• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Cara, o da Dell é painel TN. Tecnicamente tem mais performance porém menos qualidade de imagem.

O Asus vai entregar uma qualidade bem melhor. Tem HDR e Falantes (vc não mencionou as características desejadas mas vai que né).
O Asus também tem HDMI 2.0 contra 1.4 da Dell.

Eu iria no da Asus.

Uso para jogos de campanha e competitivos, ou seja, usaria o 1440p e os 144hz. Alem de ser curvo e 31.5" né. To quase boletando esse da asus
 
Existe monitor 1440p com G sync ou que seja compatível com vgas Nvidia, 1 ms, 120 hz pelo menos, 27" e sem ser tela curva à venda no Brasil?

Ou com tudo aquilo acima igual, mas 4K e que faça um bom upscalling para 1080p e 1440p ?
Se existe um dos 2, qual seria a melhor marca? :cool:
 
Cara, o da Dell é painel TN. Tecnicamente tem mais performance porém menos qualidade de imagem.

O Asus vai entregar uma qualidade bem melhor. Tem HDR e Falantes (vc não mencionou as características desejadas mas vai que né).
O Asus também tem HDMI 2.0 contra 1.4 da Dell.

Eu iria no da Asus.

E qual o cabo mais indicado pra jogar em 1440p 144hz?
 
Eu já percebi isso aí quando peguei algumas coisas pela TNT, mas dessa vez o meu veio pela jadLog pq foi pelo frete grátis da pichau e não podia escolher, mas já está em rota e chega amanhã.
Assim que chegar posto algo dele também, antes e depois dos testes. Torcendo mt q n tenha nenhum dead pixel e que o ips glow esteja ausente ou quase isso.
Boa sorte aí !

Valeu!
Boa sorte pra você também!

Ainda não tive tempo de instalar o monitor. Na verdade, estou trabalhando de casa e tenho uma reunião virtual daqui a pouco e, antes de trocar de monitor, quero jogar um pouco com o Dell (IPS, 60Hz), para sentir a diferença para 144Hz.
Mas uma coisa posso afirmar. O monitor e a base são muito bonitos. A base tem um acabamento em plástico, mas de ótima qualidade.
Nas fotos que vi do monitor, o tom de vermelho na parte frontal inferior e na parte traseira do painel, parecia ser diferente do acabamento vermelho da base (que está mais para o vinho e parece metálico). Na verdade, o tom e a aparência metálica são idênticos e uniformes em todo painel.
 
Valeu!
Boa sorte pra você também!

Ainda não tive tempo de instalar o monitor. Na verdade, estou trabalhando de casa e tenho uma reunião virtual daqui a pouco e, antes de trocar de monitor, quero jogar um pouco com o Dell (IPS, 60Hz), para sentir a diferença para 144Hz.
Mas uma coisa posso afirmar. O monitor e a base são muito bonitos. A base tem um acabamento em plástico, mas de ótima qualidade.
Nas fotos que vi do monitor, o tom de vermelho na parte frontal inferior e na parte traseira do painel, parecia ser diferente do acabamento vermelho da base (que está mais para o vinho e parece metálico). Na verdade, o tom e a aparência metálica são idênticos e uniformes em todo painel.

O meu chegou hoje também. Mas estou no trabalho e só vou poder instalar a noite... pensei em fazer isso também, jogar um pouco em 60Hz pra sentir a real diferença... heheh
Vamos ver se hoje consigo testar e volto a posta !
 
Acabei pegando o 27g2/bk mesmo, o de 24 chegou a aparecer na outra loja mas nao consegui finalizar. Essa versão BR/USA nao tem som ne? Mas possui entrada e saída para microfone e fone?
 
Acabei pegando o 27g2/bk mesmo, o de 24 chegou a aparecer na outra loja mas nao consegui finalizar. Essa versão BR/USA nao tem som ne? Mas possui entrada e saída para microfone e fone?

Para fone de ouvido sim.
 
Monitor Gamer Bluecase 24 Pol, Curvo, Full HD, 144Hz, 1Ms, BM243GC

Esse curvo atrapalha em algo ou não muda em nada?

