• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Amigos , que tem monitor qhd, poderia fazer um teste jogando em fullhd e me dizer se fica ruim a imagem , vou comprar um monitor ,e estou focando o futuro pois minha placa e uma gtx1660 super provavel vou ter jogar em full.? gostei desse modelo ,

asus VG32VQ1B​

 
Adquiri, hoje, um Monitor Gamer Asus ROG Strix 31.5' LED, 170 Hz, 2K QHD, 1ms, FreeSync Premium Pro, HDR 400, 125% sRGB - XG32VC

Esse é "VC" no final.

Desculpe a pergunta, será que fiz uma boa compra??? pois não vejo review daqui sobre ele.

Saiu por R$ 3.689,90

Configuração dele:

Características:
- Marca: Asus
- Modelo: 90LM03S0-B021X0

Especificações:

Destaques:

- Monitor de jogos HDR WQHD (2560 x 1440) de 32 polegadas com taxa de atualização ultrarrápida de 170 Hz (overclocking) projetado para jogadores profissionais e jogabilidade envolvente
- Tempo de resposta de 1 ms (MPRT) junto com Adaptive-sync, eliminando fantasmas e tearing para visuais nítidos de jogos com altas taxas de quadros.
- Suporta Adaptive-Sync com placas gráficas NVIDIA GeForce e Freesync Premium com placas gráficas AMD. Compatível com NVIDIA GeForce GTX 10 series, GTX 16 series, RTX 20 series e placas gráficas mais recentes
- A tecnologia ASUS Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB SYNC) permite o ELMB junto com o G-SYNC compatível, eliminando fantasmas e tearing para visuais nítidos de jogos com altas taxas de quadros.
- A tecnologia High Dynamic Range (HDR) com gama de cores profissional oferece contraste e desempenho de cor que atende à certificação DisplayHDR 400
- Full HD (1920 x 1080) @ 120 Hz e 1440P (2560 x 1440) @ saída de 60 Hz no PS5; Full HD e 1440P (2560 x 1440) a saída VRR de 120 Hz no Xbox Series X / S

Exibição:
- Tamanho do painel (polegadas): 31,5
- Curvatura: 1800R
- Proporção da tela 16: 9
- Espaço de cor (DCI-P3): 90%
- Espaço de cor (sRGB): 125%
- Tipo de painel: VA
- Luz de fundo do painel: LEVOU
- Resolução verdadeira: 2560 x 1440
- Área de visualização da tela (HxV): 697,344 x 392,256 mm
- Superfície de exibição: Não ofuscante
- Pitch de pixel: 0,272 mm
- Brilho (típico): 400cd / ㎡
- Relação de contraste: 3000: 1
- Ângulo de visão (CR ≧ 10): 178 ° / 178 °
- Tempo de resposta: 1ms MPRT
- Cores de exibição: 1073,7M (10 bits)
- Sem cintilação: sim
- Suporte HDR (High Dynamic Range): HDR10
- Taxa de atualização (máx.): 170Hz


Recurso de vídeo:
- Tecnologia Trace Free: Sim
- Precisão da cor:△ E ≦ 2
- GamePlus: sim
- Luz azul baixa: sim
- Suporte HDCP: sim
- Visual do jogo: sim
- Tecnologia VRR: FreeSync Premium Pro
- ELMB Sync: sim
- Modo HDR: sim
- Widget de exibição: Sim

Portas I / O:
- 1x DisplayPort 1.2
- Entrada para fone de ouvido: sim
- 1x USB-C

Freqüência do Sinal:
- Digital: DisplayPort: 30 ~ 250 KHz (H) / 48 ~ 170 Hz (V) HDMI: 30 ~ 225 KHz (H) / 48 ~ 165 Hz (V)

Energia:
- Consumo de energia: <38W *
- Modo de economia de energia: <0,5W
- Modo de desligamento: <0,5W
- Voltagem: 100-240 V, 50/60 Hz

Design mecânico:
- Inclinar: Sim (+ 20 ° ~ -5 °)
- Giratória: Sim (+ 25 ° ~ -25 °)
- Ajuste de altura: 0 ~ 100mm
- Montagem em parede VESA: 100x100mm
- Efeito de iluminação (Aura): Aura Sync
- Cadeado Kensington: sim

Dimensões:
Com suporte (LxAxP): 713 x 552 x 279 mm
Sem suporte (LxAxP): 713 x 426 x 118 mm

