[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ah não, esse é 16:9 mesmo, é uma TV de 55", já acho exagero demais e a qualidade ia ficar ruim. Seria quase o mesmo de um monitor 27" fHD.

Eu tava cogitando uma 8k nesse tamanho já, 4x mais resolução.
É, acho que vou procurar o monitor 4k em 34" no máximo e sua opinião sobre VA ser tão ruim?
 
Ok amigo, disso tudo eu entendi que seria demência pegar um 55 polegadas da Gigabyte, mas eu sinceramente queria um 4k de 31 polegadas ou mais e a Dell não tem no IPS ou os que tem são o olho da cara. Se possível tem como olhar essas opções IPS da LG e Dell e dar sua opinião no qual iria?




LG 27UL500W: Não conheço pessoalmente. Analisando as specs posso ver que ele usa tecnologias mais antiga em relação ao UL650W e ao Pichau SPRO28. HDR10 é uma certificação mais rasa de HDR que atesta que suporta HDR apenas. HDR400 por exemplo é superior porque você tem certeza que o monitor alcança pelo menos 400nits com HDR. Isso fica bem claro na especificação de brilho, o UL650W e o SPRO28 alcançam 400nits, enquanto o UL500W 300nits. Outro ponto é que o UL500W tem displayport 1.2, enquanto o UL650W e o Pichau tem displayport 1.4. Mesmo com esses detalhes é um excelente monitor.

Dell S2721DGF: Aconselho procurar o tópico desse monitor especifico aqui no fórum, lá vai ter mais informações dele. Conheço ele pessoalmente e considero o melhor QHD IPS do mercado no momento, e uma das melhores garantias do mercado. Porém ele tem algumas defeitos, afinal nada é perfeito. O HDR dele pra mim é inutilizavel porque ele ativa automaticamente a função de local-dimming, e esse modelo não possui leds-full-array. Isso faz com que usar ele com o HDR ativado seja horrivel porque o local dimming cria halos de luz gigantescos ao redor, é bem bizarro, e o pior que não da pra desativar esse comportamento. Outro problema pra mim que o preço dele é alto, esse modelo da pichau detona ele custando o mesmo preço. Em termos de recursos, qualidade de imagem são semelhantes (exceto obviamente a resolução...)

LG 27UL650W: É o modelo que possuo e faço o par com o Pichau, já tenho ele faz 2 anos e nunca me deixou na mão. Qualidade excelente porém perde pro pichau pelos pontos que citei, e custa mais caro que ele...
 
É, acho que vou procurar o monitor 4k em 34" no máximo e sua opinião sobre VA ser tão ruim?
Não tenho opinião contra VA, até pq o último que tive faz tempo, mas dou certa preferência pra IPS pelos ângulos de visão e cores mais bonitas, apesar do contraste meia boca.
 
LG 27UL500W: Não conheço pessoalmente. Analisando as specs posso ver que ele usa tecnologias mais antiga em relação ao UL650W e ao Pichau SPRO28. HDR10 é uma certificação mais rasa de HDR que atesta que suporta HDR apenas. HDR400 por exemplo é superior porque você tem certeza que o monitor alcança pelo menos 400nits com HDR. Isso fica bem claro na especificação de brilho, o UL650W e o SPRO28 alcançam 400nits, enquanto o UL500W 300nits. Outro ponto é que o UL500W tem displayport 1.2, enquanto o UL650W e o Pichau tem displayport 1.4. Mesmo com esses detalhes é um excelente monitor.

Dell S2721DGF: Aconselho procurar o tópico desse monitor especifico aqui no fórum, lá vai ter mais informações dele. Conheço ele pessoalmente e considero o melhor QHD IPS do mercado no momento, e uma das melhores garantias do mercado. Porém ele tem algumas defeitos, afinal nada é perfeito. O HDR dele pra mim é inutilizavel porque ele ativa automaticamente a função de local-dimming, e esse modelo não possui leds-full-array. Isso faz com que usar ele com o HDR ativado seja horrivel porque o local dimming cria halos de luz gigantescos ao redor, é bem bizarro, e o pior que não da pra desativar esse comportamento. Outro problema pra mim que o preço dele é alto, esse modelo da pichau detona ele custando o mesmo preço. Em termos de recursos, qualidade de imagem são semelhantes (exceto obviamente a resolução...)

LG 27UL650W: É o modelo que possuo e faço o par com o Pichau, já tenho ele faz 2 anos e nunca me deixou na mão. Qualidade excelente porém perde pro pichau pelos pontos que citei, e custa mais caro que ele...

Vlw, início do próximo mês se deus quiser estou comprando.

Não tenho opinião contra VA, até pq o último que tive faz tempo, mas dou certa preferência pra IPS pelos ângulos de visão e cores mais bonitas, apesar do contraste meia boca.

Foda, tanto detalhe, vou ver e em breve com sorte mando fotos do novo monitor.
 
