[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Cara, já tive muito problema com pichau com questão de RMA... Enfim, é obvio que eles falarão que não vale a pena pra você, porque mexe no lucro deles. E se em 30 dias, não resolverem o problema, eles terão que te dar 3 opções, abatimento proporcional, devolução da integralidade do valor (frete também deve ser devolvido) ou troca do produto.
Ah, e importante, quem escolhe uma das 3 opções é você e não a loja! Já tive problema com a Kabum que eles quiseram escolher pra mim a opção e eu tranquei o pé. Tem que ficar de olho nisso, porque se você bobear, passam por cima de ti.
Eu fiz uma devolução recente pra eles e não tive problemas, mas essa do monitor muita gente falou mesmo que é enrolado, principalmente a transportadora agendar a coleta. Vou ficar de olho sim, mas provavelmente, vou pegar o dinheiro de volta e pegar um Samsung 28R550.

To desde o ano passado sonhando num Neo G9, e agora q lançou o Ark to torcendo pra um desconto legal na Black Friday (o que não deve acontecer). Vejo tanto relato decepcionante sobre compra de monitor no Brasil (poucas opções, preços, etc) que chego a desanimar, mas vamos que vamos
Estou na mesma, pior que rolou uma promo + cashback que ele saiu por 7k e eu perdi :(

A galera está comprando o 32gn600 se valendo apenas do review do Rtings.
Criei uma expectativa, a partir do mesmo review, que restou frustrada.
Para uma NOTA 8, esperava mais do monitor. Basta compará-lo com monitores que obtiveram nota 8.1 ou 8.2.
Afirmo, com todo convicção: o monitor é apenas OK
Até mesmo um painel de baixo custo, como o 27H2G, que indiquei aqui, consegue ter melhor fidelidade de cores e menos Black Smearing que o 32GN600.
Não dá para manter o contraste e o preto profundo, típicos do painel VA, pois o black smearing é acentuado. É possível atenuar, abrindo mão da qualidade de imagem.

O monitor possui algumas qualidades e atende a minha demanda (atenderá da maioria), inclusive quanto a jogos, mas não estou aqui para defender algo apenas porque comprei.

Enfim, o que vale é a experiência do usuário - de cada usuário.
Recomendo, portanto, que compre sem criar muita expectativa, teste e se não estiver satisfeito se utilize do direito de arrependimento.

Mas se o usuário é exigente, e tem condições de pagar um pouco mais, o 32GN600 não será uma boa opção.

Última edição:
Estou na dúvida se arrisco em opções mais em conta como o 34WP65C-B ou o 32GN600-B - que possuem seus defeitos, mas o preço é honesto. Ou invisto mais e tento um IPS - que custam o dobro.
Meu receio é que nunca tive monitores VA e não sei o quanto o ghosting, etc. me incomodariam.

Apliquei esse cupom no 34WP65C e ficou 2636 com frete, vamo ver.
O Dilema,
34WP65C-B ou Odyssey G7 ?

A duvida a diferença de melhora para o G7 vale a diferença de preço ?

A Pichau tbm me pediu pra gravar video do stuck pixel. Enviei pra eles e o cara responsavel pelo RMA teve a coragem de me dizer que não valeria a pena pra mim fazer a devolução ou a troca, pois ele acredita que esse problema seria invisível em uso normal.
Ai eu fui obrigado a responder isso aí pra ele, que é muito frustrante voce pagar um valor num produto e ele chegar com qualquer tipo de defeito. Estou aguardando a transportadora entrar em contato, enquanto isso vou usando ele e tendo minhas impressões.

Por essas que já estou pensando em devolver por insatisfação com o produto mesmo, nem mencionar nada de dead pixel, já evito incomodação.

Chato vai ser voltar ao dilema de decidir qual monitor comprar. Queria esse pra poder esperar por mais opções de OLED, mas agora já estou pensando em economizar a grana e ir usando o meu velho até ele pifar de vez mesmo. Quem sabe com o lançamento do Alienware QD OLED mais barato (vem sem o módulo G-Sync) e a Samsung lançando o seu modelo tenhamos algo mais em conta por aqui, aí meto umas prestações a perder de vista, rsrs.

O Dilema,
34WP65C-B ou Odyssey G7 ?

A duvida a diferença de melhora para o G7 vale a diferença de preço ?

Os Odyssey G5 e G7 tem muito relato de problema crônico.
Eu tava cogitando o Dell S3422DW que parece melhor que o LG mas não consegui justificar os 1300~ reais de diferença.

