Pois é, complicado que tem hora que eu esqueci onde estava e durante o uso não percebia, mas quando tu sabe que o problema está lá, é essa sensação, poxa paguei uma grana e o negócio vem com problema...
Sério que eles pedem pra gravar vídeo? Já vi gente reclamar do processo de devolução mas não lembro de ver ninguém comentando isso, mas enfim, ainda estou dividido entre ficar com ele mesmo até surgir uma boa oportunidade em um QD OLED ou encarar o processo de devolução.
O meu parece ser no verde também, que coisa. O ruim do meu é que fica perto do centro da tela, aí num windows explorer da vida é mais fácil perceber ele. Se fosse no canto da tela eu nem me incomodaria tanto.
A Pichau tbm me pediu pra gravar video do stuck pixel. Enviei pra eles e o cara responsavel pelo RMA teve a coragem de me dizer que não valeria a pena pra mim fazer a devolução ou a troca, pois ele acredita que esse problema seria invisível em uso normal.
Ai eu fui obrigado a responder isso aí pra ele, que é muito frustrante voce pagar um valor num produto e ele chegar com qualquer tipo de defeito. Estou aguardando a transportadora entrar em contato, enquanto isso vou usando ele e tendo minhas impressões.
Aproveitando, vamos a algumas considerações a respeito do Centauri CR27:
Esta sendo uma experiência otima, a qualidade da imagem é otima comparado ao outro que tenho e as cores dele me fizeram querer comprar logo outro monitor e aposaentar o meu VA velho kkkkk.
Na caixa dele diz q ele é IPS AHVA, que é proprietario da AU Optronics, então já da pra ter uma base de onde vem esses paineis. Queria muito poder abrir ele pra ver o modelo do painel, mas tem um selo de garantia que me impede...
As cores são muito vivas comparadas ao meu antigo VA, o nivel de preto tbm é superior.
Como dito em outros posts, os 144hz são uma maravilha. Ele vai ate 165, mas como dito por algumas pessoas, nessa frequencia ele faz frame skip, então é melhor deixar nos 144. Essa caracteristica só foi realmente perceptivel no testo do UFO e no uso do Windows, pq em jogos eu não senti tanta diferença, pois prefiro deixar a qualidade no mais alto possivel. Então foi uma feature que não pretendo tirar 100% de proveito.
O meu ate agora não apresentou nenhum problema de travamento, como um colega comentou acima. O standby dele nunca travou.
Na caixa diz que é "HDR 400 Ready"... Nunca tive um monitor HDR, mas pelos testes que eu fiz, o incremento de brilho é pouco perceptivel. A noite, com o quarto escuro, dá uma diferença leve, mas durante o dia com luz natural entrando no quarto, tem que se esforçar pra notar. Queria ter acesso a um com HDR10 pra comparar se é mais fraco ou se é a Pichau que ta metendo o louco nas especs dele kkkkk.
Acabemto dele é bem simples, mas é honesto, sem rebarbas, mas ele tem uma coisa que achei muito chata que é uma parte da tela que não é util. Nas laterias e na parte de cima, entre a borda plastica e o final da tela da imagem, tem mais ou menos 5mm de uma area de tela que não serve pra nada. Isso da uma impressão que o monitor esta desconfigurado, mas realmente é uma area que não tem serventia.
O controle de qualidade desse monitor é daquele jeito que já foi exposto por varias pessoas... A Pichau não se dá o trabalho de ligar o monitor e conferir antes de enviar. "Ah, mas eles não vão abrir o monitor pra isso". Eles abrem SIM o monitor, pois eles colocam selo de garantia que vem datado com o mes e ano da compra. Então eles poderiam sim ligar o monitor e fazer um teste rapido na tela, mas parece que isso é pedir demais caso voce não seja um youtuber que vai fazer um "review não patrocinado mas que recebeu o monitor de graça"...
Enfim, dar uma nota pro monitor levando em conta minha baixa experiencia é complicado. Meu padrão de qualidade vem de uma Samsung QLED 55Q80T, o que acho injusto tentar comparar...
Eu daria uma nota 8, mas devido ao problema do controle de qualidade, sou obrigado a dar uma nota 6, pq comprar esse cara se torna um ato de loteria.