Certificado:
- TÜV sem cintilação
- TÜV Low Blue Light
- VESA DisplayHDR 400

Observação:
* O recurso Aura Sync é compatível com o aplicativo Armory Crate

Conteúdo da Embalagem:

- 1x Monitor Gamer Asus ROG Strix XG32VC 31.5´
- 1x Cabo de alimentação
- 1x Guia de início rápido

Garantia:​

1080 dia(s) de garantia

Peso:​

29494 gramas (bruto com embalagem)
Ao meu ver, pagou pelo nome Strix. Com esse preço tinha pego um IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, bom dia!

Estou atrás de um monitor novo, cheguei nesses 2 modelos.

Gigabyte M27Q


Asus TUF 31.5 VG32VQ1B


os 2 estão praticamento o mesmo valor, atualmente uso uma tv / monitor de 27 polegadas FHD, bem carniça mesmo.

Minha ideia inicial era partir pra 31.5, gostei do valor desse asus, porém entre essas 2 opções, qual a melhor escolha?
Um é IPS, e outro VA, tem que analisar qual painel é melhor para você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos , que tem monitor qhd, poderia fazer um teste jogando em fullhd e me dizer se fica ruim a imagem , vou comprar um monitor ,e estou focando o futuro pois minha placa e uma gtx1660 super provavel vou ter jogar em full.? gostei desse modelo ,

asus VG32VQ1B​

Fica borrado, porque 1440p não interpolação perfeita com 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, to cogitando pegar um monitor 1440p e sair do 1080p mas ainda não me decidi, vou ficar de olho se rola alguma promo nessa black friday.

Poderiam recomendar algo que valha a pena o up? atualmente tenho um LG 24'' IPS 1080p 75hz simples que só tem entrada HDMI (fico sem usar freesync/g-sync).

Acho que gostaria de permanecer no IPS por ja estar habituado e gostar da imagem, então seria um 1440p IPS de preferencia 144hz+, só nao sei qual modelo ta valendo a pena
G27Q ou ASUS VG27AQL1A.
 
Entre esses 2 monitores qual vocês comprariam em relaçao a qualidade e durabilidade da marca:

Monitor Gamer AOC Agon 31.5' LED, Curvo, 165 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDMI/DisplayPort, RGB Light FX - AG323FCXE PAINEL VA​

Monitor Gamer Asus TUF 27' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG279QR PAINEL IPS.​

 
Última edição:
Adquiri nesta BF um monitorm Acer Nitro XZ2 34"..estou impressionado, outra coisa QHD.
 
Boa noite galera,

Acham válido este monitor?

https://www.amazon.com.br/dp/B088L3LWBP/?tag=mundoconectad-20

Tenho cashback na meliuz e o preço final seria R$1496 parcelado, o que me pareceu interessante olhando as flutuações de preço do modelo.

O uso principal seria jogatina em uma GTX 1660 super e em segundo home office.

Se acharem que consigo algo melhor nessa faixa de valor(até uns R$1600) sou todo ouvidos.

Valeu!
Full HD num monitor desse tamanho deve parecer pixelada a tela, pessoal já começa a se queixar de 1080P nos 27 polegadas. Só se já conseguiu testar algo antes acho de boas...
Entre esses 2 monitores qual vocês comprariam:

Monitor Gamer AOC Agon 31.5' LED, Curvo, 165 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDMI/DisplayPort, RGB Light FX - AG323FCXE PAINEL VA​

Monitor Gamer Asus TUF 27' IPS, 165 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG279QR PAINEL IPS.​

Como falei acima pro colega, provavelmente seja complicado 1080P num monitor 31', iria no 27 que ainda tem IPS e particularmente dou preferencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

...

Fica borrado, porque 1440p não interpolação perfeita com 1080p.
...
Teria alguma lista ou parâmetros de interpolação que fica bom?
tipo 4K e 1080p fica bom, deduzindo, por ser 2:1 ou 1:2 na horizontal e vertical. Mas não conheço/imagino as outras proporções...
 
Ao meu ver, pagou pelo nome Strix. Com esse preço tinha pego um IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um é IPS, e outro VA, tem que analisar qual painel é melhor para você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fica borrado, porque 1440p não interpolação perfeita com 1080p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


G27Q ou ASUS VG27AQL1A.
Vi que esse da Asus apresenta problema de flickering com o freesync por conta do painel VA, eu atualmente jogo mais singleplayer, algum jogo competitivo de vez em quando, nesse caso deve dar prioridade a um monitor que funcione bem o freesync?
 
Pedi a troca do monitor msi 2.5k contudo ficaram enrolando e agora estão querendo cancelar, acontece que peguei ele num bom valor 1,8k com cash saiu por cerca de 1680. Tinha um asus o vg27wq1b que nas mesmas condições tinha ficado por 1,7k um dia depois que meu msi chegou, porém o mesmo anda sem estoque na loja que comprei e mais caro nas outras. Tendo isso em mente caso devolva o msi precisarei o substituir rapidamente (já que não tenho outro e dependo dele para usar pc para minhas coisas) tem algum monitor com a mesma qualidade ou melhor 2.5k nessa faixa de preço? caso vejam promo desses mencionado podem colocar aqui também. Infelizmente estou apertado de grana e não poderia aumentar o orçamento, mas caso não tenha jeito e acabe tendo que aumentar alguém saberia me informar se o gigabyte KVM - M27Q-SA tem a mesma qualidade do VG27AQL1A? esse giga é o que tem problema referente a ter led branco ou a gestão de cor invertido, ou algo assim... Me recordo vagamente de falarem isso de um gigabyte 2.5k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica borrado, porque 1440p não interpolação perfeita com 1080p.
Nesse caso o 4k seria melhor né? não sei se estou viajando, mas acho 1080p no samsung 4k era melhor nesse aspecto.
 
Última edição:
Entre esses modelos da ASUS, qual o melhor? Procuro monitores com G-Sync com um bom custo benefício.

VG259QR vs VG248QG

Tenho uma 3060 TI
Obrigado
 
Boa tarde pessoal

Estou há uma semana lendo várias páginas aqui no tópico, pesquisando na internet e não consigo chegar a uma conclusão.

Se puderem me ajudar, procuro o melhor monitor (trabalho e jogar PC) com essas exigências mínimas: 4k - 144Hz - HDR - 28" - Se possivel G-Sync

Confesso nem sei se existe um modelo com todas essas características, fico agradecido com indicações.

Obrigado.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal

Estou há uma semana lendo várias páginas aqui no tópico, pesquisando na internet e não consigo chegar a uma conclusão.

Se puderem me ajudar, procuro o melhor monitor (trabalho e jogar PC) com essas exigências mínimas: 4k - 144Hz - HDR - 28" - Se possivel G-Sync

Confesso nem sei se existe um modelo com todas essas características, fico agradecido com indicações.

Obrigado.
4K 144Hz? Recomendo buscar um monitor 1440p.
 
Boa tarde, estou buscando um 27” / ips / 144hz pelo menos / 1ms, alguém pode dar uma mão? a intenção é economizar, mas encontrei uns modelos aqui e se valer a pena pode ser um pouco mais caro como o modelo da asus, segue os que encontrei aqui.

O asus tem som integrado, pra mim isso é uma vantagem. aceitaria pagar um pouco mais nele se valer a pena.



 
Carai man, tb to assim, não vendo mais nada.

Preços estourando. Comprei os dois asus da assinatura, peguei os p2719h e botei na caixa. Antes dessa loucura, teria dado para os meus sobrinhos. Vou pegar um 9700k + b360, mas infelizmente guardarei meu i7 velho. Sinistro 😕
Você não curtiu o Dell p2719h? Tava pensando em pega ele, queria cores nítidas e bonitas, jogo pouco.
 
Você não curtiu o Dell p2719h? Tava pensando em pega ele, queria cores nítidas e bonitas, jogo pouco.
As cores são boas sim. Sem vazamentos ou dead pixels. Troquei pq uso para trabalho (softwares de engenharia: Revit, Qi builder, Eberick...), e precisava de uma tela maior + um pouco mais de densidade de pixels (tinha 82 e fui para 93). Estou usando 2 asus 31,5” 1440 (100% de escala). Acredito q para quem use com o Office + internet eles sejam bem legais.

Fico sem jeito de dar vereditos, pois aqui no fórum só tem feras, mas gostei bastante deles. Até os deixei de reserva, pensando em alguma eventualidade. Tb não jogo, então não sei avaliar nesse aspecto.
 
