• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não procede, e mesmo pensando só no que tem na huelândia, não procederia.
DP não vai ser descontinuado, a AMD e Nvidia são parceiras fortes além de outras, o padrão é da VESA com amplo uso pela indústria até pela questão de ser o primeiro que permite a questão da sincronização (Gsync/Freesync), fora outras novidades que virão como a do HDR em tempo real.
A única coisa é que as Nvidias costumam ter mais HDMI do que DP, mas anda mudando isso até por causa do Gynsc. E AMD costuma usar bastante os mDP a muito muito tempo, até porque com a questão do Eyefinity ter tantas saídas DP padrão seria inviável devido ao tamanho do conector.

Ainda tem a questão do Multi-Stream Transport (que foi citado páginas atrás), aonde ligam-se monitores pela DP em cascata no próprio monitor, tudo isso vindo de uma saída apenas da placa de vídeo, coisa só possível devido a banda altíssima da DP, fora que tem hardware próprio pra isso também com vários tipos de uso vendidos lá fora.

Pela questão em geral, o LG te antederia também com HDMI e sem adaptadores. Usar adaptador nessa ligação não seria horrível e não perderia qualidade, se fosse com alguma outra ai até poderia realmente cogitar de largar de vez.

@Hwoa_XD, obrigado novamente! Estou praticamente decidido a pagar o boleto mesmo e pegar este cabo aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/47484/fortrek-cabo-hdmi-para-dvi-hmd201-1-8m-51994-preto

O adaptador HDMIxDVI sem o cabo na Dell está R$ 110. Acho que não compensa né, mesmo que em tese possa ter mais qualidade? Você recomenda alguma marca para este tipo de cabo/adaptador?

E novamente, se alguém mais teve experiência com estes monitores Dell sem ter uma saída Displayport no PC eu agradeço.
 
Em termos, já que alguns jogos mais exigentes se forem colocados no ultra + filtros vão cair abaixo dos 40fps. Porém se alguns filtros forem reduzidos e algumas configs (ex: Sombra, Água) o jogo rodará acima dos 50fps, o que torna bem jogável. O problema é mais em FPS e Corrida, pois qualquer frame abaixo de 60fps faz perder a fluidez e talvez o seu desempenho no jogo.

Esses monitores são muito bons também, nunca compre nenhum painel TN da DELL, a não ser que tenha 144hz/G-Sync nele.
 

Sim, vc está certo. Porém a GTX 970 faz 60FPS + em ultra/1440p com filtros nos jogos BF4 e ST Battlefront.

Entrei em contato com a Dell para tentar trocar o P2414H para U2515H, seus relatos me atiçaram :bwahaha:
 
Entrei em contato com a Dell para tentar trocar o P2414H para U2515H, seus relatos me atiçaram :bwahaha:
É fato que o ideal mesmo para 1440p seria GTX 980 - 980ti, mas a 970 funciona bem. A diferença da tela e resolução já é tão grande, que jogar com 40/50fps não prejudica tanto assim. Se for jogar fps, é só reduzir os gráficos, até pq se quer desempenho é melhor ir de TN 144hz =P

Eu sempre defendi que há 2 nichos de monitores, os com Desempenho x Qualidade, e os DELL IPS são qualidade, logo quanto mais resolução melhor, mesmo que perca um pouco de desempenho. Series e filmes ficam lindos tb.

Algum dia eu testo um 144hz, mas atualmente n me faz falta.
 
É fato que o ideal mesmo para 1440p seria GTX 980 - 980ti, mas a 970 funciona bem. A diferença da tela e resolução já é tão grande, que jogar com 40/50fps não prejudica tanto assim. Se for jogar fps, é só reduzir os gráficos, até pq se quer desempenho é melhor ir de TN 144hz =P

Eu sempre defendi que há 2 nichos de monitores, os com Desempenho x Qualidade, e os DELL IPS são qualidade, logo quanto mais resolução melhor, mesmo que perca um pouco de desempenho. Series e filmes ficam lindos tb.

Algum dia eu testo um 144hz, mas atualmente n me faz falta.

Então, eu pensei no sentido que 1440p é algo que deve se tornar padrão, como monitor é algo para durar um bom tempo vale a pena esse investimento a mais. Rodando satisfatoriamente agora, quando sair a Pascal eu faço um upgrade para melhorar o desempenho.
 
Então, eu pensei no sentido que 1440p é algo que deve se tornar padrão, como monitor é algo para durar um bom tempo vale a pena esse investimento a mais. Rodando satisfatoriamente agora, quando sair a Pascal eu faço um upgrade para melhorar o desempenho.
Bom, padrão mesmo eu acredito que não irá virar. Acredito que assim que futuras placas consigam rodar 4k em single, esse deve ser o novo padrão, pulando o 1440p. Porém ainda pode estar meio longe de isso acontecer, pelo menos de forma satisfatória, além dos preços dos monitores 4k ainda estarem meio caros (mesmo diminuindo mt nos últimos anos). Ele será sim um monitor top por alguns anos (pelo menos até a garantia acabar kk) e atenderá perfeitamente, porém com a popularização dos monitores 4k e GPU's que os suportem, ele será mais um mid-end muito bom.
 
Bom, padrão mesmo eu acredito que não irá virar. Acredito que assim que futuras placas consigam rodar 4k em single, esse deve ser o novo padrão, pulando o 1440p. Porém ainda pode estar meio longe de isso acontecer, pelo menos de forma satisfatória, além dos preços dos monitores 4k ainda estarem meio caros (mesmo diminuindo mt nos últimos anos). Ele será sim um monitor top por alguns anos (pelo menos até a garantia acabar kk) e atenderá perfeitamente, porém com a popularização dos monitores 4k e GPU's que os suportem, ele será mais um mid-end muito bom.

Realmente, pensando por esse lado faz odo sentido, mesmo não sendo padrão será um ótimo monitor, melhor que um 1080p que com o tempo estará obsoleto, isso pesou mais na troca.
Meu monitor anterior durou 6 anos (ainda vivo mas com dead pixels). Espero que esse dure esse tempo:vish:
 
Realmente, pensando por esse lado faz odo sentido, mesmo não sendo padrão será um ótimo monitor, melhor que um 1080p que com o tempo estará obsoleto, isso pesou mais na troca.
Meu monitor anterior durou 6 anos (ainda vivo mas com dead pixels). Espero que esse dure esse tempo:vish:
Vai durar sim, até pq com 3 anos de garantia, se houver algum problema o seu monitor será trocado. E se não houver mais fabricação do U2515H, será trocado pelo sucessor dele.
 
@btwonice, olhe o LG UW que citei, fora que até essa data da compra ainda podem surgir novos modelos. Se tiver pressa, podemos tentar te ajudar, já que o mais barato anda indisponível.

Olá pessoal, atualmente estou tendo alguns problemas ao atualizar o meu monitor para o Benq xl2430t. Vou descrever o que acontece:

- O monitor vem com vários perfil's pré definidos de fábrica (FPS, RTS, Standard, Gamer1, Gamer2, Gamer3), esses perfil's gamer's são totalmente personalizáveis, possui até um keypad para que possa ser feita a troca rápida entre eles, onde deixo o gamer1 ajustado para jogos em geral (com níveis contraste e color vibrance um pouco mais altos, isso da vida ao jogo), mais acontece que ao trocar para o navegador ou qualquer outra janela da área de trabalho, esse perfil fica impraticável, então quando tento aplicar o perfil standard para o gamer2 ele fica com o color vibrance diferente do standard, ou seja, o gamer2 contendo as mesmas definições do standard não consegue ficar igual ao standard, não sei se isso é um bug, mais me atrapalha muito, ou eu tenho preto e não tenho cinza, ou ao contrário, fica impossível eu ter que navegar pelo menu toda vez que for trocar de perfil se tenho um keypad pra fazer isso.

