[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Obrigado, @Sparcow , mas eu acho que esse meu monitor é 8 bits; chegando em casa vou fazer mais testes usando esse site
Vi que você e o @pedrogomes tem o mesmo monitor, tava de olho nele, mas tive que comprar um as pressas pq o meu deu ruim. E ai é bom ? :) na verdade eu queria mesmo o S2722DGM ou o sonho era S3422DWG. Mas esse reto também tava nas minhas pesquisas tinha até visto na promoção.

Eu comprei o de 32", realmente não tem no br, mas moro perto do py e lá tem. Ele vai chegar domingo de meio dia, então ainda não posso lhe afirmar nada sobre a curvatura e tudo mais por hora. Mas eu acharia 27" pequeno demais, fui de G7 especialmente pela oportunidade de pegar um 32", se não iria de coolermaster CM34-CW mesmo.
e ai, pegou o monitor? to pensando em comprar esse g7 de 32 tbm e gostaria de saber oq achou dele

a curvatura é muito agressiva? dificil acostumar? 32 nao é muito grande só pra 1440p?

e ai, pegou o monitor? to pensando em comprar esse g7 de 32 tbm e gostaria de saber oq achou dele

a curvatura é muito agressiva? dificil acostumar? 32 nao é muito grande só pra 1440p?
Curti ele bastante, sobre a curva eu gostei até, meu primeiro monitor curvo e até q me adaptei, ainda não cheguei a jogar de vdd c ele, pq tô montando o pc do 0 e comprando peça por peça, só tô usando ele aq no meu pc antigo p testar e tal pq esse pc de agr n tanka 1440p kkkkk, sobre o tamanho, 27" acho pequeno, 32" é de boas dependendo da distância de visão q vc vai sentar na mesa de tal, aqui onde ele tá agora, eu tô achando grandinho, masss assim q montar meu setup todo, vou por ele na parede c o suporte q vem junto, ai acho q vai ficar perfeito. Masss n precisa de muita distância não, mas ai vai de cada um, tem gente q diz q monitor menor é melhor p game competitivo e tal por ser menor e não ter muito "campo de visão" dos lados, mas eu acho q tudo depende da sua distância p tela, obvio q n dá p ficar mt longe q ai a pessoa vai enxergar nada em um Warzone da vida hahahah

bacana @jonnyscheuer , valeu pela resposta

na real eu tava querendo mesmo um ultra wide 1440p, tava de olho no g5 34" LC34G55T, mas nao gostei do que li sobre ele, review do rting e outras nao falanado nada bem dele, ai comecei olhar esse g7 32, que nao é ultra wide mas parecia decente

mas agora achei o cooler master GM34-CW, curvo e ultra wide 1440p, e to pensando em ir nele, reviews decentes, recomendado pelo tft central, só que opiniao meio mista de usuarios, mas pelo preço parece bem interessante

bacana @jonnyscheuer , valeu pela resposta

na real eu tava querendo mesmo um ultra wide 1440p, tava de olho no g5 34" LC34G55T, mas nao gostei do que li sobre ele, review do rting e outras nao falanado nada bem dele, ai comecei olhar esse g7 32, que nao é ultra wide mas parecia decente

mas agora achei o cooler master GM34-CW, curvo e ultra wide 1440p, e to pensando em ir nele, reviews decentes, recomendado pelo tft central, só que opiniao meio mista de usuarios, mas pelo preço parece bem interessante
Pretende importar do py também? pq não achei o G7 32" no br

Sobre o CM34, eu fiquei em dúvida entre eles, tenho um amigo que tem o CM34, e ele mesmo disse que o G7 ganha dele em todos os quesitos, exceto a parte do Ultra Wide. Como eu pretendia só jogar, optei pelo G7 pelo fato de ser superior em imagem e etc, e os 240hz, e fora que a resolução 3440x1440p é uns 30~35% mais pesada que o QHD normal ( 2560x1440p ) masss se tu pretende usar p trabalho tb, e o tamanho do ultra wide for importar p vc, ai né ..

