[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Comprei o monitor 4k da Pichau família.

Comprei o monitor 4k da Pichau família.

Se fizer algum review pra nós, e não for pedir muito, posta umas fotos, tanto do produto quanto da imagem em vídeos e jogos. Review com textão é informativo e tal, mas convenhamos, um produto que a finalidade é exibir imagens e não ter uma fotinho pra gente apreciar é um pouco triste.

Vi no tópico muitas recomendações do modelo LG UltraGear 24GN600-B, porém acabou de aparecer na Kabum, por 1099 reais o modelo LG Ultragear 24gn60r-b. Existe alguma diferença substancial entre esses dois modelos? Os paineis são os mesmo?

Quando chegar dá um feedback aqui do que achou dele, eu também estou interessado em comprar.

Se fizer algum review pra nós, e não for pedir muito, posta umas fotos, tanto do produto quanto da imagem em vídeos e jogos. Review com textão é informativo e tal, mas convenhamos, um produto que a finalidade é exibir imagens e não ter uma fotinho pra gente apreciar é um pouco triste.

Faço sim, sem problema familia, comprei também o suporte articulado da ELG, o F160N, vou colocar o novo e o antigo lado a lado, vai dar até para comparar.

Bom dia pessoal, alguém que entenda de monitor gamer e suas especificações ou já teve algum desses modelos que vou citar, pode me ajudar? Tava dando uma olhada e estou em dúvida entre esses dois monitor. Ambos de 27' 240 Hz, 1ms e IPS, eu vou usar em conjunto com um i5 13600k e uma RTX 3060 TI.

O da LG:

LG Ultra Gear 27' IPS, Wide, 240 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - 27GN750-B.AWLG Ultra Gear 27' IPS, Wide, 240 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - 27GN750-B.AWZ​

__

O outro da Samsung:

Monitor Gamer Samsung Odyssey G4 27 Full HD, IPS, 240 Hz, 1ms, HDMI/DisplayPort, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, VESA - LS27BG400ELXZD​

_

Vou usar o monitor para estudar durante a faculdade de ciência da computação, depois de formado vou usar para trabalhar com programação, mas nas horas vagas, quero pode jogar um CS GO da forma mais fluida possível, se algum dos dois entrega mais tempo de resposta e um 240hertz mais verdadeiro, é com esse que quero casar no meu setup, mas também busco qualidade em construção, tecnologias e durabilidade, não pretendo trocar de monitor tão cedo depois de adquirir um desses dois.
Muito obrigado.

Última edição:
Vi no tópico muitas recomendações do modelo LG UltraGear 24GN600-B, porém acabou de aparecer na Kabum, por 1099 reais o modelo LG Ultragear 24gn60r-b. Existe alguma diferença substancial entre esses dois modelos? Os paineis são os mesmo?
Mestre, beleza? Eu tive a mesma dúvida que vc agora, fui pesquisar e parece que o 60r-b tem um hdmi a menos e os detalhes em VERMELHO, o outro parece ser todo preto. Não tenho como confirmar essa info mas fica ai kkkkkk... Tô na coceira pra pegar ele tb mas queria entender antes, se alguém do tópico puder nos ajudar aí

Mestre, beleza? Eu tive a mesma dúvida que vc agora, fui pesquisar e parece que o 60r-b tem um hdmi a menos e os detalhes em VERMELHO, o outro parece ser todo preto. Não tenho como confirmar essa info mas fica ai kkkkkk... Tô na coceira pra pegar ele tb mas queria entender antes, se alguém do tópico puder nos ajudar aí
Tem um comentário de um usuário, de 2 semanas atrás, nesse video falando que comprou o 24GN60R e o painel é o mesmo. Tô pensando em arriscar a compra.

Tem um comentário de um usuário, de 2 semanas atrás, nesse video falando que comprou o 24GN60R e o painel é o mesmo. Tô pensando em arriscar a compra.

Não vejo risco mano, é só a questão do HDMI a menos mesmo, se tu não for usar 2 hdmi é a mesma coisa. Pode usar 1 DP e 1 HDMI também. E ele ser todo preto eu pessoalmente acho MAIS bonito kkk

Hoje de manhã começou uma promoção bem interessante na Kabum, o LG UltraGear 32" QHD e o Husky 34", estão tentadores mas ainda estou analisando qual deles ir.
Estou de olho nas outras lojas para ver o que pode ter, mas duvido que na questão valor tenha algo melhor.

Hoje de manhã começou uma promoção bem interessante na Kabum, o LG UltraGear 32" QHD e o Husky 34", estão tentadores mas ainda estou analisando qual deles ir.
Estou de olho nas outras lojas para ver o que pode ter, mas duvido que na questão valor tenha algo melhor.
Com algum cupom ? ou são os mesmos valores da semana passada que tinha cupom 10OFF ?

Pedi na amazon, mas porque o envio demora? Eles vão construir a bagaceira do monitor agora?

Com algum cupom ? ou são os mesmos valores da semana passada que tinha cupom 10OFF ?
Olá é a promoção de aniversário da Kabum, não vi nenhum cupom ainda.
32" UltraGear está 1499,99 e 34" Husky está 1999,99 vamos ver como vai ser, o frete é a parte no momento.
Mas estou com as mão coçando muitooooooo...

Olá é a promoção de aniversário da Kabum, não vi nenhum cupom ainda.
32" UltraGear está 1499,99 e 34" Husky está 1999,99 vamos ver como vai ser, o frete é a parte no momento.
Mas estou com as mão coçando muitooooooo...
Husky cheguei a pegar semana passada por 1800 com o cupom 10off , mas vou só comprar no final de maio algum monitor , só estudando a possível compra mesmo !!!

Mandou o monitor, mas pela Braspress :\

Saiu no precinho

Onde que a kabum libera esses cupons? Encontrei essa promoção que falou no Pelando, mas em 5 minutos postado já havia acabado os cupons 😥

Eu peguei o cupom no pelando, postaram uma 6750XT com o cupom, testei no monitor e foi. Mas acabou em menos de 5 minutos.

Peguei o monitor, lançaram um cupom e ele saiu por R$ 967,99.
Porra escaldou demais, eu tentei pegar mas cheguei SEIS minutos e já tinha acabado, você olha só no pelando? Pagou quanto de frete?

Assim que chegar fala suas impressões aqui pra rapazeada, pq essa versão nunca vi ninguém falando dela

Bom, tenho uma rtx3070ti e um i512ª, li muitos tópicos e recomendações e fiquei na duvida 1080p,1440p e 4k, em vista que com os ultimos lançamentos a maioria não esta bem otimizado e preço de monitores 4k está bem alto(4k60fps eu arriscaria mas eu vi que a maioria desses tem tempo de resposta de 4ms, ai jogos que eu precisaria de tempo de resposta preciso ia me atrapalhar um pouco, elden ring etc) ..... Aí Decidi optar por 1440p 144hz 1ms, porque sei que minha placa segura uns 100-144fps no alto/ultra. de um 1440p.
Dos monitores que eu procurei, vi que esse aqui da Dell parece ser bom 16:9 com 27" Jogaria em 144hz. :

https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...F3NSijnIJwXWP6olRX18GcXv1Wv#techspecs_section

Existe alguma opção IPS boa ou de monitor curvo ips 27" pra cima, ou ips ultrawide? Porque nesses casos ai eu só acho painel VA disponível, e o black smearing/ghosting ou vazamento de luz são coisas que eu não gostaria de experimentar.... Ultrawide nunca joguei em um, e tenho essa curiosidade pq sei que tem como jogar skyrim, dark souls com mods pra ultrawide e tem outros jogos tmb, por outro lado tem muito jogo incompatível que eu jogaria com as black bars laterais....
Eu dei uma lida nas ultimas 10 paginas, e pelo que entendi eu deveria arriscar com o da lg da kabuum que ta 2k ou esse da dell aqui / Infelizmente ambos VA ai eu fico com pé atrás um pouco...

Obs: Utilização em estudo/trabalho não vejo diferença em nenhum deles, mas para jogos que fica a dúvida real, tenho costume de jogar quase tudo exceto corrida/luta, tenho preferência por soulslike/fps/rpg mas jogo outras coisas também. Gostaria de ressaltar que eu gosto de gravar alguns videos, captura de telas e afins, para criar gif ou algumas coisas das minhas gameplays(é mais para hobby pessoal), então pelo tempo que pesquisei vi que IPS é melhor nisso que VA, mesmo o contraste de cores no VA sendo muito lindo.
Desde já, ficaria muito grato se alguém puder me dar uma luz na escolha.

Users who are viewing this thread

• Voltar