Foda, tanto detalhe, vou ver e em breve com sorte mando fotos do novo monitor.
Eu ainda sigo em dúvida se pego um 55" 8k ou uma LG C2 42".
Quase peguei a samsung 43" qled, mas acabei desistindo pq não considerei um upgrade tão relevante.
 
Eu ainda sigo em dúvida se pego um 55" 8k ou uma LG C2 42".
Quase peguei a samsung 43" qled, mas acabei desistindo pq não considerei um upgrade tão relevante.
Considerando que eu tenho uma mesa sem profundidade eu só olhei o Aorus por gula mesmo, focar no máximo em 34 pol.
 
Considerando que eu tenho uma mesa sem profundidade eu só olhei o Aorus por gula mesmo, focar no máximo em 34 pol.
Lembra que pode sempre comprar, ver se curte e devolver nos 7 dias por arrependimento caso não.
 
Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Estou com um computador antigo meu que ta desativado já fazem uns 3 anos e agr to pensando em pegar um monitor pra ele (i5 3330 + 1050TI).

Estou em dúvida entre as três seguintes opções:

LG 24MK430H (R$699,99) - 24'

Samsung T350 (R$699,99) - 22'

AOC 24G2HE5 (R$764,10) - 24'

AOC B1 SERIES (R$709,90) - 24'

Qual dessas opções tem o melhor custo benefício?
Se alguém puder dar uma opinião ajudaria demais, ta foda decidir entre essas 4 opções kkkk
 
Chegou o SuperFrame Precision Ultra
Já estou devolvendo essa merda.
Toda hora dando pau, não recomendo...
Pelo jeito vou ter que ficar com dois de 27 pol, os da dell demoram uma vida para entregar, os 32 são um lixo.
Nosso mercado é uma piada mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, acho que vou procurar o monitor 4k em 34" no máximo e sua opinião sobre VA ser tão ruim?
32 VA tem o classico problema de angulo de visão, como a tela é grande vai ter pontos que o VA vai ficar esbranquiçado.
 
Já estou devolvendo essa merda.
Toda hora dando pau, não recomendo...
Pelo jeito vou ter que ficar com dois de 27 pol, os da dell demoram uma vida para entregar, os 32 são um lixo.
Nosso mercado é uma piada mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


32 VA tem o classico problema de angulo de visão, como a tela é grande vai ter pontos que o VA vai ficar esbranquiçado.
Obrigado
 
Hoje tenho um fullhd 144hz e fiz upgrade no meu pc: saí de intel 10th + rtx 2060, pra r9 5900x + 5700xt.

Dúvida: melhor ir de 4k/2k 165hz ou full hd 240hz?
 
Hoje tenho um fullhd 144hz e fiz upgrade no meu pc: saí de intel 10th + rtx 2060, pra r9 5900x + 5700xt.

Dúvida: melhor ir de 4k/2k 165hz ou full hd 240hz?
Depende do que tu joga.
 
Meu 24g2 acabou de ir de base, 1 ano e pouco de uso, não comprem esse lixo.

20230421_164713.jpg

Como mencionei uns dias atrás, meu 24g2 foi pro saco.

Alguma recomendação até uns R$ 1300,00? Podendo passar um pouco se valer apena.

O foco maior é jogos FPS (CS, Valorant).

Agradeço desde já.
 
LG 27UL500W: Não conheço pessoalmente. Analisando as specs posso ver que ele usa tecnologias mais antiga em relação ao UL650W e ao Pichau SPRO28. HDR10 é uma certificação mais rasa de HDR que atesta que suporta HDR apenas. HDR400 por exemplo é superior porque você tem certeza que o monitor alcança pelo menos 400nits com HDR. Isso fica bem claro na especificação de brilho, o UL650W e o SPRO28 alcançam 400nits, enquanto o UL500W 300nits. Outro ponto é que o UL500W tem displayport 1.2, enquanto o UL650W e o Pichau tem displayport 1.4. Mesmo com esses detalhes é um excelente monitor.

Dell S2721DGF: Aconselho procurar o tópico desse monitor especifico aqui no fórum, lá vai ter mais informações dele. Conheço ele pessoalmente e considero o melhor QHD IPS do mercado no momento, e uma das melhores garantias do mercado. Porém ele tem algumas defeitos, afinal nada é perfeito. O HDR dele pra mim é inutilizavel porque ele ativa automaticamente a função de local-dimming, e esse modelo não possui leds-full-array. Isso faz com que usar ele com o HDR ativado seja horrivel porque o local dimming cria halos de luz gigantescos ao redor, é bem bizarro, e o pior que não da pra desativar esse comportamento. Outro problema pra mim que o preço dele é alto, esse modelo da pichau detona ele custando o mesmo preço. Em termos de recursos, qualidade de imagem são semelhantes (exceto obviamente a resolução...)

LG 27UL650W: É o modelo que possuo e faço o par com o Pichau, já tenho ele faz 2 anos e nunca me deixou na mão. Qualidade excelente porém perde pro pichau pelos pontos que citei, e custa mais caro que ele...
Eu peguei o Dell S2721DGF que chegou semana passada. Por conta de exatamente isso que vc falou, o local dimming e o HDR, fiquei na dúvida se devolveria por arrependimento. Pois, mesmo tendo esse probleminha no HDR, ele é um ótimo monitor. Mas, agora vc me deu um norte e me passou confiança, por descrever certinho o problema que me incomodou. Vou devolver o da Dell e pegar esse da pichau, Centuri SPRO 28, pra ver como é.

Obrigado.
 
Lembra que pode sempre comprar, ver se curte e devolver nos 7 dias por arrependimento caso não.

Cara, devolver um monitor de 55 pol deve dar mais trabalho que comprar uma mesa nova, de preferência quero evitar stress.
 
Eu peguei o Dell S2721DGF que chegou semana passada. Por conta de exatamente isso que vc falou, o local dimming e o HDR, fiquei na dúvida se devolveria por arrependimento. Pois, mesmo tendo esse probleminha no HDR, ele é um ótimo monitor. Mas, agora vc me deu um norte e me passou confiança, por descrever certinho o problema que me incomodou. Vou devolver o da Dell e pegar esse da pichau, Centuri SPRO 28, pra ver como é.

Obrigado.

Outro monitor que sei que tem exatamente o mesmo problema (ativar local-dimming ao ativar o HDR sem dar opção de desativar) é o Asus TUF VG27AQL1A.
Provavel de ter outros modelos que não testei com esse comportamento tbm. Bem chato isso ai
 
Alguém já descobriu qual o painel do Pichau CR27?
 
Tem, mas o Dell consegue trabalhar muito bem nisso, a ponto de não ser incomodo, ao menos pro meu uso e configurações.

Vlwww, sim, mas acabei usando o do monitor mesmo, ao instalar driver tem um oficial da Dell, rgb v4 q é o q estou usando.
O meu chegou hoje e já calibrei. Usei o ICC Profile do www.rtings.com e as configurações recomendadas de contraste e RGB só aumentei o brilho
Muito melhor que o LG 34WP65C-B que devolvi para o Kabum.
Além do tempo de garantia, é um Dell, marca confiável
Acho que foi a melhor escolha.
Ah testei para edição de textos (para ver se cansava a visão) e videos e recomendo
O LG não consegui ficar uma hora trabalhando
Nos jogos ficaram lisos
Talvez faça um review mais detalhado igual vc fez para ajudar a galera com dúvidas
 
Última edição:
Pensei nisso mesmo. Mas tem muita diferença 240hz?

Edit: e quais modelos indica?
2k@165hz indico o S2721DGF e se tu tiver com bala na agulha podes ir no Samsung G6 que é 2k@240hz.
A diferença que eu senti de 144 pra 240 foi bem menor do que de 60 pra 144.
 
Pessoal, me ajudem a escolher um monitor… vejo pessoas reclamando de vazamento de luz, dead pixel, black smearing.

Quero um monitor para assistir filmes, animes, séries, jogar FPS, alguns modos histórias, edições de vídeo e uso cotidiano. Não sou perfeccionista a ponto de me incomodar com 1 deadpixel.


Estou em dúvidas entre:

- CENTAURI CR27, 27 POL IPS, QHD, 1MS, 165HZ, FREESYNC;

- Husky 900 27 LED, Curvo Wide, WQHD, 165Hz, 1ms, Adaptive Sync, VA;

- Ninja Rinnegan, 27 Pol, Curvo, QHD, 1ms, 165Hz, HDR, FreeSync, VA;

- LG UltraGear 32 LED, 165 Hz, QHD, 1ms, 95% sRGB, FreeSync Premium, HDR 10, VA;

Minhas dúvidas são: curvo ou não? IPS ou VA? Só tem o Centauri de IPS…
 
Pessoal, me ajudem a escolher um monitor… vejo pessoas reclamando de vazamento de luz, dead pixel, black smearing.

Quero um monitor para assistir filmes, animes, séries, jogar FPS, alguns modos histórias, edições de vídeo e uso cotidiano. Não sou perfeccionista a ponto de me incomodar com 1 deadpixel.


Estou em dúvidas entre:

- CENTAURI CR27, 27 POL IPS, QHD, 1MS, 165HZ, FREESYNC;

- Husky 900 27 LED, Curvo Wide, WQHD, 165Hz, 1ms, Adaptive Sync, VA;

- Ninja Rinnegan, 27 Pol, Curvo, QHD, 1ms, 165Hz, HDR, FreeSync, VA;

- LG UltraGear 32 LED, 165 Hz, QHD, 1ms, 95% sRGB, FreeSync Premium, HDR 10, VA;

Minhas dúvidas são: curvo ou não? IPS ou VA? Só tem o Centauri de IPS…

Em qualquer caso de uso eu recomendo sempre monitores IPS.
Dessa lista, o unico que teria seria esse Centauri CR27... Inclusive esse preço dele atualmente tá um puta custo beneficio, monitores semelhantes custam o dobro do preço.
 
Qual a vantagem de monitor curvo? Dá algum conforto específico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo