Bom, tenho uma rtx3070ti e um i512ª, li muitos tópicos e recomendações e fiquei na duvida 1080p,1440p e 4k, em vista que com os ultimos lançamentos a maioria não esta bem otimizado e preço de monitores 4k está bem alto(4k60fps eu arriscaria mas eu vi que a maioria desses tem tempo de resposta de 4ms, ai jogos que eu precisaria de tempo de resposta preciso ia me atrapalhar um pouco, elden ring etc) ..... Aí Decidi optar por 1440p 144hz 1ms, porque sei que minha placa segura uns 100-144fps no alto/ultra. de um 1440p.
Dos monitores que eu procurei, vi que esse aqui da Dell parece ser bom 16:9 com 27" Jogaria em 144hz. :
https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...F3NSijnIJwXWP6olRX18GcXv1Wv#techspecs_section
Existe alguma opção IPS boa ou de monitor curvo ips 27" pra cima, ou ips ultrawide? Porque nesses casos ai eu só acho painel VA disponível, e o black smearing/ghosting ou vazamento de luz são coisas que eu não gostaria de experimentar.... Ultrawide nunca joguei em um, e tenho essa curiosidade pq sei que tem como jogar skyrim, dark souls com mods pra ultrawide e tem outros jogos tmb, por outro lado tem muito jogo incompatível que eu jogaria com as black bars laterais....
Eu dei uma lida nas ultimas 10 paginas, e pelo que entendi eu deveria arriscar com o da lg da kabuum que ta 2k ou esse da dell aqui / Infelizmente ambos VA ai eu fico com pé atrás um pouco...
Encontre as melhores ofertas e promoções de notebooks Dell, computadores, monitores, acessórios para PC e muito mais. Aproveite preços incríveis e frete grátis.
deals.dell.com
Obs: Utilização em estudo/trabalho não vejo diferença em nenhum deles, mas para jogos que fica a dúvida real, tenho costume de jogar quase tudo exceto corrida/luta, tenho preferência por soulslike/fps/rpg mas jogo outras coisas também. Gostaria de ressaltar que eu gosto de gravar alguns videos, captura de telas e afins, para criar gif ou algumas coisas das minhas gameplays(é mais para hobby pessoal), então pelo tempo que pesquisei vi que IPS é melhor nisso que VA, mesmo o contraste de cores no VA sendo muito lindo.
Desde já, ficaria muito grato se alguém puder me dar uma luz na escolha.