Gostaria de saber se alguém possui esse monitor para que possamos trocar uma idéia sobre isso o quanto antes.

Obrigado.

Recomendaria fortemente entrar em contado com a Benq via suporte pra esclarecer suas dúvidas, mas o básico seria se tu testou com outra entrada (sem saber qual está usando).

Monitor 'bom' pra jogar FPS pra quebrar um galho até eu conseguir comprar um 144hz, alguem recomenda algum ? Até umas 18~19 polegadas.

Rapaz... tudo 720p ou 1300 e algo x 700 e algo, serve? Monitor FHD nesse tamanho quase impossível.

Aliás, o preço de qualquer coisa desses HD's é alto já, é complicado.
 
@ljbsvg Só de full hd eu acho que tá valendo apesar dos pesares, ao menos tua GPU vai ser melhor aproveitada e, mesmo sendo usado não tem muito o que fazer tá tudo absurdo mesmo.
 
@ljbsvg Só de full hd eu acho que tá valendo apesar dos pesares, ao menos tua GPU vai ser melhor aproveitada e, mesmo sendo usado não tem muito o que fazer tá tudo absurdo mesmo.

Sim, e fico com uma TV quando não for mais usar ele como monitor. Acho que não ia achar nada melhor nessa faixa de preço, pelo que pesquisei.
 
Galera em geral, especialmente o @ricardo.vix @Mindtilt (quem sabe pega o novo kkk).

@Lpcvicio talvez tenha os outros em promoção, dá uma olhada que eu to tentando aqui!!!!

Promo rolando dos 4K da Dell nesse exato momento, segue os prints:

Qualquer coisa se alguém quiser eu mando por email. Ainda estou procurando outros modelos, mas é isso, diferença absurda né...
25Dd5V7.jpg


jSr5uFM.jpg


GWQlibn.jpg


TASq3UE.jpg


99HhsJR.jpg


pmvqqpi.jpg


Dfs6ptG.jpg


W6caeWp.jpg

Fiquem de olho no site, se possível tirem prints de horas e browsers diferentes, compartilhe e ajude a galera a poder comprar um monitor com preço legal gente.

Juro que ao ver esses 4K por esses preços a tentação bate, consumismo terrível!

Edit: deixei clean todos os modelos em promoção.

Tem o U3415W, o Up2716D, o S22 e S24, O P de 24" 1440p e o P2414H também (to quase comprando 2 desses e vender os meus antigos).
 
Última edição:
Galera em geral, especialmente o @ricardo.vix @Mindtilt (quem sabe pega o novo kkk).

@Lpcvicio talvez tenha os outros em promoção, dá uma olhada que eu to tentando aqui!!!!

Promo rolando dos 4K da Dell nesse exato momento, segue os prints:

Qualquer coisa se alguém quiser eu mando por email. Ainda estou procurando outros modelos, mas é isso, diferença absurda né...
25Dd5V7.jpg


jSr5uFM.jpg


GWQlibn.jpg


TASq3UE.jpg


99HhsJR.jpg


pmvqqpi.jpg


Dfs6ptG.jpg


W6caeWp.jpg

Fiquem de olho no site, se possível tirem prints de horas e browsers diferentes, compartilhe e ajude a galera a poder comprar um monitor com preço legal gente.

Juro que ao ver esses 4K por esses preços a tentação bate, consumismo terrível!

Edit: deixei clean todos os modelos em promoção.

Tem o U3415W, o Up2716D, o S22 e S24, O P de 24" 1440p e o P2414H também (to quase comprando 2 desses e vender os meus antigos).

Acabei de acessar o site em menos de 30 min q dps de vc postar e nada de promoção aqui, ao menos indo direto pelo site.

Entretanto, digitei os links exatamente iguais aos seus e os monitores realmente apareceram por esses valores, mas ao adicionar no carrinho volta para o valor normal.

