[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
O que o pessoal daqui mais comenta aqui é o 28 UR550 da Samsung fora isso não sei qual a diferença. :joia:
Irei dar uma olhada nele. Vi o LG que o rapaz postou antes ali 31 mas este tamanho no formato 16:9 fica muito grande queria uma tela de nó máximo 27, sobre o Pichau estava vendo vídeos muita gente reclame de luz vazada e que os 165hz dele e via Overclock e tem frameskip o seu tinha isso?

Irei dar uma olhada nele. Vi o LG que o rapaz postou antes ali 31 mas este tamanho no formato 16:9 fica muito grande queria uma tela de nó máximo 27, sobre o Pichau estava vendo vídeos muita gente reclame de luz vazada e que os 165hz dele e via Overclock e tem frameskip o seu tinha isso?
Não cheguei a testar pq... 1) tinha lido esse mesmo comentário. 2) O que costumo jogar não chegaria a 165 fps. 3) Ativando esquentaria forçando o monitor e pela durabilidade duvidosa não queria reduzir sua vida útil.:)

Pessoal alguem conhece essa loja ?
Monitor Gamer LED 27" Predator XB271HU - Acer

Estou achando o preço bem abaixo, mesmo preço dos monitores "reformados". Estou achando bem esquisito, mas na descriçao nao fala nada de reformado e fala 12 meses de garantia.

Outra duvida vcs recomendam esse monitor ?

Não cheguei a testar pq... 1) tinha lido esse mesmo comentário. 2) O que costumo jogar não chegaria a 165 fps. 3) Ativando esquentaria forçando o monitor e pela durabilidade duvidosa não queria reduzir sua vida útil.:)

isso ae é mito, tenho um alienware ultra wide, que roda a 120hz, mas é em overclock, normal seria 100hz, indo por 5 ano firme e forte.
Monitor é sensivel a oscilação de energia mais, o meu uso no nobreak desde o day 1.

Pois é já que é um monitor "whitelabel" fica aquele receio na qualidade, achei 1 na loja do pombo da MSI mas é VA 27 2k.

Última edição:
Ja apareceu por um preço merlhozinho. uns 2,6k, mas concordo que é salgado haha
E acho difícil ate na blackfraude aparece por esse valor novamente :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Postei esse vídeo para reforçar meu comentário quanto aqueles que compram algo e, na minha concepção, apenas defendem a compra, sem levar em consideração ou apontar qualquer problema.
A todo tempo o autor do vídeo afirma que o monitor é perfeito, que só tem qualidades.

No próprio vídeo, num jogo de FPS, é possível notar o Black Smearing brutal.

Um usuário pergunta sobre o fato do painel perder contraste nas bordas. Prontamente, obtém como resposta que isso só ocorre ao olhar a tela de lado. Tenho o monitor e afirmo que as laterais, principalmente a esquerda, assim como a parte inferior da tela, perde muito contraste em relação ao centro.

Em outro vídeo, do mesmo autor, ele indica que o HDR desse monitor é um "diferencial".
Todos os reviews que li falam do HDR ser "pobre". Eu mesmo já fiz o mesmo comentário aqui nesse tópico.

Mais adiante...

IMG-20221014-092221.jpg

IMG-20221014-090029.jpg

WTF? O próprio usuário cita o ghost, mas o autor ignora: não tem ghost algum.
Vou pedir um teste do UFO.

Não tenho absolutamente nada contra o autor dos vídeos, mas está claro que não trata-se de análise técnica e sim uma análise emocionada.

Eu fiz a compra desse monitor e esta para ser entregue segunda feira, e olha que eu tinha procurado sobre o problema de ghost e nao vi nada

esses relatos me assustam, e me fazem ate querer recusar o recebimento :/

Bom, depois de todos esses relatos em relação ao CR27 da pichau acho que não sobrou muita alternativa senão o 32GN600-B da LG, ainda tem o dell que seria o ideal por tudo que entraga e ser 2k, mas o valor foge demais do meu orçamento que tem um limite de 2k.

Já viram algo sobre o MSI G27CQ4 é uma 1440p 165Hz 27 polegadas porém painel VA?

Já viram algo sobre o MSI G27CQ4 é uma 1440p 165Hz 27 polegadas porém painel VA?
Bastante reclamação de ghost

Meu vizinho tem, mas nao joga FPS muito menos algo comp, então ele não liga.

Mas já vi ele e descartei por conta disso.

E acho difícil ate na blackfraude aparece por esse valor novamente :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz a compra desse monitor e esta para ser entregue segunda feira, e olha que eu tinha procurado sobre o problema de ghost e nao vi nada

esses relatos me assustam, e me fazem ate querer recusar o recebimento :/

O monitor tem predicativos, como resolução, tamanho da tela, inclusive o preço.

Mas o fato de ter comprado o monitor não me torna insensato, ignorando qualquer problema e indicando o 32GN600 como a melhor opção em monitores.

Estou certo que este monitor atenderá à maioria dos que o compram, porém com algumas limitações. Só recomendo que não crie muita expectativa, pois o monitor é apenas OK.

Se olhar meus posts anteriores observará que sugiro o seguinte: caso monitor não entregue o que se espera, se utilize do direito de arrependimento.

Sobre o ghost e o black smearing, tem como atenuar ajustando as configurações, em detrimento da qualidade de imagem.

Última edição:
Bastante reclamação de ghost

Meu vizinho tem, mas nao joga FPS muito menos algo comp, então ele não liga.

Mas já vi ele e descartei por conta disso.
Quando você acha que o negócio vai ser bom tem ghost...

O monitor tem predicativos, como resolução, tamanho da tela, inclusive o preço.

Mas o fato de ter comprado o monitor não me torna insensato, ignorando qualquer problema e indicando o 32GN600 como a melhor opção em monitores.

Estou certo que este monitor atenderá à maioria dos que o compram, porém com algumas limitações. Só recomendo que não crie muita expectativa, pois o monitor é apenas OK.

Se olhar meus posts anteriores observará que sugiro o seguinte: caso monitor não entregue o que se espera, se utilize do direito de arrependimento.

Sobre o ghost e o black smearing, tem como atenuar ajustando as configurações, em detrimento da qualidade de imagem.
Eu vou acabar recusando o recebimento e pegando o DELL S2721DGF mesmo, esperar a blackfraude e ver se da para pegar por menos de R$ 3000,00

Eu vou acabar recusando o recebimento e pegando o DELL S2721DGF mesmo, esperar a blackfraude e ver se da para pegar por menos de R$ 3000,00
Problema é o tempo de entrega. 2 funking meses.

Achei um Asus VG27AQL1A no Open box por 2.5k vale a pena? Encarar?

E aí pessoal blz? Chegou hj meu UR550. E véios, que monitor lindo, perfeito, q monitor f**a :lindo: :yeah::yeah::yeah:, uma verdadeira redenção vs o Pichau CR27 q tinha comprado e tinha devolvido:mr:. Tava usando um Bluecocô 27 qhd e é tipo: "do mijo pro vinho" :vinho:. Procurei por vazamentos de luz, tvz por eu não ser mto exigente, mas nenhum mto acentuado. Dead pixel tem q "caçar" pq tbm até agr nenhum :omfg:. Enfim. bora jogar pra testar um pouco.

É isso :joia:.

Problema é o tempo de entrega. 2 funking meses.
Para o meu CEP apareceu para o dia 23 desse mês, mas mesmo se demorar não tenho pressa, o problema maior é pagar 3k kkk

E aí pessoal blz? Chegou hj meu UR550. E véios, que monitor lindo, perfeito, q monitor f**a :lindo: :yeah::yeah::yeah:, uma verdadeira redenção vs o Pichau CR27 q tinha comprado e tinha devolvido:mr:. Tava usando um Bluecocô 27 qhd e é tipo: "do mijo pro vinho" :vinho:. Procurei por vazamentos de luz, tvz por eu não ser mto exigente, mas nenhum mto acentuado. Dead pixel tem q "caçar" pq tbm até agr nenhum :omfg:. Enfim. bora jogar pra testar um pouco.

É isso :joia:.
Esse 4k monitor e tudo isso que falam mesmo? Tava procurando um 27 2k mas pelo jeito e mais fácil achar 4k 27 kk

Users who are viewing this thread

Voltar