[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Usei por uns 2 anos o meu LG UL650W com 8bits de precisão porque meu computador usava uma GTX 970 (não suportava 10bits em 4k).
Ano passado troquei por uma RTX 3090 e como o monitor suporta displayport 1.4 pegou 4k 10bits sem problema.

Cara, a diferença foi nula, absolutamente zero.

E olha que passo em média 15 horas na frente do computador por dia e tive a oportunidade de usar o mesmo modelo por 02 anos em 8 bits e 01 ano em 10bits, e faço de tudo nesse monitor desde trabalho, jogos, filmes, estudos...

Todo monitor com displayport 1.4 ou HDMI 2.1 suporta 10bits em 4k, resoluções menores acredito que HDMI 2.0 suporte 10bits tbm...

Isso eu não sabia, meu SPRO28 da pichau vem com cabo HDMI 2.1, mas eles não especificam se a entrada em si é hdmi2.1

Eu tô olhando até esses FHD IPS agora porque tá osso achar um qhd por preço decente, to na dúvida se seria um upgrade válido isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse Husky 27 QHD pessoal?

Achei nada na internet sobre esse modelo em específico

Não iria de Husky, é meio loteria do azer e muita gente se deu mal.

F160N​

Alguém que já instalou esse suporte pode me dizer se é difícil ou fácil?

Achei um LG 27 FHD 240HZ IPS por um preço legal tbm, muitas opções kk

Será que 27 é muito para FHD igual falam que 32 é demais para QHD?

Entre esse LG, de 27' fullhd 240hz, IPS:

E esse LG, de 32' Qhd 165hz VA:

Qual seria o melhor? os dois estão bem baratos, vi gente reclamando que o botão de desliga e ligar do LG de 32' é meio duro
Eu estava muito por esse LG de 27 full hd, mas todo mundo fala que 27' fhd incomoda um pouco

Achei um LG 27 FHD 240HZ IPS por um preço legal tbm, muitas opções kk

Será que 27 é muito para FHD igual falam que 32 é demais para QHD?
eu também estou em dúvida entre esse LG, é esse né?

Acabei de comprar o LG Ultragear 24GN60R-B, e não o 24GN600-B, estou com um pouco de receio, quase não achei analise dele, os que mais vi era do 600, vi até um falando de um site Rtings, que vc pode pegar as config recomendadas lá, porem entrei nesse site, e só tem pra baixa justamente do 600, do 60R não tem nada, será se fiz merda?

Galera, pelo amor de deus não é possível que ninguém conhece esse monitor:

Monitor Gamer Samsung Odyssey G30 24” Preto​

Simplesmente NÃO EXISTE nenhum review dele na internet, procurei em tudo. Só encontra do G3 ou do G32. Não existe do G30... Que porra é essa marreco? Alguém consegue me explicar? Vi ele no pelando e tá na promo site da samsung mesmo 1079, preço foda, monitor 144hz 24 com 1ms e a base maneira, ajusta altura e gira. Nenhum de 24 nesse preço tem isso tudo. Mas é painel VA e PASMEM, OLED do nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Algum entendedor explica? https://www.pelando.com.br/d/4279dc...?comment=95211a61-0e0f-449c-b3af-4fdf2ede7721

Simplesmente NÃO EXISTE nenhum review dele na internet, procurei em tudo. Só encontra do G3 ou do G32. Não existe do G30... Que porra é essa marreco? Alguém consegue me explicar? Vi ele no pelando e tá na promo site da samsung mesmo 1079, preço foda, monitor 144hz 24 com 1ms e a base maneira, ajusta altura e gira. Nenhum de 24 nesse preço tem isso tudo. Mas é painel VA e PASMEM, OLED do nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Algum entendedor explica? https://www.pelando.com.br/d/4279dc47-2110-47d9-8f56-ca430a10fad2/monitor-gamer-samsung-odyssey-g30-24"-preto?comment=95211a61-0e0f-449c-b3af-4fdf2ede7721
Ele é OLED mesmo ? ta estranho hahahaha

Pelo que eu pesquisei entre esse husky e esse aqui, eu iria desse :

Monitor Gamer Pichau Centauri CR27, 27 Pol IPS, QHD, 1ms, 165Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTR-BL01​

R$ 1.468,41
Estou quase escolhendo ele pra ser sincero , tá um bom valor se for levar IPS QHD 1ms e 165hz , não achei ruim os reviews...
Levar em consideração a furação vesa acho que é 75 e não 100
esse ai não encaixa o F80N direito, precisa de parafusos diferentes e tbm tenho medo de comprar um pichau kk

Algum entendedor explica? https://www.pelando.com.br/d/4279dc47-2110-47d9-8f56-ca430a10fad2/monitor-gamer-samsung-odyssey-g30-24"-preto?comment=95211a61-0e0f-449c-b3af-4fdf2ede7721
Painel VA, hoje mesmo tem o da LG IPS por 1099

esse ai não encaixa o F80N direito, precisa de parafusos diferentes e tbm tenho medo de comprar um pichau kk

Mas ter medo do Pichau e não do Husky ? hahahahaha
Tudo remarcação

Entre esse LG, de 27' fullhd 240hz, IPS:

E esse LG, de 32' Qhd 165hz VA:

Qual seria o melhor? os dois estão bem baratos, vi gente reclamando que o botão de desliga e ligar do LG de 32' é meio duro
Eu estava muito por esse LG de 27 full hd, mas todo mundo fala que 27' fhd incomoda um pouco

eu também estou em dúvida entre esse LG, é esse né?

esse mesmo, tá saindo 1423 no PIX o LG 27 full HD 240hz no magazine

Mas ter medo do Pichau e não do Husky ? hahahahaha
Tudo remarcação
na verdade são os mesmo monitores remarcados, disse que não conhecia a marca por isso perguntei aqui, dei uma pesquisada e vi os menus iguais em ambos da pichau e husky

esse mesmo, tá saindo 1423 no PIX o LG 27 full HD 240hz no magazine

na verdade são os mesmo monitores remarcados, disse que não conhecia a marca por isso perguntei aqui, dei uma pesquisada e vi os menus iguais em ambos da pichau e husky
Mas possuem painéis diferentes, ips e um va , não é ? Acho que em questão de ser ips qhd 165hz o Pichau leva a melhor

Mas possuem painéis diferentes, ips e um va , não é ? Acho que em questão de ser ips qhd 165hz o Pichau leva a melhor
Eu já desisti dessas marcas, vou acabar pegando LG mesmo pela marca e tbm esse da Pichau achei uma cagada grande o F80N não encaixar direito nele

Não é somente essa questão né meu chapa. Esse monitor pelo que parece é OLED e tem uma base muito melhor que o da LG, tem ajuste de altura e vira 90 graus... enfim, busco alguém que conheça ou ajude a achar algum review dele, pois pelo visto não existe

Ele é OLED mesmo ? ta estranho hahahaha
Vai entender. Tá no site da samsung

Detalhe: com cupom sai por 911 e frete grátis. Nunca vi um monitor de 24' 144hz 1ms da SAMSUNG (mesmo VA) por esse preço, algo de errado não está certo

Última edição:
Não é somente essa questão né meu chapa. Esse monitor pelo que parece é OLED e tem uma base muito melhor que o da LG, tem ajuste de altura e vira 90 graus... enfim, busco alguém que conheça ou ajude a achar algum review dele, pois pelo visto não existe

Vai entender. Tá no site da samsung

Detalhe: com cupom sai por 911 e frete grátis. Nunca vi um monitor de 24' 144hz 1ms da SAMSUNG (mesmo VA) por esse preço, algo de errado não está certo
A questão de movimento eu particularmente não ligo pois tenho F80N, nem olho isso mesmo HASHUASHAUshaus mas duvido que seja OLED

No site da samsung achei nada de oled

A questão de movimento eu particularmente não ligo pois tenho F80N, nem olho isso mesmo HASHUASHAUshaus mas duvido que seja OLED

No site da samsung achei nada de oled
https://shop.samsung.com/br/monitor-gamer-samsung-odyssey-g30-24/p olhe nesse link, logo no começo da página:

LS24BG300ELMZD

• Imagens fascinantes em OLED
  • Tempo de resposta de 0,1ms e tela de 144Hz
  • App de jogos sob demanda na nuvem

Provavelmente erraram na descrição

Tá errada, no outro link que postei ali não mostra OLED mesmo amigo
Verdade, nesse preço n faria sentido nenhum ser OLED tb, mais um erro da samsung essa descrição zuada ai

Eu já desisti dessas marcas, vou acabar pegando LG mesmo pela marca e tbm esse da Pichau achei uma cagada grande o F80N não encaixar direito nele
No final da na mesma , 1 ano de garantia e depois explode hahahaha
Eu uso um suporte articulado também , aquele com 2 entradas usb embaixo é F80 ou F90 alguma coisa .
Mas o meu AOC QHD 27 144hz VA já está com problemas na tela , demora 5-10 minutos para abrir toda a imagem ( precisa dar uma aquecida hahaha ).
vivo depois de 3 anos

Verdade, nesse preço n faria sentido nenhum ser OLED tb, mais um erro da samsung essa descrição zuada ai
Já logo compraria e iria abrir um reclame aqui para eles ficarem espertos

Comprei essa porra aí Odyssey G30 por 911 reais a vista, com o cupom de pesquisa de 15% lá.
Eu uso um suporte articulado também , aquele com 2 entradas usb embaixo é F80 ou F90 alguma coisa .
Mas o meu AOC QHD 27 144hz VA já está com problemas na tela , demora 5-10 minutos para abrir toda a imagem ( precisa dar uma aquecida hahaha ).
vivo depois de 3 anos

Boa, realmente

Dúvida, o FN160N pega o Pichau? Que eu saiba ele é feito para furação vesa 75x75 e 100x100 e o Pichau é esse segundo.

O único Pìchau que tem Review é a versão 4k, essa a VESA encaixa direitinho.

vivo depois de 3 anos

o meu tem 5 anos e zero problemas da AOC kk

Dúvida, o FN160N pega o Pichau? Que eu saiba ele é feito para furação vesa 75x75 e 100x100 e o Pichau é esse segundo.

O único Pìchau que tem Review é a versão 4k, essa a VESA encaixa direitinho.

tem vídeo do centauri 27 com f80n e não encaixa direito

o meu tem 5 anos e zero problemas da AOC kk

tem vídeo do centauri 27 com f80n e não encaixa direito
É, eu li isso, mas na review por sorte o cara testou, o SPRO28 tem parafusos normais de fixação, graças.

Users who are viewing this thread

Voltar