Os Odyssey G5 e G7 tem muito relato de problema crônico.
Eu tava cogitando o Dell S3422DW que parece melhor que o LG mas não consegui justificar os 1300~ reais de diferença.
Eu ia comprar o Dell mas tao pedindo 2 meses para entregar. Não posso esperar os 2 meses.

Dúvida cruel, Pichau Cr27 ou Samsung 32GN600, estou saindo de um AOC HERO 144hz de primeira versão, painel TN que possui cores horríveis.

Eu ia comprar o Dell mas tao pedindo 2 meses para entregar. Não posso esperar os 2 meses.
Eu já teria comprado o Dell. Problema é o preço atual abusivo e, ainda por cima, tem essa espera absurda.
Se for para esperar 2 meses, eu espero até aparecer oportunidade de um monitor melhor.

Estou na dúvida se arrisco em opções mais em conta como o 34WP65C-B ou o 32GN600-B - que possuem seus defeitos, mas o preço é honesto. Ou invisto mais e tento um IPS - que custam o dobro.
Meu receio é que nunca tive monitores VA e não sei o quanto o ghosting, etc. me incomodariam.
Dúvida cruel, Pichau Cr27 ou Samsung 32GN600, estou saindo de um AOC HERO 144hz de primeira versão, painel TN que possui cores horríveis.
Bom, não sei qual o foco de v6 em games, mas pelo q andei vendo de reviews (básicos do YT), caso seja competitivos em QHD, recomendo o "queridinho" LG 32" 32GN600-B. Aproveitem enqto tá em promo, pq dps q passar esse tempo aí já era.

Obs: tbm estava no dilema entre o LG 32" x Samsung UR550. Mesmo sabendo q o LG ficaria gigante na mesa aqui, por esse preço tava bem tentador realmente, mas aí fui ponderando os pontos negativos: tamanho mto grande pra mim, hz alto, qnd o meu foco será jogos single player de campanha + qualidade de img do UR550 q (pelo - pra mim) aparenta ser + "viva" me penderam + pra ele.

Descarto logo de cara o CR27. Pelos vazamentos de luz bem perceptíveis na parte superior do meu, pedi a troca, veio praticamente c/ os mesmos defeitos e solicitei a devolução. Embora a img. seja boa. Pode ter sido azar meu, mas não recomendo de jeito nenhum.
Me dá a impressão q a Pichau não se importa nem um pouco antes de testarem se as telas virão minimamente aceitáveis pros clientes. P***a!!!! Se for fazer de má vontade assim era melhor nem terem entrado nesse ramo.

Por essas que já estou pensando em devolver por insatisfação com o produto mesmo, nem mencionar nada de dead pixel, já evito incomodação.

Chato vai ser voltar ao dilema de decidir qual monitor comprar. Queria esse pra poder esperar por mais opções de OLED, mas agora já estou pensando em economizar a grana e ir usando o meu velho até ele pifar de vez mesmo. Quem sabe com o lançamento do Alienware QD OLED mais barato (vem sem o módulo G-Sync) e a Samsung lançando o seu modelo tenhamos algo mais em conta por aqui, aí meto umas prestações a perder de vista, rsrs.
Eu mudei meu processo de devolução para estorno do dinheiro e comprei hoje outro
Saiu 2600 + 1% de cashback do banco laranja
Se vier com defeito novamente, aí eu desisto e pego outra coisa.
Mas eu tô usando o monitor e gostando demais
Até cogitei o de 32, mas o fato de tbm não ser VA acabou fazendo com que eu permanecesse nesse daqui mesmo

Pessoal, primeiramente eu agradeço a todo mundo que vem aqui compartilhar as experiências que viveram comprando e testando os monitores, vocês tem me ajudado muito! Agora tá na minha hora de contribuir também :). Eu estou nessa saga de encontrar um monitor bom para estudos + trabalho (programação) e jogos casuais.

Comecei pelo Aoc Sniper 27" 75hz 1080p e o Aoc Hero 27" 144hz 1080p, depois de uns 3 dias de uso devolvi os dois. São monitores muito bons para o que se propõem que é jogar, PORÉM como eu trabalho digitando código o dia todo a densidade de pixels me pegou, as letras estavam muito serrilhadas e "desfocadas".

A partir dai, pesquisando um pouco vi que a resolução ideal para monitores de 27" é 1440p, me baseando nisso eu escolhi o monitor ozone DSP27 27" 2K QHD 144Hz IPS na versão OpenBox na Kabum por 1.517,23 com frete incluso, na descrição dizia e ele estava "em perfeito estado com pequenas marcas, sem deadpixel e nem vazamento de luz", pois bem, ele chegou muito bem embalado mas com vazamento de luz e um stuck pixel quase no meio do monitor, isso me incomodou bastante no inicio, porém depois de umas 8hrs usando eu nem lembrava mais daquele pixel defeituoso, então eu decidi ficar com ele. Mas no 5 dia de uso ele começou a desligar do nada e ficar tremendo a tela enquanto eu jogava, devolvi ele também.
Um ponto interessante, durante as minhas pesquisas sobre monitores Qhd 27" acabei me deparando com isso: https://pt.aliexpress.com/item/10000221110518.html
Esse ai é o whitelabel que a ozone comprou KKKKKKKKKKK

Hoje eu estou usando um lg 34wp65c-b há 2 dias, o monitor é muito pratico e produtivo, mas ele possui um 3 pontos negativos que estão me perturbando:
1 - Letras brancas no fundo preto quando você desliza pela página elas "somem" não sei explicar muito bem, parece que elas ficam piscando. Isso acontece muito quando você esta com o tema escuro e vai nas configurações do windows 10 alterar alguma coisa.
2 - Se você olha o monitor normalmente de frente aparece uma barra preta na parte de baixo que tampa a barrinha de indicação de programa aberto no windows, e quando você olha de baixo pra cima ela desaparece.
3 - Por ele se ultrawide e a tela VA as cores nas laterais se distorcem, creio que se a curvatura fosse mais acentuada ou a tela IPS resolveria o problema.
É isso pessoal, estou em um dilema entre entregar ou não esse monitor, como esta sendo a experiência de vocês?

Última edição:
  • Curtir
Reações: rpr
Eu fiz uma devolução recente pra eles e não tive problemas, mas essa do monitor muita gente falou mesmo que é enrolado, principalmente a transportadora agendar a coleta. Vou ficar de olho sim, mas provavelmente, vou pegar o dinheiro de volta e pegar um Samsung 28R550.
Meu processo de devolução pra pichau foi bem tranquilo. A marcação com a transportadora ocorreu rapido e tudo foi tranquilo. Eu estava dentro dos 07 dias de prazo e poderia até devolver se eu quisesse, talvez isso tenha ajudado.

No mais foi o que o pessoal falou, o monitor é muito bom, cores e brilho bons, mas tem que ter a sorte com esse controle de qualidade da pichau.

no meu estou bem satisfeito

Bom, não sei qual o foco de v6 em games, mas pelo q andei vendo de reviews (básicos do YT), caso seja competitivos em QHD, recomendo o "queridinho" LG 32" 32GN600-B. Aproveitem enqto tá em promo, pq dps q passar esse tempo aí já era.

Obs: tbm estava no dilema entre o LG 32" x Samsung UR550. Mesmo sabendo q o LG ficaria gigante na mesa aqui, por esse preço tava bem tentador realmente, mas aí fui ponderando os pontos negativos: tamanho mto grande pra mim, hz alto, qnd o meu foco será jogos single player de campanha + qualidade de img do UR550 q (pelo - pra mim) aparenta ser + "viva" me penderam + pra ele.
Vou usar em jogos, mas também uso bastante para ler texto. Meu monitor atual - um LG 29 ultrawide que a maioria aqui deve conhecer - não me incomoda. Porém, queria avançar para um monitor QHD com taxa de atualização mais alta.
Estou quase convencido em comprar esse 32GN600-B pra servir de quebra-galho pros próximos 2~3 anos. Quem sabe se até lá não tenhamos opções melhores?

Estou afim de trocar meu monitor atual, para falar a verdade nem lembro a marca, mas é um da massdrop de 35" ultrawide QHD 100hz meio bugado.
O motivo maior é que ele está com uma linha gigante de dead pixels no canto (já está a mais de ano assim) e como vai sobrar uma grana vou aproveitar para trocá-lo.

Na busca por um 4k 120hz não achei por aqui (não sei como está a situação das VGAs atuais quanto a isso, se há alguma incompatibilidade), há algum por essas bandas sem custar um rim (na faixa de 4 5k)? Não tenho como usar um maior pois a bancada é estreita (uma TV de 48 por explo ficaria gigante).

Sugestões?
Utilizo algumas planilhas no excel(nada muito extenso) e o ultrawide era bem vindo nesse caso, mas pensei em pegar um 4k e usar outro mais simples na vertical. Até para poder espelhar a tela na TV mais facilmente.

ps: Acabei de descobrir que a LG lancou a C2 de 42", mas está muito cara ainda. Vou aguardar a BF

Acabei pegando a TV Samsung 43QN90B, não quis esperar

Como a C2 esta muito mais cara essa deve resolver minha vida. Espero que não fique muito grande

Alguma recomendação de monitor 27 polegadas 2k, com pelo menos 144Hz? Sempre usei monitores IPS e vejo que tem bastante opções VA muda muita coisa para o IPS?

Como a C2 esta muito mais cara essa deve resolver minha vida. Espero que não fique muito grande

Eu peguei a 43QN90B essa semana. Grande vai ficar, eu usava um 34 ultrawide da LG.

Não entendo muito bem desses termos todos ai, sou bem leigo. Estou usando em UW e a qualidade de imagem é fenomenal, e a minha 3060 TI está segurando bem os 3.840X1600p

Estou usando essa tv faz 1 semana e diria que eh como usar dois monitores na sua frente. O problema porem é que o ângulo de visão dela eh terrivel entao ou vc fica bem afastado ou se acostume a mover a cabeça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma recomendação de monitor 27 polegadas 2k, com pelo menos 144Hz? Sempre usei monitores IPS e vejo que tem bastante opções VA muda muita coisa para o IPS?
Não sei dizer a diferença mas o mais recomendado é o s27dgf... se tiver condições de comprar. Ou Pichau Cr27 mais barato mas diria que é 90% de chances de pegar com dead pixel pelos relatos daqui, inclusive meu. (meu palpite é que a fabrica reutiliza painel reprovado de alguma marca)

Estou usando essa tv faz 1 semana e diria que eh como usar dois monitores na sua frente. O problema porem é que o ângulo de visão dela eh terrivel entao ou vc fica bem afastado ou se acostume a mover a cabeça.

Há várias opções, minha recomendação é o Dell S2721DGF.
Eu vi este Dell mas está bem salgado kk

Não sei dizer a diferença mas o mais recomendado é o s27dgf... se tiver condições de comprar. Ou Pichau Cr27 mais barato mas diria que é 90% de chances de pegar com dead pixel pelos relatos daqui, inclusive meu. (meu palpite é que a fabrica reutiliza painel reprovado de alguma marca)
Painel com Dead pixel é triste atualmente tô usando ultrawide 144hz mas queria ter 1 monitor secundário de 27 1440p

Última edição:

Eu vi este Dell mas está bem salgado kk

Painel com Dead pixel é triste atualmente tô usando ultrawide 144hz mas queria ter 1 monitor secundário de 27 1440p
Se for secundário acho que 1 ou 2 dead pixel num lugar discreto não vai incomodar tanto mas ai de "brinde" vem tb vazamento de luz e incompatibilidade com suporte VESA 100x100. Eu cheguei a aceitar isso pela falta de opções de 27" QHD mas quando descobri que travava aleatoriamente quando entrava no modo standby (quando o PC estiver desligado) até puxar da tomada corri pro formulário de devolução.

Fora isso acho que a única opção barata seria a 32" da LG que estão comentando ai em cima ou 4K 60Hz.

Última edição:
Se for secundário acho que 1 ou 2 dead pixel num lugar discreto não vai incomodar tanto mas ai de "brinde" vem tb vazamento de luz e incompatibilidade com suporte VESA 100x100. Eu cheguei a aceitar isso pela falta de opções de 27" QHD mas quando descobri que travava aleatoriamente quando entrava no modo standby até puxar da tomada corri pro formulário de devolução.

Fora isso acho que a única opção barata seria a 32" da LG que estão comentando ai em cima ou 4K 60Hz.
Parece que este da Pichau tem uma série de problemas ;'; tem um da LG 27 4k o que acha? Melhor fugir deste da Pichau kk

Postei esse vídeo para reforçar meu comentário quanto aqueles que compram algo e, na minha concepção, apenas defendem a compra, sem levar em consideração ou apontar qualquer problema.
A todo tempo o autor do vídeo afirma que o monitor é perfeito, que só tem qualidades.

No próprio vídeo, num jogo de FPS, é possível notar o Black Smearing brutal.

Um usuário pergunta sobre o fato do painel perder contraste nas bordas. Prontamente, obtém como resposta que isso só ocorre ao olhar a tela de lado. Tenho o monitor e afirmo que as laterais, principalmente a esquerda, assim como a parte inferior da tela, perde muito contraste em relação ao centro.

Em outro vídeo, do mesmo autor, ele indica que o HDR desse monitor é um "diferencial".
Todos os reviews que li falam do HDR ser "pobre". Eu mesmo já fiz o mesmo comentário aqui nesse tópico.

Mais adiante...

IMG-20221014-092221.jpg

IMG-20221014-090029.jpg

WTF? O próprio usuário cita o ghost, mas o autor ignora: não tem ghost algum.
Vou pedir um teste do UFO.

Não tenho absolutamente nada contra o autor dos vídeos, mas está claro que não trata-se de análise técnica e sim uma análise emocionada.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar