Dá a desvantagem de ser painel VA e ter ghosting... Mas é pessoal, tem gente que curte, mas não oferece nenhuma vantagem relacionada.Qual a vantagem de monitor curvo? Dá algum conforto específico?
Dá a desvantagem de ser painel VA e ter ghosting... Mas é pessoal, tem gente que curte, mas não oferece nenhuma vantagem relacionada.Qual a vantagem de monitor curvo? Dá algum conforto específico?
Dá uma imersão maior pra jogar. Já que as laterais estão mais próximas que em um monitor plano.Qual a vantagem de monitor curvo? Dá algum conforto específico?
Se pegar depois volta aqui e dá sua opinião, estou tendendo pro pichau 4k, mas esse husky também tem adaptative sync...Aquele Husky 34'' está saindo 1800 com entrega pra mim aqui , quase pegando.....
Os VAs são curvos pq geralmente tem ângulo de visão inferiores a IPS, daí eles curvam a tela pras laterais ficarem com cores corretas quando a pessoa olha estando de frente e próximo da tela. VA vale a pena pq tem contraste bem superior a IPS.Qual a vantagem de monitor curvo? Dá algum conforto específico?
Tem várias variantes desse modelo. Vai ter que ser mais específico.Boa noite, tenho um Acer XB271HU a alguns anos, funcionando 100%, completo com caixa e tudo, e agora estou querendo vender ele, alguém teria alguma ideia de preço?
Quanto vale um monitor desses usado? ou quanto tá um novo com especificações parecidas atualmente?
O meu é o XB271HU bmiprz, igual ao que o rtings testou, 27" 1440p IPS com G-SYNC e 144HZ podendo ir pra 165HZ com OC.Tem várias variantes desse modelo. Vai ter que ser mais específico.
Jogando o modelo no Google, aparece por preços bem salgados, mas a maioria é lojas que vendem geladeira também. Então... méééé
![]()
Cara tô achando que vou deixar para comprar depois da minha viagem , vou para Argentina mês que vem , vai que eu acho algo interessante por lá ( duvido muito ).Se pegar depois volta aqui e dá sua opinião, estou tendendo pro pichau 4k, mas esse husky também tem adaptative sync...
Continua atualizando a gente, obrigado pelo review e parabéns pela boa compra!Chegou meu Pichau S28PRO 4K 144hz, postando as primeiras impressões com menos de 1 hora de uso e só ajustes muito básicos de brilho, contraste e luz de fundo
- Suporte de metal, bem forte e bem sólido, deixa o monitor muito firme, masm é muito limitado, só tem ajuste de inclinação. Como eu vou usar no suporte articulado a ausência de mais ajustes não importa. mas vale dizer que é um suporte muito mais forte e firme que aquele péssimo suporte de plástico do Samsung Odyssey 34" QHD por exemplo, que é um monitor muito mais caro e não é 4K, e também não tem ajuste de quase nada (sem falar que o monitor é cheio de bugs que a Samsung nunca arruma)
- Acabamento muito simples e básico, o que eu já sabia, mas não chega a ser tosco (com rebarbas, por exemplo). Mas quem valoriza muito um visual bonito do monitor não estará bem servido aqui, é extremamente básico.
- Menu OSD estilo antigo meio chatinho de usar, com botões atrás do monitor, mas tem todas as opções que precisamos e rapidinho acostuma.
- Não vi nenhum dead pixel ou stuck pixel.
- O brilho do monitor é muito forte! Ajustei o brilho em apenas 25 e contraste em 40, ficou ótimo para trabalho. Para jogos, brilho em 50 e contraste em 50 já fica muito bom pra mim.
- Constraste também muito bom, excelente, um do smelhores contrastes que já vi em um monitor.
- Cores muito vivas e bonitas, chega a impressionar, talvez porque faz tempo que não uso monitor IPS, mas acho que nuncad tive um monitor com cores tão vivas e bonitas. E ainda não fiz nenhuma calibragem, nenhum aajuste de cor, nada. E olha que já tive Samsung, LG, Philips de tudo que é tipo, TN, IPS e VA.
- Definição excelente, como era de se esperar em um 4K 28". Mesmo antes de cdalibrar o ClearType do Windows a definição é impecável, na verdade é tão boa que nem vi diferença depois de calibrar. Comparado com o LG 32" QHD que comprei há menos de 1 mês e também deixei review aqui, é muito melhor, como era de esperar (afinal é um painel um pouco menor com resolução muito maior, então term DPI muito maior), e olha que já achei a do LG uma definição boa para trabalho. Veja foto tirada no celular (de qualquer jeito), não se vê pixels mesmo de perto, impressionante mesmo!
![]()
- Achei meio lenta a transição entre uma tela de jogo full-hd e a tela do desktop, a mais lenta dos monitores que já tive.
- Não testei HDR ainda, nem overdrive.
Conclusão:
Claro que não dá pra avaliar a durabilidade e qualidade de construção interna, mas pelo menos a definição do painel, as cores, brilho e contraste são lindos, excelentes, até impressionantes (ainda não testei HDR, nem calibrei), de longe o monitor com imagem mais bonita, viva e com melhor definição que já tive. Super-satisfeito.
Pelo preço nem tem o que dizer, é imbatível, afinal qualquer outro 4K 144hz tá custando o triplo dele.
Agora é ver se vai durar muito tempo sem problemas, mas nesse preço, mesmo se durar menos da metade do que durariam os concorrentes já tá valendo e muito.
Continua atualizando a gente, obrigado pelo review e parabéns pela boa compra!
O que achou de 4K em 28", não é overkill?Testei o HDR, para imagens, jogos e vídeos fica muito bom. Para trabalhar com texto acho que fica um pouco brilhante demais para o meu gosto, daí ou eu mudo pra SDR ou tiro um pouco do brilho no painel da Nvidia.
Boaaa, to cada vez mais interessado nesse daí, porque o miniled tá LG em 2k tá cinco mil, mercado de monitores no Brasil é uma piada, alguns da Asus por 15.000.Testei o HDR, para imagens, jogos e vídeos fica muito bom. Para trabalhar com texto acho que fica um pouco brilhante demais para o meu gosto, daí ou eu mudo pra SDR ou tiro um pouco do brilho no painel da Nvidia.
O que achou de 4K em 28", não é overkill?
Algumas pessoas falaram que dava para ver os scanlines na tela nesse modelo, no seu dá (ou será que é fake/loteria)?
Sobre o efeito fantasma comum em IPS, conseguiria fazer o teste de ghosting no site do UFO e dizer tbm o que acha?Chegou meu Pichau S28PRO 4K 144hz, postando as primeiras impressões com menos de 1 hora de uso e só ajustes muito básicos de brilho, contraste e luz de fundo
- Suporte de metal, bem forte e bem sólido, deixa o monitor muito firme, masm é muito limitado, só tem ajuste de inclinação. Como eu vou usar no suporte articulado a ausência de mais ajustes não importa. mas vale dizer que é um suporte muito mais forte e firme que aquele péssimo suporte de plástico do Samsung Odyssey 34" QHD por exemplo, que é um monitor muito mais caro e não é 4K, e também não tem ajuste de quase nada (sem falar que o monitor é cheio de bugs que a Samsung nunca arruma)
- Acabamento muito simples e básico, o que eu já sabia, mas não chega a ser tosco (com rebarbas, por exemplo). Mas quem valoriza muito um visual bonito do monitor não estará bem servido aqui, é extremamente básico.
- Menu OSD estilo antigo meio chatinho de usar, com botões atrás do monitor, mas tem todas as opções que precisamos e rapidinho acostuma.
- O brilho do monitor é muito forte! Ajustei o brilho em apenas 25 e contraste em 40, ficou ótimo para trabalho. Para jogos, brilho em 50 e contraste em 50 já fica muito bom pra mim.
- Constraste também muito bom, excelente, um do smelhores contrastes que já vi em um monitor.
- Cores muito vivas e bonitas, chega a impressionar, talvez porque faz tempo que não uso monitor IPS, mas acho que nuncad tive um monitor com cores tão vivas e bonitas. E ainda não fiz nenhuma calibragem, nenhum aajuste de cor, nada. E olha que já tive Samsung, LG, Philips de tudo que é tipo, TN, IPS e VA.
- Definição excelente, como era de se esperar em um 4K 28". Mesmo antes de cdalibrar o ClearType do Windows a definição é impecável, na verdade é tão boa que nem vi diferença depois de calibrar. Comparado com o LG 32" QHD que comprei há menos de 1 mês e também deixei review aqui, é muito melhor, como era de esperar (afinal é um painel um pouco menor com resolução muito maior, então term DPI muito maior), e olha que já achei a do LG uma definição boa para trabalho. Veja foto tirada no celular (de qualquer jeito), não se vê pixels mesmo de perto, impressionante mesmo!
![]()
- Achei meio lenta a transição entre uma tela de jogo full-hd e a tela do desktop, a mais lenta dos monitores que já tive.
Conclusão:
Claro que não dá pra avaliar a durabilidade e qualidade de construção interna, mas pelo menos a definição do painel, as cores, brilho e contraste são lindos, excelentes, até impressionantes (ainda não testei HDR, nem calibrei), de longe o monitor com imagem mais bonita, viva e com melhor definição que já tive. Super-satisfeito.
Pelo preço nem tem o que dizer, é imbatível, afinal qualquer outro 4K 144hz tá custando o triplo dele.
Agora é ver se vai durar muito tempo sem problemas, mas nesse preço, mesmo se durar menos da metade do que durariam os concorrentes já tá valendo e muito.
Esse efeito não é em VA?Sobre o efeito fantasma comum em IPS, conseguiria fazer o teste de ghosting no site do UFO e dizer tbm o que acha?
Ele é remarcação de qual monitor, será? Seria interessante ver se algum gringo fez testes técnicos euhuehueuhe. Pelo preço dele o mais próximo que vejo é a QN90B que tb é 4K 144HZ, só que com HDR melhor.Chegou meu Pichau S28PRO 4K 144hz, postando as primeiras impressões com menos de 1 hora de uso e só ajustes muito básicos de brilho, contraste e luz de fundo
![]()
Conclusão:
Acredito que ele deve ser remarcação deste monitor e com algumas pequenas alterações como controle remoto e entradas hdmi, mas as especificações do painel são extremamente as mesmas, a construção e a base também são semelhantes:Ele é remarcação de qual monitor, será? Seria interessante ver se algum gringo fez testes técnicos euhuehueuhe. Pelo preço dele o mais próximo que vejo é a QN90B que tb é 4K 144HZ, só que com HDR melhor.
Tem que ser 1440p? Se quiser full HD, tem esse da Husky (marca da loja q explode) e ontem tava em promo melhor ainda, por 899. Pode ser q volte a esse valor. Por esse preço de 899 é imbatível.Alguma boa pessoa poderia me indicar um monitor de 144hz ou 165hz de 27 polegadas por até R$1700?
Eu estava querendo comprar o AOC 27G2 porém, ví muitos relatos de pessoas que acabam tendo problemas com ele depois de alguns meses de uso.
Ele é remarcação de qual monitor, será? Seria interessante ver se algum gringo fez testes técnicos euhuehueuhe. Pelo preço dele o mais próximo que vejo é a QN90B que tb é 4K 144HZ, só que com HDR melhor.
Algumas pessoas falaram que dava para ver os scanlines na tela nesse modelo, no seu dá (ou será que é fake/loteria)?
Realmente a definição das fontes está muito bonita.Pelo que pesquisei, é remarcação do FYHXele , inclusive tem pra vender na amazon brasileira e amazon internacional. O pé de suporte, formato da carcaça e características são todas iguais ou quase iguais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não sabia o que eram scanlines, pesquisei e não tem nada disso na minha unidade. Veja a foto que tirei de perto da tela. As distorções parecendo arco-iris são da câmera do celular, não existem na verdade.
![]()
Você tem alguma informação de qual painel esse Monitor usa?Pelo que pesquisei, é remarcação do FYHXele , inclusive tem pra vender na amazon brasileira e amazon internacional. O pé de suporte, formato da carcaça e características são todas iguais ou quase iguais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---