Pretende importar do py também? pq não achei o G7 32" no br

Sobre o CM34, eu fiquei em dúvida entre eles, tenho um amigo que tem o CM34, e ele mesmo disse que o G7 ganha dele em todos os quesitos, exceto a parte do Ultra Wide. Como eu pretendia só jogar, optei pelo G7 pelo fato de ser superior em imagem e etc, e os 240hz, e fora que a resolução 3440x1440p é uns 30~35% mais pesada que o QHD normal ( 2560x1440p ) masss se tu pretende usar p trabalho tb, e o tamanho do ultra wide for importar p vc, ai né ..
sim, eu moro em foz, entao é susse pra comprar huahua

o meu medo de 1440p em 32" é isso aqui (do review de um cara que comprou esse odyssey g7 32"):

1440p on a 32" provides no real improvement in perceived resolution over my previous 24" 1080p when sat at the same distance away

que é basicamente oq eu tenho hoje, um full hd de 24", mas obvio que isso é só um comentario aleatório, eu mesmo nunca usei um monitor 32 1440p pra saber se é assim mesmo, até pq de qualquer forma a imagem vai ser melhor e mais detalhada né, nao apenas tudo numa escala maior

sobre ser mais pesado o ultra wide, realmente tem esse quesito, e apesar da 3080ti aguentar bem essa resoluçao, eu ia precisar de up de ram tbm, atualmente só estou com 16gb, e pior que nem seria a trabalho nao, só pra jogos mesmo, só que to querendo uma mudança um pouco mais drastica comparado ao fullhd padrao que estou acostumado a vida inteira

mas vamos ver, ainda estou pesquisando, a cada pouco encontro um modelo diferente que me interessa huahuaa, apesar que mesmo com a vantagem do py aqui lado, algum dos modelos mais interessantes ultra wide vc nao encontra, tipo os dell, lg, ou alguns gigabyte

Tenho um AOC Legend 240hz que atende perfeitamente minhas necessidades... Mas decidi que migraria para um QHD.

Com base nos comentários, reviews e afins, decidi e comprei o Dell S2721DGF, pelo valor de R$2.719,00.

Conversando com um amigo fui motivado a cancelar a compra e buscar algo de acordo com minha necessidade e perfil.
Não que o Dell seja ruim, mas para o meu uso, jogador casual, não faz sentido gastar o preço de uma TV de 60~65 num monitor de 27.

Enfim, acompanhando os preços, o LG 32GN600, que surgiu ao custo de R$1899,00, me chamou atenção.
Estou ciente das características do painel VA, e levando em conta o uso, estou certo que esse monitor estará mais adequado às minhas necessidades que o Dell.
Notei também que o Rtings atribuiu uma boa nota de avaliação a esse monitor, o que me leva a crer que economizar quase R$1.000,00 foi a decisão mais acertada.
Ainda não recebi o monitor, que está previsto para chegar na sexta. Assim que o recebê-lo vou tentar deixar um comentário com minhas impressões.

Deixo como reflexão a questão da necessidade real vs a necessidade que criamos para adquirir algo que queremos tendo como motivação principal o consumismo .

Edit: não estou querendo dizer como os colegas de fórum devem gastar seu dinheiro. Cada um gasta como quer e deseja, ainda que seja necessário assumir um parcelamento e comprometer a própria subsistência.

Última edição:
Tenho um AOC Legend 240hz que atende perfeitamente minhas necessidades... Mas decidi que migraria para um QHD.

Com base nos comentários, reviews e afins, decidi e comprei o Dell S2721DGF, pelo valor de R$2.701,00.

Conversando com um amigo fui motivado a cancelar a compra e buscar algo de acordo com minha necessidade e perfil.
Não que o Dell seja ruim, mas para o meu uso, jogador casual, não faz sentido gastar o preço de uma TV de 60~65 num monitor de 27.

Enfim, acompanhando os preços, o LG 32GN600, que surgiu ao custo de R$1899,00 me chamou atenção.
Estou ciente das características do painel VA, e levando em conta o uso, estou certo que esse monitor estará mais adequado às minhas necessidades que o Dell.
Ademais...o Rtings atribuiu uma boa nota de avaliação a esse monitor, o que me leva a crer que economizar quase R$1.000,00 foi a decisão mais acertada.