Olá, podem me dizer qual é o melhor?

Monitor Gamer Asus 27' VG278QR​


VS

MONITOR GAMER AOC HERO 27' 27G2​


vou usar mais para trabalho, e talvez para jogar no xbox também.
 
Pra quem estiver de olho em um UQHD de 34, o S3422DWG entrou em promoção hoje no Magazine por R$ 4.504,72.

Peguei um pra substituir meu Predator X34. Espero que não me arrependa. :olar:
 
Seguinte : Tenho um monitor Dell S2721DFG, no paínel tem várias opções de hdr no qual eu sempre mexia e não surtia efeito, até então tudo ok. Ontem a noite eu entrei no BF5, automaticamente meu HDR começou a funcionar e fui jogando normalmente, como já estava meio tarde resolvi dar um alt+f4 no jogo. Depois disso, o HDR começou a funcionar até no desktop. Agora quando eu mexo na opção ela vai mudando, estou achando a imagem um pouco estranha. Será que bugou alguma coisa da minha tela por causa do jogo? Estou achando tudo mais borrado.

Nem resetando todas as configurações do monitor, eu consigo fazer voltar ao normal. Acho que o bug foi depois do alt f4 na desgraça do jogo.

Oque eu faço agora, estou sentindo que a tela está meio estranha. Já reiniciei até desliguei e liguei o computador e nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos , que tem monitor qhd, poderia fazer um teste jogando em fullhd e me dizer se fica ruim a imagem , vou comprar um monitor ,e estou focando o futuro pois minha placa e uma gtx1660 super provavel vou ter jogar em full.? gostei desse modelo ,

asus VG32VQ1B​


Eu discordo do que o amigo disse abaixo do seu comentário. Eu tinha um monitor FULL HD e já achava o 1080P meio borrado e sem nitidez, eu acredito que deve ser o costume.

Imagina você jogar sempre na resolução nativa (no caso 1440P) e do nada resolve testar o 1080P, naturalmente você vai sentir diferença, não importa o monitor que esteja usando.
 
Pra quem estiver de olho em um UQHD de 34, o S3422DWG entrou em promoção hoje no Magazine por R$ 4.504,72.

Peguei um pra substituir meu Predator X34. Espero que não me arrependa. :olar:
É o melhor monitor VA da categoria e de acordo com relatos e reviews do reddit/youtube é um dos (senão o) que menos sofre com ghosting e smearing, então eu ficaria tranquilo.
Vou boletar o meu amanhã pro vencimento cair na BF e ver se o preço não reduz mais. :pense:

Consegui chegar em R$ 4026,00 com CNPJ e cupom no site da Dell, mas nunca se sabe se baixa mais né.

A propósito, tô saindo de um S2716DG.
 
É o melhor monitor VA da categoria e de acordo com relatos e reviews do reddit/youtube é um dos (senão o) que menos sofre com ghosting e smearing, então eu ficaria tranquilo.
Vou boletar o meu amanhã pro vencimento cair na BF e ver se o preço não reduz mais. :pense:

Consegui chegar em R$ 4026,00 com CNPJ e cupom no site da Dell, mas nunca se sabe se baixa mais né.

A propósito, tô saindo de um S2716DG.

Caraca, vou mudar o CNPJ da minha empresa pro Pará. Hahaha. O meu está em SP, não tem desconto.

Pois é, vi muita gente elogiando ele, inclusive comparando ele com monitores muito mais caros e com IPS, como por exemplo o LG 34GP83A-B. Óbvio que o LG se sai melhor em alguns aspectos, mas custando no mínimo 300 dólares mais caro.

Vamos ver se serão de fato 25 dias para entregar, ou se chega uma surpresa antes.
 
Caraca, vou mudar o CNPJ da minha empresa pro Pará. Hahaha. O meu está em SP, não tem desconto.

Pois é, vi muita gente elogiando ele, inclusive comparando ele com monitores muito mais caros e com IPS, como por exemplo o LG 34GP83A-B. Óbvio que o LG se sai melhor em alguns aspectos, mas custando no mínimo 300 dólares mais caro.

Vamos ver se serão de fato 25 dias para entregar, ou se chega uma surpresa antes.
Pior que sou do Pará mesmo hahaha. Minha previsão se comprasse hoje tá pra 29/12, mas acredito que chega antes, senão já vai ser um bom presente de Natal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo