Pra galera que ta procurando monitor 24' FHD 144hz IPS deixo a minha recomendação com 2 anos de garantia no Brasil, o MSI G241, peguei por 1200 na Pichau semana passada, infelizmente ja acabou o estoque. Nenhum Backlight bizarro, na vdd quase não existe backlight, muito bom o display(posto foto ou vídeo se quiserem depois), não senti ghosting nele e pelos reviews ele de fato quase não tem, ele só fica atrás por pouco dos IPS mais rapidos da cartegoria dele como o Asus vg249q.
Destaque para as cores e para o contraste desse monitor, MUITO BONS para um IPS, ele cobre 128% do espectro sRGB, o que significa cores muito vivas e um monitor que serve até pra quem trabalha com edição de foto e vídeos mas quer jogar também. Pra quem quiser cores mais reais pra um uso mais comum é só usar um ICC profile que ele fica cobre só os 100% do espectro sRGB mesmo, eu faço isso inclusive. O contraste, ou seja, o nível do preto dele é muito bom, parece de o de um VA mais simples, um baita feito para um IPS.
Ele possui FreeSync Premium, ou seja, o G Sync também funciona. Não testei o Gsync pois utilizo um Nitro 5(notebook) e ele só tem saida hdmi 2.0, logo não consigo utilizar o g sync por ela. Falando em portas, ele suporta os 144hz em todas as suas saidas, as duas hdmi e a display port.
Os únicos contras são a base que vem com ele não ter ajuste de altura mas ele possui furação VESA 100x100, eu estou utilizando um suporte que eu ja tinha aqui nele alias, o segundo ponto negativo é o ajuste de brilho dele que no nível mais baixo ainda é bem claro, segundo analise dele no nivel 0 de brilho ele bate pouco mais de 100 nits, o que é meio elevado pra um brilho minimo. O ponto positivo é no brilho máximo dele, costuma ser maior do que o especificado de 250 nits, é comum os modelos virem com 300 nits pra cima, o meu incluido pois o brilho maximo da tela do meu notebook é 250 nits e ele é consideravelmente mais claro que a tela do note.
Conclusão de uma semana de uso, muito bom monitor para jogos, para consumir midia, nítidez otima para textos por conta dos seu bons niveis de contraste, e tambem até pra um trabalho um pouco mais profissional com edição, ótimo monitor até os 1500, 1600 reais.