Deixo como reflexão a questão da necessidade real vs a necessidade que criamos para adquirir algo que queremos.

Quando teve S2721DGF a R$2700?

Dias atrás com o cupom SUB10, cumulado com o pagamento em 1x.

IMG-20220928-154257.jpg

Última edição:
Última edição:
sim, eu moro em foz, entao é susse pra comprar huahua

o meu medo de 1440p em 32" é isso aqui (do review de um cara que comprou esse odyssey g7 32"):

que é basicamente oq eu tenho hoje, um full hd de 24", mas obvio que isso é só um comentario aleatório, eu mesmo nunca usei um monitor 32 1440p pra saber se é assim mesmo, até pq de qualquer forma a imagem vai ser melhor e mais detalhada né, nao apenas tudo numa escala maior

sobre ser mais pesado o ultra wide, realmente tem esse quesito, e apesar da 3080ti aguentar bem essa resoluçao, eu ia precisar de up de ram tbm, atualmente só estou com 16gb, e pior que nem seria a trabalho nao, só pra jogos mesmo, só que to querendo uma mudança um pouco mais drastica comparado ao fullhd padrao que estou acostumado a vida inteira

mas vamos ver, ainda estou pesquisando, a cada pouco encontro um modelo diferente que me interessa huahuaa, apesar que mesmo com a vantagem do py aqui lado, algum dos modelos mais interessantes ultra wide vc nao encontra, tipo os dell, lg, ou alguns gigabyte
Pô, mas nem faz sentido isso, QHD tem 2x mais pixels que FULL HD, e 4k tem 4x mais pixels que FULL HD. Acho que esse mano aí precisa ir p um oftalmo urgente kkkkk

Acho que UWQHD pra QHD, falando em gráficos e tal não muda em nada, masss acho que pra games single player o UW dá uma imersão a mais, porém eu n curto mt game single player, as vezes eu jogo, porém 90% do tempo jogo game competitivo e mmorpg, então QHD 240HZ pra mim vale mais.

Dias atrás com o cupom SUB10, cumulado com o pagamento em 1x.

IMG-20220928-154257.jpg

Eu desisti de conseguir desconto maior nesse monitor.
Esse valor que tu conseguiu é o mesmo que se consegue no próprio site da Dell set tiver CNPJ.

Eu acabei comprando um pelo menor valor que consegui R$ 3071,00 com cupom de R$100,00 e cashback de R$ 78,00, no próprio site da Dell.

Mais um pra lista dos Dell aeee... aguardando ansiosamente!!! :much:

Qual o prazo que a loja te deu para entrega? Que quando estava procurando os prazos das Americanas, Submarino e Shoptime era tudo para Dezembro.

Galera na faixa dos R$ 1.500,00 144hz qual a melhor opção? LG 24GN600, AOC Hero 24G2, Samsung Odyssey G3 ou MSI OPTIX G24C

Affe depois de quase 1 semana descobri mais um defeito nesse Centauri CR27 que faz o monitor travar no modo standby.
Nenhum botão funciona, nem mesmo o power pra desligar. So tirando da tomada pra resolver.

O que fiz foi o seguinte: Deixar o monitor desligado c/ botão power e no dia seguinte ligar com o PC ainda desligado. Ai o monitor trava no modo standby com luzinha vermelha acesa e tela desligada.
Consegui reproduzir isso duas vezes e talvez precise deixar ligado o monitor por 1 minuto sem sinal de vídeo, situação rara de acontecer mas isso é bizzado pq nunca vi monitor travar na vida.
:lol2:

Edit: Andei testando e pra reproduzir basta desligar por uns 5 min e ligar novamente sem sinal de vídeo. Em 1 minuto o monitor entra no modo standby e assim que liga o PC ele trava, talvez no momento em que reconhece o sinal de vídeo.
Sim, tem isso tb.
Se tivesse um botão de source resolveria.
Nada dessas coisas você vê nos reviews...
Mas é um imagem bonita, de densidade acima da média e boas cores.

Pô, mas nem faz sentido isso, QHD tem 2x mais pixels que FULL HD, e 4k tem 4x mais pixels que FULL HD. Acho que esse mano aí precisa ir p um oftalmo urgente kkkkk
QHD tem 78% mais pixels, não chega a dobrar.

O que o cara falou é referente à densidade de pixels, 24" FHD tem exatamente a mesma densidade de 32" QHD, 91,79 PPI (pixels per inch). Então já que a densidade é a mesma, em uma distância igual nos dois realmente não deveria ter diferença visual na resolução pois efetivamente só aumentou o tamanho da tela, espaço extra sem perder ou ganhar detalhes.

FHD em 24" eu diria que é ótimo, então imagino que seja excelente a mesma densidade num 32".

Estou pesquisando para trocar de monitor também, por isso tenho acompanhado este tópico.
Pergunta de quem não entende muito de monitor: ouvi certa vez que monitor LED também tem seus defeitos. Por exemplo, precisa fazer manutenção preventiva nele de forma constante para que a tela não comece a ficar marcada. É verdade isso?

Pessoal, to com a oportunidade de pegar um Benq XL2546 em troca do meu LG 27GL650F ( sem volta ) e ai ?

QHD tem 78% mais pixels, não chega a dobrar.

O que o cara falou é referente à densidade de pixels, 24" FHD tem exatamente a mesma densidade de 32" QHD, 91,79 PPI (pixels per inch). Então já que a densidade é a mesma, em uma distância igual nos dois realmente não deveria ter diferença visual na resolução pois efetivamente só aumentou o tamanho da tela, espaço extra sem perder ou ganhar detalhes.

FHD em 24" eu diria que é ótimo, então imagino que seja excelente a mesma densidade num 32".
Quase sempre mas não é regra... Minha Samsung tv 40 4k tem 110 ppi maravilhosa. Tem umas qled aí nem chega 100 direito.
Tem um lg e alguns Asus 32 qhd com 90 ppi acho fraco. Os 27 qhd são quase tudo perto de 110 eu acho o ideal.
Philips 4k 27 meteu 160 é uma pintura e barato mas 60 hz

Tenho um monitor 165hz e penso em comprar um de secundário. Caso seja esses normais de 60-75hz, vou sentir muita diferença em uso cotidiano (trabalhar, estudar, video etc..)?

Pessoal, to com a oportunidade de pegar um Benq XL2546 em troca do meu LG 27GL650F ( sem volta ) e ai ?

Além de ser menor... O Benq tem painel TN.

Acredito que essa troca só será vantajosa se o uso do monitor for exclusivamente para jogos de FPS competitivos. Ou talvez pela condição de revenda, já que o XL2546 é mais valorizado.

Prezados, vocês acham que o monitor Xiaomi Mi LED XMMNTWQ34 WQHD 34" Curvo 144hz/4ms é uma boa escolha por R$2.400,00 (PY)? Basicamente o uso é para mmorpg.

Hoje de manhã presenciei outro travamento na CR27 e dessa vez nem desliguei, só deixei em standby e mesmo assim travou quando liguei pc.
Talvez seja alguma config que esteja ativada no monitor mas nem quero saber mais, hoje é o último dia que tem pra devolver por isso já solicitei.

Mesmo tendo qualidade de imagem ótima, esses pequenos defeitos (dead/stuck pixel, vazamento, incompatibilidade suporte VESA, travamento) juntos acabam com o CxB desse monitor.

Sim, tem isso tb.
Se tivesse um botão de source resolveria.
Nada dessas coisas você vê nos reviews...
Mas é um imagem bonita, de densidade acima da média e boas cores.

Aconteceu com vc tb?
É foda esses reviews patrocinados. Tinha um dizendo que aceitava suporte VESA o que não é verdade como expliquei antes e isso quase me fez devolver até descobrir esse travamento que agora definitivamente me convenceu a devolver.

Users who are viewing this thread

Voltar