Você conseguiu adicionar no carrinho por esses valores?

Obrigado!
 
Última edição:
Galera em geral, especialmente o @ricardo.vix @Mindtilt (quem sabe pega o novo kkk).

@Lpcvicio talvez tenha os outros em promoção, dá uma olhada que eu to tentando aqui!!!!

Promo rolando dos 4K da Dell nesse exato momento, segue os prints:

Qualquer coisa se alguém quiser eu mando por email. Ainda estou procurando outros modelos, mas é isso, diferença absurda né...
25Dd5V7.jpg


jSr5uFM.jpg


GWQlibn.jpg


TASq3UE.jpg


99HhsJR.jpg


pmvqqpi.jpg


Dfs6ptG.jpg


W6caeWp.jpg

Fiquem de olho no site, se possível tirem prints de horas e browsers diferentes, compartilhe e ajude a galera a poder comprar um monitor com preço legal gente.

Juro que ao ver esses 4K por esses preços a tentação bate, consumismo terrível!

Edit: deixei clean todos os modelos em promoção.

Tem o U3415W, o Up2716D, o S22 e S24, O P de 24" 1440p e o P2414H também (to quase comprando 2 desses e vender os meus antigos).



Qual modelo 4K vc recomenda @Hwoa_XD??
 
@Hwoa_XD , ja aproveitar pra te perguntar duas coisas sobre os monitores de 144hz:

1 - Eu vou conseguir ver o meu investimento no desempenho deles ou eles de fato estão muito mais caros do que deveriam estar ?
2 - Vale pagar a diferença de 400~600 reais de um BenQ para o Philips ?

Lembrando que provavelmente so pegaria um la pra outubro/novembro, que é quando alivia bem o meu cartão.
 
@Hwoa_XD , ja aproveitar pra te perguntar duas coisas sobre os monitores de 144hz:

1 - Eu vou conseguir ver o meu investimento no desempenho deles ou eles de fato estão muito mais caros do que deveriam estar ?
2 - Vale pagar a diferença de 400~600 reais de um BenQ para o Philips ?

Lembrando que provavelmente so pegaria um la pra outubro/novembro, que é quando alivia bem o meu cartão.
Vale a pena pegar monitor 144hz se os jogos que você joga terem media perto de 90 100 fps, se eles beirarem os 60 fps, você percebe muito fácil a queda e tem a sensação de lag.
Mas a diferença de um monitor 60hz para um de 144hz a diferença é muito grande para jogos, principalmente fps.
Quanto aos preços, estão um pouco mais caros, mas por causa do dólar mesmo.

ps: tenho um benq xl2420z, antes eu tinha um lg 60hz.
 
Vale a pena pegar monitor 144hz se os jogos que você joga terem media perto de 90 100 fps, se eles beirarem os 60 fps, você percebe muito fácil a queda e tem a sensação de lag.
Mas a diferença de um monitor 60hz para um de 144hz a diferença é muito grande para jogos, principalmente fps.
Quanto aos preços, estão um pouco mais caros, mas por causa do dólar mesmo.

ps: tenho um benq xl2420z, antes eu tinha um lg 60hz.

Sim, imagino que a diferença seja boa. A minha duvida é saber se essa diferença vai valer os 1500~2200 reais que eu vou pagar pra ter um monitor desse... enfim o problema é a grana mesmo, se eu tivesse provavelmente ja teria pego um, o problema é que eu não tenho :sefu:
 
Então, nisso eu não posso te ajudar, hahahahhahaha. Eu comprei o meu ano passado, paguei 1200 e no caso valeu a pena. Agora por 2000 não sei se valeria não. De repente, esperar uma promoção boa. A maioria dos meus companheiros de clã esperaram uma promoção esse ano mesmo e acabaram pagando perto de 1400 reais nos BenQ tbm.
 
Então, nisso eu não posso te ajudar, hahahahhahaha. Eu comprei o meu ano passado, paguei 1200 e no caso valeu a pena. Agora por 2000 não sei se valeria não. De repente, esperar uma promoção boa. A maioria dos meus companheiros de clã esperaram uma promoção esse ano mesmo e acabaram pagando perto de 1400 reais nos BenQ tbm.

Sim, esse eu acho um preço bem justo.
Ano passado eu ainda tava no corre de montar o PC, a hora que consegui montar os monitores ja tavam nesses preços... mas enfim, vou esperando e me virando com os 60hz aqui por enquanto.
 
@ricardo.vix, ai teria que rolar o procedimento via telefone igual o pessoal tava fazendo (mediante print) e aguardar a posição, no tópico do S2716DG o pessoal anda fazendo muito isso.

Eu tive que sair aqui, realmente não cheguei a por no carrinho, mas nesse momento exato realmente os preços inclusive o na página dos monitores mudaram bastante mesmo tá uma zona.
O único que está com preço abaixo pelo que vi é do P2414H, tanto na frontal como na do descritivo (no carrinho sobe).

Obs.: U2515H consta como R$1.188 no site também no descritivo.

@Paulo Ricardo Torres, o P2715Q seria o monitor "melhor", porém garantir vir revisão nova e não a revisão antiga (revisão A00) como aconteceu com o @Mindtilt por exemplo de ter problemas (entre outros) é complicado.
Porém, a troca é possível depois por modelo superior ou até inferior caso não venha um monitor aceitável.

Obs2.: as diferenças dos dois 4k já foram citadas aqui em algum lugar mas em resumo: o série S nesse caso tem acabamento mais bruto na moldura, além de não ter a ergonomia "completa" e ser painel TN.
O série P conta com acabamento melhor da moldura e ergonomia completa, além de ser IPS.

@ljbsvg o amigo kodeko já te responde com mais propriedade pela transição.

Só lembrando que o efeito da taxa de atualização mais alta só consegue ser superado mesmo pelas tecnologias de taxa de atualização dinâmica, mas como sempre: cada qual tem sua vantagem sobre a outra, prós e contras.

Por isso que monitores com o S2716DG e o Philips com Gsync (que saiu pelo visto de linha) são considerados muito bons, unindo o melhor dos dois mundos.

Só faltava ser IPS mesmo pra matar de vez, mas quem sabe até ano que vem chegue algo sem ser pelo valor de um membro pra comprar por aqui.

Mas sem dúvidas, se tu investir no monitor e hardware seja pra Gsync/Freesync ou simplesmente pra 144hz, e sendo também monitor com recurso de redução de blur (ULMB,Blur Reduction etc..), será um bom investimento a longo prazo (até mesmo 1080p).
 
Última edição:
@ricardo.vix, ai teria que rolar o procedimento via telefone igual o pessoal tava fazendo (mediante print) e aguardar a posição, no tópico do S2716DG o pessoal anda fazendo muito isso.

Eu tive que sair aqui, realmente não cheguei a por no carrinho, mas nesse momento exato realmente os preços inclusive o na página dos monitores mudaram bastante mesmo tá uma zona.
O único que está com preço abaixo pelo que vi é do P2414H, tanto na frontal como na do descritivo (no carrinho sobe).

Obs.: U2515H consta como R$1.188 no site também no descritivo.

@Paulo Ricardo Torres, o P2715Q seria o monitor "melhor", porém garantir vir revisão nova e não a revisão antiga (revisão A00) como aconteceu com o @Mindtilt por exemplo de ter problemas (entre outros) é complicado.
Porém, a troca é possível depois por modelo superior ou até inferior caso não venha um monitor aceitável.

Obs2.: as diferenças dos dois 4k já foram citadas aqui em algum lugar mas em resumo: o série S nesse caso tem acabamento mais bruto na moldura, além de não ter a ergonomia "completa" e ser painel TN.
O série P conta com acabamento melhor da moldura e ergonomia completa, além de ser IPS.

@ljbsvg o amigo kodeko já te responde com mais propriedade pela transição.

Só lembrando que o efeito da taxa de atualização mais alta só consegue ser superado mesmo pelas tecnologias de taxa de atualização dinâmica, mas como sempre: cada qual tem sua vantagem sobre a outra, prós e contras.

Por isso que monitores com o S2716DG e o Philips com Gsync (que saiu pelo visto de linha) são considerados muito bons, unindo o melhor dos dois mundos.

Só faltava ser IPS mesmo pra matar de vez, mas quem sabe até ano que vem chegue algo sem ser pelo valor de um membro pra comprar por aqui.

Mas sem dúvidas, se tu investir no monitor e hardware seja pra Gsync/Freesync ou simplesmente pra 144hz, e sendo também monitor com recurso de redução de blur (ULMB,Blur Reduction etc..), será um bom investimento a longo prazo (até mesmo 1080p).

Quando efetuamos a compra no site da Dell tem como pedir alguma revisão? Vi que o U2515H seria boa a revisão A02
 
@ljbsvg o amigo kodeko já te responde com mais propriedade pela transição.

Só lembrando que o efeito da taxa de atualização mais alta só consegue ser superado mesmo pelas tecnologias de taxa de atualização dinâmica, mas como sempre: cada qual tem sua vantagem sobre a outra, prós e contras.

Por isso que monitores com o S2716DG e o Philips com Gsync (que saiu pelo visto de linha) são considerados muito bons, unindo o melhor dos dois mundos.

Só faltava ser IPS mesmo pra matar de vez, mas quem sabe até ano que vem chegue algo sem ser pelo valor de um membro pra comprar por aqui.

Mas sem dúvidas, se tu investir no monitor e hardware seja pra Gsync/Freesync ou simplesmente pra 144hz, e sendo também monitor com recurso de redução de blur (ULMB,Blur Reduction etc..), será um bom investimento a longo prazo (até mesmo 1080p).

Esse da Dell eu não conhecia não, mas só de ver esses preço ja da vontade de chorar auheuaheuehau. Enfim, espero que abaixe o preço ate eu comprar. :melior:
 
@The Jackal infelizmente não. Isso é de acordo com a data de fabricação, tirando só nos casos de RMA / Refurbish, ou empurrar revisão antiga como novo por parte deles (que pode acontecer, geralmente não acontece e nem deveria acontecer).

Na teoria mesmo: se é desse mês, teria que ser no mínimo desse ano, conforme citei inclusive a revisão do meu e data de fabricação (que era de janeiro), já que passou 1~2 meses.

A A00 seria do primeiro semestre, primeira leva do fim de 2014-meio de 2015. A01 segundo semestre 2015/ fim. E A02 pra agora de 2016 pra cá do 3º semestre.

Essa constatação da revisão só foi possível pois o pessoal colocou a data de fabricação. Outros modelos da Dell também são a mesma coisa.
 
@The Jackal infelizmente não. Isso é de acordo com a data de fabricação, tirando só nos casos de RMA / Refurbish, ou empurrar revisão antiga como novo por parte deles (que pode acontecer, geralmente não acontece e nem deveria acontecer).

Na teoria mesmo: se é desse mês, teria que ser no mínimo desse ano, conforme citei inclusive a revisão do meu e data de fabricação (que era de janeiro), já que passou 1~2 meses.

A A00 seria do primeiro semestre, primeira leva do fim de 2014-meio de 2015. A01 segundo semestre 2015/ fim. E A02 pra agora de 2016 pra cá do 3º semestre.

Essa constatação da revisão só foi possível pois o pessoal colocou a data de fabricação. Outros modelos da Dell também são a mesma coisa.

Então não tem jeito, só esperar
Tentei ligar lá quando o U2515H estava 1188 mas me disseram que tenho que esperar o pedido que fiz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo