[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Além de ser menor... O Benq tem painel TN.

Acredito que essa troca só será vantajosa se o uso do monitor for exclusivamente para jogos de FPS competitivos. Ou talvez pela condição de revenda, já que o XL2546 é mais valorizado.
você trocaria ? estou na duvida... meu amigo comprou pra usar no PS5 e não gostou do tamanho.

Aparentemente o eleito neste tópico como o monitor gamer menos pior é o Dell S3422DWG. Pelo menos entre os monitores acima de 30 pol e que custam menos de 5 mil reais. Alguém sugere algum outro monitor com características semelhantes que vale a pena ficar de olho? Eu já me conformei em pegar um 16:9 (ao invés de 21:9), pois tem mais opções.

Caso seja esses normais de 60-75hz, vou sentir muita diferença em uso cotidiano (trabalhar, estudar, video etc..)?
Acho desnecessário acima de 60Hz pra isso. Não vale o custo extra só pra ver texto suave na rolagem e cursor. Você sente a diferença só nesses momentos de movimentação, que nesse uso é muito pouco.

Concordo com o Weslley: se não for usado para jogos, não vale a pena investir em monitor acima de 60 Hz. Praticamente não vai sentir diferença em aplicações estudo/trabalho.

Affe depois de quase 1 semana descobri mais um defeito nesse Centauri CR27 que faz o monitor travar no modo standby.
Nenhum botão funciona, nem mesmo o power pra desligar. So tirando da tomada pra resolver.

O que fiz foi o seguinte: Deixar o monitor desligado c/ botão power e no dia seguinte ligar com o PC ainda desligado. Ai o monitor trava no modo standby com luzinha vermelha acesa e tela desligada.
Consegui reproduzir isso duas vezes e talvez precise deixar ligado o monitor por 1 minuto sem sinal de vídeo, situação rara de acontecer mas isso é bizzado pq nunca vi monitor travar na vida.
:lol2:

Edit: Esquece esse detalhe de desligar e ligar. Aconteceu também mesmo sem eu desligar o monitor.
Esse problema é comum dele? Pq eu to pensando em pegar um.
Entre esse PIchau que é 27,IPS, QHD e 165hz e o LG Ultragear 32GN600-B que é VA, estou inclinado a pegar o IPS

EDIT:
Outros que estou de olho é o AOC Agon 27" AG271QG e o AOC TUF 27" VG27AQL1A , mas não achei se eles são VA ou TN. Mas o valor deles ta bem acima dois 2 que eu citei...

Última edição:
Esse problema é comum dele? Pq eu to pensando em pegar um.
Entre esse PIchau que é 27,IPS, QHD e 165hz e o LG Ultragear 32GN600-B que é VA, estou inclinado a pegar o IPS

EDIT:
Outros que estou de olho é o AOC Agon 27" AG271QG e o AOC TUF 27" VG27AQL1A , mas não achei se eles são VA ou TN. Mas o valor deles ta bem acima dois 2 que eu citei...
Pelo menos o meu apresenta esse travamento meio que aleatório no modo standby ao ligar o PC. Pode ser algum recurso habilitado na config mas nenhum monitor deveria travar assim sem nem dar pra desligar.

A qualidade da imagem é boa e não tenho nada a reclamar pelo preço que paga mas a chance de vir com dead pixel e backlight bleed parece ser enorme segundo os relatos daqui. Eu suspeito que a fabricante chinesa reutiliza painel que foi reprovado no controle de qualidade de algum outro fabricante.

Eu tenho em casa esse VG27AQL1A e ele é IPS a não ser que vc esteja confundindo com outro modelo. No fds trouxe o monitor da Pichau pra casa e comparei ao lado e pessoalmente achei as cores da Asus melhor mas acho que não justifica pagar quase o dobro só por isso, exceto garantia de 3 anos.

Monitor da esquerda é VG27AQL1A e da direita Pichau CR27 depois de passar horas calibrando.

Já essa tinha tirado antes de calibrar na config quase que padrão, mas infelizmente do jeito que tirei não dá pra fazer boa comparação.

Última edição:
Pelo menos o meu apresenta esse travamento meio que aleatório no modo standby ao ligar o PC. Pode ser algum recurso habilitado na config mas nenhum monitor deveria travar assim sem nem dar pra desligar.

A qualidade da imagem é boa e não tenho nada a reclamar pelo preço que paga mas a chance de vir com dead pixel e backlight bleed parece ser enorme segundo os relatos daqui. Eu suspeito que a fabricante chinesa reutiliza painel que foi reprovado no controle de qualidade de algum outro fabricante.

Eu tenho em casa esse VG27AQL1A e ele é IPS a não ser que vc esteja confundindo com outro modelo. No fds trouxe o monitor da Pichau pra casa e comparei ao lado e pessoalmente achei as cores da Asus melhor mas acho que não justifica pagar quase o dobro só por isso, exceto garantia de 3 anos.

Monitor da esquerda é VG27AQL1A e da direita Pichau CR27 depois de passar horas calibrando.

Já essa tinha tirado antes de calibrar na config quase que padrão, mas infelizmente do jeito que tirei não dá pra fazer boa comparação.

Agradeço muito o comentario! A Pichau disse que ia trazer monitor em promo amanha, estou no aguardo de trazerem ele.
Por onde se baseou para a calibração?

Teste backlight bleed 20 Asus rog.
Hoje de manhã presenciei outro travamento na CR27 e dessa vez nem desliguei, só deixei em standby e mesmo assim travou quando liguei pc.
Talvez seja alguma config que esteja ativada no monitor mas nem quero saber mais, hoje é o último dia que tem pra devolver por isso já solicitei.

Mesmo tendo qualidade de imagem ótima, esses pequenos defeitos (dead/stuck pixel, vazamento, incompatibilidade suporte VESA, travamento) juntos acabam com o CxB desse monitor.

Aconteceu com vc tb?
É foda esses reviews patrocinados. Tinha um dizendo que aceitava suporte VESA o que não é verdade como expliquei antes e isso quase me fez devolver até descobrir esse travamento que agora definitivamente me convenceu a devolver.
Teve sim. Só desligando no cabo.
Teve 2 dead e um vazamento chato no superior esquerdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço muito o comentario! A Pichau disse que ia trazer monitor em promo amanha, estou no aguardo de trazerem ele.
Deve trazer, só se certificar que é openbox... Pois comprei open no ponto f e não foi dito nada. 1600 esses open, que são certeza de dead pixel e vazamento

pessoal, nos dias de hoje qual o melhor monitor até 2800$ ?

Primeiro calibrei para que o contraste e gamma ficasse equilibrado de acordo com o teste de black level e white saturation desse site. O brilho costumo deixar baixo pra não cansar a vista.
Depois ajustei as cores ao meu gosto com o que estava acostumado a ver no VG27AQL1A para que pudesse ficar boa tanto no Windows quanto nos jogos.

Teste backlight bleed 20 Asus rog.

Teve sim. Só desligando no cabo.
Teve 2 dead e um vazamento chato no superior esquerdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve trazer, só se certificar que é openbox... Pois comprei open no ponto f e não foi dito nada. 1600 esses open, que são certeza de dead pixel e vazamento
Nossa, boa dica. Achei q era só a loja que explode que metia essa de Open Box pra nos...

Existe algum monitor IPS de 34'' ultrawide WQHD à venda no Brasil? Parece que todos são VA, ou o mais novo QD-OLED da Dell.

Alguém aqui tem mais informações sobre o Bluecase BM2713GW (27" QHD TN 75hz)?
O painel dele é um AUO M270DTN01.2
Estou em busca de painéis TN ou VA mesmo, então isso não seria problema (tenho dois monitores IPS mas não me acostumei, cansam demais meus olhos mesmo testando todas as configurações possíveis)

Ainda na procura por um monitor 1440p ips 240hz 27~32 pol...

@LuKInHaa e @trx_

Conseguiram comprar um monitor 23 pol? Estou procurando um.

Existe algum monitor IPS de 34'' ultrawide WQHD à venda no Brasil? Parece que todos são VA, ou o mais novo QD-OLED da Dell.
Se for curvo É VA.
Se for reto a gigabyte está introduzindo novos monitores e eles tem trabalhado com ips reto. Não sei a qualidade mas vi uns 32 a venda.
Na gringa tem, e os que vierem com defeito vem pra cá.

estou atras de um monitor 24" para o series S. alguem indica algum que seja IPS com bom custo beneficio e que tenha saida para fone de ouvido?

estou atras de um monitor 24" para o series S. alguem indica algum que seja IPS com bom custo beneficio e que tenha saida para fone de ouvido?
Custo beneficio é esse

e esse com saida pra fone de ouvido

tem também o de 24 da lg

@Jackbauer86 chegou seu monitor?
Se sim o que ta achando dele?

@Jackbauer86 chegou seu monitor?
Se sim o que ta achando dele?
Opa chegou sim. Então, eu gostei do que vi, pelo preço abaixo de 2000 acho que não existe melhor opção em se tratando de polegadas x resolução... Mas não me acostumei com o tamanho por ser 32'' 16:9.... Achei que fica muito alto... o meu "sweetspot" é a altura de um 27" só que mais largo, ou seja, um Ultrawide 34" pra MIM é a melhor opção. Devo devolver esse LG.
Mas sobre o monitor, (não consegui testar muito pois só tô com o pc do meu trabalho aqui , minhas peças do pc q to montando estão chegando ainda) achei de boa qualidade. Excelente preto. Sem qq tipo de vazamento de luz. Segundo o Rtings, ele possui muito Black Smearing acentuado em jogos, mas não pude testar isso....

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar