Isso o de 32'
Eu uso a anos o da descrição que um painel TN (Que eu gosto muito), mas esta na hora de ir para o quadHD rs
É sem comparação a qualidade é totalmente diferente principalmente o brilho, os jogos ganham muito mais detalhes e clareza
Gostei das cores (Mas como muitos dizem aqui, o IPS deve ser melhor ainda) mas como não tenho um para comprar eu achei muito bom o que ele entrega, a ponto de questionar se vale a pena pegar o famoso dell de tela IPS.
(Sim eu estou relutante se devolvo esse e pego o dell, mas ai penso que vou ter que desembolsar 1.5k a mais para fazer essa troca, em uma tela de 27' que não sei se vai mudar tanto assim) Gostaria da opinião da galera aqui.
Eu fiquei ontem a tarde toda nele, e quando fui voltar para o meu, nossa parecia tudo tão pequeno e sem nitidez.
Desligando o HDR em jogos comp ou rápido ficou com zero ghost liguei o HDR no need heat e ficou excelente, já no resident remake 3, ficou uma bela porcaria deixando o jogo todo borrado (não sei se fiz cagada tenho que testar mais) mas sem ele ficou incrível.
Por enquanto estou gostando bastante fora o que ele é bonito e discreto mesmo sendo gigante.
Bom dia,Por favor, já que afirma que o monitor não possui ghost algum, poderia fazer um teste?
Se possível, acesse https://www.testufo.com/ghosting tire uma foto da tela e anexe nesse tópico.
Só posso imaginar que minha unidade está com defeito, porque até a olho nu consigo ver ghost no 32GN600.
Então, por favor, pode fazer o teste descrito acima?
Editei amigo, hoje testando com mais calma e mais jogos sim ele tem ghost/rastros em jogos coloridos, mesmo deixando o nivel de preto em 100%Obrigado
A qualidade de tela do dell é superior talvez por ser ips e pelas tecnologias que possui mas ele ta bem caro mesmo acho que até 2500 seria "justo".
Bom saber que tem 0 ghost praticamente,nunca tive monitor va somente ips da lg e com 7 anos no ultrawide quando fui para o de 27 wide achei estranho demais kkkk.
Bom dia,
Ja estava indo corrigir meu post anterior, para uma melhora deixe nível de intensidade do preto em 100% e coloque no modo de jogo FPS (Isso para o CSGO melhorou muito). Porem o preto some e fica tudo cinza.
Mas entrando na steam na loja e descendo o mouse nas imagens ficou claro os borrões em tudo que é colorido mesmo com a config acima
Ontem a noite fui testar o Valorant que é um jogo mais colorido e PQP, ficou o rastro em tudo quanto é lugar(Ate para puxar a arma que tenho uma skin carnavalesca jesus amado cansou a vista)
Estou no trabalho, mas chegando em casa vou fazer o teste nesse site, e te envio.
Uso um painel TN e fiquei mal acostumado e qualquer borrão de imagem seja em qlq jogo me incomodo demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Editado galerinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Editei amigo, hoje testando com mais calma e mais jogos sim ele tem ghost/rastros em jogos coloridos, mesmo deixando o nivel de preto em 100%
para os jogos que eu tinha testado CS e Resident não incomodaram, mas quando fui jogar o Valorant ontem![]()
Semana passada eu recebi meu LG 32gn600 tbm e tive uma experiência semelhante a sua. Após fazer diversos testes eu resolvi solicitar a devolução já que a configuração para reduzir o ghosting e black smearing deixa a imagem igual meu tn 24" 1080p que tem um excelente tempo de resposta msm sendo 75Hz. A sensação que eu tive nos 165Hz do LG é que eu estava jogando em 60HzImaginei, diante do seu relato, que minha unidade estava com algum defeito.
Enfim, dá para reduzir bastante o ghost, mas será necessário abrir mão do "preto profundo" e da fidelidade de cores. Deixei as configs alguns posts atrás:
Brilho 45-50
Contraste 70
Estabilizador de preto 80
Gamma Modo 1
Tempo de resposta Faster
Quem não usa o monitor para FPS, recomendo:
Gamma 2
Brilho 17
Contraste 67
Modo jogador 1
Estabilizador de preto 50
Temperatura de cor Usuário
RGB 51-50-50
AMD Ryzen 7 5700X, 8-Core, 16-Threads, 3.4GHz (4.6GHz Turbo), Cache 36MB, AM4 |
DeepCool Gammaxx 400 Pro |
MSI MPG B550 Gaming Plus |
2x DDR4 XPG Spectrix D50, 8GB, 3600Mhz, CL18 |
MSI NVIDIA GeForce RTX 3070 Gaming Z Trio 8G |
SSD ADATA XPG SX8200 PRO 1TB M.2 2280 NVME |
PICHAU GADIT 2 Black, MID-TOWER, Com 3 Fans |
XPG Core Reactor, 750W |
O Problema é que no CS ate ficou bom, mas se for jogar algo com muita cor, fica visível os borrões.Imaginei, diante do seu relato, que minha unidade estava com algum defeito.
Enfim, dá para reduzir bastante o ghost, mas será necessário abrir mão do "preto profundo" e da fidelidade de cores. Deixei as configs alguns posts atrás:
Brilho 45-50
Contraste 70
Estabilizador de preto 80
Gamma Modo 1
Tempo de resposta Faster
Quem não usa o monitor para FPS, recomendo:
Gamma 2
Brilho 17
Contraste 67
Modo jogador 1
Estabilizador de preto 50
Temperatura de cor Usuário
RGB 51-50-50
Serio ? No site da Dell isso?
Esse Dell AW2521HF apareceu por R$ 1.499 dia 14/10/22 (2.999 com 1500 cashback Ame).
29wk600Galera, tô precisando urgente de um monitor pra ediçãode foto/vídeo. Por enquanto usaria ele conectado no notebook (tela horrível) através do HDMI, depois seria usado num PC novo. Até agora me interessei por esses dois: https://www.amazon.com.br/dp/B09JT2LBTC/?tag=mundoconectad-20 e
Posso gastar no máximo do máximo R$1500 parcelado. Não tenho muito interesse em ultrawide e jogo muito pouco, o uso principal seria edição mesmo, então sRGB 99% e um contraste decente é importante, por ex.
Dei mais uma pesquisada e também gostei do AOC 24G2 e do Dell S2421HN. Até no rtings o review foi positivo pro AOC apesar de algumas problemas como ângulo de visão ruim e contraste meio pobre.29wk600
Nao tem nem o. Que inventar
Msi g241Dei mais uma pesquisada e também gostei do AOC 24G2 e do Dell S2421HN. Até no rtings o review foi positivo pro AOC apesar de algumas problemas como ângulo de visão ruim e contraste meio pobre.
Nenhum dos dois são ultrawideDei mais uma pesquisada e também gostei do AOC 24G2 e do Dell S2421HN. Até no rtings o review foi positivo pro AOC apesar de algumas problemas como ângulo de visão ruim e contraste meio pobre.
Dei uma olhada e gostei d+, até a cobertura DCI-P3 é boa....Msi g241
Pois é amigo, mas será que meu note aguenta? Eu usava ele numa TV 4k mas rodando em 1920x1080p 60hz, sendo que a resolução nativa é 1366x768.Nenhum dos dois são ultrawide
E isso faz uma diferença absurda na edição de vídeo
O LG custa em torno de 1700 dinheiros e o BenQ custa 4000, eu acho que essa troca sem volta não tem pé nem cabeça pq o alguém vai ficar claramente na desvantagem kkPessoal, perguntei aqui esses dias mas não tive uma resposta, vale trocar um LG 27GL650-F por um BenQ XL2546 ? (sem volta)
é um amigo meu, comprou pra usar no PS5 e não gostou das cores.O LG custa em torno de 1700 dinheiros e o BenQ custa 4000, eu acho que essa troca sem volta não tem pé nem cabeça pq o alguém vai ficar claramente na desvantagem kk
Se os 2 tem ciência dos preços, as cores te agradam e os 240hz se encaixam no seu uso, não tem pq não trocar.é um amigo meu, comprou pra usar no PS5 e não gostou das cores.
valeu !!! vou pegar ele hoje pra dar uma testada...Se os 2 tem ciência dos preços, as cores te agradam e os 240hz se encaixam no seu uso, não tem pq não trocar.![]()