O preço tá atraente. (R$1.043,00).

Além do mais, essa marca é boa? Sou leigo no assunto.

Obrigado.
 
Monitor Gamer Bluecase 24 Pol, Curvo, Full HD, 144Hz, 1Ms, BM243GC

Esse curvo atrapalha em algo ou não muda em nada?

O preço tá atraente. (R$1.043,00).

Além do mais, essa marca é boa? Sou leigo no assunto.

Obrigado.

Cara, sobre curvatura vai do "gosto"... sinceramente não sei dizer... tem quem diga que não atrapalha e tem quem odeie... hehehe

Sobre a Bluecase, cara.... o preço dele é até "atrativo" mas EU sinceramente não arriscaria... nem sei quem fabrica isso, creio que vem montado da China ou algo assim apenas.. não tem um "fabricante" por trás... sem contar de análises apedrejam os monitores da marca...

Tinha um usuário deles aqui no fórum que defendia a marca e tal... antes dava 3 anos de garantia... mas agora só 1... acho que de tanto RMA que tiveram que fazer.. hehehe

Não gosto de criticar sem conhecer, mas pelo que li e vi, fuja da marca se possível...
 
Acabei de montar o 24G2 e que surpresa agradável, primeiro monitor IPS que possuo então não consigo achar defeitos de imediato, talvez com o tempo eu perceba algo (ou não, tomara).
As cores bem vivas, curti demais, não modifiquei nada até agora, apenas coloquei no modo jogador 2 e overdrive no médio.
Pelo que pude notar, o ips glow está indetectável, quando ficar totalmente escuro farei testes pra ver se é impressão minha ou se tive sorte.
Nada de dead pixel ou outros problemas, aparentemente o monitor está perfeito.
Com os dias de uso irei atualizando aqui e já irei jogar para sentir os 144hz, mas de cara já posso dizer que no ponteiro do mouse no desktop é notório a fluidez, pra mim que jogo bastante jogo fps e rts senti bastante a fluidez.
 
Acabei de montar o 24G2 e que surpresa agradável, primeiro monitor IPS que possuo então não consigo achar defeitos de imediato, talvez com o tempo eu perceba algo (ou não, tomara).
As cores bem vivas, curti demais, não modifiquei nada até agora, apenas coloquei no modo jogador 2 e overdrive no médio.
Pelo que pude notar, o ips glow está indetectável, quando ficar totalmente escuro farei testes pra ver se é impressão minha ou se tive sorte.
Nada de dead pixel ou outros problemas, aparentemente o monitor está perfeito.
Com os dias de uso irei atualizando aqui e já irei jogar para sentir os 144hz, mas de cara já posso dizer que no ponteiro do mouse no desktop é notório a fluidez, pra mim que jogo bastante jogo fps e rts senti bastante a fluidez.
Bacana, que bom cara!
Tomara à Deus que o meu veio assim também!
Só para saber, os "testes" que fez foi no "olhômetro" mesmo apenas ou utilizou algum programa/site para detectar (sei lá se existe hahah)
O Overdrive vc configura pelo painel OSD ou algum outro local?
Deixa as dicas quem tiver o 24G2 ou 27G2 pra gente is se adaptando... eheheh

Valew!
 
Bacana, que bom cara!
Tomara à Deus que o meu veio assim também!
Só para saber, os "testes" que fez foi no "olhômetro" mesmo apenas ou utilizou algum programa/site para detectar (sei lá se existe hahah)
O Overdrive vc configura pelo painel OSD ou algum outro local?
Deixa as dicas quem tiver o 24G2 ou 27G2 pra gente is se adaptando... eheheh

Valew!
Foram tudo no olho msm kkkk, pq acabei de chegar e o monitor chegou na hr q cheguei.
Se quiser mandar algum teste que vc confie posso fazer aqui e te dizer.
o Over foi pelo painel mesmo.
As cores não vi nenhum motivo para mudar, apenas coloquei em modo jogador 2.
 
Foram tudo no olho msm kkkk, pq acabei de chegar e o monitor chegou na hr q cheguei.
Se quiser mandar algum teste que vc confie posso fazer aqui e te dizer.
o Over foi pelo painel mesmo.
As cores não vi nenhum motivo para mudar, apenas coloquei em modo jogador 2.
Na verdade não sei dizer também, por isso perguntei.. hehe

O meu chegou em casa (a esposa recebeu) e não vi ainda... vou tentar ver isso hoje (embora estou com uns trampos para fazer em casa) mas se conseguir posto minhas opiniões também! Vou ver se tem tópico dedicado (acho que sim) desses monitores, acho que fica até mais fácil do que usar esse aqui para informações específicas...
 
Na verdade não sei dizer também, por isso perguntei.. hehe

O meu chegou em casa (a esposa recebeu) e não vi ainda... vou tentar ver isso hoje (embora estou com uns trampos para fazer em casa) mas se conseguir posto minhas opiniões também! Vou ver se tem tópico dedicado (acho que sim) desses monitores, acho que fica até mais fácil do que usar esse aqui para informações específicas...
Acabei de fazer um teste aqui com iluminação nula e consegui perceber o ips glow só que muuuito pouco, praticamente 0% na parte superior, e uns 5% das 2 partes inferiores.
 
Acabei de fazer um teste aqui com iluminação nula e consegui perceber o ips glow só que muuuito pouco, praticamente 0% na parte superior, e uns 5% das 2 partes inferiores.

Que seria isso de IPS Glow? Acabei de comprar um Acer Predator XB253Q porque vi que IPS era melhor que TN e agora estou assustado :(
 
Que seria isso de IPS Glow? Acabei de comprar um Acer Predator XB253Q porque vi que IPS era melhor que TN e agora estou assustado :(
Não sei explicar tecnicamente, mas falando informalmente é um "branqueamento" nas bordas do monitor quando a mesma está escura e vc não possui iluminação no ambiente.
Aqui está um vídeo com ips glow alto nesse mesmo monitor que comprei, no meu caso não tem nenhuma dessas bordas claras que ele possui.
 
Não sei explicar tecnicamente, mas falando informalmente é um "branqueamento" nas bordas do monitor quando a mesma está escura e vc não possui iluminação no ambiente.
Aqui está um vídeo com ips glow alto nesse mesmo monitor que comprei, no meu caso não tem nenhuma dessas bordas claras que ele possui.


Entendi, mas IPS é melhor que TN? Sendo somente essa a pedra no caminho?

Creio que não me atrapalhe hehehehe a não ser que eu esteja jogando um jogo escuro de terro e como sempre joga de madrugada, isso venha a me atrapalhar.

Chega a atrapalhar será?
 
Acabei de montar o 24G2 e que surpresa agradável, primeiro monitor IPS que possuo então não consigo achar defeitos de imediato, talvez com o tempo eu perceba algo (ou não, tomara).
As cores bem vivas, curti demais, não modifiquei nada até agora, apenas coloquei no modo jogador 2 e overdrive no médio.
Pelo que pude notar, o ips glow está indetectável, quando ficar totalmente escuro farei testes pra ver se é impressão minha ou se tive sorte.
Nada de dead pixel ou outros problemas, aparentemente o monitor está perfeito.
Com os dias de uso irei atualizando aqui e já irei jogar para sentir os 144hz, mas de cara já posso dizer que no ponteiro do mouse no desktop é notório a fluidez, pra mim que jogo bastante jogo fps e rts senti bastante a fluidez.
Peço por gentileza meu caro, se possível, você puder fazer um breve Review após alguns testes, pois tô entre este AOC, e os outros dois modelos da Asus (vp249 e Vg249q) até agora tava achando interessante a Asus pelo fator garantia(3 anos contra 1 da AOC), mas um colega pegou o modelo mais simples da Asus e falou que o dele veio com uns "probleminhas" daí se o seu veio realmente todo OK, pode ser decisivo pra que eu compre este AOC mesmo!
 
Entendi, mas IPS é melhor que TN? Sendo somente essa a pedra no caminho?

Creio que não me atrapalhe hehehehe a não ser que eu esteja jogando um jogo escuro de terro e como sempre joga de madrugada, isso venha a me atrapalhar.

Chega a atrapalhar será?
Sem dúvida ips é melhor que tn, esse é o único "defeito" que pode ocorrer.
Eu utilizava o AOC hero 21'5 TN 75hz e cara, sem comparação, ips é muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peço por gentileza meu caro, se possível, você puder fazer um breve Review após alguns testes, pois tô entre este AOC, e os outros dois modelos da Asus (vp249 e Vg249q) até agora tava achando interessante a Asus pelo fator garantia(3 anos contra 1 da AOC), mas um colega pegou o modelo mais simples da Asus e falou que o dele veio com uns "probleminhas" daí se o seu veio realmente todo OK, pode ser decisivo pra que eu compre este AOC mesmo!
Tudo bem man, hoje e amanhã passarei o dia jogando e testando.
Caso vc queira teste em algo que vc utiliza ou joga, pode dizer que tento ajudar.
Mas lembre-se sempre que todo mundo acha algo diferente de um produto, vou tentar passar o que realmente estou sentindo no meu modo de ver as coisas e tal kkk.
 
Peço por gentileza meu caro, se possível, você puder fazer um breve Review após alguns testes, pois tô entre este AOC, e os outros dois modelos da Asus (vp249 e Vg249q) até agora tava achando interessante a Asus pelo fator garantia(3 anos contra 1 da AOC), mas um colega pegou o modelo mais simples da Asus e falou que o dele veio com uns "probleminhas" daí se o seu veio realmente todo OK, pode ser decisivo pra que eu compre este AOC mesmo!
Aqui tem um review dele e outras infos:
 
Gente, é verdade que esse monitor aqui


Ele só funciona 4k a 30Hertz?
60 hertz é só em 1080p?
tava quase comprando e li um comentário no proprio site de venda por sorte cancelei a compra pra pesquisar melhor.... ele é maravilhoso !! lindo mas ai esses features nao me agradou, axo q minha config segura 4k pelo menos a 40 ~ 60 fps certo?




125066855SZ.jpg
 
Peguei o FI27Q-P na Kabum, aumentou o preço, antes tava uns 900 a menos, mas fazer o que, não quis pegar antes, me fudi.

Pelo menos funcionou o cupom e o frete no browser foi mais barato que no app, vai entender...

Tem na Pichau tbm (o não P), mas na Kabum ta com 3 anos de garantia, na Pichau só fala 1...

Peguei pela garantia mesmo, 3 anos da pra ficar safe.
 
Gente, é verdade que esse monitor aqui


Ele só funciona 4k a 30Hertz?
60 hertz é só em 1080p?
tava quase comprando e li um comentário no proprio site de venda por sorte cancelei a compra pra pesquisar melhor.... ele é maravilhoso !! lindo mas ai esses features nao me agradou, axo q minha config segura 4k pelo menos a 40 ~ 60 fps certo?




125066855SZ.jpg

Tentei achar mais me parece que e 60hz, pode ser que o cabo que o rapaz usou não suportava 4k 60hz.

Deve segurar na maioria dos jogos, se o jogo tiver dlss tu usa.
 
Gente, é verdade que esse monitor aqui


Ele só funciona 4k a 30Hertz?
60 hertz é só em 1080p?
tava quase comprando e li um comentário no proprio site de venda por sorte cancelei a compra pra pesquisar melhor.... ele é maravilhoso !! lindo mas ai esses features nao me agradou, axo q minha config segura 4k pelo menos a 40 ~ 60 fps certo?




125066855SZ.jpg


Segundo o que diz aqui http://4k.com/monitor/a-review-of-t...e590-28-inch-screen-u28e590d-led-lit-monitor/

Ele tem 2 entradas HDMI 2.0 e suporta 4K@60 tanto nas HDMIs quanto na DP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o XB 253Q GX. Vamos ver...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo