num ultrawide 2k curvo e ips

porque os monitores com essas características são tudo VA?
acha que esse LG que saiu recentemente iria ser IPS, igual aquele 34GL750
Eu lembro de ter visto algo sobre os painéis serem VAs em telas curvas, que eu lebre é pra compensar a distorção que acontece em telas curvas, mas não tenho certeza disso.
 
Mano eu estou pensando em pegar ele mesmo, só estou na duvida mesmo em questão de 24 ou 27 polegadas, pela densidade de pixels, faz muita diferença? Porque nunca tive um monitor decente então kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu lembro de ter visto algo sobre os painéis serem VAs em telas curvas, que eu lebre é pra compensar a distorção que acontece em telas curvas, mas não tenho certeza disso.
Eu tinha pego um ASUS de 27 mas devolvi, achei 27 pra jogos competitivos como LOL/COD/BF grande demais a ponto de atrapalhar, porém em jogos de história como God Of War, The Witcher é bem mais imersivo, a densidade só atrapalha se vc se sentar mt perto da tela... é bom ter uma distancia legal.

Eu peguei um de 24 agora e é de fato muito menor comparado a um de 27, porém o Full HD '' se encaixa'' melhor na tela, parece ter + definição e é melhor pra jogar jogo competitivo online., porém em jogos como God Of War eu senti falta de uma tela maior.

Se seu foco é jogo singleplayer, 27 polegadas é muito mais imersivo.
Já jogos competitivos 24 é o ideal.
 
Eu tinha pego um ASUS de 27 mas devolvi, achei 27 pra jogos competitivos como LOL/COD/BF grande demais a ponto de atrapalhar, porém em jogos de história como God Of War, The Witcher é bem mais imersivo, a densidade só atrapalha se vc se sentar mt perto da tela... é bom ter uma distancia legal.

Eu peguei um de 24 agora e é de fato muito menor comparado a um de 27, porém o Full HD '' se encaixa'' melhor na tela, parece ter + definição e é melhor pra jogar jogo competitivo online., porém em jogos como God Of War eu senti falta de uma tela maior.

Se seu foco é jogo singleplayer, 27 polegadas é muito mais imersivo.
Já jogos competitivos 24 é o ideal.
Acho que vou pegar um 27, mas primeiro vou ver se fica bom no meu espaço, eu jogo alguns jogos comp. mas não sou muito apegado curto telas um pouco maiores, também porque o 27" tem regulagem de altura, mas mesmo assim qualquer um dos dois vão melhorar 100% a gameplay, meu monitor é um desses aqui:

180_monitor_aoc_716vwy_17_polegadas_lcd_nao_possui_base_10165_1_2993634c033947b21c5228bbb1b7ceb9.jpg
AOC 75hz 5ms 900p tem + de 12 anos que tenho ele.

Então provavelmente vai melhorar muito.

OBS: Falei com um brother meu e ele também tem um 27" e disse que atrapalha mesmo pra comp. mesmo pra mim que não jogo tanto, como o 24 é mais barato talvez pegue ele mesmo.
 
Última edição:
Estou meio por fora do mercado de monitores atualmente, última vez que realizei uma pesquisa a fundo foi antes de comprar meu AW2518HF (240hz) o qual não tenho absolutamente nada a reclamar!

Com o upgrade para uma 3070, estava querendo adquirir um monitor de maior resolução para jogos modo história, corrida, etc, mantendo meu monitor de 240hz na mesa.
Estava pensando em um monitor QHD, ultrawide, com uma boa taxa de atualização (não precisa chegar a 240, mas 120~165hz seria ótimo) e painel IPS.
Quais seriam as boas opções custo benefício no momento?
 
Pessoal (acredito que não a o que se fazer e sim sentar e se conformar)

Fui limpar minha mesa esses dias e no processo de limpeza levantei o teclado onde o mesmo possui sua placa em alumínio e as quinas extremamente vivas, eu batei sem querer a quina do teclado na tela do monitor, causando um risco (por sorte não danificou o painel) mas acabou riscando aquela película que todo monitor tem... infelizmente a vida segue mais que esse risco incomoda e chama atenção isso não da para negar.

Acaba ficando mais nítido quando esta em fundo branco, em outras cores praticamente nem nota.

kgzScNF.jpg
 
Fala ai galera, to com um monitor full hd aqui, e com uma 6600XT, desde quando tinha uma 1660S em muitos jogos eu ja usava o DSR, agora na amd uso o super resolução virtual, pq da uma melhoradinha na imagem e a placa ta sobrando em muitos jogos em full hd. Percebi que raramente jogo um jogo em full hd mesmo. To pensando em pegar um monitor 1440P e depois vender esse meu FHD, até pq com o FSR 2.0 ai, a tendência melhor pra mim é aumentar a RES mesmo.

Enfim, to procurando no valor de 1700 a 2500 que tenha essas configs:
144hz
IPS
Freesync
27 ou 32 polegadas

To de olho nesse mais barato que vi na pichau, ele tem tudo isso, mas não sei se vale confiar...: https://www.pichau.com.br/monitor-g...4GXBRcsP6FvNDzgNLzbWvcHURsSPSUShoCY0AQAvD_BwE

Não manjo muito da questão de cores, galera que ja usa monitor 1440P ai, se puderem mandar sugestões, pq não estou vendo muitas opções não pra falar a verdade. Agradeço desde ja.
 
Fala pessoal, beleza ?
Estou procurando um monitor pra trabalhar e alguns jogos competitivos, não manjo muito mas acompanhando aqui o forum, oque me atende seria algo de 24p, 144Hz, Full Hd.
Agora estou em duvida entre essas opções:

LG UltraGear 24GN600 ~ R$1500,00

Samsung Odyssey G3 ~ R$1400,00

AOC HERO 24G2 ~ R$1250,00

Se Puderem dar uma opinião sobre esses monitores eu agradeço pessoal.
 
Retomando o assunto LG 34WP65C das últimas páginas... Senta que lá vem textão.

Importante citar que sou leigo e minha base de comparação é um LG 34UM65 (IPS, 1080p e 60Hz), um dos primeiros ultrawide 34' lançados.

A unidade que recebi não tem dead/stuck pixel.

Impressão inicial de cores extremamente lavadas e sem vida no desktop e ângulo de visão bastante limitado. Apenas ficando exatamente em frente da tela para receber a "imagem ideal" e qualquer mínima variação lateral e/ou horizontal resultava numa imagem muito esbranquiçada. Tosco até.

Busquei solução nos perfis de fábrica, sem sucesso. Resolvi alterando as configurações de cor no driver da NVIDIA, porém, mesmo usando o cabo DisplayPort que acompanha o monitor, fui obrigado a limitá-lo a 100Hz para habilitar o RGB Completo e 10 bpc. Ao colocar em 144Hz ou mais, as configurações automaticamente mudam para YCbCr422 e 8 bpc comprometendo a nitidez (fonte vermelha em fundo preto como aqui no Adrena beira o insuportável). Pelo pouco que pesquisei, trata-se de limitação da jurássica GTX 980 Ti que uso.
100Hz.png
144Hz.png
Espero que seja a placa de vídeo mesmo, pois upgrade só quando AMD e NVIDIA lançarem seus brinquedos novos. Descobrir vício do produto depois de meses seria bem desagradável.

E realmente, os extremos do monitor são bizarros conforme relato do @CNASLK. O vídeo dele retrata bem o problema, mas ao vivo é ainda mais impressionante. É como se existisse uma segunda moldura bem fina que distorce o espaço-tempo de acordo com o ângulo de visão.
Movimentei a barra de tarefas do Windows várias vezes e a situação se repete em todas as posições. Optei por deixá-la na parte superior, pois é onde o problema praticamente não me afeta (exceto pela adaptação, afinal, usei na parte de baixo a vida toda).

Curiosamente, essa "anomalia" parece não existir em determinadas situações. Achei a uniformidade bem agradável no SOLID COLORS do https://testmyscreen.com/, mas ao testar em GRADIENT COLORS, nas transições mais escuras, uma "segunda moldura" mais clara aparece. Na janela do cliente Steam também salta aos olhos. Enfim, ora tá tudo certo e em seguida não está. Espero que algum review esclareça esse mistério.

Black smearing é bem leve e não me incomodou. Considero o Adrena no layout dark um ótimo teste e passou com tranquilidade, mas no blog da SCS é perceptível apesar de eu achar apelação isso aí.

Em jogos, adianto que não consumo lançamentos e não tive tempo para jogatina mais extensa. No momento, estou do meio pro fim de Assassin's Creed IV Black Flag e o queixo caiu ao entrar no game. Fiquei alguns minutos admirando os gráficos e o impacto da maior resolução. O contraste trouxe muito mais detalhes para o navio, roupas e demais texturas; as cores dão um ar de naturalidade incrível.
Streets of Rage 4, cartunesco, ficou lindo também.
Já em F1 2020 percebi um motion blur constante apesar da fluidez. Idem para Doom Eternal. Seria ghosting? Quanto mais o FPS cai pra longe de 97, pior (lembrando que estou limitado a 100Hz). Isso é praticamente eliminado ao colocar o Tempo de Resposta em Mais Rápido/Faster.

Então, apesar dos "poréns", a imagem no geral me agradou bastante. Sair de um IPS velho para um VA novo trouxe a satisfação do upgrade. Gostei das cores, contraste nem se fala e até o ângulo de visão ficou OK depois de configuração adequada. Sim, a imagem fica um pouco esbranquiçada ao dar aquela espiada na tela de passagem, mas sem distorção de cores como num TN.
Enfim, custando bem menos do que os principais concorrentes e ciente das limitações, acho uma boa compra. Se aparecer dúvida específica e eu puder ajudar, é só falar.
 
Busquei solução nos perfis de fábrica, sem sucesso. Resolvi alterando as configurações de cor no driver da NVIDIA, porém, mesmo usando o cabo DisplayPort que acompanha o monitor, fui obrigado a limitá-lo a 100Hz para habilitar o RGB Completo e 10 bpc. Ao colocar em 144Hz ou mais, as configurações automaticamente mudam para YCbCr422 e 8 bpc comprometendo a nitidez (fonte vermelha em fundo preto como aqui no Adrena beira o insuportável). Pelo pouco que pesquisei, trata-se de limitação da jurássica GTX 980 Ti que uso.
100Hz.png
144Hz.png
Espero que seja a placa de vídeo mesmo, pois upgrade só quando AMD e NVIDIA lançarem seus brinquedos novos. Descobrir vício do produto depois de meses seria bem desagradável.
Na minha unidade, chega em 10 bpc em 144Hz. Uso uma 3070.
sada.png
 
Retomando o assunto LG 34WP65C das últimas páginas... Senta que lá vem textão.

Importante citar que sou leigo e minha base de comparação é um LG 34UM65 (IPS, 1080p e 60Hz), um dos primeiros ultrawide 34' lançados.

A unidade que recebi não tem dead/stuck pixel.

Impressão inicial de cores extremamente lavadas e sem vida no desktop e ângulo de visão bastante limitado. Apenas ficando exatamente em frente da tela para receber a "imagem ideal" e qualquer mínima variação lateral e/ou horizontal resultava numa imagem muito esbranquiçada. Tosco até.

Busquei solução nos perfis de fábrica, sem sucesso. Resolvi alterando as configurações de cor no driver da NVIDIA, porém, mesmo usando o cabo DisplayPort que acompanha o monitor, fui obrigado a limitá-lo a 100Hz para habilitar o RGB Completo e 10 bpc. Ao colocar em 144Hz ou mais, as configurações automaticamente mudam para YCbCr422 e 8 bpc comprometendo a nitidez (fonte vermelha em fundo preto como aqui no Adrena beira o insuportável). Pelo pouco que pesquisei, trata-se de limitação da jurássica GTX 980 Ti que uso.
100Hz.png
144Hz.png
Espero que seja a placa de vídeo mesmo, pois upgrade só quando AMD e NVIDIA lançarem seus brinquedos novos. Descobrir vício do produto depois de meses seria bem desagradável.

E realmente, os extremos do monitor são bizarros conforme relato do @CNASLK. O vídeo dele retrata bem o problema, mas ao vivo é ainda mais impressionante. É como se existisse uma segunda moldura bem fina que distorce o espaço-tempo de acordo com o ângulo de visão.
Movimentei a barra de tarefas do Windows várias vezes e a situação se repete em todas as posições. Optei por deixá-la na parte superior, pois é onde o problema praticamente não me afeta (exceto pela adaptação, afinal, usei na parte de baixo a vida toda).

Curiosamente, essa "anomalia" parece não existir em determinadas situações. Achei a uniformidade bem agradável no SOLID COLORS do https://testmyscreen.com/, mas ao testar em GRADIENT COLORS, nas transições mais escuras, uma "segunda moldura" mais clara aparece. Na janela do cliente Steam também salta aos olhos. Enfim, ora tá tudo certo e em seguida não está. Espero que algum review esclareça esse mistério.

Black smearing é bem leve e não me incomodou. Considero o Adrena no layout dark um ótimo teste e passou com tranquilidade, mas no blog da SCS é perceptível apesar de eu achar apelação isso aí.

Em jogos, adianto que não consumo lançamentos e não tive tempo para jogatina mais extensa. No momento, estou do meio pro fim de Assassin's Creed IV Black Flag e o queixo caiu ao entrar no game. Fiquei alguns minutos admirando os gráficos e o impacto da maior resolução. O contraste trouxe muito mais detalhes para o navio, roupas e demais texturas; as cores dão um ar de naturalidade incrível.
Streets of Rage 4, cartunesco, ficou lindo também.
Já em F1 2020 percebi um motion blur constante apesar da fluidez. Idem para Doom Eternal. Seria ghosting? Quanto mais o FPS cai pra longe de 97, pior (lembrando que estou limitado a 100Hz). Isso é praticamente eliminado ao colocar o Tempo de Resposta em Mais Rápido/Faster.

Então, apesar dos "poréns", a imagem no geral me agradou bastante. Sair de um IPS velho para um VA novo trouxe a satisfação do upgrade. Gostei das cores, contraste nem se fala e até o ângulo de visão ficou OK depois de configuração adequada. Sim, a imagem fica um pouco esbranquiçada ao dar aquela espiada na tela de passagem, mas sem distorção de cores como num TN.
Enfim, custando bem menos do que os principais concorrentes e ciente das limitações, acho uma boa compra. Se aparecer dúvida específica e eu puder ajudar, é só falar.
Entre esse dai, e o S3422DWG da Dell, qual levaria a melhor?
 
Fala pessoal blz? Ainda tô na saga de procurar um monitor 27', de preferência qhd e limite até 2k contos. Smp leio o pessoal recomendando o Dell 2721DGF, o problema q 144hz ainda acho q é mto pra minha vga (1070 ti). Não sei como estão os novos modelos, mas não queria arriscar de novo c/ os qhd da "Bluecocô" pela péssima XP q tive c/ um (vazamento de luz contínuo na parte de baixo, nos cantos superiores do monitor e qualidade das cores bem escura). Andei lendo q o Samsung UR55, apesar de ser 4k seria bom pra deixar em 1440p pq 60hz já seria suficiente pra mim.

Sugestões serão mto bem vindas. Vlw :joia:.
 
Fala pessoal blz? Ainda tô na saga de procurar um monitor 27', de preferência qhd e limite até 2k contos. Smp leio o pessoal recomendando o Dell 2721DGF, o problema q 144hz ainda acho q é mto pra minha vga (1070 ti). Não sei como estão os novos modelos, mas não queria arriscar de novo c/ os qhd da "Bluecocô" pela péssima XP q tive c/ um (vazamento de luz contínuo na parte de baixo, nos cantos superiores do monitor e qualidade das cores bem escura). Andei lendo q o Samsung UR55, apesar de ser 4k seria bom pra deixar em 1440p pq 60hz já seria suficiente pra mim.

Sugestões serão mto bem vindas. Vlw :joia:.

Até onde sei nenhum monitor fica legal fora da resolução nativa. Mas qual o problema de ser 144hz? A sua placa vai entregar a performance (falando especificamente de fps) que ela conseguir, independentemente da frequência. O fato de ter uma frequência maior é um bônus que vai melhorar sua experiência geral de uso até mesmo se não jogar. E nos jogos mais leves que ela conseguir performance acima de 60fps, fluidez vai pro lixo por causa de uma tela 60hz. Já tive um S2716DG com uma 1070 TI e achei muito bom. Claro que atualmente ela não iria segurar os jogos atuais com bons frames nessa resolução, mas isso você dá um jeito (customizar gráficos) até conseguir fazer upgrade pra uma placa melhor.
 
Até onde sei nenhum monitor fica legal fora da resolução nativa. Mas qual o problema de ser 144hz? A sua placa vai entregar a performance (falando especificamente de fps) que ela conseguir, independentemente da frequência. O fato de ter uma frequência maior é um bônus que vai melhorar sua experiência geral de uso até mesmo se não jogar. E nos jogos mais leves que ela conseguir performance acima de 60fps, fluidez vai pro lixo por causa de uma tela 60hz. Já tive um S2716DG com uma 1070 TI e achei muito bom. Claro que atualmente ela não iria segurar os jogos atuais com bons frames nessa resolução, mas isso você dá um jeito (customizar gráficos) até conseguir fazer upgrade pra uma placa melhor.
Só tem esse? Parece q pelo jeito tô num "beco s/ saída" e terei q me conformar c/ o S2721DGF, msm o pessoal recomendando altamente ele acho caro d+ esse monitor. Ô desgraça de viver nesse país s/ opções de monitores qhd bons e baratos.
 
Só tem esse? Parece q pelo jeito tô num "beco s/ saída" e terei q me conformar c/ o S2721DGF, msm o pessoal recomendando altamente ele acho caro d+ esse monitor. Ô desgraça de viver nesse país s/ opções de monitores qhd bons e baratos.

Não existe QHD acima de 144HZ bom e barato no Brasil.
Infelizmente é o país que a gente vive.
Recebemos o resto de tecnologia ruim que o resto dos países civilizados não querem mais.
Lá fora já estão no 4K com 240Hz no caso do novo Odyssey e aqui o FULLHD ainda faz sucesso.
 
Só tem esse? Parece q pelo jeito tô num "beco s/ saída" e terei q me conformar c/ o S2721DGF, msm o pessoal recomendando altamente ele acho caro d+ esse monitor. Ô desgraça de viver nesse país s/ opções de monitores qhd bons e baratos.

A quantidade de boas opções de monitores que existem por aqui é muito inferior ao que tem lá fora. É um dos motivos que a Dell é bastante visada, opções de modelos bons e uma garantia/suporte decente. A Gigabyte parece estar ganhando espaço também, bons monitores e acho que a garantia no Brasil são 3 anos. Não sei dizer qual a qualidade dessa garantia, mas se já oferece acima de 1 ano já entra na minha lista de opções. Triste é pagar caro num Samsung e ter garantia de 1 ano. Pior ainda, ver que tão vendendo monitor da Corsair que custa U$600 por R$ 9K...
 
Não existe QHD acima de 144HZ bom e barato no Brasil.
Infelizmente é o país que a gente vive.
Recebemos o resto de tecnologia ruim que o resto dos países civilizados não querem mais.
Lá fora já estão no 4K com 240Hz no caso do novo Odyssey e aqui o FULLHD ainda faz sucesso.
Não tenho essa tara pra 144hz. Pra falar a vdd a taxa de 75hz dos "Bluecocô" tava de bom tamanho pra mim, o embaçado é a qualidade da tela deles msm as versões + novas deles, fico c/ bastante receio. Além dos da "Bluecocô", já vi os da Superframe, "Cocórdia" e Pichau. Arrisco dizer q são td a msm 💩.

Dureza :feelbad:.
 
Bom dia galera, comprei recentemente uma RTX Galax 3070, e estou querendo trocar de monitor ( uso atualmente um Monitor AOC D2369Vh/BS 23 polegadas 60 Hz 3D comprado lá em 2014), e obviamente a RTX 3070 pede um monitor melhor.
Vi que é praticamente unanime que as melhores opções são =
2560x1440 = Dell S2721GDF IPS 165Hz
1920x1080 = LG 27GL650F IPS 144Hz

Minha pergunta é = teria outras opções semelhantes, com qualidade além desses 2? O Dell é muito caro, mas queria um Quad HD, mas se não der pra comprar, pegarei um Full HD.

Só quero que o monitor tenha ajuste de altura, IPS, e compatível com G-Sync e no mínimo 144 Hz.

Não tenho essa tara pra 144hz. Pra falar a vdd a taxa de 75hz dos "Bluecocô" tava de bom tamanho pra mim, o embaçado é a qualidade da tela deles msm as versões + novas deles, fico c/ bastante receio. Além dos da "Bluecocô", já vi os da Superframe, "Cocórdia" e Pichau. Arrisco dizer q são td a msm 💩.

Dureza :feelbad:.
Infelizmente é isso, pesquisei muito e morri no Dell s2721dgf mesmo. Queria 27", 1440p, g-sync e ips. Saí de um Acer 27" FHD VA que custou 720 reais uns anos atrás quando existia Walmart online.

É um monitor incrível, uma pena o valor alto. Qualidade geral ótima, todo tipo de rotação e ajuste, USB atrás e embaixo, saída P2 pra fone e pra caixa de som. Bem bobo, mas eu consigo por exemplo jogar o Xbox 360 e usar a saída P2 pra jogar com fone (o x360 não tem funcionalidade pra fone P2).

Eu nunca tinha usado acima de 60Hz, é incrível quão melhor fica no uso comum do pc, jogar Rocket league em 165Hz abriu meus olhos, renovou a diversão que estava num mínimo após quase 3k horas de jogo... mas diria que mais importante do que isso, é o g-sync, adeus screen tearing. Antes eu jogava em 60fps com v-sync desligado por causa do input lag, screen tearing constante mas necessário.

Detalhe no tempo de entrega um pouco longo; paguei 2418 à vista, tinha uma grana no ame e ficou pouco menos de 2k, estou satisfeito, recomendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo